iniciar em competiçao de velocidade tz 125 honda rs 125 metrakit

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: iniciar em competiçao de velocidade tz 125 honda rs 125 metrakit

Mensagem  luis_pereira em Qui 31 Jan 2013, 02:31

Entao pronto eu vou comprar um fato convém para começar a ir com voces aos trackdays, quando for meto uns pneus dunlop slick lá para Abril, maio.

Depois dão-me ai umas dicas =D

luis_pereira

Mensagem  jota em Qui 31 Jan 2013, 09:18

não precisas de slicks, aliás, na maioria dos kartrodomos que existem em portugal, acho que os slicks só podem fazer diferença se for no de fátima, de resto é "igual" ao litro
a maioria dos kartodromos tem alcatrão velho e gasto/vidrado

jota

Mensagem  kaworunagisa em Qui 31 Jan 2013, 14:15

para começares não precisas deum fato muito XPTO, e se for de duas peças até podes usar só a parte de cima nastuas voltas. o unico inconveniente é que não o podes usar em competição

kaworunagisa

Mensagem  jota em Qui 31 Jan 2013, 14:21

para uso comum, um fato de 2 peças é sempre a melhor opção.

sinceramente, "caga" na competição.. curte masé umas voltas de moto, não te chateies com picardias.

jota

Mensagem  Jorge Costa em Qui 31 Jan 2013, 15:22

E nem penses em montar pneus slick para andar na rua, além de proibido, é perigoso! Montas, levas a mota no atrelado e andas, depois vens para casa e metes os de estrada, ou então arranjas um segundo par de jantes.

Jorge Costa

Mensagem  luis_pereira em Qui 31 Jan 2013, 17:32

Jorge Costa escreveu:E nem penses em montar pneus slick para andar na rua, além de proibido, é perigoso! Montas, levas a mota no atrelado e andas, depois vens para casa e metes os de estrada, ou então arranjas um segundo par de jantes.

Isso ai não concordo muito pois tenho um amigo que tem uma dtx e anda na rua com os slicks, e ele ja fez curvas com aquela mota que eu fiquei de boca a aberta. Desde que deixes os pneus aquecerem nao tens problema nenhum.

O fato de duas peças pode ser usado nas competiçoes nao é? desde que estejam juntas

luis_pereira

Mensagem  pedrowr125x em Qui 31 Jan 2013, 18:40

e a chuva!?!?!? os slicks não te vão ajudar em nada, era isso que ele quer dizer.

pedrowr125x

Mensagem  sergio_XT24 em Qui 31 Jan 2013, 23:30

luis_pereira escreveu:
Jorge Costa escreveu:E nem penses em montar pneus slick para andar na rua, além de proibido, é perigoso! Montas, levas a mota no atrelado e andas, depois vens para casa e metes os de estrada, ou então arranjas um segundo par de jantes.

Isso ai não concordo muito pois tenho um amigo que tem uma dtx e anda na rua com os slicks, e ele ja fez curvas com aquela mota que eu fiquei de boca a aberta. Desde que deixes os pneus aquecerem nao tens problema nenhum.

O fato de duas peças pode ser usado nas competiçoes nao é? desde que estejam juntas

Na competição só podes usar fato completo (1 peça).

sergio_XT24

Mensagem  Jorge Costa em Qui 31 Jan 2013, 23:45

Os pneus slick além de serem uma bullshit à chuva, são bastante frágeis. Pneus de estrada aguentam melhor pregos, vidros, pequenas lâminas, onde pneus de slick agarram aquilo tudo e puff, ficas a olhar para ela. Eu não sei do teu amigo, mas eu no lugar dele, se visse o asfalto a morenar com umas pequenas gotas de chuva, pegava na bicicleta e dava aos pedais.

Jorge Costa

Mensagem  luis_pereira em Sex 01 Fev 2013, 01:54

Quando chove a mota fica em casa XD mas os pneus slick em piso seco transmitem uma segurança á mota espetacular podem durar pouco mas se fores daqueles que gostas de fazer curvas, nao consegues andar devagar. Compensa, olha eu, no inicio de janeiro espalhei-me 2 vezes 1 fui para o hospital parti a mota toda XD o pneu da frente ja tinha 18 mil km era o de origem pirelli demon, eu começei a puxar por ela mal sai de casa, aquilo fáz uma descida depois no final tem uma curvazinha e contracurva em cotovelo, na contracurva a frente fugiu-me, ainda endireitei a mota, e travei com o de trás mas o volante tava a ir de um lado para o outro bue rapido (olhei para a roda e pensei se nao agarrares vou ao chao, e ela nao agarrou mesmo) devia ir a 70, 80 a minha sorte é que eu cortei a curva portanto quando cai tava prai no meio da estrada nao cheguei a bater no rail, mas fiquei todo queimado lol

Nunca se sabe mas se fosse outro pneu secalhar tinha agarrado, o erro foi meu tambem que os pneus tavam frios mas ainda assim. Pneus duros nao uso mais, Só de competiçao

Vou arranjar um fato de 2 peças sao porreiros, façeis de vestir. Vi um no ebay do rossi com bossa e tudo por 280 eur (portes incluidos)

luis_pereira

Mensagem  wiGGs em Sex 01 Fev 2013, 02:18

Na minha opinião a culpa não é dos pneus nesse caso, mas sim tua que mal saiste de casa foste a abrir, nenhum pneu ia agarrar com 200/500m de estrada!
Mas isto é a minha opinião e vale o que vale

wiGGs

Mensagem  pedrowr125x em Sex 01 Fev 2013, 02:32

numa curva a fazer slide por causa de travagem de emergência tive numa situação dessas, mas tens que saber lidar com a situação, eu se não andasse na minha wr125x à 2 anos, provavelmente tinha me espalhado, mas já conheço os truques para contornar certos obstáculos, e como o wigs disse, os pneus precisam de aquecer, e os pirelli demons que tenho na minha wr125x com 21000km os dois, ainda agarram quando quentes, por isso não é por ai....

pedrowr125x

Mensagem  wiGGs em Sex 01 Fev 2013, 02:35

Não há milagres, se bem que às vezes davam jeito Embarassed

wiGGs

Mensagem  luis_pereira em Sex 01 Fev 2013, 03:08

Quentes nao tenho razao de queixa, mas sao pneus muito rijos duram muito muito mas nao agarram tão bem. Exprimenta dunlop racing, ou bridgeston battlax é o que eu tenho atrás aquele pneu já me fugiu algumas vezes mas agarrou sempre. Esse pneu pirelli nunca me tinha fugido, mas se fores a uma boa velocidade e ele fugir nao agarra mais.

luis_pereira

Mensagem  wiGGs em Sex 01 Fev 2013, 09:58

luis_pereira escreveu:Quentes nao tenho razao de queixa, mas sao pneus muito rijos duram muito muito mas nao agarram tão bem. Exprimenta dunlop racing, ou bridgeston battlax é o que eu tenho atrás aquele pneu já me fugiu algumas vezes mas agarrou sempre. Esse pneu pirelli nunca me tinha fugido, mas se fores a uma boa velocidade e ele fugir nao agarra mais.

Eu tenho battlax bt 016r e a frio nem percisa de ser a curvar,basta arrancar de gás que ele começa logo a fugir por todo o lado

wiGGs

Mensagem  jota em Sex 01 Fev 2013, 10:48

eu leio o que o pessoal faz com os pneus, e penso "f#$%-se sou mesmo menino"
ainda ontem fui trocar o pneu da frente da minha husq, e o que lá estava, ainda fazia bastantes kms, só que no meu "ver" a borracha do pneu já estavam velha.

pessoal, volto a dizer, não "poupem" nos pneus..

jota

Mensagem  Jorge Costa em Sex 01 Fev 2013, 14:23

luis_pereira escreveu:Quando chove a mota fica em casa XD mas os pneus slick em piso seco transmitem uma segurança á mota espetacular podem durar pouco mas se fores daqueles que gostas de fazer curvas, nao consegues andar devagar. Compensa, olha eu, no inicio de janeiro espalhei-me 2 vezes 1 fui para o hospital parti a mota toda XD o pneu da frente ja tinha 18 mil km era o de origem pirelli demon, eu começei a puxar por ela mal sai de casa, aquilo fáz uma descida depois no final tem uma curvazinha e contracurva em cotovelo, na contracurva a frente fugiu-me, ainda endireitei a mota, e travei com o de trás mas o volante tava a ir de um lado para o outro bue rapido (olhei para a roda e pensei se nao agarrares vou ao chao, e ela nao agarrou mesmo) devia ir a 70, 80 a minha sorte é que eu cortei a curva portanto quando cai tava prai no meio da estrada nao cheguei a bater no rail, mas fiquei todo queimado lol

Nunca se sabe mas se fosse outro pneu secalhar tinha agarrado, o erro foi meu tambem que os pneus tavam frios mas ainda assim. Pneus duros nao uso mais, Só de competiçao

Vou arranjar um fato de 2 peças sao porreiros, façeis de vestir. Vi um no ebay do rossi com bossa e tudo por 280 eur (portes incluidos)

Duas coisas que fizeste que em qualquer pneu, não tens hipótese, seja de competição ou de estrada.
1.º Os pneus devem ser velhos como tudo ou seja, duros que nem tijolo!
2.º Ainda estavam frios

Travaste com o de trás e a mota varejou? Como é que conseguiste isso? A minha, uma R125, nunca varejou na vida dela.

Quanto a 1.º ponto, é tão eficaz que eu andava a fugir muitas vezes com a mota e tinha medo de andar nela, tirei os pneus de 2008 que tinham (Pirelli Sport Demon) e meti os Bridgestone BT-45 feitos em meados de 2012 e foram colocados em dezembro de 2012. Nunca mais tive problemas.

Pneus gastos ou não, numa mota ao fim de 2 anos é para fora! Digo, 2 anos de data de fabrico, DOT.

Jorge Costa

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 01 Fev 2013, 15:12

Luis:

2 anos fora??....depende mto da utilização, é como os capacetes que só duram 5 anos lol.

Pneus guardados em garagens com poucas variações de temperatura e em ambiente fresco não são para mandar fora passado esse tempo.

Se tiveres a mota ao sol todos os dias desses 2 anos expondo os pneus a temperaturas elevadas e raios UV...em certos pneus podes ter razão.

Tem atenção que certos pneus de competição tb não funcionam a frio, logo o acidente que tiveste podem bem repetir-se... senão conduzires de vez em quando com a cabeça e não sempre com a paixão ( Mas alguém tem de alimentar as oficinas e seguradoras Rolling Eyes ). Aliás há mtos pneus de competição que são vendidos com um fds de uso por que o melhor deles já foi usado assim como com os ciclos de aquecimento exagerado que sofrem ficam piores para eles que correm atrás da centessima.

Dai a importancia dos aquecedores de pneus, que diminuem a probabilidade de sustos com pneus frios e reduzem o numero de ciclos de aquecimento que um pneu sofre Wink

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Jorge Costa em Sex 01 Fev 2013, 15:17

Não é por nada, mas um jogo de pneus não deve durar muito e ainda devem ser caritos, alguém tem ideia de quanto?

Jorge Costa

Mensagem  jota em Sex 01 Fev 2013, 15:49

depende dos jogos... já tive 1 pneu de trás que me durou 1100km Laughing
experimentem montar michelin power one "racing" no composto mais macio, acho que é o A ou então é o C, já não sei ao certo e andem numa R em agosto, o pneu durou 1 semana Laughing

isso da duração dos pneus é subjectivo, mas o de trás faz sempre menos km do que o da frente..
depende da condução, depende da moto, depende se andas na nacional ou fazes muita AE, depende de rolas 20min e paras ou se fazes "tiradas" de 1hora, depende da temperatura da estrada, etc

jota

Mensagem  pedrowr125x em Sex 01 Fev 2013, 16:16

eu faço muita nacional , depois ainda tenho uns km em cidade e AE. se manteres a borracha bem conservada, e tiver bom rasto, ainda está bom.

pedrowr125x

Mensagem  luis_pereira em Sex 01 Fev 2013, 17:36

[/quote]

Duas coisas que fizeste que em qualquer pneu, não tens hipótese, seja de competição ou de estrada.
1.º Os pneus devem ser velhos como tudo ou seja, duros que nem tijolo!
2.º Ainda estavam frios

Travaste com o de trás e a mota varejou? Como é que conseguiste isso? A minha, uma R125, nunca varejou na vida dela.

Quanto a 1.º ponto, é tão eficaz que eu andava a fugir muitas vezes com a mota e tinha medo de andar nela, tirei os pneus de 2008 que tinham (Pirelli Sport Demon) e meti os Bridgestone BT-45 feitos em meados de 2012 e foram colocados em dezembro de 2012. Nunca mais tive problemas.

Pneus gastos ou não, numa mota ao fim de 2 anos é para fora! Digo, 2 anos de data de fabrico, DOT.[/quote]

Este pneu era pedra LOL tinha 5 anos, o mecanico semanas antes tinha me dito que o pneu ja estava deformado mas eu caguei. Agora levou deposito novo, guiador, mica e rabeira. E claro vou trocar o pneu da frente

Eu na curva ia deitado, a roda da frente começa a fugir eu endireito a mota, depois começa ás guinadas o volante, eu travo com o de trás para aliviar a frente ver se parava mas nao serviu de muito era a descer ainda por cima. Já falei com pessoas que andam de mota e disseram que naquela curva aquela velocidade era dificil recuperar a mota.

O brunoktm arranja os pneus dunlop racing seminovos a 100eur os 2, com uns treinos ou uma corrida, Medidas de GP

luis_pereira

Mensagem  jota em Sex 01 Fev 2013, 17:57

isso do semi-novo não existe, ou é novo ou é usado.

eu nunca irei usar pneus que andaram em autodromo, sem ter sido eu a estrear/andar com eles, muito menos na via publica

jota

Mensagem  luis_pereira em Sex 01 Fev 2013, 18:11

A unica diferença é que os dois novinhos sao uns 170 eur e assim fica mais barato e tu ao comprares ves que eles tao bons.

luis_pereira

Mensagem  jota em Sex 01 Fev 2013, 20:41

mas tu tens noção do aquecimento que os pneus levam em autódromo ?
o mal dos pneus não é andarem ao autodromo, o "mal" é o aquecimento/desaquecimento brutal que eles levam

jota

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:22

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: