Pessoal, preciso de ajuda...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pessoal, preciso de ajuda...

Mensagem  JoaoDTR em Sab 02 Fev 2013, 20:49

Boas pessoal...
A minha DTR tem um barulho esquisito, que escrevendo não consigo explicar o que é, vai daí, resolvi desmontar o que era preciso e fiz dois vídeos para vos tentar transmitir qual o problema....

Já fui com a mota ao mecânico mas ele diz que pode ser 2 coisas.
Ou rolamentos da cambota gripados, ou os segmentos nas couves!
Vai daí que tinha de lá deixar a mota sem compromisso, e se fosse necessário reparação para contar com valores na ordem de 400€ (por baixo)

Ora em carros, eu tenho à vontade suficiente e não tenho qualquer problema a montar e desmontar, já no que diz respeito a motas, não faço ponta de menor ideia de como se faz...

Seguem os videos...
A mota ao relantie tem este barulho...

Coisa desmontada e tem esta folga...
Consegue-se ouvir o bater da biela, mas não faço menor ideia se é normal, se está alguma coisa errada.
No meu entender, não deveria de ser assim, mas como já disse, em motas, não faço ponta de menor ideia...

Alguém mais entendido no assunto, que dê a sua opinião s.f.f.

P.S. Desculpem as rotações no video, mas era para tentar apanhar a maneira que melhor se ouvisse os barulhos...

Cumps.

JoaoDTR

Re: Pessoal, preciso de ajuda...

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 03 Fev 2013, 01:00

rolamentos amigo , pelo menos parece , e nota-se talvez um pouco a biela .. Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  JoaoDTR em Dom 03 Fev 2013, 20:17

L_Cobain27 escreveu:rolamentos amigo , pelo menos parece , e nota-se talvez um pouco a biela .. Rolling Eyes

Sendo rolamentos e biela, tem reparação?
Tens noção de custos?

Queria ver se ainda dava umas voltas este verão sem ela se deitar...
queria fazer a reparação total do motor, mas só para o inicio do próximo inverno. Até lá ia comprando o material, deixando as rectificações e pistão para o final...

JoaoDTR

Mensagem  vascoribeiro em Dom 03 Fev 2013, 23:09

Achas mesmo que deves andar sequer mais um quilometro com a mota a fazer esse barulho?

vascoribeiro

Mensagem  tugarpt em Seg 04 Fev 2013, 01:01

Boas amigo, infelizmente sofri desse mal ha pouco tempo..

Provavelmente a tua mota teve um semi agarranço , e o piston ganhou muita folga no cilindro fazendo esse grilar. Isso rectificado e a levar piston novo, se fizeres em casa com tudo incluido à volta de 150 euros e a meter bom material. Se fores ao mecanico conta com pelo menos 300 euros. Rolamento da biela sinceramente nao me parece , mas se for ve se arranjas um amigo que te de uma ajuda a desmontar o motor , pois a ir ao mecanico deixas la quase o preco de comprar um motor usado so em mao de obra !

tugarpt

Mensagem  JoaoDTR em Seg 04 Fev 2013, 11:37

vascoribeiro escreveu:
Achas mesmo que deves andar sequer mais um quilometro com a mota a fazer esse barulho?
Eu sei que não devia, mas não tenho outra alternativa de momento, embora não puxe nem abuse dela.

tugarpt escreveu:Boas amigo, infelizmente sofri desse mal ha pouco tempo..

Provavelmente a tua mota teve um semi agarranço , e o piston ganhou muita folga no cilindro fazendo esse grilar. Isso rectificado e a levar piston novo, se fizeres em casa com tudo incluido à volta de 150 euros e a meter bom material. Se fores ao mecanico conta com pelo menos 300 euros. Rolamento da biela sinceramente nao me parece , mas se for ve se arranjas um amigo que te de uma ajuda a desmontar o motor , pois a ir ao mecanico deixas la quase o preco de comprar um motor usado so em mao de obra !

Pois, o meu mecânico falou-me em 400€ só para rectificar cilindro e pistão novo + revisão.
O meu interesse seria fazer tudo em casa, mas aquela folga da biela, é que não me cheira bem...
(o 2º video já está disponivel...)

Esta semana que parece estar bom tempo, vou ver se arranjo um tempinho para passa na Zedelga a ver o preço do material que vou gastar...
Não sei se lá tem mecânico, mas contudo levo o video da folga da biela comigo para ver o que lá aconselham.
Ao comprar, uma vez que tem de ser aos poucos, quero comprar com qualidade, mas também não me posso esticar no orçamento... (isto de "trabalhar aos dias para o Estado" não dá com nada). damn

Cumps.

JoaoDTR

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 04 Fev 2013, 14:17

amigo , o orçamento em oficina vai sempre para o que o teu mecânico falou , se fosse a ti , tentava não abusar muito disso , ou nem fazer mais kms Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  tugarpt em Seg 04 Fev 2013, 15:02

Subscrevo o que disse o cobain , a minha tambem andava e estava com a compressao toda, mas se a biela ja tem folga , entao a andar assim ainda piora mais ... Quanto mais andares mais vais ter para gastar quando arranjares !

tugarpt

Mensagem  JoaoDTR em Seg 04 Fev 2013, 19:39

Agradeço aos dois as vossas respostas, já dá para ter uma ideia da gravidade da coisa... Sad

Esta situação da biela para ser arranjada, se é que é possível, é necessário fazer o quê mesmo?

JoaoDTR

Mensagem  tugarpt em Seg 04 Fev 2013, 20:18

JoaoDTR escreveu:Agradeço aos dois as vossas respostas, já dá para ter uma ideia da gravidade da coisa... Sad

Esta situação da biela para ser arranjada, se é que é possível, é necessário fazer o quê mesmo?

Quanto a biela posso-te dizer que essa folga é tipica nos motores 2t . Aquilo que deve realmente verificar é a folga na vertical e nao na horizontal , pois na horizontal o piston tem as paredes do cilindro impedindo assim movimentos e a tua ainda nao esta muito grande , a minha esta com mais folga e anda na boa ! De qualquer maneira se resolveres tratar disso é como te disse , implica abrir e fechar o motor todo , umas 4 horas de trabalho em alguem que perceba muito bem aquilo que esta a fazer... Pagas mais de mao de obra do que pela biela !

tugarpt

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 05 Fev 2013, 00:11

vê no site da motoclasse por exemplo , os preços para uma top performance ou prox , são talvez as que ficam mais em conta Wink

mas claro , pode até nem precisar amigo , já são uns €€ que poupas para a rodagem bike

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: