ajuda na escolha, ktm ou honda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda na escolha, ktm ou honda

Mensagem  B.Ferreira em Sex 08 Fev 2013, 13:04

Ora boas
Ando á procura de uma mota para matar o vicio:D e inicialmente estava 100% virado para a honda crf, mas depois de alguma procura encontrei uma ktm exc e fiquei na duvida...
Qual será a melhor opção?
Honda crf 450 de 2002 ou Ktm 250 Exc de 2001 ?
São as 2 matriculadas, com luz e ambas com rodas de cross, o preço é mais ou menos igual e futuramente será para por em sm.
Qual será a melhor opção, visto que a ideia é dar umas voltitas na estrada e quem sabe no verão até vir trabalhar nela.
Agradeço opiniões pois quero decidir em breve.
obrigado

B.Ferreira

Re: ajuda na escolha, ktm ou honda

Mensagem  Caetano em Sex 08 Fev 2013, 13:45

B.Ferreira escreveu:Ora boas
Ando á procura de uma mota para matar o vicio:D e inicialmente estava 100% virado para a honda crf, mas depois de alguma procura encontrei uma ktm exc e fiquei na duvida...
Qual será a melhor opção?
Honda crf 450 de 2002 ou Ktm 250 Exc de 2001 ?
São as 2 matriculadas, com luz e ambas com rodas de cross, o preço é mais ou menos igual e futuramente será para por em sm.
Qual será a melhor opção, visto que a ideia é dar umas voltitas na estrada e quem sabe no verão até vir trabalhar nela.
Agradeço opiniões pois quero decidir em breve.
obrigado

A ktm 250 é 2 tempos? certo??

Estas a comparar uma 4 tempos com uma 2 tempos.

São motas muito diferentes, as crf de 2002, pelo que sei tinham alguns problemas de valvulas, nada que não se resolva, é uma mota a 4 tempos, com um motor 450, dá bem para andar em estrada sem andares a moer.

A ktm sendo 2 tempos, tens de contar com outro tipo de manutenção, mais oleo para a gasolina (15/20€ litro), mudança de pistons com intrevalos menores do que numa 4 tempos, mas com preços mais baratos.

Para andar em estrada, a ktm tambem dá bem para dar umas voltinhas, sem grandes problemas.

Agora tudo depende do que é que gostas mais,2 ou 4 tempos;)

Caetano

Mensagem  B.Ferreira em Sex 08 Fev 2013, 13:53

Sim, a ktm é a 2 tempos.
Sei que não posso comparar nesse sentido, mas acredita que fiquei sem saber o que fazer...

B.Ferreira

Mensagem  B.Ferreira em Sex 08 Fev 2013, 14:16

aqui estão elas, tanto uma como outra e se eventualmente comprar, será toda desmontada e o que tiver de repara, pintar ou até substituir será feito.
A crf, tem 2 kits de plasticos um deles praticamente novo, na foto não tem mas ela vem com o kit de luzes e matricula, ou seja tanto uma como outra são perfeitamente legais para andar na estrada.

B.Ferreira

Mensagem  nmd_pro em Sex 08 Fev 2013, 14:19

Para mim as 2T têm um problema, que é a probabilidade de o piston agarrar se a manutenção nao for feita a 100% o que nas 4T não é tao comum.

Uma 4T é sempre uma moto que te é mais fiavél, e por nao andares sempre "no grito" consegues fazer desgastes minimos na moto e consumos muito mais baixos, para alem de que numa 2T é sempre gasolina de mistura, e numa 4T é gasolina "normal", o oleo é a parte e portanto os preços dos "depositos" são totalmente distintos.

Eu diria para optares pela 4T se pretendes usar um pouco tambem como moto de uso diario, mas isso já vais ter que ser tu a decidir consoante o que pretendes gastar em manutenção e o tempo que tens disponivel para a fazer Wink

nmd_pro

Mensagem  pedrowr125x em Sex 08 Fev 2013, 14:28

já disseram tudo, agora vais para o que preferes. o grito das 2t e o seu cheiro magnifico a óleo Twisted Evil , ou então para as 4t e o seu barulho único.
eu ia para a ktm, mas porque simplesmente é uma 2t, e acho que tem caixa de 6, por isso melhor para andar na estrada

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Sex 08 Fev 2013, 15:42

Eu apostava mais na CRF até porque a manutenção é mais cara na KTM, mas gostos são gostos. E a CRF em supermoto fica um abuso.

SiCKMiND

Mensagem  B.Ferreira em Sab 09 Fev 2013, 22:29

E ja cá canta, fui ver a crf e veio embora comigo:D
Agora é só meter rodas sm...
Ja agora aproveito para perguntar aos entendidos, qual a larguras dos aros 17 que devo aplicar ?
4.25 atras e 3.00 na frente ?
E pneus que largura ?
Eu estava a pensar em por um 120/60/17 na frente e um 160/60/17 atrás, será o ideal?
E já agora que marca de aros é que devo por é onde devo comprar ? preços?
obrigado pela ajuda

B.Ferreira

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 11 Fev 2013, 01:03

entre as duas escolhias sempre bem Wink

rodas , 4,25" atrás , 3,5" à frente ..

atrás há quem meta mais largo ..

a nível de marcas , gosto da relação qualidade-preço da san remo thumbup

L_Cobain27

Mensagem  mercier04 em Seg 11 Fev 2013, 12:22

B.Ferreira escreveu:E ja cá canta, fui ver a crf e veio embora comigo:D
Agora é só meter rodas sm...
Ja agora aproveito para perguntar aos entendidos, qual a larguras dos aros 17 que devo aplicar ?
4.25 atras e 3.00 na frente ?
E pneus que largura ?
Eu estava a pensar em por um 120/60/17 na frente e um 160/60/17 atrás, será o ideal?
E já agora que marca de aros é que devo por é onde devo comprar ? preços?
obrigado pela ajuda
Sim 3.5 a frente e 4.25 no mínimo atrás, se for 5 melhor Smile quanto aos pneus, eu aconselhava-te 120/70 a frente porque ao meteres 60 a frente e atrás a mota vai ficar mais alta de traseira, o nesse caso o 60 é a relação entre a largura do pneu e a jante, como a jante é 17 a frente e atrás, o pneu mais largo vai ser mais alto visto a relação ser a mesma, daí estar a dizer para meteres um pneu um pouco mais alto a frente para a mota ficar direita é como nos carros teres um 195/50/15 ou teres um 205/50/15 o 205 vai ser mais alto porque a relação entre a largura e o diâmetro vai ser maior.

mercier04

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:00

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: