Actuaçao em caso de queda !!!! Cartao de identificaçao do motociclista do INEM !

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Actuaçao em caso de queda !!!! Cartao de identificaçao do motociclista do INEM !

Mensagem  Fininho em Ter 12 Fev 2013, 21:11

Boas pessoal !

Não sei se já alguem se lembrou de fazer isto, ou até se alguem sabe muito do assunto, e se tiverem algo a acrescentar força, mas queria só deixar umas dicas básicas, de como actuar, no caso de algum parceiro ter o azar de se espalhar !

1º Tentar sinalizar o local, nem que seja virar a vossa mota em sentido contrario com os maximos ligados, para nao passarem a ser 2 vitimas atropeladas em vez de 1 que caiu !

2º Aconselhar o mesmo, a nao se mecher nem a tirar o capacete !

3º Chamar ajuda diferenciada ( 112 )

4º Segurar o capacete/cabeça do acidentado, como se fosse uma bola de futebol, e sem deixar que mecha para lado nenhum para evitar mais lesoes cervicais, esteja ele em pé, deitado sentado, ou seja como for ! e só largam a cabeça/capacete, quando os bombeiros/INEM vos substituirem e disserem que podem largar a mesma !

5º Enquanto esperam ajuda e estabilizam a cervical do acidentado, vão metendo conversa com ele para que se mantenha consciente !

6º Não deixem o gajo que sofreu o acidente, ingerir seja o que for, no máximo molhem-lhe os labios com agua, porque se tiver que ser sujeito a uma cirurgia nao pode ter nada no estomago.

Qualquer duvida que eu possa ajudar dentro dos meus conhecimentos básicos digam Smile !

Fininho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: