renovaçao de carta 250cc

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

renovaçao de carta 250cc

Mensagem  p_costa12 em Sex 22 Fev 2013, 20:33

boas pessoal! ando com uma duvida sobre a renovaçao da carta de mota...eu tenho carta de 250cc e gostaria de saber se é preciso fazer exame outra vez? para ter carta para celindradas todas....
cump...
PCosta

p_costa12

Re: renovaçao de carta 250cc

Mensagem  Fininho em Sex 22 Fev 2013, 21:33

Basta ires á escola de condução e pagares a renovação da carta, e eles passam-te uma guia para poderes conduzir até chegar a carta nova. ( pelo menos foi o que eu fiz )

Fininho

Mensagem  OldMan em Sex 22 Fev 2013, 23:04

Creio que aquilo que queres não se chama "renovação". Renovação é quando a carta está prestes a caducar e aí sim, tens que a renovar, se é no IMTT ou numa escola de condução, não sei, nunca precisei.

Aquilo que eu penso que queres é averbar a categoria AP porque só tens AL na carta. Não existe "carta de 250cc", existe a AL que tem limite de potência de 25kw e uma relação peso/potência que não te sei dizer. Segundo o código da estrada, passados 2 anos (descontando tempos em que ficaste sem carta) de teres sido aprovado para a categoria AL, passas automaticamente a estar aprovado para a AP.

Ainda esta semana fiz essa pergunta numa escola de condução. A ideia que tinha era que teria que ir ao IMTT pedir para averbar a categoria AP e pagar para ter um pedaço de plástico novo. Pelo que me disseram basta apresentar a carta a um agente e se ele souber o código, pela data de aprovação vê logo se estás habilitado ou não.

OldMan

Mensagem  Fininho em Sab 23 Fev 2013, 19:58

Pronto é mesmo isso Smile ! lol !

Fininho

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: