espelhos de guiador

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

espelhos de guiador

Mensagem  pedrowr125x em Sab 23 Fev 2013, 21:14

alguém me sabe dizer onde posso arranjar espelhos que se prendam no guiador? tipo daqueles redondos, que se prendem tipo ao lado das mesas. não é daqueles que se prendem na extremidade do guiador. tipo estes que este gajo tem: http://www.youtube.com/watch?v=Z_stxiyGl9o

pedrowr125x

Re: espelhos de guiador

Mensagem  OldMan em Sab 23 Fev 2013, 23:00

Esses são presos precisamente na extremidade do guiador: http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=CRG+hindsight+mirrors&_sacat=0&_from=R40

OldMan

Mensagem  pedrowr125x em Sab 23 Fev 2013, 23:03

pois eu estive a pesquisar, mas no video ele tem os espelhos "dentro" do guiador. na ponta dos punhos não quero

pedrowr125x

Mensagem  wiGGs em Dom 24 Fev 2013, 04:06

Na sport zone vendia disso junto ao material de btt

wiGGs

Mensagem  cristiano_agostinho em Dom 24 Fev 2013, 04:42

wiGGs escreveu:Na sport zone vendia disso junto ao material de btt
Ja vi esse da sportzone ao vivo e são muito pequenos não deves conseguir ver nada com aquilo

cristiano_agostinho

Mensagem  pedrowr125x em Dom 24 Fev 2013, 12:45

http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-motas/Espelhos+retrovisores-6065307.htm?xtcr=55&
tou a pensar mandar vir uns destes, e tentar apertar no guiador, ou tentar fazer um suporte

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Dom 24 Fev 2013, 13:44

pedrowr125x escreveu:http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-motas/Espelhos+retrovisores-6065307.htm?xtcr=55&
tou a pensar mandar vir uns destes, e tentar apertar no guiador, ou tentar fazer um suporte

Isso não dá para quem tem protecções de punho, certo?

SiCKMiND

Mensagem  Gonças29 em Dom 24 Fev 2013, 13:57

Nao parece dar muito jeito pois nao teras tanto angulo de visao, mas porque nao tentas pegar nos que ja tens e fazes uma adaptaçãi? tipo cortas onde queres e acrescentas um suporte

Gonças29

Mensagem  pedrowr125x em Dom 24 Fev 2013, 15:02

SiCKMiND escreveu:
pedrowr125x escreveu:http://www.custojusto.pt/Porto/Pecas-motas/Espelhos+retrovisores-6065307.htm?xtcr=55&

Isso não dá para quem tem protecções de punho, certo?
para pores tipo na ponta do guiador, acho que dá, mas não arriscava, agora se for para por dentro do guiador como eu quero deve dar.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Dom 24 Fev 2013, 15:04

Gonças29 escreveu:Nao parece dar muito jeito pois nao teras tanto angulo de visao, mas porque nao tentas pegar nos que ja tens e fazes uma adaptaçãi? tipo cortas onde queres e acrescentas um suporte
eu não queria tar a estragar os espelhos de origem, mas secalhar ainda arranjo uns na sucata e faço uns suportes. tou à espera que o gajo do anuncio me diga o preço com portes. epa isto é mesmo só para ver uma beca, e para tar legal. assim a mota fica muito fixe e tá legal com espelhos Very Happy

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Dom 24 Fev 2013, 15:04

http://www.youtube.com/watch?v=MKYFu4JMGtM
era mesmo uns destes que eu queria

pedrowr125x

Mensagem  wiGGs em Ter 26 Fev 2013, 02:43

Esquece o estar legal porque não estás. Para estares legal os espelhos tem de estar no sítio deles, eu também andava sem os meus a Mota fica muito mais bonita sem eles e praticamente não os uso, mas com as inspeções adiadas os senhores agentes andam em cima das Motas e os 250€ de multa fizeram.me montar os espelhos

wiGGs

Mensagem  pedrowr125x em Ter 26 Fev 2013, 11:42

já não estou legal pelo barulho da mota, mas aposto que se tiver lá os espelhos no guiador, como são homologado para a estrada, eles não embirram. se embirrarem digo que não sabia, e rezo para que não me passem multa. já mandei vir os espelhos por isso não à volta a dar Very Happy

pedrowr125x

Mensagem  wiGGs em Ter 26 Fev 2013, 15:26

Vai depender muito do agente que te aparecer, mas legal não é.

wiGGs

Mensagem  Fininho em Ter 26 Fev 2013, 18:12

Pois eles andam em cima disso ! eu comprei para a minha um espelho preto homologado que me custou 10 euros que dá para rodar e esconder atras do guiador ! e cada vez que os vejo levanto-o ! lol ! e ate agora nao tem implicado...

Fininho

Mensagem  pedrowr125x em Ter 26 Fev 2013, 19:51

a minha questão é que a mota tem de ter espelhos que te permitam ver para trás e para os lados, existe alguma lei que obrigue os espelhos a estarem em cima do guiador?

pedrowr125x

Mensagem  Gonças29 em Ter 26 Fev 2013, 22:49

Nao me lembro de ver qualquer regra a proibir os espelhos nesse local (nao estou a afirmar que nao existe) ainda hoje vi uma chopper com uns debaixo do guiador... alem disso se o espelho estiver montado no devido lugar (no guiador) porque poderão considerar ilegal estar debaixo do mesmo?

Gonças29

Mensagem  pedrowr125x em Ter 26 Fev 2013, 22:56

pois é isso, secalhar ainda mando um mail ao imtt para esclarecer

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 21:28

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qua 27 Fev 2013, 21:51

Em termos de legalidade para circular não, efetivamente a mota tem lá espelhos.

O problema prende-se com o facto de os espelhos não estarem no sitio que deviam estar nesse modelo.

O modelo foi "autorizado" a ser comercializado em Portugal com os espelhos num local, ao muda-los, a mota deixa de estar legal, deixa de estar conforme foi legalizada, apesar de continuar a ter espelhos. Penso que é mais ou menos isto Wink

camsilva

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 21:58

sim existe uma lei que permite QUALQUER alteração de características ao veiculo, logo se mudas o guiador, a mota passa a não tar legal. mas uma coisa é certa, como é que eles podem provar que os espelhos tem de estar num dado sitio?! nada indica no livrete da mota que os espelhos tem de estar em cima do guiador, como é que eles sabem que a minha mota não vem assim de origem?! isto é tudo muito subjectivo Rolling Eyes

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qua 27 Fev 2013, 22:22

pedrowr125x escreveu:sim existe uma lei que permite QUALQUER alteração de características ao veiculo, logo se mudas o guiador, a mota passa a não tar legal. mas uma coisa é certa, como é que eles podem provar que os espelhos tem de estar num dado sitio?! nada indica no livrete da mota que os espelhos tem de estar em cima do guiador, como é que eles sabem que a minha mota não vem assim de origem?! isto é tudo muito subjectivo Rolling Eyes

ACHO EU que não é bem assim..

Ela tem uma marca e um modelo no livrete, e nos ficheiros da autoridade que autoriza a venda de um produto em portugal, existe por lá uma pasta qualquer com todas as informações do modelo, imagens, etcetcetc, tudo o que caracteriza aquele modelo e o torna comercializavel.
Se suspeitarem, ou quiserem embirrar, podem-se socorrer de essa informação, mas isso so acontece nas ditas "inspeções b" ou assim uma coisa Laughing

camsilva

Mensagem  JoaoDTR em Qua 27 Fev 2013, 22:30

No código da estrada, acho que apenas fala na obrigatoriedade de ter espelhos, mas não refere tamanhos, (pelo menos que eu me lembre) os espelhos das motas não são todos iguais.

Se não estou em erro não saiu nenhum decreto-lei nem nenhuma portaria a revogar isso.

P.S.
Oh pedrowr125x esses espelhos estão à maneira, onde se arranja disso?

JoaoDTR

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 22:44

http://www.custojusto.pt/Porto/6065307.htm mandei vir uns destes. e depois tirei as borrachas e espaçadores todos e pus no guiador. pois mas isso eles não conseguem fazer no local, e duvido que embirrassem em querer chatearem-se com aquilo Very Happy , epa eu dou muita conversa aos bofias, por isso por mim é na boa.
sim eu compreendo o que disses, mas existe mesmo um decreto de lei que não te permite alterar as características do veiculo, mas claro que a policia deixa passar muita coisa

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 22:46

encontrei
Código da Estrada

TÍTULO IV - Dos veículos

CAPÍTULO II - Características dos veículos

----------

Artigo 114.º - Características dos veículos

1 — As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
3 — Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractores agrícolas, tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
4 — O fabricante ou vendedor que coloque no mercado veículos, sistemas, componentes ou acessórios sem a aprovação a que se refere o número anterior ou infringindo as normas que disciplinam o seu fabrico e comercialização é sancionado com coima de € 600 a € 3000 se for pessoa singular ou de € 1200 a € 6000 se for pessoa colectiva e com perda dos objectos, os quais devem ser apreendidos no momento da verificação da infracção.
5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

pedrowr125x

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:34

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: