espelhos de guiador

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: espelhos de guiador

Mensagem  camsilva em Qua 27 Fev 2013, 23:03

pedrowr125x escreveu:[...]
5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

Exatamente Pedro, essencialmente é a isto que me referia! Wink

camsilva

Mensagem  Gonças29 em Qua 27 Fev 2013, 23:06

Sim mas o que proibe os espelhos de estarem seja em que local for? as motas sao vendidas com um escape, tu podes mudar o escape... nao e a mesma coisa mas da para entender o ponto de vista... continua legal... penso eu

Gonças29

Mensagem  camsilva em Qua 27 Fev 2013, 23:10

Gonças29 escreveu:Sim mas o que proibe os espelhos de estarem seja em que local for? as motas sao vendidas com um escape, tu podes mudar o escape... nao e a mesma coisa mas da para entender o ponto de vista... continua legal... penso eu

Podes? De certeza? Laughing

Não, não podes. Para andar legal, não podes Wink
Nem o espace, nem mudar piscas nem espelhos nem NADA, legalmente, não podes. A mota tem de circular conforme foi legalizada, ou seja com os seus piscas, espelhos, escapes, etc etc etc

Última edição por camsilva em Qua 27 Fev 2013, 23:14, editado 1 vez(es)

camsilva

Mensagem  Gonças29 em Qua 27 Fev 2013, 23:11

Podes modar o escape se estiver homologado e com tudo certinho... no meu caso ja me disseram que os akrapovic sao homologados, apenas estou ilegal devido à falta de pilinha

Gonças29

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 23:12

Gonças29 escreveu:Sim mas o que proibe os espelhos de estarem seja em que local for? as motas sao vendidas com um escape, tu podes mudar o escape... nao e a mesma coisa mas da para entender o ponto de vista... continua legal... penso eu
o arrow está homologado para circular na estrada, mas suspostamente não deves mudar qualquer componente da mota/carro. é o mesmo que tunning

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 23:14

camsilva escreveu:
pedrowr125x escreveu:[...]
5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

Exatamente Pedro, essencialmente é a isto que me referia! Wink
sim era mesmo isto que eu queria te mostrar. dai a ser ilegal mudar qualquer componente da mota. guiador, espelhos diferentes dos de origem. basicamente qualquer mota na estrada está ilegal Laughing

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qua 27 Fev 2013, 23:21

pedrowr125x escreveu:
o arrow está homologado para circular na estrada, mas suspostamente não deves mudar qualquer componente da mota/carro. é o mesmo que tunning

Lá está, as peças usadas para alterar os carros são legais, muitas vezes utiliza-se material proveniente de outros carros e etc, ou seja por esse ponto de vista não havia problema. Mas há.

Um carro, mota, barco, etc antes de serem postos á venda em Portugal, são sujeitos a testes para serem posteriormente autorizados a serem vendidos.
Conforme diz na citação do codigo da estrada que o Pedro fez, se alteras algum "sistema, componente ou acessorio", estás sujeito a coima Wink

camsilva

Mensagem  pedrowr125x em Qua 27 Fev 2013, 23:34

pois mas como todos sabemos, todos nós alteramos as nossas motas/carros.

pedrowr125x

Mensagem  Gonças29 em Qua 27 Fev 2013, 23:43

Nao vou dizcutir isso, no entento lembrome de na norauto me dizerem que ha certas coisas que podes mudar e nao ser ilegal...

Gonças29

Mensagem  jota em Qua 27 Fev 2013, 23:54

se levarem a lei a 100% nem os pneus podem mudar...

por exemplo... a malta falta dos escapes, se calhar 90% ou mais do pessoal que mete escapes, retira logo o silenciador... leiam lá no papelinho técnico que vem com o escape, e vejam se o mesmo continua a ser legal sem o silenciador...

os espelhos e piscas é a mesma coisa, se retiras os de origem, estás ilegal...

se ficam "feios" ? ficam.. mas paciência ou anda-se com a moto de origem, ou arrisca-se...

e falo contra mim Laughing
nada de piscas
nada de espelhos
grande basqueiro do escape
matricula queimada do escape
suporte de matricula, que não passa de uma chapa dobrada.

se não querem ter nenhum problema, deixem a moto de origem, se não, arriscam-se a levar algum tipo de multa

jota

Mensagem  pedrowr125x em Qui 28 Fev 2013, 00:22

jota escreveu:se levarem a lei a 100% nem os pneus podem mudar...

por exemplo... a malta falta dos escapes, se calhar 90% ou mais do pessoal que mete escapes, retira logo o silenciador... leiam lá no papelinho técnico que vem com o escape, e vejam se o mesmo continua a ser legal sem o silenciador...

os espelhos e piscas é a mesma coisa, se retiras os de origem, estás ilegal...

se ficam "feios" ? ficam.. mas paciência ou anda-se com a moto de origem, ou arrisca-se...

e falo contra mim Laughing
nada de piscas
nada de espelhos
grande basqueiro do escape
matricula queimada do escape
suporte de matricula, que não passa de uma chapa dobrada.

se não querem ter nenhum problema, deixem a moto de origem, se não, arriscam-se a levar algum tipo de multa
pneus podes, existe uma lei para isso Laughing o escape com silenciador é ilegal sim, tambem tenho o PCV que é só parar pista supostamente Razz

pedrowr125x

Mensagem  Fininho em Qui 28 Fev 2013, 11:18

Resumidno e concluindo tudo depende da boa vontade de quem nos manda parar, de multar ou não ! lol

Fininho

Mensagem  fredxt em Qui 28 Fev 2013, 12:43

Epáh isto é muito conforme o agente, eu não tenho piscas, o escape faz um basqueiro e só tenho o espelho da esquerda, já fui mandado parar varias vezes e nunca embirraram com nada. O meu vizinho na gsxr tem tudo de origem excepto o escape, mas também não faz muito barulho e foi multado porque não tinha a luz acesa Shocked
É como já disseram é conforme o agente se está bem ou mal disposto....e depois eu também digo sempre " ó sr. guarda tem de me dar uma ajudinha que é a primeira vez que sou mandado parar e tál" e ficam logo a pensar que sou maçarico e nem se lembram de ver piscas nem nada , pelo menos até agora resultou Cool

fredxt

Mensagem  Fininho em Sex 01 Mar 2013, 13:50

Ya como o fred disse tudo depende da maneira como se fala e da disposiçao dos gajos ! lol ! km educaçao e kalma td se resolve !

Fininho

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 04 Mar 2013, 00:06

há aqui um tópico no fórum acerca desse tipo de espelhos .. bar end mirrors ou algo do género Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:59

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: