DRZ 400 SM - devo comprar ?? e já agora... Boas pessoal!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DRZ 400 SM - devo comprar ?? e já agora... Boas pessoal!

Mensagem  Jizzle em Qui 28 Fev 2013, 22:06

boas pessoal! aproveito este tópico para me apresentar também, tenho 21 anos e vivo em Albufeira Very Happy

A minha primeira mota foi uma Suzuki VanVan (RV) 125 de 2008 que recebi aos 17, grande mota mesmo! Um pouco para o lenta, mas perfeita para primeira mota, curva nas horas mesmo, super fiável e a nivel de consumos... 3.3 litros aos 100, se fosse preciso com 2 pessoas! O meu pai tem uma Hayabusa k7, mas pronto, raramente a conduzi e quando o fiz, nada de muito sério Crying or Very sad

Entretanto vendi a VanVan e rendi-me ás supermotards (aptas para uso diário)! Tenho revirado o OLX e o custojusto á procura de potencias compras e resumi a lista a duas... Suzuki DRZ 400SM e Husqvarna 610SM. cheers

http://faro-faro.olx.pt/suzuki-dr-z-400-sm-iid-432885699

Esta pareceu-me uma boa compra, não so por ser provavelmente a unica DRZ400SM á venda, mas também por estar próxima e pelo preço atractivo... O que é que vos parece? Não tem o conta kilometros instalado, ou seja nao tenho a noçao de quantos terá também, mas o proprietário disse-me ter TODO o material de origem da mota, também me parece precisar de pneus novos.

O que é que vos parece? Uma boa compra ou já estará algo usada?

Deêm-me algum feedback em relação a esta mota, tou mesmo a necessitar de alguns conselhos 'matrimoniais'... Rolling Eyes E se souberem de outras SM's que possam desempenhar bem a função de dia-a-dia, shoot it Basketball

Jizzle

Re: DRZ 400 SM - devo comprar ?? e já agora... Boas pessoal!

Mensagem  OldMan em Qui 28 Fev 2013, 22:34

Nunca andei em nenhuma DRZ, mas pessoalmente preferia esta: http://se-faro.olx.pt/ktm-640-lc4-sm-supermotard-iid-435912710
E parece-me mais bem estimada.

Dentro dessa gama de motas tens também as KTM SMC 625/640/660/690, tens a SM e a Duke 690, a Husqvarna SM 630 e Yamaha XTX 660. Depois podes apanhar algumas que não vêm com rodas 17'' de origem como a Honda XR 650 ou as XT 600 anteriores à 660.

OldMan

Mensagem  Jorge Dias em Qui 28 Fev 2013, 22:40

Very Happy Boas em primeiro lugar passa na secção correcta e faz a tua apresentação
em segundo passa na proxima secçõa correcta e apresenta a tua ex-mota
e por fim toma lá uma sugestão de compra para uma mota a "sério" http://portocity.olx.pt/ktm-625-smc-supermotard-iid-435844105 ou então esta
http://cadima.olx.pt/ktm-lc4-640-iid-432388003

isto sem tirar mérito á DRZ 400 sm....

á e já agora -- bem vindo ao forum Cool

Jorge Dias

Mensagem  pedro fernandes em Sex 01 Mar 2013, 07:30

Boas se queres uma mota a serio so tens uma hipotese HUSABERG Smile

pedro fernandes

Mensagem  Fininho em Sex 01 Mar 2013, 13:59

Bem isto é relativo, mas essa opção da DRZ eu acho muito bacana ! apesar de preferir a KTM, mas vê o que gostas mais e se vais querer uma mota para o dia a dia procura um modelo fiável, com uma manutenção económica e tal ( tens ai muito pessoal entendido em várias marcas e modelos, ninguém melhor que eles para feedback ) ... Explora as opções e vê bem aquilo que TU queres antes de tomares a decisão Wink !

E já agora vai dando noticias acerca do que te vai fazer tomar uma decisão acerca da mota que vais comprar !

Fininho

Mensagem  xakra em Sex 01 Mar 2013, 16:50

A questão aqui é a seguinte:Quanto é que podes gastar??
A drz pelo que se fala é uma SM apta para o dia a dia com um motor super fiavél, com uma manutenção relaxada.Não é a SM mais potente,mas faz o que as outras fazem.
Se essa drz fosse 500€ mais barata,acho que seria um excelente negócio.

xakra

Mensagem  abatista em Sab 02 Mar 2013, 12:06

Antes de mais muito bem vindo...
Não sou a melhor pessoa para opinar até porque nunca conduzi nem a suzuki nem a husqvarna..., mas em termos visuais acho que me inclinaria para o lado da husky, acho-as fenomenais (apesar de no modelo sm 610 não gostar muito daquela parte da frente). Pelo que tenho lido é uma moto bastante fiavel, com potencia que chegue e sobre, tens é o inconveniente de não ter a disponibilidade de acessorios que tem por exemplo uma japonesa...
Mas como já foi aqui referido tem montes e montes de boas maquinas dentro do estilo supermotard para uma utilização diária..., tudo vai depender daquilo que estiveres disposto a gastar...

Abraço e boa escolha

abatista

Mensagem  Jizzle em Dom 03 Mar 2013, 15:04

Jorge Dias escreveu:Very Happy Boas em primeiro lugar passa na secção correcta e faz a tua apresentação
e por fim toma lá uma sugestão de compra para uma mota a "sério" http://portocity.olx.pt/ktm-625-smc-supermotard-iid-435844105 ou então esta

Tava a evitar de fazer vários posts Jorge Rolling Eyes essa 625 parece-me bem e o preço tá dentro do orçamento, mas os 25.000 km deixam-me um pouco de pé atrás confused

Jizzle

Mensagem  Jizzle em Dom 03 Mar 2013, 15:06

pedro fernandes escreveu:Boas se queres uma mota a serio so tens uma hipotese HUSABERG Smile

Não tá fora de questão, http://www.standvirtual.com/motos/Husaberg/FS/M781938/

esta parece ser um bom negócio, não ? sabes alguma coisa acerca desta mota? são poucas as reviews, peças (escapes) e isso que encontro online... seria uma boa opção para o dia-a-dia?

Jizzle

Mensagem  Jizzle em Dom 03 Mar 2013, 15:08

xakra escreveu:A questão aqui é a seguinte:Quanto é que podes gastar??
A drz pelo que se fala é uma SM apta para o dia a dia com um motor super fiavél, com uma manutenção relaxada.Não é a SM mais potente,mas faz o que as outras fazem.
Se essa drz fosse 500€ mais barata,acho que seria um excelente negócio.

A relação preço-qualidade desta DR-Z é mesmo atractiva, mas de facto gostava de ir para algo mais potente Twisted Evil caso encontre um bom negócio claro

Jizzle

Mensagem  Jizzle em Dom 03 Mar 2013, 15:14

abatista escreveu:Antes de mais muito bem vindo...
Não sou a melhor pessoa para opinar até porque nunca conduzi nem a suzuki nem a husqvarna..., mas em termos visuais acho que me inclinaria para o lado da husky, acho-as fenomenais (apesar de no modelo sm 610 não gostar muito daquela parte da frente). Pelo que tenho lido é uma moto bastante fiavel, com potencia que chegue e sobre, tens é o inconveniente de não ter a disponibilidade de acessorios que tem por exemplo uma japonesa...
Mas como já foi aqui referido tem montes e montes de boas maquinas dentro do estilo supermotard para uma utilização diária..., tudo vai depender daquilo que estiveres disposto a gastar...

Abraço e boa escolha

A husky é de facto das supermotards mais bonitas!

Em relaçao aos acessórios, a quantidade de coisas que há por ai para a DR-Z não se compara ao que há para a Husky e Husaberg juntas o que ainda faz dela uma opção mais atractiva!

Estou disposto a gastar cerca de 3200, mas por esta Husaberg
http://www.standvirtual.com/motos/Husaberg/FS/M781938/
estaria disposto a gastar um pouco mais por ter 0 kms...que acham desta Husaberg? bounce

Jizzle

Mensagem  wiGGs em Dom 03 Mar 2013, 15:16

Jizzle escreveu:
Jorge Dias escreveu:Very Happy Boas em primeiro lugar passa na secção correcta e faz a tua apresentação

Tava a evitar de fazer vários posts Jorge Rolling Eyes essa 625 parece-me bem e o preço tá dentro do orçamento, mas os 25.000 km deixam-me um pouco de pé atrás confused

25k km não é nada de especial

wiGGs

Mensagem  Jizzle em Dom 03 Mar 2013, 16:52

wiGGs escreveu:
Jizzle escreveu:

25k km não é nada de especial

tambem é verdade, mas mesmo assim

e a husaberg que interessa é esta

http://agueda.olx.pt/ktm-husaberg-fs-450-07-iid-19138461

alguem me sabe confirmar se só têm um lugar?

Jizzle

Mensagem  Jorge Dias em Dom 03 Mar 2013, 18:55

Cool Boas rapaz ...essa mota tem realmente 0 kms, é nova em termos de kilometragem, mas é um modelo de 2006. está a esse preço pois faz parte do stock da MOtotatas que não foi vendido...durante este tempo todo.
Se tens o dinheiro disponivel para a comprares , mota nova é sempre nova e tens sempre a hipotese de nogoçiar mais algum material para ela( rodas de mato ) e penso que tens garantia nem que seja de um ano. A mota é uma 450 cc e tem material de top a nivel de travagem, suspenções, etc, basicamente não tens de investir em nada para teres uma Supermoto porreira. dá perfeitamente para andares em circuito urbano e tb para fazeres umas estradas retorcidas e de bom alcatrão. tem potençia suficiente para ser brincalhona e não gasta assim muito.... rabbit. as manutenções é que se tornam mais regulares devido a ser um motor muito rotativo e convem andares sempre atento com ela.....

Basicamente dentro do plafound ( 3500/4000 ) existem muitas hipoteses, mas novo é sempre novo. Mais uma coisa, se fores lá fechar o negoçio esmifra o stand o mais que puderes pois essa é a ultima e está para venda á uma eternidade..... bounce.

Entre as Husas 450/550/ 650 o que muda é apenas o tamanho da cambota por isso , por ser na Mototatas e por ser uma 450cc.. eu no teu lugar ligava ao User Pedro Fernandes e negoçiava a Husaberg FS 550 que ele tem para venda...não é nova mas é como se fosse e já tem uns mimos bem fixes ( escape Doma, espelhos pikenos, suporte de matricula nice, etc,etc,.....e foi decerto sempre bem tratada.

Eu falava com ele primeiro...Boa escolha e boAS CURVAS afro PS. - PENSO QUE TEM SÓ LOTAÇÃO PARA UM (sem pisa.pes )

Última edição por Jorge Dias em Dom 03 Mar 2013, 18:56, editado 1 vez(es)

Jorge Dias

Mensagem  RVMotorsport em Dom 03 Mar 2013, 18:55

Bem-vindo Wink

Depois mostra a hayabusa Twisted Evil

Entre todas prefiro a ktm 690 duke Twisted Evil

RVMotorsport

Mensagem  RVMotorsport em Seg 04 Mar 2013, 19:39

Era esta e não se falava mais nisso!!!

http://www.standvirtual.com/motos/Honda/CRF/450-R/M782569/

bowdown bowdown bowdown

RVMotorsport

Mensagem  whiteryno111 em Seg 04 Mar 2013, 20:17

Já querem desencaminhar o rapaz! Ele até está a pensar bem com a dr-z sm...

Eu se fosse a ti ia para uma dr-z, vai ver essa e experimenta sem compromisso, se estas habituado à vanvan isso tem muito mais andamento, vai la ver essa e experimenta se achares que podia ter mais força, vê outras! Mas pelo que sei é uma opção muito viável, nao é gastadora, a manutenção é do mais básico, e paga 18 ou 19 euros de selo por ser até 500cc. Dentro dessas mas a pagar 55€ de selo tens também a yamaha xtx660 mais pesadona e a honda fmx650 que não teem tanta agilidade como a drz.

whiteryno111

Mensagem  Fininho em Seg 04 Mar 2013, 20:21

Partilho a mesma opiniao que o whiteryno111 Wink ! procura uma mota pratica, fiavel e economica Wink!

Fininho

Mensagem  Jizzle em Qua 06 Mar 2013, 10:00

Boas pessoal !! Pus a DR-z em stand by porque talvez tenha a possibilidade de ir para a tal husaberg FS 450 de 2006 com 0 kms... Que é q acham da opção ?

Jizzle

Mensagem  Jizzle em Qua 06 Mar 2013, 10:53

RVMotorsport escreveu:Bem-vindo Wink

Depois mostra a hayabusa Twisted Evil

Entre todas prefiro a ktm 690 duke Twisted Evil

Fotos da Busa para breve cyclops

Jizzle

Mensagem  abatista em Qua 06 Mar 2013, 19:49

Jizzle escreveu:Boas pessoal !! Pus a DR-z em stand by porque talvez tenha a possibilidade de ir para a tal husaberg FS 450 de 2006 com 0 kms... Que é q acham da opção ?

Acho uma otima opção pois sendo a husaberg uma moto nova e uma mota com material de topo, nem é de pensar duas vezes... Sim é verdade que a nivel de manutenção tens que andar mais em cima dela do que por exemplo a drz..., ainda para mais estamos a falar da 450 (mais rotativa), mas como qualquer outra mota a fiabilidade deve-se a grande parte do uso que o dono lhe dá...
Husaberg é grande calhão, ando a ponderar comprar uma só para as férias:twisted:

abatista

Mensagem  Jomba em Qua 06 Mar 2013, 20:36

Jizzle escreveu:Boas pessoal !! Pus a DR-z em stand by porque talvez tenha a possibilidade de ir para a tal husaberg FS 450 de 2006 com 0 kms... Que é q acham da opção ?

Se a opção for a Husaberg, então eu iria para a do Pedro Fernandes, tem muito poucos kms, tem já ponteira doma, é muuuuuiiiito mais bonita que essa husaberg amarela e é uma 550, à partida mais fiável que uma 450!
A única vantagem que poderás ter na Mototatas é se eles derem crédito, de resto vais mais bem servido com a pretinha.

Jomba

Mensagem  pedro fernandes em Qua 06 Mar 2013, 22:01

obrigado pessoal mas a pretinha se tudo correr bem sabado ja dorme no porto e vai ficar aqui pelo forum Smile e mais nao digo

pedro fernandes

Mensagem  Jomba em Qua 06 Mar 2013, 22:07

pedro fernandes escreveu:obrigado pessoal mas a pretinha se tudo correr bem sabado ja dorme no porto e vai ficar aqui pelo forum Smile e mais nao digo

Oldman?

Jomba

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 06 Mar 2013, 22:42

Jomba escreveu:
pedro fernandes escreveu:obrigado pessoal mas a pretinha se tudo correr bem sabado ja dorme no porto e vai ficar aqui pelo forum Smile e mais nao digo

Oldman?

ou Mega Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:46

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: