Tralho com direito a amnésia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tralho com direito a amnésia

Mensagem  Jomba em Dom 03 Mar 2013, 21:08

Pessoal, como o título indica hoje mandei um tralho de mota no mato e fiquei com amnésia, não total mas parcial.
Não me lembro de ter batido ou desmaiado, mas o certo é que bati numa árvore pequena (o tronco devia ter no máximo 15 cms de diâmetro) e o pessoal que ia comigo encontrou-me sentado (devia estar a contar estrelas).
O capacete estava direitinho, nem sequer a pala correu para trás, mas tenho o pescoço todo arranhado... Penso que devo ter engatado num galho e a cabeça virou toda para trás, daí a perda de consciência, memória e, claro as dores no pescoço...
Os momentos seguintes foram muito confusos, diz um amigo meu que eu lhe estava sempre a perguntar quando é que ele tinha comprado a mota, o que é estranho pois fui eu que o convenci a comprá-la e ainda na semana passada tinha ido andar com ele.
Também não me lembrava sequer de ter saído de casa para ir andar de mota... Depois, aos poucos fui-me lembrando, no entanto ainda não faço ideia de como foi que bati, nem tão pouco me lembro de estar sentado quando eles me encontraram... Acho que os 10 ou 20 minutos a seguir ao tralho ficaram completamente apagados. O meu amigo, filmou o after-tralho e eu nem sequer me lembro...
Já falei com o pai de um amigo meu que é neuro-cirurgião e disse-me que se não tiver dores de cabeça, e uma vez que recuperei a memória (embora não me lembre do malho), à partida não é nada, nem preciso de ir ao hospital. Isto assemelha-se muito ao dia seguinte a uma enorme borracheira, em que um gajo vai-se lembrando das coisas quando os amigos nos contam...
Acho que não passou de um susto, mas já dá para um gajo pensar... A maria, por vontade dela ia já tudo para o olx, e já sei que nos tempos próximos, quando pegar na mota vou ter sempre alguém a buzinar no ouvido... Eu próprio fico a pensar, andar de mota é fixe, mas prefiro andar com as minhas pernas e ser eu próprio a levar os talheres à boca e a vestir-me e de preferência sem me babar todo...
Alguém aqui já passou por alguma situação semelhante?

Jomba

Re: Tralho com direito a amnésia

Mensagem  realinho em Dom 03 Mar 2013, 21:38

em 2001 dei um de cbr a mota ficou partida em tres fui para o hospital e ainda hoje nao sei o que se passou nem sequer o que estava a fazer noquele sito que nem era sitio onde costumava passar.

realinho

Mensagem  Tiago121 em Dom 03 Mar 2013, 21:43

Isso fez me lembrar um dejavu que me acontece de vez em quando Rolling Eyes

Espero que estejas bem Smile Smile

Tiago121

Mensagem  jota em Dom 03 Mar 2013, 21:52

já tive uma situação parecida com um trabalho de bike, conselho, não arrisques, passa numa clínica ou hospital e faz uns exames para retirares todas as duvidas, não corras riscos, o reverso da medalha pode ter um preço muito alto

jota

Mensagem  Tiago121 em Dom 03 Mar 2013, 21:55

jota escreveu:já tive uma situação parecida com um trabalho de bike, conselho, não arrisques, passa numa clínica ou hospital e faz uns exames para retirares todas as duvidas, não corras riscos, o reverso da medalha pode ter um preço muito alto

o jota tem razão

Só estou a reforçar para o caso de seres teimoso Laughing

Tiago121

Mensagem  BombKiller em Dom 03 Mar 2013, 22:23

Eu infelizmente tambem ja passei por algo do genero quando tive a meu acidente de DTR contra um carro.
Fiquei todo marado.Mas depois acabou por passar.

Embora tenha sido um grande susto e ter perfeita noção que tive uma sorte dos diabos em não ter batido a bota nunca pensei sequer em arrumar as motas.Quando o bixo está ca essas coisas passam e começamos é a ter mais cuidado ao fazer as coisas e a não arriscar tanto.

Logicamente que à excepções...

Boa sorte na recuperação e ao minimo sinal de dores de cabeça passa no hospital so para tirar as duvidas.

Cumps

BombKiller

Mensagem  rossi em Dom 03 Mar 2013, 22:29

caramba ! Shocked Realmente estas coisas deixam um gajo a pensar !
Jomba, tambem sou da opinião que devias ir a um hospital, faz um tac só por precaução, com a cabeça não se brinca.

Isto que sirva de lição para aqueles que vão para o monte sozinhos ! Por acaso o Jomba foi encontrado pelos amigos mas se fosse sozinho podia ter corrido muito mal.

rossi

Mensagem  OldMan em Dom 03 Mar 2013, 22:43

Medo! affraid

Nunca me aconteceu nem te consigo ajudar, mas espero que fiques bem!
É bom ficares assustado até um certo ponto para estabeleceres uns limites mais apertados, mas se foi só um susto não me preocupava em desfazer-me do material.

OldMan

Mensagem  Jomba em Dom 03 Mar 2013, 22:57

Obrigado a todos!

Sim, sou teimoso, mas também não gosto de brincar com a saúde! Lembro-me de prácticamente o dia todo, só ficou apagado o malho, grande parte dos minutos seguintes e o percurso até casa (de mota, ao relanti pois parti a cana do acelerador, saltou o punho fora...).
Uma vez que recuperei a memória, a preocupação do pai do meu amigo era se eu sentia formigueiro nos braços ou pernas, mas só me sinto dorido do malho, o que é bom!
As dores de cabeça são mínimas, o que em mim até é normal (nesse aspecto sou um bocado comichoso, basta estar um bocado dorido ou tenso e fico logo com dores de cabeça) já tomei um ben-u-ron, se amanhã não estiver fixe passo pelo hospital.
Já falei com o pessoal que estava comigo e os dois contaram-me 2 situações idênticas, sem consequências.

Agora, vou desligar isto e descansar, a maria já me quer pôr a dormir! Razz

Amanhã dou novidades, se não me esquecer! Laughing

Bem, pelo menos o bom humor ficou intacto!

Última edição por Jomba em Dom 03 Mar 2013, 23:02, editado 1 vez(es)

Jomba

Mensagem  RickyFMX em Dom 03 Mar 2013, 23:01

Eu com 18 anos tive um acidente e fiquei inconsistente 12 horas.
Não me lembro do acidente nem da viagem que fiz antes do acidente. O medico disse-me que que se dentro de 2 semanas não me lembrasse, nunca mais me lembraria!
Essa parte da memoria foi completamente apagada e nunca me lembrei do acidente...

Quando acordei fia a mesma pergunta varias vezes, até que à 4ª ou 5ª vez acordei de vez e bastante confuso....

O que tiveste deve ter sido um traumatismo craniano... No

Última edição por El President em Dom 03 Mar 2013, 23:28, editado 1 vez(es)

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  tugarpt em Dom 03 Mar 2013, 23:11

Amigo , tenho tenra idade mas alguma (pouca) experiência com quedas e acidentes. Em cada queda , nem que fosse a mais simples eu ficava sempre com o pensamento , será que isto me vai levar a algum lado ? Um grande amigo meu , mesmo grande , faleceu há um ano e pouco num acidente de moto , ponderei vende-la .. Não vendi . A questão que passa por aqui é : temos de compreender que somos o meio de transporte mais vulneravel , e eu sempre que pego na mota so penso, se cair , que nao me aconteca nada ao corpo porque é mesmo assim . É talvez o maior prazer material que eu ja alguma vez tive e nao vejo a minha vida sem uma mota . Cai ha uns meses , parti a mota toda , era um acidente que dava pra morrer , sai projectado por cima de um carro ( se quiseres passa no meu topico e lê ) e no dia a seguir acordei e pensei , vou vender a mota . Pois olha , estou deserto é de a meter a trabalhar outra vez e ir curtir umas curvas ! Quedas acontecem , acidentes so nao acontecem a quem nao anda na estrada . Temos de ter nocao do que queremos e a mota é um veiculo para ser conduzido com muita responsabilidade.. Eu acho que um dia que tenha filhos a mota ou vai ser pra ser conduzida numa pista ou no meio do mato , porque nos dias de hoje com os condutores que temos , andar na estrada , é quase uma tentativa de suicidio. No entanto hoje , eu quero é ir curtir umas curvas e estou-me " a cagar " pra isso , mas isto é porque sou novo e nao tenho preocupaçoes ! Cool

tugarpt

Mensagem  monsterdt em Dom 03 Mar 2013, 23:17

Poderá ter sido uma concusão, normalmente são esses os sintomas! As melhoras!!

monsterdt

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 04 Mar 2013, 00:03

amigo , eu não , mas tenho um grande amigo meu , que uma altura , depois de uma noite de festa , foi fazer um passeio de dtr pela serra , com um amigo meu de pitbike , o da pitbike ia largado , e foi indo , o rapaz da dtr , tinha dormido umas 2 horas depois de muito alcool , acabou por cair , numa parte a direito , e não se lembra de ter caído , nem o porquê .. até porque uns 30 ou 40 metros antes tinha passado uma zona cheia de pedra .

ainda hoje não sabe como caiu , teve de ser operado ao braço , na zona do cotovelo , perdeu alguma mobilidade no mesmo , nada de muito notório , mas perdeu .

desejo-te as melhoras , e , não encares isto como um 'sinal' para deixares as buras , mas se calhar como uma lembrança de que em cima de 2 rodas as coisas nem sempre correm bem , mesmo sem abusos Wink

L_Cobain27

Mensagem  whiteryno111 em Seg 04 Mar 2013, 00:58

Eu ainda estou a recuperar dum estoiro que mandei em maio 2012 com a minha cbr contra uma besta que atravessou um traço duplo, fiquei com um pé preso pelos tendões, levava o fato completo com botas e tudo mas nunca perdi a consciência, também já caí muito no mato e nunca perdi consciência, mas percebo que deva ser confuso como tudo, também pensei em deixar-me de motas e comprar um carro que desse qualquer emoção remotamente parecida com uma mota, mas depois também, a maior parte dos acidentes são com carros, conclusão, não consigo deixar de andar de mota.
Há que saber controlar a mão direita e pensar se vale a pena, eu sei que por vezes nem temos culpa dos acidentes, mas como é o nosso corpinho temos de assumir o controlo disso e minimizar o risco ao máximo porque no fundo a responsabilidade é nossa, pela menos somos responsáveis pela nossa saúde Wink
Isso da memória bem, não te lembras por acaso duns gajos cinzentos com olhos grandes e pretos??

As melhoras!

whiteryno111

Mensagem  neon em Seg 04 Mar 2013, 01:24

Do pouco que já aprendi sobre neurologia e trauma, em princípio não terás que te preocupar muito, uma vez que estás a conseguir recuperar a memória que tinhas antes do acidente, quanto à memoria do acidente em si e dos momentos seguintes, é possível mesmo que nunca te lembres, uma vez que foi uma situação de trauma e "pânico" em que simplesmente por vezes o cérebro desliga.
A questão do formigueiro é mesmo muito importante vigiar, uma vez que se sentires formigueiros recorrentes nas extremidades dos membros pode significar uma lesão na comunicação cérebro-coluna vertebral, mas se até agora não tiveste nada e sentes dor então óptimo (sim, sei que não é óptimo sentir a dor, mas é bom sinal!).
No entanto, pondo tudo isto de parte, para tranquilizares completamente podes fazer uma TAC ou RM e esta ser analizada pelo pai do teu amigo, mas como não tens cefaleias intensas e frequentes pós-trauma, em princípio não tens mesmo nada que te preocupar Wink
Quanto à situação do "psicológico", também já passei por isso de querer vender a mota e perguntar se valia a pena, mas depois pensei... também podemos ir tranquilos no passeio, a pé, e ser atropelados sabe-se lá porquê...

As melhoras e que regresses rápido às duas rodas! Very Happy

neon

Mensagem  zipper em Seg 04 Mar 2013, 09:45

As melhoras...e cuidado no gás...

zipper

Mensagem  camsilva em Seg 04 Mar 2013, 12:03

Eu sou outro que mandou um tralho de bike, fiquei inconsciente durante ~20 minutos. Tive direito a 2 ambulâncias e alguma gente á volta (era numa pista privada, mas ainda assim é perto da "civilização"), os meus pais foram chamados ao local pelos meus colegas e fui de ambulancia para o hospital.

Não fui operado nem tive consequências, mas desde a descida antes de cair, so me lembro de acordar no hospital com a cara toda inchada no dia seguinte. Tudo o resto foi-me contado, algumas "peças soltas" vieram-me á memória e apenas as sei localizar porque me contaram a historia, caso contrário não conseguia.

Daí para a frente nunca mais fiz pista de bike, mas por coisas que nada têem a ver com a queda. Passado um mês já andava de bike naturalmente, mas quando a velocidade aumentava o juizo também Rolling Eyes

Ou seja: Essas coisas servem para nos alertar, ajudar a manter os sentidos alerta, assim como as quedas na estrada ou sustos servem para se ter mais cuidado mesmo quando se abusa! Pelo menos comigo Wink

As melhoras, e que não seja nada de grave Smile

camsilva

Mensagem  Jomba em Seg 04 Mar 2013, 13:25

Já estou bem, dorido mas já sem dores de cabeça e sem nunca ter sentido qualquer formigueiro!

Acho que a dor de cabeça até se devia a sinusite/renite, tenho andado meio engripado e o malho deve ter mexido com isso, hoje de manhã tive uma "descarga" pelo nariz e fiquei limpo, sem dores de cabeça.

Quanto ao desfazer-me das motas a ideia não foi minha, mas sim da maria, e ela é que fica a "penar" quando eu saio de casa de mota, para já vou é arranjá-la.

Jomba

Mensagem  Augusto Jorge em Seg 04 Mar 2013, 14:10

As melhoras.
Abraco.

Augusto Jorge

Mensagem  Caetano em Seg 04 Mar 2013, 14:34

As melhoras Jomba.

Felizmente nunca passei por nada do genero, mas um amigo meu caiu na yz 250 dele, e esteve 2 semanas em coma, na altura tinha 20 anos, e temeu-se o pior.
Actualmente está impecavel, e sem nehuma mazela.

Caetano

Mensagem  MeGaHeRtZ em Seg 04 Mar 2013, 14:39

Ouch!

As melhoras amigo!!

grande abraço!

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:52

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo