Matricula branca em 50cc

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Matricula branca em 50cc

Mensagem  MauMau em Dom 31 Mar 2013, 12:19

Isto faz me alguma confusão porque existe motos com 50cc com matricula branca, porque isso acontece

MauMau

Re: Matricula branca em 50cc

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 31 Mar 2013, 14:32

cria só um tópico sff .

50cc com matricula branca , estão registadas com +49cc no livrete , e são considerados motociclo .

50cc com matricula amarela , estão registadas com 49cc ou menos no livrete , e podem ser conduzidas com a licença Wink

L_Cobain27

Mensagem  MauMau em Dom 31 Mar 2013, 18:23

entao e depois com a matricula branca ja da para passar pontes e andar nas auto estradas?

MauMau

Mensagem  Dranaid em Dom 31 Mar 2013, 18:57

MauMau escreveu:entao e depois com a matricula branca ja da para passar pontes e andar nas auto estradas?

Pontes não sei...mas auto-estrada tem de ser 125 é o mínimo de cilindrada permitido...

Dranaid

Mensagem  rossi em Dom 31 Mar 2013, 19:09

Matricula branca - motociclo de cilindrada não superior a 50cc
Matricula amarela - Ciclomotor

Isto é um tema que ainda faz confusão a muita gente mas, com a matricula branca andas nos mesmo sitios onde andas com a matricula amarela, ou seja, não podes andar em AE.

As diferenças entre a matricula branca e a amarela é a velocidade a que podes circular dentro e fora das localidades e a carta que precisas para as conduzir. Wink

rossi

Mensagem  riblik em Dom 31 Mar 2013, 20:01

À uns 15 anos +/- tive uma TZR 50 com matricula branca e andava nas agora famosas SCUTS e só tinha licença de 50 e nunca tive stresses.

riblik

Mensagem  rossi em Dom 31 Mar 2013, 20:08

riblik escreveu:À uns 15 anos +/- tive uma TZR 50 com matricula branca e andava nas agora famosas SCUTS e só tinha licença de 50 e nunca tive stresses.
Pois, eu fazia precisamente a mesma coisa néssa altura e tambem não tinha stress mas isto sempre foi um assunto que fez bastante confusão e até mesmo alguns agentes da autoridade teem duvidas sobre isto.

O que é cérto é que isto sempre esteve bem explicito no site do IMTT, agora não sei se ainda ta pois desde o dia 26/12/2012 que entrou a nova lei das cartas e deixaram de emitir licenças de ciclomotor mas antes tinham la toda a informação.

rossi

Mensagem  MauMau em Dom 31 Mar 2013, 21:19

com isto tudo fiquei sem preceber se uma 50 com matricula branca pode ou nao passar as pontes ??

MauMau

Mensagem  rossi em Dom 31 Mar 2013, 21:25

MauMau escreveu:com isto tudo fiquei sem preceber se uma 50 com matricula branca pode ou nao passar as pontes ??
Se éssas pontes que falas forem consideradas AE, vias rápidas e etc, não podes.

rossi

Mensagem  MauMau em Dom 31 Mar 2013, 21:31

um tass bem ja estou a precebr ... ja precebi alias Very Happy

MauMau

Mensagem  rossi em Dom 31 Mar 2013, 21:48

MauMau escreveu:um tass bem ja estou a precebr ... ja precebi alias Very Happy
A diferença é tal como disse em cima, é na velocidade a que podes circular (coisa que ninguem liga) Laughing

Matricula amarela - 40km/h dentro das localidades e 45km/h fora das localidades

Matricula branca - 40km/h dentro das localidades e 60km/h fora das localidades

PS: conforme todos sabemos, a maioria das 50cc seja de matricula branca ou amarela andam alteradas e passam as velocidades permitidas por lei dentro e fora das localidades, logo não faz qualquer diferença entra as duas a não ser no tipo de carta que é preciso.

rossi

Mensagem  Bernardo em Dom 31 Mar 2013, 21:56

rossi escreveu:
MauMau escreveu:um tass bem ja estou a precebr ... ja precebi alias Very Happy
A diferença é tal como disse em cima, é na velocidade a que podes circular (coisa que ninguem liga) Laughing

Matricula amarela - 40km/h dentro das localidades e 45km/h fora das localidades

Matricula branca - 40km/h dentro das localidades e 60km/h fora das localidades

PS: conforme todos sabemos, a maioria das 50cc seja de matricula branca ou amarela andam alteradas e passam as velocidades permitidas por lei dentro e fora das localidades, logo não faz qualquer diferença entra as duas a não ser no tipo de carta que é preciso.

+1 Para o Rossi! Explica tudo como deve de ser!! Wink

Bernardo

Mensagem  rossi em Dom 31 Mar 2013, 22:04

Bernardo escreveu:

+1 Para o Rossi! Explica tudo como deve de ser!! Wink
Obrigado Bernardo Wink
Tento ajudar no que sei, afinal de contas andamos aqui todos para partilhar, aprender e ajudar Wink

Abraço

rossi

Mensagem  MauMau em Dom 31 Mar 2013, 22:09

Sao estes users como rossi que fazem falta ao fórum! Smile Very Happy continua assim rossi que eu gosto de aprender arsenal

MauMau

Mensagem  Bernardo em Dom 31 Mar 2013, 22:11

MauMau escreveu:Sao estes users como rossi que fazem falta ao fórum! Smile Very Happy continua assim rossi que eu gosto de aprender arsenal

Ja somos 2!! Very Happy

Bernardo

Mensagem  rossi em Dom 31 Mar 2013, 22:19

Assim fico babado (brincadeirinha) lol!

Informação nunca é demais e o importante é a malta esclarecer as suas duvidas

rossi

Mensagem  MauMau em Seg 01 Abr 2013, 20:32

O saber nao ocupa lugar !! Very Happy

MauMau

Mensagem  YourMyDinner em Ter 16 Abr 2013, 22:05

Tendo em conta que isto é um caso que está-me nas mãos. Qualquer mota que seja de 49cc no livrete mas tenha mais do que +/- 5kw ( salvo erro ) é considerado motociclo, podendo então ter matricula branca. No entanto não deixa de ser uma 50cc portanto todas as leis do código de estrada das mesmas não se alteram. Significando que não é permitida a circulação em pontes, autoestradas ou derivados (IC's, IP's ) Esta informação foi-me fornecida pelo IMTT por telefone ( Sim eu sei, milagre o IMTT atendeu uma chamada )

Por exemplo:
A minha Sym Jet Euro 50x tenho matricula amarela e tenho 2.4 kw no livrete.
A minha Suzuki SMX50 tenho matricula branca e tenho 5.7 kw no livrete.

YourMyDinner

Mensagem  rossi em Ter 16 Abr 2013, 22:11

YourMyDinner escreveu:Tendo em conta que isto é um caso que está-me nas mãos. Qualquer mota que seja de 49cc no livrete mas tenha mais do que +/- 5kw ( salvo erro ) é considerado motociclo, podendo então ter matricula branca. No entanto não deixa de ser uma 50cc portanto todas as leis do código de estrada das mesmas não se alteram. Significando que não é permitida a circulação em pontes, autoestradas ou derivados (IC's, IP's ) Esta informação foi-me fornecida pelo IMTT por telefone ( Sim eu sei, milagre o IMTT atendeu uma chamada )
Tal como disse em cima altera unica e simplesmente a velocidade fora das localidades.

rossi

Mensagem  YourMyDinner em Ter 16 Abr 2013, 22:13

rossi escreveu:
YourMyDinner escreveu:Tendo em conta que isto é um caso que está-me nas mãos. Qualquer mota que seja de 49cc no livrete mas tenha mais do que +/- 5kw ( salvo erro ) é considerado motociclo, podendo então ter matricula branca. No entanto não deixa de ser uma 50cc portanto todas as leis do código de estrada das mesmas não se alteram. Significando que não é permitida a circulação em pontes, autoestradas ou derivados (IC's, IP's ) Esta informação foi-me fornecida pelo IMTT por telefone ( Sim eu sei, milagre o IMTT atendeu uma chamada )
Tal como disse em cima altera unica e simplesmente a velocidade fora das localidades.

Nem mais, entretanto editei porque havia partes onde não me expressava correctamente. Mas acho que está tudo dito! Very Happy

YourMyDinner

Mensagem  rossi em Ter 16 Abr 2013, 22:23

Sim mas isso dos kw não tem nada haver, consegues ter 2 motas do mesmo modelo com a mesma potencia no documento unico e uma delas ter matricula amarela e a outra ter matricula branca.
Um exemplo é uma piaggio zip que tenho ca em casa á 15 anos, tem 2,8kw e matricula branca porque quando a comprei foi matriculada na DGV (actual IMTT) em vez de ser na camara municipal, na altura os meus cotas pagaram mais 20 contos por ser matricula branca e depois de matriculada é que soube qua não a podia conduzir, como é obvio conduzia na mesma Laughing

Ou seja, os kw nas 50cc não interferem com nada.

rossi

Mensagem  YourMyDinner em Ter 16 Abr 2013, 22:30

rossi escreveu:Sim mas isso dos kw não tem nada haver, consegues ter 2 motas do mesmo modelo com a mesma potencia no documento unico e uma delas ter matricula amarela e a outra ter matricula branca.
Um exemplo é uma piaggio zip que tenho ca em casa á 15 anos, tem 2,8kw e matricula branca porque quando a comprei foi matriculada na DGV (actual IMTT) em vez de ser na camara municipal, na altura os meus cotas pagaram mais 20 contos por ser matricula branca e depois de matriculada é que soube qua não a podia conduzir, como é obvio conduzia na mesma Laughing

Ou seja, os kw nas 50cc não interferem com nada.

Rossi, sim e não. Tens razão no que dizes excepto numa coisa. Estamos a falar na actualidade. A minha suzuki foi registada no IMTT este ano como motociclo precisamente por ter essa quantidade de kw. Porque no antigo documento indicava lá que era um ciclomotor. E se eu liguei para o IMTT e eles disseram-me o que referi acima e eu dirigi-me lá com o intuíto de fazer o registo para obter um documento único e aproveitei e registei-o como motociclo, significa que os Kw são validos.

Agora, também tens razão no que toca a veiculos mais antigos, não existia obviamente essa situação dos kw. Até porque na altura do DGV não haviam sequer matriculas amarelas acho eu.

YourMyDinner

Mensagem  YourMyDinner em Ter 16 Abr 2013, 22:32

Este ano não. Mentira. O ano passado. 2012 portanto.

YourMyDinner

Mensagem  rossi em Ter 16 Abr 2013, 22:35

Sim acredito que agora tenha haver mas desconhecia tal coisa.

na altura as matriculas amarelas éram camarárias, nada tinha haver com a DGV, na DGV só matriculavas motociclos e não ciclomotores como actualmente. Wink

rossi

Mensagem  YourMyDinner em Ter 16 Abr 2013, 22:39

rossi escreveu:Sim acredito que agora tenha haver mas desconhecia tal coisa.

na altura as matriculas amarelas éram camarárias, nada tinha haver com a DGV, na DGV só matriculavas motociclos e não ciclomotores como actualmente. Wink

Exacto. Eu também desconhecia. Lá está só sei disto porque foi algo que me aconteceu ( Ainda bem porque matriculazinha branca dá jeito ) A questão é que uma 50cc actual (2008 até 2013 ) de origem nunca passa dos 3kw portanto é impossível isto acontecer com motas actuais.

Bem acho que agora sim, ninguém terá duvidas no que toca às matriculas e 50cc!

YourMyDinner

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: