Livrete "antigo"

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livrete "antigo"

Mensagem  camsilva em Qua 03 Abr 2013, 18:52

Boas pessoal

É assim, tendo em conta que a minha montada á partida vai embora brevemente, estou já a procura de outras máquinas.

Um vendedor que contactei perguntei-lhe qual era a potência declarada da mota e ele disse-me que não tinha, e que o livrete ainda é dos antigos.

A minha duvida é: a mota pode andar com esse documento, ou tem de ser atualizado?
No ato da troca de matrícula poderei tratar logo disso caso seja necessário?

E valores dessa atualização?

Cumprimentos

camsilva

Livrete "antigo"

Mensagem  pedro fernandes em Qua 03 Abr 2013, 19:13

se a mota e antiga o livrete tem de ser antigo Smile se fizeres negocio quando a passares para teu nome ja levas um dos novos Wink

pedro fernandes

Re: Livrete "antigo"

Mensagem  camsilva em Qua 03 Abr 2013, 19:32

pedro fernandes escreveu:se a mota e antiga o livrete tem de ser antigo Smile se fizeres negocio quando a passares para teu nome ja levas um dos novos Wink

only that? drunken

Pensei que era necessário pedir alguma atualização ou assim e pagar mais alguma coisa por cima.. What a Face

Ja agora.. Se a potência da mota não aparece no antigo, á partida no documento unico vem lá meia duzia de traços no sitio da potência right? Very Happy

camsilva

Mensagem  rossi em Qua 03 Abr 2013, 20:26

É como diz o Pedro, ao passares para teu nome recebes um documento unico em casa pois já não se fazem livretes e registos de propriedade separados.

Quando a isso da potencia, os livretes antigos não tinham zona para anotar potência mas vinha nas anotações especiais a potência em kw junto com a relação peso potência. Wink

PS: atenção que se no novo documento unico não tivér la a potência descrita so a podes conduzir legalmente se tivéres encartado para aquela cilindrada.

Por exemplo:
Uma DTR com 11kw pode ser conduzida com carta A1 ou B mas se for uma DTR sem anotação nos documentos é a mesma coisa que se fosse uma DTR com 16,9kw Wink

rossi

Mensagem  camsilva em Qua 03 Abr 2013, 20:45

rossi escreveu:É como diz o Pedro, ao passares para teu nome recebes um documento unico em casa pois já não se fazem livretes e registos de propriedade separados.

Quando a isso da potencia, os livretes antigos não tinham zona para anotar potência mas vinha nas anotações especiais a potência em kw junto com a relação peso potência. Wink

PS: atenção que se no novo documento unico não tivér la a potência descrita so a podes conduzir legalmente se tivéres encartado para aquela cilindrada.

Por exemplo:
Uma DTR com 11kw pode ser conduzida com carta A1 ou B mas se for uma DTR sem anotação nos documentos é a mesma coisa que se fosse uma DTR com 16,9kw Wink

Bonito! Agora é que estragas-te tudo Laughing Não faço nem a mais pequena nem a maior ideia do que será a potência da mota em termos legais.
Eu ando de olho numa pequena relíquia, mais para fazer dela uma espécie de projeto, mas.. É uma KDX 250 matriculada em 1998 (em 98 já não se fabricavam estas motas Mad pelo que não sei o ano ao certo, mas aposto em algo tipo 1993.. Mad )

Alguem tem alguma ideia disto? Mal venda a minha vou ve-la Laughing

camsilva

Mensagem  rossi em Qua 03 Abr 2013, 21:08

A KDX 250 saiu precisamente de 1990 a 1993 e éra uma mota bem engraçada, andavam na casa dos 40cv e até éra bastante léve para a época dela. Wink
Gosto déssa máquina, não fosse eu um adépto das KAWA Twisted Evil, só é pena estarmos mal servidos de representantes em portugal, arranjar material para as Kawasaki mais antigas pode ser uma dor de cabeça mas são máquinas muito fixes Wink

rossi

Mensagem  camsilva em Qua 03 Abr 2013, 21:13

rossi escreveu:A KDX 250 saiu precisamente de 1990 a 1993 e éra uma mota bem engraçada, andavam na casa dos 40cv e até éra bastante léve para a época dela. Wink
Gosto déssa máquina, não fosse eu um adépto das KAWA Twisted Evil, só é pena estarmos mal servidos de representantes em portugal, arranjar material para as Kawasaki mais antigas pode ser uma dor de cabeça mas são máquinas muito fixes Wink

Pois, isso é o outro receio. Material e preços desse material.. Mad

E 1993 por muito bem que a mota esteja vai-me fazer pensar muito Neutral
A ver vamos Laughing

Tenho de falar com os homens das GG também Laughing

camsilva

Mensagem  pedrowr125x em Qua 03 Abr 2013, 21:55

é uma 2t 250cc, o que há para pensar mais.... cheers
deves arranjar muito material para essa mota no ebay, vindo dos EUA. é uma mota conhecida por lá. e é uma clássica. Laughing

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qua 03 Abr 2013, 22:01

pedrowr125x escreveu:é uma 2t 250cc, o que há para pensar mais.... cheers
deves arranjar muito material para essa mota no ebay, vindo dos EUA. é uma mota conhecida por lá. e é uma clássica. Laughing

Tens razão, mas pelo que li, em termos de suspensões (principalmente a da frente) é um bocado.. soft demais.. Andamentos vivos não é com ela.

O ebay.. Se tiver de ser penso nele, mas se puder evitar.. Evil or Very Mad

Vamos a ver. Existem outras motas em cartaz, ainda ando muito indeciso Laughing

camsilva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: