oleo no filtro de ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

oleo no filtro de ar

Mensagem  joao23 em Seg 08 Abr 2013, 18:20

boas eu tenho uma Suzuki dr 125 a 4 tempos uma pergunta eu vi o filtro do ar e reparei que ta cheio de óleo la dentro. alguém sabe o que sera o problema? obrigado

joao23

Re: oleo no filtro de ar

Mensagem  OldMan em Seg 08 Abr 2013, 21:10

Não sabendo ao certo ao que te referes, é normal o filtro do ar ter óleo, tem a função de prender as partículas de pó/terra e impedir que passem daí.
Se pingar óleo é porque tem óleo a mais, ou quem lá mexeu excedeu-se ou há algo de errado aí.

OldMan

Mensagem  camsilva em Seg 08 Abr 2013, 21:23

exato, se o oleo está no filtro em si á partida não tem problema. Se for na caixa de ar já é mais chato..

mas se a mota não engasga a andar, é porque a quantidade de oleo não é excessiva Wink

camsilva

Mensagem  pedrowr125x em Seg 08 Abr 2013, 21:50

os filtros de origem da suzuki são de papel se não me engano, ou seja não levam óleo. isso do oleo é porque nunca limpaste a caixa do filtro, o que acontece é que cada vez que mudas o óleo da mota, o óleo em excesso vai para a caixa do filtro de ar, muitas motas hoje em dia têm esse sistema, outro sistema é ter um tubo tapado, a vir da caixa do filtro de ar como a minha nx4. mas se for como a minha wr125x isso deve ter uma tampa que tiras, e o óleo sai naturalmente. se não tiver uma tampa, deve ter um tubo como motas mais antigas, é questão de veres no manual, isso deve lá dizer. não tens manual de montagem do teu modelo? ajuda imenso, espero ter ajudado Wink

pedrowr125x

Mensagem  joao23 em Ter 09 Abr 2013, 11:52

ajudoume obrigado e nao nao tenho o manual de montagem do meu modelo. eu so tava com receio porque inda a pouco tempo foi po mecanico para rectificaxao do cilindro

joao23

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: