XT600 vale a pena trocar ou não?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: XT600 vale a pena trocar ou não?

Mensagem  RickyFMX em Seg 16 Nov 2009, 12:53

Bom,
Vou contar um pouco da minha experiência...
Nunca tive uma SM de macho, uma SM à seria (embora já tenha experimentado varias) mas estou empenhado a concretizar o meu sonho!

Preciso de moto para o dia-a-dia, dai ter a XT SM, mas o excesso de AE, e andar sempre com pendura levou-me a ter de ser racional e comprar algo porreiro para o dia a dia.

Agora espero que consiga comprar uma moto apenas para o FUN puro! Estou a pensar numa 250 2T por varias razões. Já pago 52€ de selo anualmente, se compro outra 600 passa para 100€... assim pago mais 7€ (acho eu)...

Depois consigo um seguro mais barato por ter pouca cilindrada...

E 250 2T é a pura da loucura! Twisted Evil

Assim, tenho uma racional e outra por paixão!
Podias deixar a XT para o dia a dia e comprar algo selvagem para curtir, visto que a tua XT não te dá problemas e tens algum dinheiro para a troca.....

Apenas mais uma opinião Wink

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  N@ndo em Seg 16 Nov 2009, 14:17

Boas,

Para mim a diferença de uma XT para outra 600´s mais bruta nota-se, eu talvez digo isto porque passei de motas a 2 tempos para uma Husky 610. Andei numa XT há 10 anos atrás, lembro-me que gostei da disponibilidade do motor e saquei logo um slide no mato Twisted Evil Twisted Evil

Mas acho que uma mota com mais pedrada é capaz de proporcionar mais sustos... podem-me contrapôr que assim aprende-se mais porque se arrisca mais. Sim, mas acho que o mais importante neste momento para o LSS_XT é dominar a 100% as limitações homem e máquina, aí saberá tirar gozo do que vem depois. Ainda para mais estamos a falar duma utilização diária, eu a minha já a acho um bocado radical para andar todos os dias (andar de sapatinho e fato na minha mota não dá!).

O gostar de ver a mota para mim (atenção que é a minha opinião pessoal) é supérfluo, depois de andar a penar uma data de anos, descobri que mais importante que termos uma mota que gostamos, para mim é ter MOTA! Wink

Eu "voto" em ficares com a XT e comprares algo para o fim de semana, porque acredita que com uma 2 tempos com power vais aprender muito...

N@ndo

Mensagem  Cayolla em Seg 16 Nov 2009, 17:49

Mollini escreveu:pois as R's são muito utilizaveis quando estão de origem, pois depois até doi na carteira!!

por isso é que elas são boas de origem!! Laughing
mas isso não acontece só com as Rs, penso que seja com qualquer tipo de mota.. mexe-se, inventa-se, por vezes estraga-se, etc. depois começa a gastar mais, dar mais chatices, ser menos confortável andar, e por aí adiante.

p.s: a tua gsxr era linda! ainda sinto saudades de a ouvir passar Laughing

Cayolla

Mensagem  LSS_XT em Seg 16 Nov 2009, 18:30

Cheguei a ver esse maquinão da GSXR do molini ao vivo! Linda!!

Pois é pah, já me decidi! Vou ficar com a XT! Vou agora fazer uns investimentos (vou abrir uma empresa) e preciso de dinheiro disponível!
Além disso Tenho a XT nem há um ano sequer de perto por isso vou aproveitá-la por mais uns tempos, curtir, aprender e apreciar porque diga o que se disser e com todas as limitações que a XT tem a verdade é que é uma boa máquina e uma grande companheira!

Abraços!

Cool

LSS_XT

Mensagem  RickyFMX em Seg 16 Nov 2009, 18:51

Twisted Evil
clap bike

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Mollini em Seg 16 Nov 2009, 18:56

Só vos digo, o melhor mesmo e ter duas motas!! Uma para o nosso meio de transporte que pode variar consoante nas suas qualidades e depois ter um bicho para nos dar aquilo que mais gostamos!!

A minha gixxer deixou uma marca, pois nem eu nunca pensei ter uma mota tão rápida e ou tão brutal!! Que saudades daquele ronco e de entrar na AE e desaparecer!!

Acho que fizeste uma boa escolha e com calma tudo se consegue..

Quanto às saudades da gixxer, deixem lá a crise passar e eu arranjo outra coisa para andar devagarinho!!

Mollini

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 16 Nov 2009, 18:57

LSS_XT escreveu:Cheguei a ver esse maquinão da GSXR do molini ao vivo! Linda!!

Pois é pah, já me decidi! Vou ficar com a XT! Vou agora fazer uns investimentos (vou abrir uma empresa) e preciso de dinheiro disponível!
Além disso Tenho a XT nem há um ano sequer de perto por isso vou aproveitá-la por mais uns tempos, curtir, aprender e apreciar porque diga o que se disser e com todas as limitações que a XT tem a verdade é que é uma boa máquina e uma grande companheira!

Abraços!

Cool

Acho que fazes muito bem! Apoio-te em manter a XT, por muito pouco valor comercial que tenha daqui por um ano, dois, três, não deixa de ser uma máquina fenomenal, fiável, bonita, e com binário Wink

Aprende o que puderes com ela, que isso é mota que ensina a conduzir, e a brincar... assobio

L_Cobain27

Mensagem  waassuupp em Seg 16 Nov 2009, 20:33

ehehehe Twisted Evil
cá estou eu outra vez....

Fazes bem em manter o XTão... escolha racional....
Não é que eu queira envenenar, mas... quando despachar a minha para uma mais confortável, pondero adquirir uma destas para as maluquices...

mas isto sou eu, que tenho falta de massa cinzenta Shocked

Abraço

waassuupp

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:15

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: