Sabia bem trocar de mota ...

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sabia bem trocar de mota ...

Mensagem  Fininho em Ter 07 Maio 2013, 13:06

Boas pessoal, estou com um pequeno dealema ... Seja verão ou inverno desloco-me para praticamente todo o lado de mota, deixando o meu carro encostado á "box" . E apesar de gostar muito do carro e de estar estimado não me compensa estar a pagar seguro e inspecçao e manutenção de um carro que só utilizo raramente ou 1 vez por semana por obrigaçao para nao estar sempre parado !
E além do mais tenho carta de mota e quando comprei este charuto ( wr125x ) era com a intenção de poupar dinheiro na gasolina ! E realmente poupei muito e já comecei as obras em minha casa e tudo ! lol ! O que eu estava a pensar era em entregar a minha mota e o meu carro, e comprar uma mota mais robusta, e as minhas opçoes são : Yamaha xt660x / Husqvarna 610 ou 630 / Ktm 690
Mas preciso da vossa ajuda porque até agora a que me agrada mais a nivel estetico é a Husqvarna, e é mais leve que a xt e tal ... Mas o que eu realmente preciso é de algo que se adeque á minha realidade ! Fazer pelo menos 70 km's diarios, 50 dos mesmos no ic19 ! lol ! ou seja tenho que escolher algo robusto, mais ou menos economico em termos de manutençao, e SUPER FIAVEL !
Isto é só uma ideia claro, se aparecer um bom negocio td bem se não vou-me deixando andar ...
Obrigado pela vossa paciencia e ajuda ! Cool

( PS : O carro é um Honda civic ek3 1.5, de 1997, a GPL. Está estimadinho, tem uns amortecedores e molas bilstein, jantes 15 averbadas, é branco e tal ... lol )

Fininho

Re: Sabia bem trocar de mota ...

Mensagem  SiCKMiND em Ter 07 Maio 2013, 14:16

Na minha opinião ias para uma XT660X porquê? Bastante economica, pelo menos dentro das tuas escolhas, a nivel de estética muito agressiva, tem bastante bom conforto, e tem a vantagem de puderes levar a tua maria ou seja quem for, confortavel e sem qualquer tipo de atrasos derivado ao peso. Se quiseres moto para circuitos ou até voltas mais puxadas tipo Kartodromos ou Curvas mais acentuadas ia pra 690SMC ou até msm a Husky 610. Se for mesmo só para diárias e uma ou outra volta de vez enquando sem pressa e apreciar a paisagem + as curvas, apostava na XT660x. Relação á manutenção é bastante + barata que por ex. a KTM 690SMC, e a nivel de peças, tens um concessionário da Yamaha quase a cada esquina que viras.. Mas lá está se for mesmo pra curtir vai para a KTM ou Husky, se for dia-a-dia e passeatas de vez enquando XT660x 100% Very Happy Boa sorte com a venda! Abraço!

Sou um bocado suspeito porque sempre adorei a XT660x e KTM 690SMC e naked :p

SiCKMiND

Mensagem  jota em Ter 07 Maio 2013, 17:21

husky 610 para utilização diária de 70km rebentas com o motor num instante, ainda por cima com rotação "constante"
dessas opções tendo em atenção o coeficiente manutenção e consumo a xt é sem sombra de duvidas a melhor opção

jota

Mensagem  pedrowr125x em Ter 07 Maio 2013, 17:42

as 610 até motas bastante fiáveis, existe uma gajo no youtube que faz tipo tu, e a 610 do gajo tem 42000 KM, já levou foi uma rebuild, mas isso ele explica que foi descuido dele. por isso até acho uma boa opção. mas sim a xt600 xt660 é a mais racional, eu acho que a xt600 é mais fiavel, mas isto já é mitos e coisas assim, no brasil muitas xt600 passam os 100000KM. ui agora estou para ver o perigo do fininho na estrada com uma 600 Twisted Evil , nunca mais ninguém o apanha lol!

pedrowr125x

Mensagem  Fininho em Ter 07 Maio 2013, 17:55

Pois eu tambem me inclino mais para a xt660x, só precisava mais da vossa opiniao em relação á fiabilidade e á manutenção, porque sou bue cuidadoso com as minhas coisas e não deixo passar uma revisão quer na mota quer no carro, mas sim preciso de uma mota mais para o dia a dia e fazer mts km's em pouco tempo !

Pronto agora vou esperar que apareça uma opurtunidade para ir buscar uma xtx á troca pelo meu carro ou pela minha mota com acerto de dinheiro claro Wink ! Mas sem pressas, quando aparecer um bom negocio aparece... lol !

Obrigadão pelas vossas opiniões pessoal Wink ! E se souberem de alguma digam Razz !

Fininho

Mensagem  pedrowr125x em Ter 07 Maio 2013, 17:57

isso é que tens de ter calma, e ver o maximo de negócios possiveis, com a minha nx4, vi para ai uns 50 negócios de motas. é preciso é calma. se arranjares num stand ainda melhor, porque aceitam retoma, e devem dar garantia. agora boa sorte mano thumbup

pedrowr125x

Mensagem  SiCKMiND em Ter 07 Maio 2013, 18:40

Em termos de fiabilidade acho ela por ela entre a XT600 e XT660X, tá confirmado que a XT600 anda + que a XT660X não só pelo peso que ganha vantagem mas também a maneira como tá construida, mas se fosse pra mim preferia perder uns 10km/h do que ganhar uns 2Lt/100, mas pra mim XT é XT Very Happy Máquinas de guerra que vão durar , durar e durar!

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Ter 07 Maio 2013, 18:44

Btw.. Esta até parece bacana...

SiCKMiND

Mensagem  pedrowr125x em Ter 07 Maio 2013, 19:13

escapes de origem estão alterados, nunca é bom isso Wink

pedrowr125x

Mensagem  Fininho em Ter 07 Maio 2013, 19:27

Sim estou confiante que no final do verão apareça por ai um bom negocio onde possa entregar a minha mota de retoma e trazer a xtx Razz ! Sim tenho visto muitas, inclusive essa, mas compensava-me mais ser de stand, não só pela garantia mas tambem para entregar a minha mota porque isto está muito mau para vender motas hj em dia ! lol . Mas por enquanto vou vendo Very Happy !

Fininho

Mensagem  pedrowr125x em Ter 07 Maio 2013, 20:00

eu tou sempre de olho no olx, e custojusto. se vir um negocio mesmo bom, mando-te Wink

pedrowr125x

Mensagem  motorato em Ter 07 Maio 2013, 20:00

eu tambem aconselho a xt660x. tenho uma xt600 e tou a pensar numa possivel troca pela xt660x.
e falando em fiabilidade, um amigo meu comprou agora uma xt660x com 90mil km e ainda la esta para as curvas Very Happy

motorato

Mensagem  Gonças29 em Qua 08 Maio 2013, 09:54

Ja tive uma XT660X e aconselho vivamente, eu fazia tambem cerce de 70 a 80 km. Fazia A2, eixo norte sul e um pouco de cidade todos os dias.

Gonças29

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 10:02

Obrigadao pedro !
Pois so tenho ouvido falar bem da xtx ! E consumos vcs tem alguma ideia ?

Fininho

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Maio 2013, 10:03

eu ia para a ktm Smile seja smc ou duke sao motas que aguentam bem os kms diarios e ja se compra a volta dos 5000€ na minha opiniao a xtx e uma boa mota para fazer kms mas nao vale nem de perto o preço que pedem por elas!

pedro fernandes

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 10:22

pedro fernandes escreveu:eu ia para a ktm Smile seja smc ou duke sao motas que aguentam bem os kms diarios e ja se compra a volta dos 5000€ na minha opiniao a xtx e uma boa mota para fazer kms mas nao vale nem de perto o preço que pedem por elas!

Mas em termos de fiabilidade, consumos e valores de manutencao achas que se adequa a minha realidade ? Eu gostava mais d uma ktm smc 690, mas pronto sou muito leigo em relacao ao assunto dai estar a pedir opinioes, para nao me percepitar ! Lol

Fininho

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Maio 2013, 10:32

ate a data nao sao conhecidos problemas nas ktm com motor 690 a nivel de manutençao talvez requeira um pouco mais de manutençao mas o gozo que iras ter nao se compara Smile nao estou a dizer que a xtx seja uma má mota nada disso e boa mas em comparaçao com as ktm..... e nao estou aqui a vender nada loool ate porque a minha duke ainda esta longe de me agradar a 100% Cool ate ja tive uma proposta de troca com uma duke 990 Wink

pedro fernandes

Mensagem  pedrowr125x em Qua 08 Maio 2013, 10:42

http://se-faro.olx.pt/ktm-690-sm-2010-supermoto-iid-437012086
fininho, das melhores oportunidades!! vai buscala, eu adoro esta mota, ainda mais que o modelo mais recente. este motor é o LC8 se não me engano, e muitos LC8 chegam aos 50000KM sem quaisquer problemas, tens é de controlar o nível do óleo, e adicionar se preciso, os LC8 costumam beber um pouco de óleo.

pedrowr125x

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 10:45

pedro fernandes escreveu:ate a data nao sao conhecidos problemas nas ktm com motor 690 a nivel de manutençao talvez requeira um pouco mais de manutençao mas o gozo que iras ter nao se compara Smile nao estou a dizer que a xtx seja uma má mota nada disso e boa mas em comparaçao com as ktm..... e nao estou aqui a vender nada loool ate porque a minha duke ainda esta longe de me agradar a 100% Cool ate ja tive uma proposta de troca com uma duke 990 Wink

Pois eu percebo o que queres dizer ! Eu partilho a msma opiniao que tu no sentido de achar a xtx uma boa mota mas ter medo de depois querer mais um pouco ! Mas temos que ser realistas e ponderar bem a parte da manutencao porque o meu ordenado sao 600 paus ! Lool ! Mas pronto abreviando, penso que ao adquirir a ktm tinha uma mota mais versatil, com muitas semelhancas em termos de consumos e durabilidade certo ?

Fininho

Mensagem  pedrowr125x em Qua 08 Maio 2013, 10:47

uma ktm dura bem, mas tem atenção aos anos se fores para as 640/625, houve ai uns anos que tinham problemas.

pedrowr125x

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 10:48

pedrowr125x escreveu:http://se-faro.olx.pt/ktm-690-sm-2010-supermoto-iid-437012086
fininho, das melhores oportunidades!! vai buscala, eu adoro esta mota, ainda mais que o modelo mais recente. este motor é o LC8 se não me engano, e muitos LC8 chegam aos 50000KM sem quaisquer problemas, tens é de controlar o nível do óleo, e adicionar se preciso, os LC8 costumam beber um pouco de óleo.
Ja a tinha visto mano mas eu nao tnho guita pa gastar, tinha k dar a minha e o civic e passar a para o cedito, dai ter k ser num stand ! Lol. Em tempos cheguei a ver um anuncio da santogal mas nunka mais vi nada!

Fininho

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 10:50

pedrowr125x escreveu:uma ktm dura bem, mas tem atenção aos anos se fores para as 640/625, houve ai uns anos que tinham problemas.
Obrigado pelas dicas ! Mas nao vou tomar nenhuma decisao sem a expor aqui mano ! Lol

Fininho

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Maio 2013, 11:01

na minha opiniao a ktm com motor 690 e fiavel o consumo e bastante aceitavel e nao vou falar pela minha que esta quase de origem mas sim pela do sxs aquilo anda que se farta Smile se eu nunca tivesse visto a dele a andar ja tinha vendido a minha loool trocar a husaberg por uma 690 toda stock e um pouco complicado Laughing mas quando meter o escape logo vejo se chega ou se avanço para as cams tambem loool mas mesmo assim de origem e fixe anda bem consegues fazer viagens de 140km na boa

pedro fernandes

Mensagem  SiCKMiND em Qua 08 Maio 2013, 11:18

Mesmo assim mantenho a minha opinião sobre a XT660X, a desvantagem da SMC é que pra levar pendura tá escaço, e mesmo que leve o conforto não é lá mt bom.. Mas sempre podes ir para a Naked como o Pedro F. te disse, o SXS tem ali um motão, mas também pergunta lhe as moedinhas que ele meteu na moto? xD ter grandes motões não conta só saber conduzir, conta também sustenta-los! Se o teu objectivo for só diárias e passeios ao f.d.s, eu apostava na XT, até porque a XT faz mt menos consumos que a KTM, apesar de a KTM ter umas cenas para regular os consumos (Que não sei se é só pra efeitar ou se faz mesmo alteração :p) Espera que o waassuupp passe por aqui e ele fala-te da SMC dele.

SiCKMiND

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 12:21

pedro fernandes escreveu:na minha opiniao a ktm com motor 690 e fiavel o consumo e bastante aceitavel e nao vou falar pela minha que esta quase de origem mas sim pela do sxs aquilo anda que se farta Smile se eu nunca tivesse visto a dele a andar ja tinha vendido a minha loool trocar a husaberg por uma 690 toda stock e um pouco complicado Laughing mas quando meter o escape logo vejo se chega ou se avanço para as cams tambem loool mas mesmo assim de origem e fixe anda bem consegues fazer viagens de 140km na boa

O que é um consumo aceitavel mano ? tipo 6 litros ? pois para ti foi uma grande diferença imagino ! mas para mim vai chegar de certeza Wink !
Depois se quiser mais faço tal como tu e avanço para uns " venenos " ! lol

Fininho

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:58

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: