Sabia bem trocar de mota ...

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sabia bem trocar de mota ...

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 12:23

SiCKMiND escreveu:Mesmo assim mantenho a minha opinião sobre a XT660X, a desvantagem da SMC é que pra levar pendura tá escaço, e mesmo que leve o conforto não é lá mt bom.. Mas sempre podes ir para a Naked como o Pedro F. te disse, o SXS tem ali um motão, mas também pergunta lhe as moedinhas que ele meteu na moto? xD ter grandes motões não conta só saber conduzir, conta também sustenta-los! Se o teu objectivo for só diárias e passeios ao f.d.s, eu apostava na XT, até porque a XT faz mt menos consumos que a KTM, apesar de a KTM ter umas cenas para regular os consumos (Que não sei se é só pra efeitar ou se faz mesmo alteração :p) Espera que o waassuupp passe por aqui e ele fala-te da SMC dele.

Sim não deixa de ser uma boa opçao sem duvida, mas a ktm é outro assunto ! lol !
Tem varios modos/mapas de condução ? Twisted Evil

Fininho

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Maio 2013, 12:43

ya a ktm da para mudar os mapas e regular o acelerador e sim o sxs ja gastou uns trocos mas tambem nao foram assim muitos Smile se considerarmos um akrapovic,cams e filtro tudo por 1000 e poucos euros......diria mesmo grande achado Smile e acredita a motinha dele anda mesmo muito ja pra nao falar que a ktm a nivel de suspensoes travoes etc esta muitoooo a frente

pedro fernandes

Mensagem  pedro fernandes em Qua 08 Maio 2013, 12:44

mas pede um conselho ao sxs ao augusto jorge ao villas eles sao muito mais entendidos que eu Cool

pedro fernandes

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 13:02

ok Pedro obrigado pelas explicaçoes Wink ! Por enquanto vou vendo se aparece um bom negocio sem pressas Razz ! e se aparecer logo me aconcelho com eles !

Fininho

Mensagem  jota em Qua 08 Maio 2013, 13:26

porque não uma xt 660r, sempre podes andar com ela na terra e curtir uns passeios off road e depois arranjar umas jantes SM, a legalização é fácil e barata

moto mais barata.
manutenção mais barata.
consumo mais baixo.

é certo que tem menos potencia que a ktm, mas para uso diário e sem se gastar muitos trocos, continuo a achar a melhor opção

jota

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 13:34

jota escreveu:porque não uma xt 660r, sempre podes andar com ela na terra e curtir uns passeios off road e depois arranjar umas jantes SM, a legalização é fácil e barata

moto mais barata.
manutenção mais barata.
consumo mais baixo.

é certo que tem menos potencia que a ktm, mas para uso diário e sem se gastar muitos trocos, continuo a achar a melhor opção

Não sou grande amante de terra, mas talvez porque nunca tenha andado aserio com uma mota minha na terra ... lol ! Sim talvez tenhas razão, em relaçao á xt, mas se comprasse era a xtx, porque andar no mato com a mota de dia a dia não me agrada, porque estimo bue as cenas e doi-me a alma so de pensar nisso ! lol ! mas até lá vou ponderando e vou procurando um bom negocio e logo vejo Wink !

Fininho

Mensagem  SiCKMiND em Qua 08 Maio 2013, 13:58

Qualquer das maneiras considero a KTM 690 como se fosse uma ''R1''.. E de uma 125 para uma KTM 690, vai um salto do carvalho! Já pra não falar das rotações.. Com a XT não há tanto receio xD mas prontos, acho que é mesmo melhor até veres as motos pessoalmente, para teres uma noção.

SiCKMiND

Mensagem  jota em Qua 08 Maio 2013, 14:06

e outra coisa, a xt deves arranjar em condições a quase metade do preço da ktm.. eu trocava a 125 por uma moto e ficava com o carro..
ter um carro dá sempre jeito, mesmo que uses a moto para "tudo"

jota

Mensagem  SiCKMiND em Qua 08 Maio 2013, 15:17

jota escreveu:e outra coisa, a xt deves arranjar em condições a quase metade do preço da ktm.. eu trocava a 125 por uma moto e ficava com o carro..

x2

SiCKMiND

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 17:40

SiCKMiND escreveu:Qualquer das maneiras considero a KTM 690 como se fosse uma ''R1''.. E de uma 125 para uma KTM 690, vai um salto do carvalho! Já pra não falar das rotações.. Com a XT não há tanto receio xD mas prontos, acho que é mesmo melhor até veres as motos pessoalmente, para teres uma noção.

Sim eu sei ! Twisted Evil

Fininho

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 17:41

jota escreveu:e outra coisa, a xt deves arranjar em condições a quase metade do preço da ktm.. eu trocava a 125 por uma moto e ficava com o carro..

Sim mas tenho o carro parado, porque a minha mulher tem carro a gasoleo e os meus pais tambem tem 2 carros, dai querer vendelo ...

Fininho

Mensagem  Augusto Jorge em Qua 08 Maio 2013, 17:41

Boas,
Ia a passar e não pude deixar de reparar na discussão....
Quem me conhece sabe que não sou muito fã de KTM apesar de ter uma....
Mas entre uma XTX e uma SMC não ha comparação possivel...até porque usadas estão quase ao mesmo preço (se conseguires encontrar uma SMC)...
Se fores para a XTX, a prazo vais querer mudar, é uma boa moto mas não da pica....
A nivel de manutenção é igual, com a diferença que peças originais KTM tens um tempo de espera de 8-10 dias no concessionario.
Se quiseres poupar euros com a XTX, vais ver de depressa gastas a diferença em veneno e nunca terás uma moto com estalo.
Resta lembrar que nenhuma delas é moto de viagem Smile
Huskvarna para mim não é opção.....
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 17:49

Augusto Jorge escreveu:Boas,
Ia a passar e não pude deixar de reparar na discussão....
Quem me conhece sabe que não sou muito fã de KTM apesar de ter uma....
Mas entre uma XTX e uma SMC não ha comparação possivel...até porque usadas estão quase ao mesmo preço (se conseguires encontrar uma SMC)...
Se fores para a XTX, a prazo vais querer mudar, é uma boa moto mas não da pica....
A nivel de manutenção é igual, com a diferença que peças originais KTM tens um tempo de espera de 8-10 dias no concessionario.
Se quiseres poupar euros com a XTX, vais ver de depressa gastas a diferença em veneno e nunca terás uma moto com estalo.
Resta lembrar que nenhuma delas é moto de viagem Smile
Huskvarna para mim não é opção.....
Abraço.

É exactamente isso que eu penso ! quero comprar uma mota que não me farte logo, porque a xtx é uma boa mota sem duvida mas acho que a diferença entre ela e a ktm é brutal e o que me preocupava era apenas a parte da manutençao !

A Huskvarna era mesmo para ter algum feedback da mesma porque acho a mota gira mas não sei nada sobre a mesma ...

Obrigado Wink ! abraço !

Fininho

Mensagem  Jomba em Qua 08 Maio 2013, 19:11

Eu só não concordo com o Augusto Jorge na parte em que o preço da XTX usada é idêntico ao da SMC usada, de resto a XT não se compara à SMC!
Eu em 2009 andei quase meio ano a tentar encontrar uma SMC usada (agora continua difícil mas de vez em quando lá aparece), desisti e comprei uma XTX de 2007 já com escapes termignoni, fatbar, travões com malha de aço.
Apesar de ser uma mota boa é muito pesada e tem pouca potência quando comparada com a SMC, comecei a fazer contas e o que ia gastar na mota para a por a andar mais e ficar mais leve ia ser uma fortuna e nunca deixaria de ser uma XT pesada e limitada em termos de motor!
Mal apanhei uma SMC usada, troquei logo!
A SMC é de longe melhor, a XT é boa mas se comprares uma aconselho-te a depois não andares em nenhuma SMC...
No meu tópico da SMC falo da diferença entre as duas, passa por lá:
http://www.supermoto-portugal.com/t1230-ktm-690-smc-2009-jomba

Jomba

Mensagem  Gonças29 em Qua 08 Maio 2013, 20:39

Fininho escreveu:Obrigadao pedro !
Pois so tenho ouvido falar bem da xtx ! E consumos vcs tem alguma ideia ?

Isto e um quadro feito por mim com 35 depositos quando ainda tinha a XT

Gonças29

Mensagem  motorato em Qua 08 Maio 2013, 20:46

medias muito boas, pensei que gastasse um pouco mais por acaso. esta identica a xt600

motorato

Mensagem  riblik em Qua 08 Maio 2013, 20:59

pedrowr125x escreveu:uma ktm dura bem, mas tem atenção aos anos se fores para as 640/625, houve ai uns anos que tinham problemas.

Do que pesquisei quando comprei a minha, os motores que deram problemas eram os pretos...os cinzentos já são uma 2ª geração já com as anomalias corrigidas.

riblik

Mensagem  Jomba em Qua 08 Maio 2013, 21:20

Ó Fininho, então e aqui a SMC do Riblik? É o modelo anterior mas mesmo assim bem melhor que qualquer XTX!

http://www.supermoto-portugal.com/t7931-vendo-ktm-640-lc4-smc

Jomba

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 08 Maio 2013, 21:58

Jomba escreveu:Ó Fininho, então e aqui a SMC do Riblik? É o modelo anterior mas mesmo assim bem melhor que qualquer XTX!

http://www.supermoto-portugal.com/t7931-vendo-ktm-640-lc4-smc

é superior a uma xtx em muita coisa , e com os kms que a dele tem , não arranjas uma xtx barata Wink

L_Cobain27

Mensagem  pedrowr125x em Qua 08 Maio 2013, 22:24

riblik escreveu:
pedrowr125x escreveu:uma ktm dura bem, mas tem atenção aos anos se fores para as 640/625, houve ai uns anos que tinham problemas.

Do que pesquisei quando comprei a minha, os motores que deram problemas eram os pretos...os cinzentos já são uma 2ª geração já com as anomalias corrigidas.
não eram só os pretos, acho que era antes de 2004 ou o que era. eu na altura que estava à procura da segunda mota, pesquisei isso, mas agora não me lembro

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Qua 08 Maio 2013, 23:15

http://saojoaodatalha.olx.pt/yamaha-xtx-660-iid-437277670 fica aqui uma boa. Wink

pedrowr125x

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 23:17

Bem esses consumos são alucinantes Gonças !

Jomba, Obrigado pelo esclarecimento e já fui dar uma espreitadela ao teu topico, a ktm do Riblik era assunto Twisted Evil ! Mas ele não deve estar interessado no meu carro...

Fininho

Mensagem  Fininho em Qua 08 Maio 2013, 23:20

Não tenho este dinheiro e o meu carro nao vale isto mano ... Eu tenho um colega meu que quer a minha mota mas nunca iria conseguir vendela por este valor ... Mas obrigado pedro !

Fininho

Mensagem  Gonças29 em Qui 09 Maio 2013, 07:55

Sim sao bons consumos mesmo lol aquele depostio com 3.9 foi a ir po algarve a media de 100/110, so cheguei aos 120 quando era a ultrapassar e sempre em estrada nacional atenção.
Mas nunca vais arranjar uma 600 pelo preço de uma 125

Gonças29

Mensagem  jota em Qui 09 Maio 2013, 10:06

até arranjas, mas estão com uma porrada de anos em cima

jota

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:47

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares