Ajuda urgente!!!Retorno do kick parte-me o tornozelo!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  jose morais em Ter 14 Maio 2013, 02:07

Boas pessoal da supermoto ficava eternamente agradecido a quem me possa ajudar neste situação em que me encontro com a minha moto...
A situação é a seguinte sou proprietário de uma yamaha ttr 600 á volta de 4 anos e sempre fiz uso diário inclusive meter a trabalhar de fato e sapato para ir para a escola de hotelaria, digo isto só para mostrar o meu conforto no processo de descompressão do kick, em Maio do ano passado a mota a meter a trabalhar começou a mandar um retorno de uma força bruta na qual parti o tornozelo,mandei-a para a Yamaha onde expliquei o acontecido e eles tentaram ensinar-me o processo de descompressão,mas logo de seguida sentiram que realmente era mais do que isso o empregado usava botas de aço e safou-se, disseram que era do CDI por este estar com um fio descarnado e fez massa no quadro e originou aquela má descompressão, troquei o CDI e continuo igual entretanto aleijei-me no pé de novo com a credibilidade de que tinha ficado boa,afinaram valvulas e rodaram-nas, trocaram de oleo e disseram que encontraram um curto circuito na parte eléctrica e tava boa, pedi para eles porem a trabalhar pois eu ja não tentava mais, e mais uma pessoa de pe ligado, entretanto foi outro tentar depois de mais uma revisão e entre outra recusa minha de a por a trabalhar , o dono do concessionario de pe ligado tambem 3 semanas,entretanto a mota esteve lá 1 ano sem ninguem querer pegar nela para solucionar o problema e apenas me disseram que nao sabiam, entre uma carta à Yamaha portugal onde esta salvaguardou o concessionário com alta confiança no trabalho deles, e não me sugeriram nenhuma solução...Neste momento devolvi o CDI recebi esse valor de volta da yamaha mas neste momento tenho a mota parada em casa porque a marca não viu a situação como desafio e não conheço mecânicos que realmente olhem para este problema com vontade de o solucionar apenas fogem e limitam-se a dizer que não sabem...Se alguém viveu uma situação semelhante ou me pode ajudar ficava realmente grato por essa partilha...

jose morais

Re: Ajuda urgente!!!Retorno do kick parte-me o tornozelo!!!

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 14 Maio 2013, 10:16

De facto algo nao está bem, é normal ser problemático ligar sem o descompressor mas 3 pés aleijados na mesma mota de pessoas diferentes e que lidam com motas todos os dias...

Pessoalmente vender a mota assim vais ter de perder mtos euros já que não consegues liga-la sem estragar o pé de alguém...mas mtos euros vais gastar em procurar e resolver o problema.

Eu se calhar tentava arranjar um mecânico com "olhos frescos" que desmontasse a mota para confirmar essas coisas todas...

Boa sorte que nao é fácil por vezes...por outras é apenas mesmo apenas encontrar a pessoa certa.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  R6_Blue em Ter 14 Maio 2013, 10:17

Boas

Lamento desde ja mas nao tenho a soluçao para o teu problema, sim tenho uma recomendaçao.

Muitas vezes levar a mota à marca nao é a soluçao, pois la existem mecanicos bons e maus mas quase todos sao mecanicos gerais e nao especializados em motos de enduro ou de pista etc...

O que vivamente te recomendo é que a leves a um concessionario/mecanico especializado em off-road. Isto porque eles trabalham unica e exclusivamente com motas de cross/enduro e a grande maioria sao de arrancar com kick!!!!! Existe mais probabilidades de que a algum cliente lhe tenha passado o mesmo que a ti e eles conheçam a solucao.

Espero que consigas solucionar rapido o problema. Assim que estiver resolvido passa por aqui e conta-nos o que se passou.

Cumps e bia sorte.

R6_Blue

Mensagem  R6_Blue em Ter 14 Maio 2013, 10:35

Ora bem,

Por curiosidade fiz uma pesquisa pelo google e dizem que pode ser que a motor nao esteja no ponto ou adiantado...nao sei se a mota foi aberta ou se a compraste nova.

Tambem falam de desmontar o semi carter do lado onde vai o kick e ver a mola de retorno pois pode estar dura. terias de a trocar por uma nova...ainda assim nao vejo como nem porquê de esta ficar dura, ja que suponho que com o uso deveria era ficar mais suave...

Encontrei ainda malta que tem o mesmo problema e as causas possiveis tambem passam por avanço da igniçao, volante magnetico mal montado, ref da vela demasiado quente.

Da-nos mais info, se compraste a mota nova ou em segundao mao, se alguma vez foi aberto o motor ou outro componente da mota etc.

Entra e regista-te em foruns off-road e explica-lhes o teu problema.

Cumps

Última edição por R6_Blue em Ter 14 Maio 2013, 11:09, editado 1 vez(es) (Razão : adicionar info)

R6_Blue

Mensagem  Jorge Dias em Ter 14 Maio 2013, 13:21

Surprised pode ser que o motor não esteja no ponto ou adiantado...eu tb estou inclinado para este sintoma....ou volante magnético descomandado....mas nada como um mecanico de off-road para te elucidar melhor... pirat

Jorge Dias

Mensagem  R6_Blue em Ter 14 Maio 2013, 13:32

Tive a ler um post de um gajo aqui em spain com uma sherco que tinha o mesmo problema e a soluçao foi ajustar o avanço da igniçao.

Quando o concessionario lhe vendeu a mota, fez uma revisao a fundo trocando pistao, biela, rectificar qualquer cena na caixa etc e mexeu no stator do volante magnetico ou que deixando a igniçao adiantada.

Foi ajustar e ficou solucionada.

R6_Blue

Mensagem  jose morais em Ter 14 Maio 2013, 14:00

Boas desde ja agradeço o interesse pelo meu problema que voçês
disponibilizaram, é um alivio partilhar este problema com mais
membros...
Adquiri a mota á cerca de 4 anos e usada de garagem como
nova so teve 1 dono que era meu irmão e as revisões foram sempre feitas
na marca, o motor creio que não foi aberto nesta ultima revisão apenas a
cabeça para afinação de valvulas e quanto ao volante magnetico tambem
foi averiguado o seu ponto na altura em que meti o CDI e este não
soluçionou o problema, a yamaha creio que averiguou todo o sistema de
descomando do ponto na descompressão mas sem qualquer solução...
Em
relação á unica alteração que fiz no momento em que ela começou com este
problema foi a mudança de 1 bateria nova que em 1 semana descarregou-me
o acido e inchou a propria, trocando esta por uma de gel mais recente
que a yamaha substitui na semana seguinte, mas nunca associei a bateria
ao kick, quanto muito determinei que talvez o regulador estivesse
estragado, e queria a vossa opinião em relação a isso se acham que pode
influenciar??
Quanto á venda da mota está fora de questão, não sou
uma pessoa com grande disponibilidade financeira, mas realmente ando
tentado adquirir uma TTE visto que me encontro sem moto à 1 ano ( acho
que compreendem o desespero) mas esta menina ficaria na garagem até
encontrar um doctor com conhecimentos, pois vende-la não consigo e
oferece-la muito menos, axo que prefiro ve-la parada do que não a ver,
pois foi a minha primeira moto e não estou a fim de desisitir dela por
este problema ( é o amor ) cheers...
Agradecido a todos pelo interesse e pelas respostas...Wink

jose morais

Mensagem  R6_Blue em Ter 14 Maio 2013, 14:18

Boas,

Este caso que contei da Sherco so à segunda tentativa (no mesmo mecanico) de ajustar o avanço da igniçao é que ficou impecavel. Ou seja que da primeira vez que o mecanico ajustou nao deu com o ponto certo. Coisa que poderia ter ocurrido contigo.

Dado que é um problema complexo penso que a soluçao passaria mesmo por lavar a mota a um experto em off-road. Antes de pensar em vender ou parar a mota acho que ela merece outra oportunidade Wink

No novo mecanico explicas bem o que se passa para ele antes de arrancar a mota calçar umas botas e explicas tudo o que lhe fizeram ou verificaram na Yamaha.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  jose morais em Ter 14 Maio 2013, 14:36

Boas Blue obrigado pela sugestão essa foi uma das intenções e alternativa que ficará sempre em aberto ( outro mecânico de preferência especializado) o facto é que eu não conheço mais ninguem na minha zona e fora dela, creio que já bati a todas as portas disponiveis...e neste momento gostaria de encontrar 1 bom mecânico por referência pois ao fim de 1 ano ja me cansei um pouco de andar a pagar pelas experiências e palpites, realmente gostava de conhecer alguem com experiência e perfil de encarar desafios pelo gosto da mecanica da mesma forma que eu encaro os desafios na minha área, e nao apenas para me impingir peças ou reparações a fins lucrativos...
Na altura o dono do concessionario da yamaha expos o problema a vários mecanicos conhecidos dele inclusive a yamaha portugal e nenhum demonstrou interesse em abraçar esta situação, pois sinceramente não entendo este espirito de chinês ( não dá compra novo, encosta ) quando o pagamento pelo trabalho e peças foi sempre certo e correcto...
Gostava de conhecer 1 mecânico esspecializado que me ajudasse mas não encontro nem ainda me foi referenciado nenhum que queira agarrar esta situação...
jose morais

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 14 Maio 2013, 14:48

Tens de dizer de que zonas és. Linha de cascais pelo que percebi.

Em que stands foste da Yamaha? Paiva? Joaquim Oliveira?

Mr_Trecolareco

Mensagem  jose morais em Ter 14 Maio 2013, 14:51

Aveiro e neste momento estudo em Coimbra...

jose morais

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 14 Maio 2013, 15:08

Ok, escola de hotelaria associei ao Estoril ehehe

Assim sendo o pessoal ai de cima te ajude com mecânicos com experiência nas yamahas mono 4t.

Como o troféu de todo o terreno da yamaha há uns anos não deve ser difícil encontrar alguém que domine isso, sem ser como dizes mandar bitates e trocar peças a ver se fica bom à tua custa.

Mr_Trecolareco

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 15 Maio 2013, 09:17

deixa passar cá o Marcos da CR , ele deve-te dar uma boa indicação para mecânico .

quanto à mota , acredito mesmo que esteja fora de ponto , ou seja algo relacionado com o kick e veio do mesmo Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: