Escolher a minha primeira mota

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  sakranana em Qui 16 Maio 2013, 11:51

A questão aqui é que quero uma mota a 4T :s

sakranana

Mensagem  sakranana em Qui 16 Maio 2013, 12:06

Então eu vou ser mais específico: quero uma 250 estilo (sm, naked ou pista) a 4T. Vou andar com pendura 3 dias por semana, principalmente no fim de semana para passear e ir para a auto estrada Smile Queria uma a 4T que fosse a uma velocidade cruzeiro na auto estrada de 140km/h sem estar a esforçar o motor! Vou andar com ela sempre na estrada..

sakranana

Mensagem  caxuda em Qui 16 Maio 2013, 12:16

pedrowr125x escreveu:mas agora porque dizes que uma dt125 é mais curtida?? é porque é 2t, mais leve? a nivel de aprender, não sei, acho que será quase igual começar por uma 125 2t ou por uma 250 4t. eu acho é que não é comparável. uma com carácter mais commuter e mais bruto de SM, e outra um bom clássico da yamaha com um bom motor e o famoso motor 2t, não é comparável mas podes considerar como uma opção, mas não acho que uma seja mais divertida, até porque a wr vem muito mais moderna e desenvolvida. mas sim, o rapaz têm é de decidir as prioridades dele antes, fiabilidade vs potência.
eu gosto do estilo das dtr, mas a maior parte que eu vejo no olx é tudo com o rabo empinado, não percebo porque, porque a mota até tem muito estilo até as pessoas começarem a mexer onde não devem, mas isso é opiniões.

É porque é 2 tempos!
Epá, gostava de te poder dar uma resposta mais óbvia, mas por escrito não é fácil. Se estivesse a falar contigo em pessoa talvez me fizesse entender melhor.
Vou dar-te um facto. Nas voltas que dou com o meu grupo de amigos, deparo-me muitas vezes com o pessoal das motos a 4 tempos quase dar um rim para dar mais uma voltinha na 2t do amigo que tanto gozo lhes dá conduzir.

Há uma coisa que muita malta não percebe. A performance de uma máquina não define obrigatoriamente o prazer que dá conduzi-la.
Uma moto com melhor performance que outra não significa que seja mais divertida. Não são coisas proporcionais, são coisas muitíssimo diferentes.
Vou deixar-te aqui um episódio do TopGear que nunca mais me esqueço. Mesmo não se tratando de motos relata muito bem o que eu acabei de escrever.

Quanto a este ponto não me vou alongar mais.

Quanto ao aprender mais com uma dtr125... quando falei em aprender referi-me à condução e à mecânica.

Uma moto 2t é geralmente mais difícil de conduzir que uma 4t, tens de ter muito mais controlo no punho, mas muito mais mesmo. São motos muito brutas e que não admitem tantos erros.
Um gajo que tem uma wr 250x NUNCA NA VIDA pega, por exemplo, numa 250 2 tempos de cross. Um gajo que tem uma dtr125 pega em praticamente qualquer moto, mesmo que mal.

Para além disso uma moto 2 tempos é uma moto muito mais simples mecanicamente e isso permite que se aprenda facilmente o seu funcionamento e que o pessoal não tenha tanto medo de experimentar fazer, que é muito importante.
Eu acho obrigatório, para quem gosta de motos, ter umas noções básicas do funcionamento das coisas. Se pões a moto no mecânico tens no mínimo dos mínimos de saber bem o que ela lá está a fazer.

A dtr (ou outra moto do género 125cc 2t) é uma escola do caraças e ponto.

É como disse no 1º post...
Se és daqueles que quer uma moto que ande e não ligas muito aquilo, opá... uma wr250x é uma boa opção. Se gostas de conduzir e tens prazer em fazê-lo, epá, se calhar é melhor comprares uma coisinha 2 tempos.

sakranana escreveu:A questão aqui é que quero uma mota a 4T :s

Sabes ao menos porquê?

sakranana escreveu:Então eu vou ser mais específico: quero uma 250 estilo (sm, naked ou pista) a 4T. Vou andar com pendura 3 dias por semana, principalmente no fim de semana para passear e ir para a auto estrada Smile Queria uma a 4T que fosse a uma velocidade cruzeiro na auto estrada de 140km/h sem estar a esforçar o motor! Vou andar com ela sempre na estrada..

140km/h velocidade cruzeiro numa 250 4 tempos talvez já seja um pouco demais...

Última edição por caxuda em Qui 16 Maio 2013, 12:26, editado 2 vez(es)

caxuda

Mensagem  camsilva em Qui 16 Maio 2013, 12:24

Bem, ir a 140 sem estar a esforçar motor numa 250cc, cuidado que talvez estejas a pedir demais..

Mas sem duvida, a melhor mota dentro do estilo que estou a ver, é mesmo a wr250x. Bom material e atual, estética engraçada, bom motor, fiável.. enfim, uma boa mota para deslocações para quem não se quer preocupar com muita coisa Wink

camsilva

Mensagem  nmd_pro em Qui 16 Maio 2013, 12:55

sakranana escreveu:Então eu vou ser mais específico: quero uma 250 estilo (sm, naked ou pista) a 4T. Vou andar com pendura 3 dias por semana, principalmente no fim de semana para passear e ir para a auto estrada Smile Queria uma a 4T que fosse a uma velocidade cruzeiro na auto estrada de 140km/h sem estar a esforçar o motor! Vou andar com ela sempre na estrada..

Não te quero desiludir, mas 250cc a dar 140km/h sem esforçar o motor estas um bocado mal, e depois penduras 3x por semana e andar nas autoestradas, eu metia as SM logo de fora porque não foram nem serão nunca feitas para andar em AE.

Partido daqui, naked's tens pouquissimas com 250cc, o que te deixa apenas motos de pista, as yzf r250, a honda 250r e a ninja 250, devem haver mais mas nao me lembro.

Agora é assim, o que eu sinceramente te aconselharia, se a cilindrada for apenas um detalhe, é comprar uma moto por kW's, tens motos aqui que são motos tipo trails que sao bastante confortaveis e fiaveis para o que pretendes...

nmd_pro

Mensagem  MarcosMartins em Qui 16 Maio 2013, 13:12

Shocked Devias mesmo comprar uma Boss primeiro!! Já andaste de acelera? hmmmm

MarcosMartins

Mensagem  GilPedro em Qui 16 Maio 2013, 15:43

Nao seijas assim marcos Laughing Laughing tambem tive uma casal 5 a minha primeira.

GilPedro

Mensagem  MarcosMartins em Qui 16 Maio 2013, 15:51

GilPedro escreveu:Nao seijas assim marcos Laughing Laughing tambem tive uma casal 5 a minha primeira.
Obrigado por me dares razão! Para começar não ha nada melhor que uma 50cc a 2t!! Pedir uma 250cc 4t que dê 140 na AE sem esforçar é de quem devia andar de boss durante uns tempos! é a minha opinião!!

MarcosMartins

Mensagem  pedrowr125x em Qui 16 Maio 2013, 16:18

não arranjas nenhuma 250 4t que ande 140 sem moer.

pedrowr125x

Mensagem  Ryder em Qui 16 Maio 2013, 16:37

Para o uso que lhe vais dar e dentro do teu orçamento eu aconselho-te estas:
http://portimao-portimao.olx.pt/honda-cbr-250r-iid-437060656
http://baguimdomonte.olx.pt/kawasaki-ninja-250-iid-437005645
http://bragacity.olx.pt/honda-cbr-250-r-iid-437000309

Ryder

Mensagem  Gonças29 em Qui 16 Maio 2013, 19:34

150km/h anda a minha cbr 600 em cruzeiro.
Na wr125 andava a 80/90 em cruzeiro
Na xt 660 andava em cruzeiro a 110/120
Quanto ao pessoal dizer que sm nao serve para AE depende, quantos km de AE fazes naturalmente. Se forem viagens nao e aconselhavel, mas depende da moto, a XT 660X e uma SM e até se pode considerar confortavel aquele banco, (vai de cada um)
Eu ainda nao conheço a wr250, mas se for uma wr125 com mais potencia parece-me optimo para o que queres, senao vai para uma naked, nao conheço muitas 250, so possivelmente a nova Ktm Duke, penso que ha 250, se estiver a dizer asneira corrijam-me

E pessoal? discutir entre dtr125 e wr 250? nao da mesmo, sao motos que seguem caminhos diferentes apesarem de ser as duas SM ou não.

Gonças29

Mensagem  caxuda em Qui 16 Maio 2013, 21:06

Gonças29 escreveu: E pessoal? discutir entre dtr125 e wr 250? nao da mesmo, sao motos que seguem caminhos diferentes apesarem de ser as duas SM ou não.

Já vi que anda tudo a ler os textos na diagonal...
Sim, isso foi discutido, e foi referida mais que uma vez que são motos diferentes. Mas deixo a quote abaixo.

caxuda escreveu:

É como disse no 1º post...
Se és daqueles que quer uma moto que ande e não ligas muito aquilo, opá... uma wr250x é uma boa opção. Se gostas de conduzir e tens prazer em fazê-lo, epá, se calhar é melhor comprares uma coisinha 2 tempos.

Cumps

caxuda

Mensagem  Gonças29 em Qui 16 Maio 2013, 22:01

Lol, eu so estou a fazer referencia a uma discussao que houve mais acima.

Gonças29

Mensagem  sakranana em Sex 17 Maio 2013, 21:43

Há alguma hipótese de comprar uma de cross 250cc a 4 tempos que de para 2 pessoas ou que possa meter alguma coisa para ficar legal? :b

sakranana

Mensagem  sakranana em Sex 17 Maio 2013, 23:58

entao e uma SM 125 ou 250 a 4T que dê para 2 pessoas legalmente? O que há? :b

sakranana

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 18 Maio 2013, 13:55

se queres uma 250 que andes a 140km/h , sem ir a derreter , com pendura , basicamente tens duas opções ..

ou aumentas na cilindrada , ou baixas na velocidade média Laughing

depois pergunto que experiência tens a nível de motas ..

agora digo-te , para comprares uma tenere 660 destas ultimas que é uma boa mota , mas ainda assim , os 140km/h sem moer , convém baixar 10 ou 20km/h Wink

eu sou um pouco da opinião do caxuda , a malta às vezes prefere uma 4T de baixa cc por causa dos consumos , mas compram a mota nova , uma AJP por exemplo , comprando uma DTR usada por 1000€ , gasta-se lá numa revisão e a pôr a mota mais a nosso gosto , que fique nuns 1800€ , ainda sobram uns 1200€ , e não esquecer que a 4T também vai gastar gasolina , portanto não fica só em 3 mil € Wink

L_Cobain27

Mensagem  luis_pereira93 em Sab 18 Maio 2013, 17:45

pedrowr125x escreveu:e a sério que compraram uma wr250x com uma dt125 Evil or Very Mad . a wr é cara, mas vale cada centimo, suspensão da melhor invertida, motor mais que fiavel, estilo muito melhor que as DT com o rabo empinado. nem se compara, nem a potência das motas se compara.

Este é maluco. a dtx come a wr125 e a 250x a brincar ate havia vídeos disso. Para meteres a wr 250 a andar como deve ser é escape completo daqueles bons (500eur ou +) power commander e essas coisas todas. Numa dtr/x com menos de metade disso metes aquilo a andar mais (e se algo correr mal as peças são muito mais baratas)

luis_pereira93

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 18:16

.

Última edição por pedrowr125x em Seg 20 Maio 2013, 22:16, editado 1 vez(es)

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 18:23

.

pedrowr125x

Mensagem  Vodka em Sab 18 Maio 2013, 18:48

Eu acho que o problema aqui é tu quereres uma 250 4t, se te limitas na cilindrada estas limitado na velocidade cruzeiro e no numero de escolhas que podes fazer.
E a velocidade que queres é um bocadito alta...

Vodka

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 18:52

pedrowr125x escreveu:primeiro onde viste videos de wr250x contra dt125??
segundo claro que a dt bate uma wr125x.
terceiro a sério que queres comparar potencia, wr250 de origem 30, dt de origem tem o que 20!?!?
DT50 de origem tem 7CV... uma DTR125 tem 27CV. Comparar potencia em CV entre 4t e 2t é que é idiotice! Por exemplo, uma dt 50 de origem só com uns toques acompanha um wr125 na boa!! tal como acredito, que em velocidade de ponta, uma DTR acompanhe uma wr250. O único sitio onde a WR250 passa a DTR, a mais de mil, é na conta da oficina!! laugroling
Se formos falar de ciclistica, a wr250 já não se compara com a DTR, sendo a wr250 naturalmente melhor.

MarcosMartins

Mensagem  luis_pereira93 em Sab 18 Maio 2013, 18:54

terceiro a sério que queres comparar potencia, wr250 de origem 30, dt de origem tem o que 20!?!? wr250x com escape, flapper mod(gratis), ais mod(gratis), e fmf fuel manager, ronda os 32/33. uma dt normalmente com escape e um filtro fica com 30 cavalos. depois tens a fiabilidade wr250x que nem se compara, sim é mais barato fazer rebuild na dt, mas se queres fazer rebuild na wr250x tens o kit athena que tem tanta fiabilidade quanto o original e dá-te mais 3/4 cavalos. e come a outra a brincar!?!?!?!, loool lá vêm a disputa dos 2t vs 4t. sinceramente em drag race, wr250x vence, agilidade não sei mas aposto que será ela por ela, enfim... e continua. a diferença entre estas motas é se queres uma mota barata que dá divertimento compra um dt, agora se queres uma mota excelente, que tanto pode ser quase uma mota de trackdays, como pode ser de stunt, como pode até de commuter. a wr250x, podes pesquisar e tudo, é das motas mais versáteis que existem. se tivesse o dinheiro era das motas que comprava, só porque é 2t a dt tem de ser melhor, desculpem mas que idiotice

Sim a wr250x para stunts e isso é melhor, e tem peças de topo é verdade mas não compensa tem um motor fraquinho mas já que falas em anthenas também metes uma dtr a 170 mas umas merdinhas coitada da wr

luis_pereira93

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 19:06

.

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 19:08

luis_pereira93 escreveu:
terceiro a sério que queres comparar potencia, wr250 de origem 30, dt de origem tem o que 20!?!? wr250x com escape, flapper mod(gratis), ais mod(gratis), e fmf fuel manager, ronda os 32/33. uma dt normalmente com escape e um filtro fica com 30 cavalos. depois tens a fiabilidade wr250x que nem se compara, sim é mais barato fazer rebuild na dt, mas se queres fazer rebuild na wr250x tens o kit athena que tem tanta fiabilidade quanto o original e dá-te mais 3/4 cavalos. e come a outra a brincar!?!?!?!, loool lá vêm a disputa dos 2t vs 4t. sinceramente em drag race, wr250x vence, agilidade não sei mas aposto que será ela por ela, enfim... e continua. a diferença entre estas motas é se queres uma mota barata que dá divertimento compra um dt, agora se queres uma mota excelente, que tanto pode ser quase uma mota de trackdays, como pode ser de stunt, como pode até de commuter. a wr250x, podes pesquisar e tudo, é das motas mais versáteis que existem. se tivesse o dinheiro era das motas que comprava, só porque é 2t a dt tem de ser melhor, desculpem mas que idiotice

Sim a wr250x para stunts e isso é melhor, e tem peças de topo é verdade mas não compensa tem um motor fraquinho mas já que falas em anthenas também metes uma dtr a 170 mas umas merdinhas coitada da wr
eu falei da athena porque o kit athena da wr250x é mais barato que o original, não tinha relação com a comparação Wink e pronto se achas que tem motor fraquinho ainda bem, eu cá preferia ter uma wr250x do que uma dt. potencia quase igual, e ciclistica de topo.

Última edição por pedrowr125x em Dom 19 Maio 2013, 12:39, editado 1 vez(es)

pedrowr125x

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 19:12

pedrowr125x escreveu:
arq.marcos escreveu:
terceiro a sério que queres comparar potencia, wr250 de origem 30, dt de origem tem o que 20!?!?
DT50 de origem tem 7CV... uma DTR125 tem 27CV. Comparar potencia em CV entre 4t e 2t é que é idiotice! Por exemplo, uma dt 50 de origem só com uns toques acompanha um wr125 na boa!! tal como acredito, que em velocidade de ponta, uma DTR acompanhe uma wr250. O único sitio onde a WR250 passa a DTR, a mais de mil, é na conta da oficina!! laugroling
Se formos falar de ciclistica, a wr250 já não se compara com a DTR, sendo a wr250 naturalmente melhor.
eu não sei a potencia da dt por isso é pus aquela frase, mas finalmente que alguém o disse, em ciclistica a wr250 é melhor é isso que eu quis dizer, mas têm de existir sempre uma pessoa que diz que as 2t em motor são melhor, não se compara como disseste, outro ponto que eu queria mostrar cheers
Sim, não se compara mesmo! ahahah 2stroke forever!! ahahah Eu sou desses tais fanáticos que diz isso, mas só até algumas cilindradas!
Vou deixar um video que para mim é epico! Um dos comentários do video é este:
"The argument between 2T and 4T cannot be won..
Both have Pro's and Con's..
2T Engines:
(+) Accelerate quicker, are lighter, and also have less moving parts..
(-) Pollute more, need 2T oil(expensive), use more fuel (vs 4T)
4T Engines:
(+) Don't burn oil in the chamber, more economical, smoother, Tuning Capability
(-) More Moving parts, Heavier, Slower Acceleration (vs 2t)
You go for what YOU like best. Only a fool would try to win an argument that cannot be won!
It is Personal Prererence =)"

MarcosMartins

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:10

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: