Escolher a minha primeira mota

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  nmd_pro em Sab 18 Maio 2013, 19:32

Eu não sou experiente na materia, mas normalmente a "grande" diferença entre 2T e 4T está na linha de potencia, uma 2T é uma moto muito morta no inicio da linha de potencia, e só mesmo em rotações altas é que se torna "competitiva", no entanto uma 4T tem uma linha mais "curta"(menos rotações) mas ao mesmo tempo é muito mais potente inicialmente desde baixas a media-altas rpm's.
Um exemplo muito facil é comparar MX com SX, as motas de MX são normalmente entre 2T e 4T mt competitivas, mas a nivel de SX uma moto a 2T não tem a minima hipotese visto que a saida de curva de uma 2T é para esquecer, já uma 4T tem muitissimo mais binario que a leva a atingir a velocidade maxima em menos tempo.


Por muito mais que existam fans das 2T, essas nunca serão motos do futuro, o sistema 4T é um sistema muito mais perfeito e portanto as 2T cada vez mais são descontinuadas. Claro que existe pro's e con's e o preço em nada se compara.

Já agora gostava de ver essa DTR contra uma WR250x a ganhar porque duvido muito que ambas com pequenos "toques" a DTR faça frente à WR, posso tar enganado, mas duvido muito mesmo.

nmd_pro

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 19:52

nmd_pro escreveu:Eu não sou experiente na materia, mas normalmente a "grande" diferença entre 2T e 4T está na linha de potencia, uma 2T é uma moto muito morta no inicio da linha de potencia, e só mesmo em rotações altas é que se torna "competitiva", no entanto uma 4T tem uma linha mais "curta"(menos rotações) mas ao mesmo tempo é muito mais potente inicialmente desde baixas a media-altas rpm's.
Um exemplo muito facil é comparar MX com SX, as motas de MX são normalmente entre 2T e 4T mt competitivas, mas a nivel de SX uma moto a 2T não tem a minima hipotese visto que a saida de curva de uma 2T é para esquecer, já uma 4T tem muitissimo mais binario que a leva a atingir a velocidade maxima em menos tempo.


Por muito mais que existam fans das 2T, essas nunca serão motos do futuro, o sistema 4T é um sistema muito mais perfeito e portanto as 2T cada vez mais são descontinuadas. Claro que existe pro's e con's e o preço em nada se compara.

Já agora gostava de ver essa DTR contra uma WR250x a ganhar porque duvido muito que ambas com pequenos "toques" a DTR faça frente à WR, posso tar enganado, mas duvido muito mesmo.
e duvidas que uma RS125 de origem (ainda com piscas e tudo) com 33cv, passe pela wr250 (mexida até aos tomates), sem chegar ao fundo da rotação?
Eu não duvidava disso pirat
É estranha esta discussão... eu com esta vou-me retirar! cheers
Quanto ao futuro das motas, elas vão ser electricas e não a 4tempos! E agora faz esta pergunta: "mas as 4tempos já deram o que tinham a dar?" Resposta: NÃO, mas as eléctricas são mais económicas e menos poluentes, tal como as 4tempos em relação às 2tempos!!


Última edição por arq.marcos em Sab 18 Maio 2013, 19:56, editado 1 vez(es)

MarcosMartins

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  nmd_pro em Sab 18 Maio 2013, 19:56

arq.marcos escreveu:
nmd_pro escreveu:Eu não sou experiente na materia, mas normalmente a "grande" diferença entre 2T e 4T está na linha de potencia, uma 2T é uma moto muito morta no inicio da linha de potencia, e só mesmo em rotações altas é que se torna "competitiva", no entanto uma 4T tem uma linha mais "curta"(menos rotações) mas ao mesmo tempo é muito mais potente inicialmente desde baixas a media-altas rpm's.
Um exemplo muito facil é comparar MX com SX, as motas de MX são normalmente entre 2T e 4T mt competitivas, mas a nivel de SX uma moto a 2T não tem a minima hipotese visto que a saida de curva de uma 2T é para esquecer, já uma 4T tem muitissimo mais binario que a leva a atingir a velocidade maxima em menos tempo.


Por muito mais que existam fans das 2T, essas nunca serão motos do futuro, o sistema 4T é um sistema muito mais perfeito e portanto as 2T cada vez mais são descontinuadas. Claro que existe pro's e con's e o preço em nada se compara.

Já agora gostava de ver essa DTR contra uma WR250x a ganhar porque duvido muito que ambas com pequenos "toques" a DTR faça frente à WR, posso tar enganado, mas duvido muito mesmo.
e duvidas que uma RS125 de origem (ainda com piscas e tudo) com 33cv, passe pela wr250 (mexida até aos tomates), sem chegar ao fundo da rotação?
Eu não duvidava disso pirat
É estranha esta discussão... eu com esta vou-me retirar! cheers

Não claro que não, a questão é que estas a comprar apenas duas motos completamente diferentes, tal como comparar um bugatti veyron a um ariel atom, são diferentes, já colocaria ai sim em questão uma rs125 passar uma yzf250r.

Mas como eu não percebo nada disso perfiro deixar para quem sabe Razz Razz

nmd_pro

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 20:00

nmd_pro escreveu:
arq.marcos escreveu:
nmd_pro escreveu:Eu não sou experiente na materia, mas normalmente a "grande" diferença entre 2T e 4T está na linha de potencia, uma 2T é uma moto muito morta no inicio da linha de potencia, e só mesmo em rotações altas é que se torna "competitiva", no entanto uma 4T tem uma linha mais "curta"(menos rotações) mas ao mesmo tempo é muito mais potente inicialmente desde baixas a media-altas rpm's.
Um exemplo muito facil é comparar MX com SX, as motas de MX são normalmente entre 2T e 4T mt competitivas, mas a nivel de SX uma moto a 2T não tem a minima hipotese visto que a saida de curva de uma 2T é para esquecer, já uma 4T tem muitissimo mais binario que a leva a atingir a velocidade maxima em menos tempo.


Por muito mais que existam fans das 2T, essas nunca serão motos do futuro, o sistema 4T é um sistema muito mais perfeito e portanto as 2T cada vez mais são descontinuadas. Claro que existe pro's e con's e o preço em nada se compara.

Já agora gostava de ver essa DTR contra uma WR250x a ganhar porque duvido muito que ambas com pequenos "toques" a DTR faça frente à WR, posso tar enganado, mas duvido muito mesmo.
e duvidas que uma RS125 de origem (ainda com piscas e tudo) com 33cv, passe pela wr250 (mexida até aos tomates), sem chegar ao fundo da rotação?
Eu não duvidava disso pirat
É estranha esta discussão... eu com esta vou-me retirar! cheers

Não claro que não, a questão é que estas a comprar apenas duas motos completamente diferentes, tal como comparar um bugatti veyron a um ariel atom, são diferentes, já colocaria ai sim em questão uma rs125 passar uma yzf250r.

Mas como eu não percebo nada disso perfiro deixar para quem sabe Razz Razz
De origem uma rs 125 dá 180km/h de manometro digital... não sei qual será o erro de leitura mas não andará muito longe! Em caso de duvido ia lá com uma Cagiva Mito e ficava sossegado! Mas ainda para não suscitar mais duvidas, entre uma rs250 (2t) e uma Cbr 250 (4t) (só para pôr as coisas no mesmo patamar, qual é que achas que ganha por uma margem absurda???

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  nmd_pro em Sab 18 Maio 2013, 20:08

arq.marcos escreveu:
nmd_pro escreveu:
arq.marcos escreveu:
nmd_pro escreveu:Eu não sou experiente na materia, mas normalmente a "grande" diferença entre 2T e 4T está na linha de potencia, uma 2T é uma moto muito morta no inicio da linha de potencia, e só mesmo em rotações altas é que se torna "competitiva", no entanto uma 4T tem uma linha mais "curta"(menos rotações) mas ao mesmo tempo é muito mais potente inicialmente desde baixas a media-altas rpm's.
Um exemplo muito facil é comparar MX com SX, as motas de MX são normalmente entre 2T e 4T mt competitivas, mas a nivel de SX uma moto a 2T não tem a minima hipotese visto que a saida de curva de uma 2T é para esquecer, já uma 4T tem muitissimo mais binario que a leva a atingir a velocidade maxima em menos tempo.


Por muito mais que existam fans das 2T, essas nunca serão motos do futuro, o sistema 4T é um sistema muito mais perfeito e portanto as 2T cada vez mais são descontinuadas. Claro que existe pro's e con's e o preço em nada se compara.

Já agora gostava de ver essa DTR contra uma WR250x a ganhar porque duvido muito que ambas com pequenos "toques" a DTR faça frente à WR, posso tar enganado, mas duvido muito mesmo.
e duvidas que uma RS125 de origem (ainda com piscas e tudo) com 33cv, passe pela wr250 (mexida até aos tomates), sem chegar ao fundo da rotação?
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Não claro que não, a questão é que estas a comprar apenas duas motos completamente diferentes, tal como comparar um bugatti veyron a um ariel atom, são diferentes, já colocaria ai sim em questão uma rs125 passar uma yzf250r.

Mas como eu não percebo nada disso perfiro deixar para quem sabe Razz Razz
De origem uma rs 125 dá 180km/h de manometro digital... não sei qual será o erro de leitura mas não andará muito longe! Em caso de duvido ia lá com uma Cagiva Mito e ficava sossegado! Mas ainda para não suscitar mais duvidas, entre uma rs250 (2t) e uma Cbr 250 (4t) (só para pôr as coisas no mesmo patamar, qual é que achas que ganha por uma margem absurda???

Provavelmente em top speed mt provavelmente a 2t teria muito mais possibilidade de ganhar, 2T são motas com muito mais ponta que a 4T, até pelas rotaçoes que atingem...

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:11

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:15

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  luis_pereira em Sab 18 Maio 2013, 20:21

nmd_pro escreveu:Eu não sou experiente na materia, mas normalmente a "grande" diferença entre 2T e 4T está na linha de potencia, uma 2T é uma moto muito morta no inicio da linha de potencia, e só mesmo em rotações altas é que se torna "competitiva", no entanto uma 4T tem uma linha mais "curta"(menos rotações) mas ao mesmo tempo é muito mais potente inicialmente desde baixas a media-altas rpm's.
Um exemplo muito facil é comparar MX com SX, as motas de MX são normalmente entre 2T e 4T mt competitivas, mas a nivel de SX uma moto a 2T não tem a minima hipotese visto que a saida de curva de uma 2T é para esquecer, já uma 4T tem muitissimo mais binario que a leva a atingir a velocidade maxima em menos tempo.


Por muito mais que existam fans das 2T, essas nunca serão motos do futuro, o sistema 4T é um sistema muito mais perfeito e portanto as 2T cada vez mais são descontinuadas. Claro que existe pro's e con's e o preço em nada se compara.

Já agora gostava de ver essa DTR contra uma WR250x a ganhar porque duvido muito que ambas com pequenos "toques" a DTR faça frente à WR, posso tar enganado, mas duvido muito mesmo.


hahaha o que eu me ri, mete mais tabaco nisso. Mas se quiseres eu tiro-te as duvidas a minha pequena dtx contra a tua grande wr LOL

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  nmd_pro em Sab 18 Maio 2013, 20:26

luis_pereira escreveu:
nmd_pro escreveu:...


hahaha o que eu me ri, mete mais tabaco nisso. Mas se quiseres eu tiro-te as duvidas a minha pequena dtx contra a tua grande wr LOL

Se um dia nos virmos num passeio ou assim logo ves amigo, te garanto que não tinhas a menor chance sequer.

@pedrowr125x eu sei o que dizes e concordo em praticamente tudo, a questão principal para mim é que um bom pioto de 2T usa a moto sempre a "gritar" porque é onde ela é melhor, e tu conduzires em curvas muito apertadas em altas rotações é muitissimo dificil para tirares todo o potencial dela.
Já uma 4T em baixas e medias é onde ela é mais fortee portanto é devido a isso que se usam 4T em MX e SX.

Já agora deixo aqui um video dos meus preferidos de 2T


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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:29

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  luis_pereira em Sab 18 Maio 2013, 20:31

loool e se quiseres so fazemos arranques

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:33

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:35

luis_pereira escreveu:loool e se quiseres so fazemos arranques
arranques depende mais do condutor do que da mota, por isso é que quando se faz tempo em várias motas se deve manter o condutor. fazemos a A2, quem chegar primeiro à ponte ganha laugroling

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 20:38

Isto é daquelas discussões que só acabam com uma fita métrica!!
Alguém que me explique como é que uma CR500 de 1990 (ou de lá perto) ficou em 7º numa corrida do campeonato nacional de mx1 nos Açores?
Deve ter sido por ter dificuldades em sair das curvas! lol!
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=179588#sthash.XJryEBXf.eXFDgcDB.dpbs
(aparece 250 mas era 500, tal como o "Basa" tb não correu de rmz250)

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  luis_pereira em Sab 18 Maio 2013, 20:39

ele disse que tinha mais arranque e aceleração portanto eu faço arranques, mas vai ficar filmado para depois não haver confusões

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:42

arq.marcos escreveu:Isto é daquelas discussões que só acabam com uma fita métrica!!
Alguém que me explique como é que uma CR500 de 1990 (ou de lá perto) ficou em 7º numa corrida do campeonato nacional de mx1 nos Açores?
Deve ter sido por ter dificuldades em sair das curvas! lol!
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=179588#sthash.XJryEBXf.eXFDgcDB.dpbs
(aparece 250 mas era 500, tal como o "Basa" tb não correu de rmz250)
e ele pode competir? pensei que não pudesse devido ás novas leis de poluição/sonoras, ou isso é só no MX dos EUA??

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:43

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Última edição por pedrowr125x em Seg 20 Maio 2013, 22:17, editado 1 vez(es)

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 20:44

pedrowr125x escreveu:
arq.marcos escreveu:Isto é daquelas discussões que só acabam com uma fita métrica!!
Alguém que me explique como é que uma CR500 de 1990 (ou de lá perto) ficou em 7º numa corrida do campeonato nacional de mx1 nos Açores?
Deve ter sido por ter dificuldades em sair das curvas! lol!
http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=179588#sthash.XJryEBXf.eXFDgcDB.dpbs
(aparece 250 mas era 500, tal como o "Basa" tb não correu de rmz250)
e ele pode competir? pensei que não pudesse devido ás novas leis de poluição/sonoras, ou isso é só no MX dos EUA??
Deve ser só lá nos EUA. Há yz250 que fazem o campeonato todo de MX1

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  luis_pereira em Sab 18 Maio 2013, 20:44

Até faço uma proposta se tiver medo dos arranques, fazemos na ponte vasco da gama haha

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  MarcosMartins em Sab 18 Maio 2013, 20:47

Vamos parar com o OFF-TOPIC!! lol
Jovem que vais comprar mota! Não gastes o dinheiro todo numa mota! Compra aquilo que te parecer mais perto do que queres e prepara-te para trocares de mota logo a seguir! É o melhor conselho que te dou.
OUT.

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Sab 18 Maio 2013, 20:49

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Última edição por pedrowr125x em Seg 20 Maio 2013, 22:18, editado 1 vez(es)

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  andre em Sab 18 Maio 2013, 20:54

arq.marcos escreveu:Vamos parar com o OFF-TOPIC!! lol
Jovem que vais comprar mota! Não gastes o dinheiro todo numa mota! Compra aquilo que te parecer mais perto do que queres e prepara-te para trocares de mota logo a seguir! É o melhor conselho que te dou.
OUT.

Faço destas palavras minhas, a primeira moto é para percebermos o que gostamos mais nas motos por isso compra alguma coisa barata que não percas muito dinheiro para experimentares uns tempos.

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  caxuda em Dom 19 Maio 2013, 02:52

É triste ver tanto pessoal ser tão defensor da tipologia 4 tempos quando nem sequer sabem patavina do assunto, o que têm ou não de melhor e/ou de pior. Provavelmente deve-se ao facto de muito malta da minha idade não ter qualquer experiência com uma moto, como deve ser, 2 tempos. A descontinuação de muitas das motos a 2 tempos está a ter esta repercussão.

Eu não sou nenhum defensor dos motores a 2 tempos, eu não sei o que é melhor, mas não ando para aí a dizer que um ou outro é o melhor ou o futuro, limito-me a estar calado e a ser céptico quanto ao que ouço ou leio a fim de saber cada vez mais.
Uma coisa óbvia é que há casos em que um motor 2 tempos é preferível a um motor 4 tempos, E VICE-VERSA.


pedrowr125x, a tua mentalidade é o mais triste no meio disto tudo.
A tua mentalidade é uma versão da que eu descrevi no 1º paragrafo mas pior ainda. Ou seja, tu és daqueles que não só falas do que não sabes como se soubesses, como também dizes errados aqueles que te tentam dar uma melhor noção das coisas e insistes no erro.

caxuda

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  Gonças29 em Dom 19 Maio 2013, 08:46

WR250, CBR250 lol Ninja 250/300. Tudo isso pode ser modificado

Gonças29

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Re: Escolher a minha primeira mota

Mensagem  pedrowr125x em Dom 19 Maio 2013, 12:43

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Última edição por pedrowr125x em Seg 20 Maio 2013, 22:18, editado 1 vez(es)

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Re: Escolher a minha primeira mota

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