First ever ELECTRIC-MX

:: Geral :: Multimédia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

First ever ELECTRIC-MX

Mensagem  andre em Seg 20 Maio 2013, 13:25

andre

Re: First ever ELECTRIC-MX

Mensagem  dcftvd76 em Seg 20 Maio 2013, 21:01

Eu embora seja novo (e supostamente abrace novas ideias e assim) acho muito esquisito nao ter som,... so tem a friccao do motor Neutral

dcftvd76

Mensagem  Tiago121 em Seg 20 Maio 2013, 21:51

no thanks!!

I want some noise!!

Tiago121

Mensagem  gonga em Seg 20 Maio 2013, 23:52

Laughing Laughing Laughing

gonga

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 21 Maio 2013, 18:16

não faz barulho , não tem piada Laughing

L_Cobain27

Mensagem  caxuda em Ter 21 Maio 2013, 20:45

Eu espero ainda vir a ter uma, quando tudo estiver mais evoluído. Acho que o pessoal não vai querer outra coisa.

Num outro forum, em que estou inscrito, anda por lá um membro que me parece ter muito bons conhecimentos neste assunto dos veículos eléctricos e de vez em quando leio umas coisas.
Tanto quanto sei, a GRANDE BARREIRA de agora é os problemas das baterias para o qual ainda não há solução.

caxuda

Mensagem  Jomba em Ter 21 Maio 2013, 21:27

caxuda escreveu:
Tanto quanto sei, a GRANDE BARREIRA de agora é os problemas das baterias para o qual ainda não há solução.

É mais do tipo, a GRANDE BARRACA! Já vi um test drive na tv (já não me lembro que programa) em que o piloto ao fim de uns minutos já andava a dar aos pés...

Também li numa Proteste que o preço e vida útil da bateria torna o custo por km muito superior ao custo por km da gasolina (isto para um automovel, mas também serve para motas).
Por exemplo se num carro gastas 1000€/ano em gasolina, ao fim de 4 anos gastas 4000€, pagos em "prestações" de cada vez que abasteces... Num carro eléctrico andas 4 anos a fazer viagens curtas e com a conta da EDP maior e ao fim dos 4 anos tens que comprar uma bateria que custa 10.000€...

Isto dos eléctricos é uma barracada, fica muito mais caro que os combustíveis e tem pouca autonomia, até do ponto de vista ambiental é um fiasco pois a produção das baterias é extremamente poluente.

E não tenham ilusões, se os veiculos eléctricos evoluirem e vierem a ser produzidos em massa, o preço da electricidade vai subir em flecha como aconteceu com os combustíveis.

Jomba

Mensagem  pedrowr125x em Ter 21 Maio 2013, 21:58

e a união dos 2? sei que nos carros existe, e nas motas, será que não seria viável? o problema das baterias é o tipo de materiais usados para manter a carga. uma solução seria o hidrogeno, já que é possível fazer o mesmo a partir do ar/água

pedrowr125x

Mensagem  caxuda em Ter 21 Maio 2013, 23:17

Jomba escreveu:
caxuda escreveu:

É mais do tipo, a GRANDE BARRACA! Já vi um test drive na tv (já não me lembro que programa) em que o piloto ao fim de uns minutos já andava a dar aos pés...

Também li numa Proteste que o preço e vida útil da bateria torna o custo por km muito superior ao custo por km da gasolina (isto para um automovel, mas também serve para motas).
Por exemplo se num carro gastas 1000€/ano em gasolina, ao fim de 4 anos gastas 4000€, pagos em "prestações" de cada vez que abasteces... Num carro eléctrico andas 4 anos a fazer viagens curtas e com a conta da EDP maior e ao fim dos 4 anos tens que comprar uma bateria que custa 10.000€...

Isto dos eléctricos é uma barracada, fica muito mais caro que os combustíveis e tem pouca autonomia, até do ponto de vista ambiental é um fiasco pois a produção das baterias é extremamente poluente.

E não tenham ilusões, se os veiculos eléctricos evoluirem e vierem a ser produzidos em massa, o preço da electricidade vai subir em flecha como aconteceu com os combustíveis.

Acho que a maior parte da malta já tem noção disso, mas essa barraca toda, que é verdade, existe apenas enquanto a tecnologia não evoluir... Acontecem coisas do género com muitas tecnologias, depois as coisas melhoram.
Lembro-me muitas vezes de um caso muito prático. Quando apareceram as televisões "fininhas" lembro-me que estas demoravam muito mais tempo a mudar de canal que as antigas e toda a gente se passava com isso, hoje em dia já não é nada assim.

Eu acredito que dentro de uns bons tempos os veículos eléctricos já vão ter esse problema ultrapassado. Dá-lhe mais um tempo e vais ver.

ps:
por acaso já tinha dito isto no outro forum e esse membro que falei não concordou muito comigo.

caxuda

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 22 Maio 2013, 18:59

o que não falta são petrolíferas a comprar alternativas aos combustíveis para que continuem a fazer €€ a vender petróleo Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Costa em Qui 23 Maio 2013, 14:32

A cena dos veículos eléctricos é terem alto torque e potência máxima logo que ligas o acelerador, nota-se isso ao molhe é no metro, um dia reparem.

Jorge Costa

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Multimédia

Permissão deste fórum: