Reparação plásticos

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reparação plásticos

Mensagem  caxuda em Seg 27 Maio 2013, 01:34

Boa noite

Estive para aqui a lixar os plásticos de trás da minha moto que estavam muito sujos e cheios de riscos e já saiu tudo. Depois mandei-lhes uma polidela com uma massa que comprei e um pano, mas um dos plásticos, que deve ser de material diferente, ficou todo acastanhado da massa e mesmo o outro não ficou nada de brilhante, como estava à espera.

Posto isto, e agora que está tudo lixadinho a lixa fina de novo, o que acham de ir comprar um verniz de spray, aplicar-lhes o verniz e mandar outra polidela?

ps:
nunca me safo com estas cenas de pintar, lixar, polir...

caxuda

Re: Reparação plásticos

Mensagem  pstolas em Seg 27 Maio 2013, 15:31

arranja uma pistola de ar quente (estilo secador de cabelo , mas mais bravo Smile ) passas ar quente ate ao ponto em que começa a derreter um pouco o plastico.

não fica brilhante como veem de origem , mas nunca mais tens problemas de sujidade dos riscos, melhora consideravelmente o aspeto deles.

pstolas

Mensagem  caxuda em Seg 27 Maio 2013, 16:04

pstolas escreveu:arranja uma pistola de ar quente (estilo secador de cabelo , mas mais bravo Smile ) passas ar quente ate ao ponto em que começa a derreter um pouco o plastico.

não fica brilhante como veem de origem , mas nunca mais tens problemas de sujidade dos riscos, melhora consideravelmente o aspeto deles.

Também já fiz isso e esqueci-me de referir. É verdade que não agarra tanto a porcaria, mas ficam com uma cor um pouco menos limpa, já não é aquele branco.
Achas que com o verniz me safava?

Abraço Wink

caxuda

Mensagem  pstolas em Seg 27 Maio 2013, 16:38

no branco não sei , so fiz isso nos laranjas da ktm.

verniz resolve , mas provavelmente teras de deitar o promotor de plastico primeiro para nao saltar/rachar.

pstolas

Mensagem  caxuda em Seg 27 Maio 2013, 17:00

pstolas escreveu:no branco não sei , so fiz isso nos laranjas da ktm.

verniz resolve , mas provavelmente teras de deitar o promotor de plastico primeiro para nao saltar/rachar.

Hum, estou a perceber o que me estás a dizer. Ainda por cima isto e numa 250cc 2 tempos, deve estalar com muita facilidade.
Obrigado.

caxuda

Mensagem  Jomba em Seg 27 Maio 2013, 18:34

Para uma 250 a 2T? Que mota é? Se for uma mota de MX ou enduro provavelmente o plástico novo fica mais barato do que os produtos e tempo que vais gastar no velho e o resultado é bem melhor...

Jomba

Mensagem  caxuda em Seg 27 Maio 2013, 21:22

Jomba escreveu:Para uma 250 a 2T? Que mota é? Se for uma mota de MX ou enduro provavelmente o plástico novo fica mais barato do que os produtos e tempo que vais gastar no velho e o resultado é bem melhor...

Boas jomba,

É uma moto de MX. Isto é para ser feito a todos os plásticos, mas comecei pelos de trás.
O kit plásticos completo novo julgo que custa 100 e muitos €. No olx há pouca coisa e o que há não me lembro de ser em Lisboa, neste tipo de coisas prefiro ver antes de comprar.

Uma lata de verniz custa +/-8€ no aki, para polir já tenho o material. Em principio vou experimentar nem que seja só para saber o resultado.
Tem de haver uma maneira barata de dar um aspecto novo ou quase novo aos plásticos e com uma moto destas seria importante aprender a fazê-lo, senão, ando a comprar plásticos "todos os dias".

Depois, se der para tirar umas fotos, posto o bom ou mau resultado.

Abraço Wink

caxuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: