Suporte para pinça radial?

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suporte para pinça radial?

Mensagem  R6_Blue em Sex 07 Jun 2013, 21:08

Boas pessoal

Alguém sabe se existem kits para convertir uma baínha que monta pinça normal (axial?) em pinça radial?

So queria mesmo a parte de baixo da bainha com montagem radial nao queria estar a montar umas bainhas de outra mota que ja sejam de encaixe radial de fabrica porque isso seria um balurdio...e nestes tempos de austeridade...

Seria para a minha CRF450X a bainha é uma Showa.

Cumps

R6_Blue

Re: Suporte para pinça radial?

Mensagem  Caetano em Sab 08 Jun 2013, 00:09

R6_Blue escreveu:Boas pessoal

Alguém sabe se existem kits para convertir uma baínha que monta pinça normal (axial?) em pinça radial?

So queria mesmo a parte de baixo da bainha com montagem radial nao queria estar a montar umas bainhas de outra mota que ja sejam de encaixe radial de fabrica porque isso seria um balurdio...e nestes tempos de austeridade...

Seria para a minha CRF450X a bainha é uma Showa.

Cumps

Aquilo que procuras é isto:
http://www.purte1.com/index.php/store/product/view/307/410

Tens aí o link do site (ITALIA) eu já comprei lá, o Pmonteiro tambem e pelo menos eu só tenho a dizer bem.
Isso aparafusa no suporte do travão como o apoio de origem, e depois é só meter a bomba radial no outro lado.

Montado na minha mota

Fica por 90€mais portes, mais barato que isso duvido que encontres.

Tens outra marca a QTMI
que faz esses mesmos adaptadores..

montados na mota

site: http://www.qtmi.com/

Contra desta marca é que é Americana, e tens de pagar mais de portes e taxas de importação.. rolo

Aquilo que tu queres comprar (penso eu) é algo deste género? hmmmm

Esta imagem é para KTM, mas posso-t dizer que custa uns 300 e tal euros, mais montagem, os outros é so chegar e apertar 4 parafusos arsenal

Caetano

Mensagem  Caetano em Sab 08 Jun 2013, 00:13

Até tinha criado um tópico com isso aqui á uns meses atrás cheers thumbup

http://www.supermoto-portugal.com/t7038-adaptadores-pinca-radial?highlight=apoio+pin%E7a+radial

Caetano

Mensagem  R6_Blue em Sab 08 Jun 2013, 10:59

Eh lá desconhecia esses encaixes para pinça radial!!! Tou mesmo desactualizado!!

Uma duvida: vendo as fotos parece que a superficie em contacto com as pastilhas é pouca porque parece ser que a pinça fica demasiado afastada do disco. É assim ou tou a ver mal? scratch

De todas formas parece um grande invento e em conta ja que 300€ pela base da baínha é como ser roubado a mao armada...

Thanks Caetano!

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Caetano em Sab 08 Jun 2013, 11:10

R6_Blue escreveu:Eh lá desconhecia esses encaixes para pinça radial!!! Tou mesmo desactualizado!!

Uma duvida: vendo as fotos parece que a superficie em contacto com as pastilhas é pouca porque parece ser que a pinça fica demasiado afastada do disco. É assim ou tou a ver mal? scratch

De todas formas parece um grande invento e em conta ja que 300€ pela base da baínha é como ser roubado a mao armada...

Thanks Caetano!

Cumps

Ainda bem que falas-t do afastamento do disco.
Uma coisa muito importante, os adaptadores da Purte 1 (os primeiros que mostrei) são para discos de 310mm, se tiveres um disco de 320, tens de colocar uns espaçadores entre o apoio e a bomba(Pergunta ao Pmonteiro como é que ele fez, que ele tem um disco de 320, e um apoio destes),
Os apoios da QTMI (os segundos que meti aí) são só para discos de 320mm, se meteres um disco de 310, com aquele adaptador,fica a "morder" o disco á escapa, sem a totalidade da superficie de contacto.
Como disse, eu tive esse adaptador da Purte 1, e com disco de 310mm, ficava perfeito, a superficie de contacto com o disco era a ideal, apanhava as pastilhas ficavam todas em contacto com o disco.
A imagem engana, normalmente a pinça está mais para cima dando a sensação que fica mais para dentro.

Outra nota importante é a distancia a que vai ficar a bomba dos raios, no meu caso com disco de 310 e bomba radial, ficou a roçar nos raios, tive de alterar a suspenção uns 2.5mm para dar.Mais uma vez digo, pergunta ao Pmonteiro, ele tem disco de 320 com pinça radial e um apoio desta marca, não sei se o dele ficou a roçar ou se deu bem.

Caetano

Mensagem  R6_Blue em Sab 08 Jun 2013, 11:21

Ja tenho o disco 320 a rolar mas com pinça normal. Logo (que agora tou a conduzir) vou mandar PM ao Pmonteiro para saber como ele fez.

Ainda bem que avisas porque assim ja vou tar atento para prevenir qualquer obstaculo ao montar isso.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  claudioestica em Qui 13 Jun 2013, 16:40

Se a pinça roçar nos raios, ou desbasta-se ligeiramente a pinça ou colaca-se uma anilha geral fina por trás do disco Smile

claudioestica

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: