Duvida em Wr450f

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida em Wr450f

Mensagem  bandeiras em Sab 08 Jun 2013, 17:18

Boas ppl , adquiri recentemente uma Wr450f de 2003 supermotard, e a minha duvida é , acham que fazer 30 km sem ser dentro da cidade a medias de velocidade de 80-100kmh vai dar muito cabo deste motor? Já tem transmissão alterada para estrada .

bandeiras

Re: Duvida em Wr450f

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 09 Jun 2013, 04:57

bandeiras escreveu:Boas ppl , adquiri recentemente uma Wr450f de 2003 supermotard, e a minha duvida é , acham que fazer 30 km sem ser dentro da cidade a medias de velocidade de 80-100kmh vai dar muito cabo deste motor? Já tem transmissão alterada para estrada .

dentro dessas velocidades , é na boa , não é por aí que rebenta Wink

L_Cobain27

Mensagem  bandeiras em Dom 09 Jun 2013, 11:07

Então a partir de que velocidades e mais ou menos quantos km a essas velocidades é que começo a cansar a mota ?

bandeiras

Mensagem  nmd_pro em Dom 09 Jun 2013, 13:06

Amigo, eu sou honesto, e espero não causar aqui nenhuma disputa de comentarios, mas a essa velocidade e com 30km's por dia, não só tens que andar todas as semanas a mudar o oleo como de 2 em 2 semanas verificar as valvulas pelo menos...

Eu não conheco as 450 das WR mas sei te dizer que na minha pelo menos ela se eu andasse todos os dias a 80km's hora ela já tava toda acabada...

nmd_pro

Mensagem  bandeiras em Dom 09 Jun 2013, 14:23

Pois era mesmo esse o meu receio , fiz a revisão onde foi toda afinada , trocou o carreto de 5 e 6 pois deu problemas , e neste momento que provavelmente poderei vir a fazer mais km ainda , acho que só vou dar cabo dela .

bandeiras

Mensagem  caxuda em Dom 09 Jun 2013, 14:49

bandeiras escreveu:Então a partir de que velocidades e mais ou menos quantos km a essas velocidades é que começo a cansar a mota ?

Depende da tua transmissão, porque não tem directamente a ver com a velocidade, tem a ver com a rotação do motor e o esforço que está a fazer.
Eu não te sei responder à pergunta mas se queres resposta tens de dizer qual é a transmissão que usas.

nmd_pro escreveu:Amigo, eu sou honesto, e espero não causar aqui nenhuma disputa de comentarios, mas a essa velocidade e com 30km's por dia, não só tens que andar todas as semanas a mudar o oleo como de 2 em 2 semanas verificar as valvulas pelo menos...

Eu não conheco as 450 das WR mas sei te dizer que na minha pelo menos ela se eu andasse todos os dias a 80km's hora ela já tava toda acabada...

Eu não sei o que a wr450f aguenta ou não, mas é certo que não podes comparar uma wr250f com uma wr450f, são muito diferentes.

caxuda

Mensagem  bandeiras em Dom 09 Jun 2013, 15:01

Estou a usar transmissão 15-41

bandeiras

Mensagem  nmd_pro em Dom 09 Jun 2013, 15:14

caxuda escreveu:
bandeiras escreveu:Então a partir de que velocidades e mais ou menos quantos km a essas velocidades é que começo a cansar a mota ?

Depende da tua transmissão, porque não tem directamente a ver com a velocidade, tem a ver com a rotação do motor e o esforço que está a fazer.
Eu não te sei responder à pergunta mas se queres resposta tens de dizer qual é a transmissão que usas.

nmd_pro escreveu:Amigo, eu sou honesto, e espero não causar aqui nenhuma disputa de comentarios, mas a essa velocidade e com 30km's por dia, não só tens que andar todas as semanas a mudar o oleo como de 2 em 2 semanas verificar as valvulas pelo menos...

Eu não sei o que a wr450f aguenta ou não, mas é certo que não podes comparar uma wr250f com uma wr450f, são muito diferentes.

Claro claro, eu não falei das 450cc, só disse que no caso de se fazer a manutenção a tempo e horas, os km's diarios e aquela velocidade é um pouco "puxado" para a moto e ela sem duvida nenhuma que ao fim de uns tempos já tá toda lixada, fazendo a manutenção toda a tempo e horas, é capaz de aguentar sem duvida, a questão é será que a carteira aguenta?

nmd_pro

Mensagem  caxuda em Dom 09 Jun 2013, 15:25

bandeiras escreveu:Estou a usar transmissão 15-41

A tua moto tem 5 ou 6 mudanças?
Qual é o perímetro da roda traseira como está agora?

Vê este programa feito pelo broly cá do forum.
http://www.racingsm.org/studies.php?study=vel
Lá está um template de uma wr450f, mas só tem 5 velocidades. Se a tua tem 6 tens de ir ver ao manual de proprietário os ratios e.t.c. É uma merda simples mas um bocado seca.

Depois quando tiver mais tempo passo aqui para te ajudar melhor.
Abraço Wink

caxuda

Mensagem  pedrowr125x em Dom 09 Jun 2013, 15:36

já agora compraste o coiso para o cubo. existe uma coisa para o cubo para aliviar um pouco a caixa, do uso da mota na estrada. é o cush drive hub. ajuda a mota no uso de estrada na 5 mudança/6 mudança(se tiver). ela a 80km/h não deve moer, mas como disseram, vais ter de mudar mais vezes o oleo, mas 30KM por dia não é assim tão mau. como o caxuda disse tem mais a ver com a rotação do motor, se fizeres metade da rotação em velocidade de cruzeiro não vais ter problemas.

pedrowr125x

Mensagem  bandeiras em Dom 09 Jun 2013, 15:41

A minha é só de 5 velocidades , o problema que tou a ver é mesmo que vou gastar muito dinheiro em manutenção e estragar a pouco e pouco algo que tanto gosto.

bandeiras

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: