Yamaha DTR 125 ( 1ª mota? comprar ou não comprar ? )

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yamaha DTR 125 ( 1ª mota? comprar ou não comprar ? )

Mensagem  BrunoMB em Qua 26 Jun 2013, 19:53

Boas pessoal tenho 16 anos e estou á procura de uma mota (125cm3) em segunda mão , que ira ser a minha primeira moto. Encontrei esta Yamaha DTR 125 , gosto mesmo muito do look da mota e já contactei o rapaz que vende e o preço que ele pede é de 2,500€ o que uns amigos meus pensão ser alto demais para a moto ( tendo em conta que é de 1999 ), gostaria de saber o que vocês acham  , se devo ou não devo comparar ou se me aconselham  a ir para outro tipo de mota.

Discrição da moto :
-Jantes tzr 125
-Pneus continental contitwist sm
-disco dianteiro tdr 320mm
-bomba traseira tzr 125
-escape completo firebox
-espaçador de lamelas
-piston vertex 57mm
-registada com 11kw

BrunoMB

Re: Yamaha DTR 125 ( 1ª mota? comprar ou não comprar ? )

Mensagem  Fininho em Qua 26 Jun 2013, 20:00

Tudo depende da utilização que lhe vais dar no dia a dia, mas garanto-te que é uma mota muito divertida e bue versátil ! Mas com essas alterações todas aconselhava-te a levar alguém que perceba mesmo de motas contigo para a ver bem ...

Fininho

Mensagem  BrunoMB em Qua 26 Jun 2013, 20:04

Vou usar a mota principalmente pra dar umas voltas nada demais , sendo assim o que achas do preço ? (isso é se estiver tudo bem com a moto)

BrunoMB

Mensagem  pedrowr125x em Qua 26 Jun 2013, 20:10

primeira pergunta que tens de fazer ao rapaz, as jantes SM estão legalizadas no DU(livrete) se não tiverem vais ter de legalizar e isso fica em 200 euros, e tens de ir ao LTA. ou seja com isso podes baixar o preço. depois o motor já foi aberto? se sim o que foi feito? tens de considerar isso tudo. mas existe no forum uma dt125x com tudo 5* a menos de 2500 Wink

pedrowr125x

Mensagem  pedrowr125x em Qua 26 Jun 2013, 20:11

olha aqui a dtx do brunitu, acho que ficavas muito melhor servido:
http://www.supermoto-portugal.com/t6509-dt125x-2007-supermotard

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qua 26 Jun 2013, 22:16

Como o fininho disse, tens de ver a utilização que vais dar á mota. Sendo so para umas voltas, uma 125 2t é muito mais divertida sem duvida.

pedrowr125x escreveu:olha aqui a dtx do brunitu, acho que ficavas muito melhor servido:
http://www.supermoto-portugal.com/t6509-dt125x-2007-supermotard

Um bom negócio! Não encontras nenhuma assim estimada e desse ano por esse preço!

camsilva

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 26 Jun 2013, 23:33

a apresentação é obrigatória .

L_Cobain27

Mensagem  filipemendes em Qua 26 Jun 2013, 23:41

boas, tenho uma para venda, ve e diz qualquer coisa
http://penafiel.olx.pt/yamaha-dt-125-r-4bl-iid-438824355

filipemendes

Mensagem  tugarpt em Qui 27 Jun 2013, 00:16

Este assunto das dtr's surpreende-me um pouco... Eu acho que cada um pede o que quer pelas suas coisas mas pela logica destes anuncios eu quando tiver a minha acabada e se a quiser vender peço 4000€ por ela... É assim, deixo-te aqui alguns conselhos de amigo mesmo sem te conhecer : uma mota a 2t , seja ela qual for, é pra gastar dinheiro. Gastas em gasolina que te fartas, gastas em oleo que te fartas, gastas em manutençoes e gastas em agarranços que te fartas. Conduzir uma mota a 2t pode parecer tao simples como conduzir outra mota qualquer, mas conduzir uma mota a 2t sem estragar material, sem correr risco de agarranços e com estima pela mota, envolve muito mais do que saber andar de mota . À parte disto tudo pra mim, sao as motas que dao mais gozo e nao trocava a minha nem por nada . Quanto ao negocio que falas, nao da pra ver uma foto nao da nada, mas so pela descriçao parece-me puxado-te, e depois nao te esquecas que hoje compras uma dtr por 1400€ à vontade e com alguma dedicaçao, com mais mil metes a mota exactamente como queres, toda restaurada, tudo o que quiseres e como quiseres... De qualquer maneira como ja referiram, a mota do bruno pra dar umas voltas e curtir, deve ser dificil de arranjar algo por aquele preço, ja pra nao falar que hoje o pessoal quer as motas ja todas alteradas e etc, e eu as vezes ando pelo olx e vejo reliquias praticamente de origem assim por 1500€ , e essas é que sao optimas bases de restauro por ainda nao levaram com cargas em cima... Qualquer coisa que te possa ajudar dá um toque Wink

tugarpt

Mensagem  renan.brandao em Qui 27 Jun 2013, 00:50

agora com este clima de verao q estamos a malta q tem moto esticam-se muito na questão de valores, penso q se fizer uma pesquisa a fundo mas mesmo a fundo consegues um bom negócio, caso contrario espera até o inverno de certeza q os preços estarão mais baixos. VERÃO+MOTO=bounce

renan.brandao

Mensagem  caxuda em Qui 27 Jun 2013, 01:29

tugarpt escreveu:Este assunto das dtr's surpreende-me um pouco... Eu acho que cada um pede o que quer pelas suas coisas mas pela logica destes anuncios eu quando tiver a minha acabada e se a quiser vender peço 4000€ por ela... É assim, deixo-te aqui alguns conselhos de amigo mesmo sem te conhecer : uma mota a 2t , seja ela qual for, é pra gastar dinheiro. Gastas em gasolina que te fartas, gastas em oleo que te fartas, gastas em manutençoes e gastas em agarranços que te fartas. Conduzir uma mota a 2t pode parecer tao simples como conduzir outra mota qualquer, mas conduzir uma mota a 2t sem estragar material, sem correr risco de agarranços e com estima pela mota, envolve muito mais do que saber andar de mota . À parte disto tudo pra mim, sao as motas que dao mais gozo e nao trocava a minha nem por nada . Quanto ao negocio que falas, nao da pra ver uma foto nao da nada, mas so pela descriçao parece-me puxado-te, e depois nao te esquecas que hoje compras uma dtr por 1400€ à vontade e com alguma dedicaçao, com mais mil metes a mota exactamente como queres, toda restaurada, tudo o que quiseres e como quiseres... De qualquer maneira como ja referiram, a mota do bruno pra dar umas voltas e curtir, deve ser dificil de arranjar algo por aquele preço, ja pra nao falar que hoje o pessoal quer as motas ja todas alteradas e etc, e eu as vezes ando pelo olx e vejo reliquias praticamente de origem assim por 1500€ , e essas é que sao optimas bases de restauro por ainda nao levaram com cargas em cima... Qualquer coisa que te possa ajudar dá um toque Wink

" uma mota a 2t , seja ela qual for, é pra gastar dinheiro. Gastas em gasolina que te fartas, gastas em oleo que te fartas, gastas em manutençoes e gastas em agarranços que te fartas."

Estás a ser um pouquinho exagerado.

Tens essa ideia porque "tudo" o que é DTR's, CRM's e coisas do género por este Portugal fora está modificado até à ponta da rabeira para dar mais e mais e mais... o que interessa é que dê 48234km/h e o resto que se lixe. 
Depois admiram-se que as coisas dêem problemas, consumam para caraças e sejam um monte de despesas, ainda para mais quando muitas vezes são motos de dia-a-dia, já para não falar também que imensas dessas alterações são feitas por quem não sabe o mínimo e se põe a inventar. 

As motos 2t deste género levam tareões enormes de alterações feitas "à la manapula" com recursos a um dremel. Coisas que ninguém nunca faria numa 4t.

A dtr é uma moto fiável, como tudo, tem os seus limites.

Respondendo ao tópico.
Não vi a moto, mas parece-me muito cara par uma dtr125. 
Já tenho visto estas motos com bom aspecto na volta dos 1200/1300€. Facilmente arranjas uma fixe por uns 1500€. 

Como já foi dito, talvez não seja a altura ideal para procurar moto.

Boa compra.

caxuda

Mensagem  R6_Blue em Qui 27 Jun 2013, 09:32

Esse dinheiro por uma DTR de 1999 ainda que tenha alguns extras É MUITO DINHERO!!

Tens que ver que é uma mota com 14 anos, ja foi rectificada sabe-se lá quantas vezes, sabe-se la quantas maos passaram por ela etc...

Pelo dinheiro dessa DTR de 1999 era preferivel que fosses buscar uma DTX, depois so trocas os gigleurs de altas e baixas pelos da DTR e ta a andar...

Nao te desesperes, vai vendo anuncios, e sempre é preferivel comprar motas quando conheces a malta e sabes a estima que lhe dao os seus proprietarios.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  tugarpt em Qui 27 Jun 2013, 10:52

caxuda escreveu:
tugarpt escreveu:Este assunto das dtr's surpreende-me um pouco... Eu acho que cada um pede o que quer pelas suas coisas mas pela logica destes anuncios eu quando tiver a minha acabada e se a quiser vender peço 4000€ por ela... É assim, deixo-te aqui alguns conselhos de amigo mesmo sem te conhecer : uma mota a 2t , seja ela qual for, é pra gastar dinheiro. Gastas em gasolina que te fartas, gastas em oleo que te fartas, gastas em manutençoes e gastas em agarranços que te fartas. Conduzir uma mota a 2t pode parecer tao simples como conduzir outra mota qualquer, mas conduzir uma mota a 2t sem estragar material, sem correr risco de agarranços e com estima pela mota, envolve muito mais do que saber andar de mota . À parte disto tudo pra mim, sao as motas que dao mais gozo e nao trocava a minha nem por nada . Quanto ao negocio que falas, nao da pra ver uma foto nao da nada, mas so pela descriçao parece-me puxado-te, e depois nao te esquecas que hoje compras uma dtr por 1400€ à vontade e com alguma dedicaçao, com mais mil metes a mota exactamente como queres, toda restaurada, tudo o que quiseres e como quiseres... De qualquer maneira como ja referiram, a mota do bruno pra dar umas voltas e curtir, deve ser dificil de arranjar algo por aquele preço, ja pra nao falar que hoje o pessoal quer as motas ja todas alteradas e etc, e eu as vezes ando pelo olx e vejo reliquias praticamente de origem assim por 1500€ , e essas é que sao optimas bases de restauro por ainda nao levaram com cargas em cima... Qualquer coisa que te possa ajudar dá um toque Wink

" uma mota a 2t , seja ela qual for, é pra gastar dinheiro. Gastas em gasolina que te fartas, gastas em oleo que te fartas, gastas em manutençoes e gastas em agarranços que te fartas."

Estás a ser um pouquinho exagerado.

Tens essa ideia porque "tudo" o que é DTR's, CRM's e coisas do género por este Portugal fora está modificado até à ponta da rabeira para dar mais e mais e mais... o que interessa é que dê 48234km/h e o resto que se lixe. 
Depois admiram-se que as coisas dêem problemas, consumam para caraças e sejam um monte de despesas, ainda para mais quando muitas vezes são motos de dia-a-dia, já para não falar também que imensas dessas alterações são feitas por quem não sabe o mínimo e se põe a inventar. 

As motos 2t deste género levam tareões enormes de alterações feitas "à la manapula" com recursos a um dremel. Coisas que ninguém nunca faria numa 4t.

A dtr é uma moto fiável, como tudo, tem os seus limites.

Respondendo ao tópico.
Não vi a moto, mas parece-me muito cara par uma dtr125. 
Já tenho visto estas motos com bom aspecto na volta dos 1200/1300€. Facilmente arranjas uma fixe por uns 1500€. 

Como já foi dito, talvez não seja a altura ideal para procurar moto.

Boa compra.

Pois, mas a questão e mesmo essa, visto que ele anda a procurar algo ja modificado... E acredita que as motas a dois tempos ]e assim, eu falo por experiência própria. Estou a puxar um bocado a brasa à sardinha, mas é mesmo de preposito pra que ele tenha um boa noçao de como as coisas são.

tugarpt

Mensagem  filipemendes em Qui 27 Jun 2013, 11:19

uma mota a 2t , seja ela qual for, é pra gastar dinheiro. Gastas em gasolina que te fartas, gastas em oleo que te fartas, gastas em manutençoes e gastas em agarranços que te fartas. Conduzir uma mota a 2t pode parecer tao simples como conduzir outra mota qualquer, mas conduzir uma mota a 2t sem estragar material, sem correr risco de agarranços.

mas que exagero, isso depende unica e exclusivamente do condutor, nao concordo nada com o que foi dito.
a minha foi comprada a 2 anos quando o meu irmao tirou a carta aos 16, levou uma simples revisao, oleos filtros e limpeza escape, durante estes 2anos levou unicamente uma bateria, e agora que completou 2 anos que esta ca em casa levou outra revisao de oleos filtros e limpeza escape mais corrente cremalheira e pneu novo. e uma mota que anda todos os dias faça sol ou chuva, e quais foram os problemas que deu? zero! pk? pk e feita uma conduçao normal sem andar a derreter ou a inventar e garanto que nao fica para tras em andamento comparada com qualquer outra dtr de origem claro.

em relaçao ao preço que se pede pela moto, como ja disseram aqui cada um pede aquilo que quiser, e nos so estamos a pedir aquilo que achamos justo devido a garantia e fiabilidade que esta moto sempre nos deu, e porque tambem nao estamos a desesperar pelo dinheiro, é so mesmo para ajudar numa possivel compra de um carro melhor para o rapaz que agora esta com o tezao dos carros:lol:

filipemendes

Mensagem  tugarpt em Qui 27 Jun 2013, 13:18

Meus caros, nao me levem a mal mas eu expus a minha opiniao a cerca do assunto, e isto que penso, se estou errado ou nao, nao sei...

tugarpt

Mensagem  jota em Qui 27 Jun 2013, 13:19

2500€ já da para se ir buscar uma R6 do mesmo ano Laughing por exemplo

esta malta das dtr's é uma comédia

jota

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 27 Jun 2013, 13:49

com 2100€ compras uma dtr ao estica , com suspensões WP , travagem , e muuuitas outras coisas .

L_Cobain27

Mensagem  Vodka em Qui 27 Jun 2013, 14:54

Por esses preços sem dúvida que digo o mesmo que o L_Cobain, compras ao estica uma dtr com equipamento muito bom, e motor Novo, Impecável mesmo.

Vodka

Mensagem  caxuda em Qui 27 Jun 2013, 19:50

tugarpt escreveu:Meus caros, nao me levem a mal mas eu expus a minha opiniao a cerca do assunto, e isto que penso, se estou errado ou nao, nao sei...

Não levei minimamente a mal o que disseste, apenas não concordo em parte.

Abraço Wink

caxuda

Mensagem  filipemendes em Qui 27 Jun 2013, 21:15

eu tb nao levei a mal, so falei por experiencia propria:D

filipemendes

Mensagem  Camoesas em Sab 29 Jun 2013, 15:20

Olha eu vou te dizer o que pensei antes de pegar a minha, e preferível ela vir de origem e tu conhece lá bem (já que e a 1a) e as alterações saírem a teu gosto....porque mtas motas mexidas que andam aí tem mtas artimanhas o que depois pode fazer com que entres em despesa com cenas que secalhar nem percebes... Quando és tu a muda lá sabes sempre o que lá esta, o que andava e o que passou a andar...e 2500€ por uma R e dinheiro, de orix compras a volta de 1700€ prai. Mas, nao quer dizer que essa que viste nao esteja má, nao parece, mas e a minha opinião... Comprei a minha lcde stock mesmo e agora pretendo altera la a minha maneira.. Deixo aqui a minha opinião, valha ou nao. Wink

Camoesas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: