Oléo Sintetico

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Oléo Sintetico

Mensagem  pedrowr125x em Ter 16 Jul 2013, 19:58

Tiago121 escreveu:Nao me responderam a pergunta!!

Se faz diferença ser o 10 W 50 Very Happy
Senao vou la ao homem trocar xD

com estas temperaturas a chegar às vezes aos 40º faz muita diferença, mas no inverno não irá fazer. normalmente o 10w-40 custa o mesmo que o 50 por isso compra o 10-50 como tens. e jorge mudas o oleo na tua 125 entre 6000KM??, diria que isso é arriscar um pouco para apenas 1 litro de oleo no motor, duvido que chega ao fim com uma boa cor Rolling Eyes

pedrowr125x

Mensagem  Jorge Costa em Ter 16 Jul 2013, 20:01

pedrowr125x escreveu:
Tiago121 escreveu:Nao me responderam a pergunta!!

Se faz diferença ser o 10 W 50 Very Happy
Senao vou la ao homem trocar xD

com estas temperaturas a chegar às vezes aos 40º faz muita diferença, mas no inverno não irá fazer. normalmente o 10w-40 custa o mesmo que o 50 por isso compra o 10-50 como tens. e jorge mudas o oleo na tua 125 entre 6000KM??, diria que isso é arriscar um pouco para apenas 1 litro de oleo no motor, duvido que chega ao fim com uma boa cor Rolling Eyes

Bem, 1L só não chega Pedro, tu não consegues fazer 6000 sem ter de acrescentar. Eu pelo menos acrescento pra tar sempre ali no nivelzinho Smile

Jorge Costa

Mensagem  Tiago121 em Ter 16 Jul 2013, 20:21

entao pedro mas afinal o oleo 10 50 é melhor para as temperaturas ou nao??

Digam me plz :C

nao quero fuder a mota :C

Tiago121

Mensagem  Jorge Costa em Ter 16 Jul 2013, 20:28

Tiago121 escreveu:entao pedro mas afinal o oleo 10 50 é melhor para as temperaturas ou nao??

Digam me plz :C

nao quero fuder a mota :C

Num tens de -10ºC a 40ºC
 No outro tens de -10ºC a 50ºC salvo erro, da-lhe brita rapaz

Jorge Costa

Mensagem  Gonças29 em Ter 16 Jul 2013, 20:36

Nao concordo com o pedrowr125.

A viscosidade de um oleo 10w40 e diferente dum 10w50

Os numeros sao a temperatura a que o oleo aguenta trabalhar falando muito simples.

Quanto maior a diferença de valores de temperatura "menos eficiente" sera o oleo.

E como um medicamento, existem medicamentos de largo "espectro" (espero estar a dizer bem) e os medicamentos mais especificos.

Em portugal tens meia duzia de dias com 40 graus.

Eu uso 10w40 e é o que a maior parte do pessoal e oficinas usa e fui andar de mota no dia mais quente do ano, e problemas ate agora zero.

Gonças29

Mensagem  Gonças29 em Ter 16 Jul 2013, 20:37

Nunca necessitei de acrescentar oleo em mota alguma...

Gonças29

Mensagem  Tiago121 em Ter 16 Jul 2013, 20:45

ah ja entendi jorge

Entao é na boa, de qualquer maneira o aconselhado de fabrica é 10 40 ou 20 40

mas pronto a mota tambem é comercializada na alemanha ne

MAs entao o 10 50 nao ha problema é o que interesa :b

Tiago121

Mensagem  Tiago121 em Ter 16 Jul 2013, 20:48

e de qualquer maneira vou fazer tudo em casa assim nao perco garantia

Tiago121

Mensagem  pedrowr125x em Ter 16 Jul 2013, 21:22

Gonças29 escreveu:Nao concordo com o pedrowr125.

A viscosidade de um oleo 10w40 e diferente dum 10w50

Os numeros sao a temperatura a que o oleo aguenta trabalhar falando muito simples.

Quanto maior a diferença de valores de temperatura "menos eficiente" sera o oleo.

E como um medicamento, existem medicamentos de largo "espectro" (espero estar a dizer bem) e os medicamentos mais especificos.

Em portugal tens meia duzia de dias com 40 graus.

Eu uso 10w40 e é o que a maior parte do pessoal e oficinas usa e fui andar de mota no dia mais quente do ano, e problemas ate agora zero.

o que eu quis dizer é que o 10w-50 a temperaturas mais para os lados dos 30-45 vai ter melhor viscosidade do que o 10w-40 eu também uso o 40, mas podes usar o 50 que é tranquilo. um 10w50 dá-me a sensação de ser um óleo mais "denso" sendo mais denso à temperatura de trabalho , mas no verão será melhor pois aguenta as suas características em temperaturas médias mais elevadas. mas não vai estragar nada ao usares, desde que tenha os requesitos API e etc... estás safo Wink mas é como o gonças e o jorge disseram é mais a diferença das temperaturas de resto deve ser quase o mesmo, por isso usa isso à vontade.  
jorge o teu motor só leva acho que é 1,5 litros de óleo no motor, e para isso durar 6000KM é mesmo puxar pelo oleo, mas já tivemos essa discussão pelo forum e até sobre o mesmo motor.
EDIT: "10w50 is a heavier weight oil once it gets warm. The first # is the weight of the oil when it's cold. The second # is the weight of the oil once it gets hot or to operating temp
"In general, a 10w-40 will have lower viscosity at running temp. That means it will go into and squeeze out of bearing and piston clearances faster than 10w-50 for the same load."
encontrei num forum, um 10w40 é mais liquido, e em motores com menos tolerâncias é melhor pois cabe em quase todos os "buracos", por exemplo num 4cil é melhor o 10w40. espero ter ajudado a esclarecer  Wink, no fundo acho que era isto que o gonças queria dizer.

pedrowr125x

Mensagem  Tiago121 em Ter 16 Jul 2013, 21:37

pois para motas com mais cilindros é melhor o 10 40 mais viscoso para chegar mais rapido a certos sitios xD

O meu so tem um cilindro no problem haha Very Happy

Tiago121

Mensagem  Jorge Costa em Ter 16 Jul 2013, 22:04

@Pedro e Gonças

Para terminar, senão o moço tá aqui a ler palha:
 Quanto ao acrescentar é normal, visto que se mudo o oleo poucas vezes, o oleo vai-se gastando, principalmente andando a puxar a frio (folgas até aquecer, etc.).
 O meu motor, tal como o teu Pedro, se não me engano leva 1L sem filto de oleo ou 1,1L com filtro de oleo mudado. Eu mudo sempre o filtro de oleo, é algo barato.  A razão por mudar poucas vezes o oleo é porque dá um bocado de trabalho numa mota carenada trocar o oleo, então é sempre 5-6k km, quase sempre aos 6000, onde aproveito para fazer outras vistorias. Até agora não me posso queixar, está impec. 

Abc!

@Tiago Mete-lhe um oleo bom 10-40 ou 10-50 e da-lhe brita e, nunca andes com ela abaixo do nível.

Jorge Costa

Mensagem  Gonças29 em Ter 16 Jul 2013, 23:47

6 mil km achas muito pouco?

Eu mudei a pouco tempo nesta mas o aconselhado é de 6 em 6 mil, mas com o motul 7100 sendo sintético dizem que da na boa para os 12 mil.

Sim eu disse o mesmo que o pedro mal e porcamente lol

e quanto a isso das carenagens é igual, tirar e por carenagens é sem stress, e chato mas ao fim de uma ou duas já e quase automático.

Quanto à garantia, fazeres a mudança do óleo em casa podes perder a garantia se for provado que qualquer problema que tenhas na mota derive da mudança do óleo, seja por ter menos ou por ter mais ou ser mal mudado

Gonças29

Mensagem  Jorge Costa em Qua 17 Jul 2013, 03:39

Gonças29 escreveu:6 mil km achas muito pouco?

Eu mudei a pouco tempo nesta mas o aconselhado é de 6 em 6 mil, mas com o motul 7100 sendo sintético dizem que da na boa para os 12 mil.

e quanto a isso das carenagens é igual, tirar e por carenagens é sem stress, e chato mas ao fim de uma ou duas já e quase automático.

Quanto à garantia, fazeres a mudança do óleo em casa podes perder a garantia se for provado que qualquer problema que tenhas na mota derive da mudança do óleo, seja por ter menos ou por ter mais ou ser mal mudado

Hahah... garantia... Laughing 
Já lá vai... 

Eu não acho pouco, acho que é o período certo, é mais ou menos 6 meses do meu andamento.

Jorge Costa

Mensagem  Tiago121 em Qua 17 Jul 2013, 07:47

Sempre em cima do nivél xD

Falem a vontade hehe Very Happy

Tiago121

Mensagem  Gonças29 em Qua 17 Jul 2013, 14:02

Jorge Costa escreveu:
Gonças29 escreveu:6 mil km achas muito pouco?

Hahah... garantia... Laughing 
Já lá vai... 

Eu não acho pouco, acho que é o período certo, é mais ou menos 6 meses do meu andamento.

Neste caso referia-me a garantia da Derbi lol

Gonças29

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:52

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: