Husqvarna 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Husqvarna 125

Mensagem  Benz em Sex 19 Jul 2013, 18:51

Boas

Tenho uma Husqvarna 125 sms de 2007 (estou à espera de uns dias de sol para tirar umas fotos), por coincidência têm aparecido várias no fórum nos últimos tempos.
Mas a minha questão é, a mota a frio arranca perfeitamente basta dar ao kick que ela pega logo, mas depois de andar com ela e se passado uns minutos a quero voltar a ligar é um tormento... Não pega por nada, quando vou a uma bomba de gasolina acontece sempre isto, acabo por mete-la a trabalhar a empurrão.
E outra coisa o ponto morto só entra com a mota desligada.
Isto é normal nestas motas ? Alguém sabe o que será ?

Cumps

Benz

Re: Husqvarna 125

Mensagem  MarcosMartins em Sex 19 Jul 2013, 20:00

Boa noite, realmente é esquisito! Quanto ao ponto-morto, não será falta de prática?
Bom, de qualquer maneira vai lá fazer a apresentação num instante!! thumbup 

MarcosMartins

Mensagem  Benz em Sex 19 Jul 2013, 23:06

Na altura que me registei fiz a apresentação, mas já foi à quase 2 anos, posso fazer outra vez.
Quanto à falta de prática é possível, mas não me parece porque com ela desligada meto perfeitamente em ponto morto. E obrigado pela resposta.

Benz

Mensagem  OldMan em Sex 19 Jul 2013, 23:18

A minha também tem as suas manhas...

Desligada entra bem, em andamento entra bem, a trabalhar e parada é bem mais difícil. Mas a mudança de óleo teve efeito na melhoria, antes só entrava em andamento.

OldMan

Mensagem  Benz em Sex 19 Jul 2013, 23:48

Então não é defeito é feitio :DMas o que mais me incomoda é mesmo ela não pegar...

Benz

Mensagem  pedrowr125x em Sab 20 Jul 2013, 00:10

Benz escreveu:Então não é defeito é feitio :DMas o que mais me incomoda é mesmo ela não pegar...

não pega com kick ou com start? ou não pega com nenhum dos dois? isso do neutro pode ser feitio, a minha nx4 também tem esse feitio Wink

pedrowr125x

Mensagem  Benz em Sab 20 Jul 2013, 00:43

Não tem motor de arranque, só tem kick. Tou ver que é mesmo feitio

Benz

Mensagem  R6_Blue em Sab 20 Jul 2013, 09:22

Quando estas parado num semaforo e queres por ponto-morto podes "ajudar" empurrando a mota pra frente um pouco e ao mesmo tempo metes o ponto-morto.

Tenho entendido que quando o ponto morto custa a entrar pode ser que o cesto dos discos da embraiagem esteja com muito calo (nao tenho 100% certeza, mas é o que tenho entendido).

Já o facto de ela nao ligar quando está quente nao é nada normal, ja que deveria ser o contrario....isso já nao te posso ajudar.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Trufu em Sex 02 Ago 2013, 11:57

Eu tenho uma igual e tenho exatamente os mesmos problemas.
Contudo tenho verificado se antes de parar lhe apertar a embraiagem e lhe de umas aceleradelas para "limpar o motor", quando a for colocar a trabalhar é à primeira.
Em relação ao ponto neutro, penso que é mesmo jeito, o meu pai mete sempre à primeira sem qualquer dificuldade.

Trufu

Mensagem  Convidado em Sex 02 Ago 2013, 12:11

A minha não é dessa marca, mas em relação ao ponto morto também parada e a trabalhar o ponto morto não entre Evil or Very Mad , nem mesmo com a ajudinha de andar para a frente e tentar, isto porque os discos estão muito juntos e com pouca afinação e quando está quente como o óleo aquece os discos colam e quando ando e vou para meter outra mudança ela parece que prende e tenho de em vez de 1 puxão dar 2.Rolling Eyes 
Vou ver se este mês a mando a uma loja que perceba de motor keeway para mandar afinar e ver os discos,Shocked  porque os discos a andar assim e não entrar o ponto mortos estão a ser comidos ou seja daqui por uns tempos com o grande desgaste a embraiagem patina. Sei isto porque um grande amigo meu que anda a tirar o curso mecânico aprendeu isto.bounce  Por isso tenham cuidado e se virem que tal mandem a uma casa que saiba trabalhar com isso. hmmmm 

Desculpem lá o testamento:suspect: ,

Cumps  e boas curvas :acelera:

Convidado
Convidado

Mensagem  LuisSilva em Sex 02 Ago 2013, 14:33

Vê se tens a vela apropriada...e se possivel da uma vistoria na afinação do carburador.

LuisSilva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: