Será que é alguma coisa de jeito?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que é alguma coisa de jeito?

Mensagem  André D. em Sex 26 Jul 2013, 17:52

Olá pessoal, gostava de saber a vossa opinião sobre esta mota,http://matosinhos-matosinhos.olx.pt/goes-125-sm-iid-439855225, se é boa, fiável e essas coisas. Ou será que a minha zundapp z3 é melhor?

André D.

Re: Será que é alguma coisa de jeito?

Mensagem  OldMan em Sex 26 Jul 2013, 17:56

Muito provavelmente é de fabrico chinês. Faz uma pesquisa, pode ser mesmo cá no forum, sobre as vantagens e desvantagens que muita gente encontra em motas chinesas, se mesmo assim achares que te compensa, fala com o vendedor.

OldMan

Mensagem  André D. em Sex 26 Jul 2013, 18:10

Pois, muito provavelmente é chinesa, mas será que é boa? Porque o preço é muito apelativo.

André D.

Mensagem  FábioMendes em Sex 26 Jul 2013, 19:59

Eu sou suspeito mas mesmo para uma mota chinesa e no estado daquela acho o preço estranho no mínimo e em relação á velocidade que ele diz que ela dá / consumos também não me acredito, mas isto sou eu Wink

FábioMendes

Mensagem  OldMan em Sex 26 Jul 2013, 21:46

André D. escreveu:Pois, muito provavelmente é chinesa, mas será que é boa? Porque o preço é muito apelativo.
Isso é um dos pontos fortes das chinesas, são baratas. Só tu é que podes avaliar se é boa para ti ou não.

Claramente que lendo o feedback vais perceber que têm qualidade inferior, mas se o objectivo for comprar uma mota para aprenderes a conduzir sem grandes preocupações nem intenções de fazer negócio quando já não a quiseres, provavelmente uma chinesa serve-te.

OldMan

Mensagem  Joao P. em Sab 27 Jul 2013, 03:27

Um colega meu tinha uma orion com o mesmo motor que essa mota, aquilo fazia cá um barulho do motor quando ele acelerava, parecia que o motor se ia desfazer todo, mas nunca partiu! E olha que levou mesmo com muitos quilómetros em cima e as revisões era quando lhe apetecia lá ia mudar o óleo, e de resto era sempre punho enrolado, por isso acho que até é capaz de ser bastante fiável.
Outro ponto negativo era a vibração, aquilo tremia por todos os lados! E não andava assim grande coisa Rolling Eyes 
Já dessa não sei, mas como a montagem parece ser muito mais pesada e tem pneus maiores, provavelmente vais perder ainda mais desempenho..

FábioMendes escreveu:Eu sou suspeito mas mesmo para uma mota chinesa e no estado daquela acho o preço estranho no mínimo e em relação á velocidade que ele diz que ela dá / consumos também não me acredito, mas isto sou eu Wink

A velocidade também não me acredito muito, mas nos consumos é bem possível, a minha também é chinesa faz cerca de 2L e a do meu colega também fazia assim á volta disso, tive um amigo que teve uma ajp pr3 sm e olha que os consumos comparados com a minha ainda eram relativamente mais elevados..
Nos dias de hoje o facto de uma mota ser chinesa já não quer dizer nada, há por ai muitas marcas que usam componentes made in china, penso que se o material não fosse bom não arriscavam a reputação Wink 
E o preço não está assim tão baixo, penso que essa mota nova custa á volta de 1500€ e é de 2010, já tem á volta de 3 anos, sem extras nem nada penso que seja o preço justo Wink

Joao P.

Mensagem  OldMan em Sab 27 Jul 2013, 11:47

Joao P. escreveu:Nos dias de hoje o facto de uma mota ser chinesa já não quer dizer nada, há por ai muitas marcas que usam componentes made in china, penso que se o material não fosse bom não arriscavam a reputação Wink 
O motor da AJP é de fabrico chinês! Mas a diferença está nos outros componentes tipo suspensões, travões etc

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Sab 27 Jul 2013, 23:51

Vou deixar a minha humilde opiniao...

Nao compres isso nem perdido de bêbado!!!!

Isso é chinoca, e os chinocas se ha coisa pela qual nao se destacam é pela segurança e qualidade de materiais. E nem imaginas a dor de cabeça que pode ser arranjar peças para reparar a mota em caso de avaria. Nao te deixes levar pelo paleio dos vendedores que sempre dizem: - "Nao ha problema nenhum para arranjar peças, temos muito stock" Evil or Very Mad 

Existe uma grande diferença entre motas coreanas e chinesas, as coreanas como Daelim ou Kymco, nao destacam pela qualidade dos plasticos, mas os motores 4T sao de guerra, fazem consumos irrisórios e a dia de hoje já trazem toda a tecnologia actual (injecçao, abs, etc...)

Resumindo:

Motas chinesas: NEM PENSAR!!!!!!!
Motas coreanas: Comprar quando nao se pode ter uma Honda, Suzuki, Yamaha, etc....por questoes de preço.

OBS: Aqui em Spain existem milhares de Kymco a rolar, e dao bons resultados, eu ja pensei em comprar uma Kymco 300i para rolar pela cidade.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Joao P. em Dom 28 Jul 2013, 03:08

R6_Blue escreveu:
Isso é chinoca, e os chinocas se ha coisa pela qual nao se destacam é pela segurança e qualidade de materiais. E nem imaginas a dor de cabeça que pode ser arranjar peças para reparar a mota em caso de avaria. Nao te deixes levar pelo paleio dos vendedores que sempre dizem: - "Nao ha problema nenhum para arranjar peças, temos muito stock" Evil or Very Mad 
Cumps

A minha mota é chinesa e digo-te que nunca tive qualquer problema a arranjar peças para ela, 2/3 dias no máximo e as peças estão sempre cá, isso não depende da marca, penso que depende mais do importador...
E a nível de travões e suspensões e ciclistica não tenho mesmo nada a queixar.. A bomba de travão de trás deu um problema que pelo que percebi era crónico daquelas bombas então eles substituíram o sistema de travagem traseiro todo pelo do novo modelo que já tem esse problema resolvido..

A embraiagem começou a arranhar, na garantia substituíram os discos e continuava na mesma então trocaram o motor e deram-me mais 2 anos de garantia a nível de motor, há aqui alguns carteiros que usam motas iguais todos os dias e nunca deram qualquer problema!

Com isto não quero dizer que sejam melhores que as outras, mas também não é assim tão mau como tu dizes, pelo menos pela minha experiência com a minha mota Wink 

Joao P.

Mensagem  OldMan em Dom 28 Jul 2013, 11:52

Pelo que acabaste de dizer a mota já deu problemas que chegue, acabaste foi por ter os problemas resolvidos, mas isso depende do stand e da seriedade do vendedor, não do fabricante.

Nem tudo que é chinês é fraco e de má qualidade, pelo menos noutros mercados. Nunca vi nenhum exemplo que confirme a excepção neste mercado de motociclos, mas acredito que possa existir. Há coisas boas e coisas más vindas de todo o mundo, é preciso é saber filtrar.

OldMan

Mensagem  pedrowr125x em Dom 28 Jul 2013, 13:00

Joao P. escreveu:
R6_Blue escreveu:
Cumps

A minha mota é chinesa e digo-te que nunca tive qualquer problema a arranjar peças para ela, 2/3 dias no máximo e as peças estão sempre cá, isso não depende da marca, penso que depende mais do importador...
E a nível de travões e suspensões e ciclistica não tenho mesmo nada a queixar.. A bomba de travão de trás deu um problema que pelo que percebi era crónico daquelas bombas então eles substituíram o sistema de travagem traseiro todo pelo do novo modelo que já tem esse problema resolvido..

A embraiagem começou a arranhar, na garantia substituíram os discos e continuava na mesma então trocaram o motor e deram-me mais 2 anos de garantia a nível de motor, há aqui alguns carteiros que usam motas iguais todos os dias e nunca deram qualquer problema!

Com isto não quero dizer que sejam melhores que as outras, mas também não é assim tão mau como tu dizes, pelo menos pela minha experiência com a minha mota Wink 
existem marcas tipo a tua que fabricam o motor nas fábricas da suzuki, por exemplo a daelim. dai a sua fiabilidade. 
os plásticos da daelim é verdade, são uma completa porcaria, é só encostar ao chão fica logo tudo arranhado.

pedrowr125x

Mensagem  R6_Blue em Dom 28 Jul 2013, 17:50

Joao P. escreveu:

Boas

Cada caso é um caso, e obviamente tudo vai depender do tipo de conduçao e estima/manutençao que o proprietario dá a sua mota.

Mas a tua sendo de 2010 já deu na minha humilde opiniao bastantes problemas...tendo levado um motor novo por um problema de embraiagem!!! Shocked 

Estou de acordo no que dizes que muita das vezes a culpa é do importador, por nao ter stock ou nao fazer os possíveis para que as peças cheguem no menor tempo possível.

A tua neste caso já tem bastantes kilometros e esperemos que siga fazendo mais e sem nenhum problema, ate porque eu considero que um motor 125cc 4T é indestrutivel.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  André D. em Dom 28 Jul 2013, 22:36

Ola, obrigado pelas vosas opinioes, mas acho que uma ajp pr3 sm é melhor a todos os níveis. Será que 25euros por mes chega para a gasolina e manuntenção de uma ajp pr3 sm?

André D.

Mensagem  Joao P. em Seg 29 Jul 2013, 00:31

pedrowr125x escreveu:existem marcas tipo a tua que fabricam o motor nas fábricas da suzuki, por exemplo a daelim. dai a sua fiabilidade. 
os plásticos da daelim é verdade, são uma completa porcaria, é só encostar ao chão fica logo tudo arranhado.

Sim, isso é verdade, o motor da minha mota é exactamente o mesmo motor da yamaha xt 125 / ybr 125, até saí da mesma fábrica Wink 

R6_Blue escreveu:
Boas

Cada caso é um caso, e obviamente tudo vai depender do tipo de conduçao e estima/manutençao que o proprietario dá a sua mota.

Mas a tua sendo de 2010 já deu na minha humilde opiniao bastantes problemas...tendo levado um motor novo por um problema de embraiagem!!! Shocked 

Estou de acordo no que dizes que muita das vezes a culpa é do importador, por nao ter stock ou nao fazer os possíveis para que as peças cheguem no menor tempo possível.

A tua neste caso já tem bastantes kilometros e esperemos que siga fazendo mais e sem nenhum problema, ate porque eu considero que um motor 125cc 4T é indestrutivel.

Cumps

Sim, tens razão, aquele problema da embraiagem (16000km) a mota até foi para o importador e eles desmontaram o motor todo porque pelo que o meu mecânico me disse a minha era a que tinha mais KM em portugal e eles tinham medo que fosse algum problema crónico, e pelo que sei era uma cena qualquer no carter que não deixava lubrificar bem ou assim :s
Mas a verdade é que desde ai a mota andou sempre impecável nunca mais se queixou de nada e conheço mais malta que têm motas iguais a minha e não têm tido stresses, acredito que tenha sido um caso isolado...

O problema do travão acho que era a bomba que deixava entrar lixo lá para dentro o que fazia com que o embolo prendesse e o travão ficasse a travar sozinho, daí os novos modelos já virem com outra bomba diferente, que foi a que meteram na minha mota..

Até que acho estes problemas bastante aceitáveis, visto que a minha mota foi das primeiras a ser vendida (na altura até tive de esperar que saísse a ficha de homologação para poder matricular) e é normal que venha com uns problemas, visto que o modelo ainda não tinha sido testado na estrada e se me resolveram os problemas todos... Até á modelos de marcas de renome que ás vezes vêm com estes problemas.. não é só nas chinesas..

André D. escreveu:Ola, obrigado pelas vosas opinioes, mas acho que uma ajp pr3 sm é melhor a todos os níveis. Será que 25euros por mes chega para a gasolina e manuntenção de uma ajp pr3 sm?
Depende, quantos KM estás a pensar fazer por dia?

Joao P.

Mensagem  André D. em Seg 29 Jul 2013, 23:42

A Volta de 15 por dia, mas em alguns fins de semana mais.

André D.

Mensagem  Joao P. em Ter 30 Jul 2013, 01:06

André D. escreveu:A Volta de 15 por dia, mas em alguns fins de semana mais.
Então com 25€ duvido muito que te safes Rolling Eyes 
25€ talvez dê para a gasolina, depois ainda tens a manutenção da mota..

Joao P.

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: