Mota 125cc 2t para dia-a-dia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mota 125cc 2t para dia-a-dia.

Mensagem  FábioMendes em Qua 31 Jul 2013, 17:06

Como o título indica gostava de saber a vossa opinião sobre eu comprar uma 125cc a 2t (KTM exc, GasGas, YZ) que neste momento iria ter que me levar para o trabalho e fazer cerca de 34Km´s por dia, já nem falo em consumos porque isso já se sabe mas em relação ao desgaste... os Km´s são feitos por estradas secundárias e sem grandes velocidades mas mesmo assim acham que iria ter muitos problemas com uma mota destas a usá-la diariamente? Neutral

FábioMendes

Re: Mota 125cc 2t para dia-a-dia.

Mensagem  alexandreperei em Qua 31 Jul 2013, 18:13

Eu não te aconselho, mas deixa os expert's dar a opinião deles.

alexandreperei

http://www.youtube.com/user/alexandreperei

Mensagem  Trufu em Qua 31 Jul 2013, 18:46

Eu sou um bocado suspeito, pois tenho uma, não faço tantos quilómetros, mas penso que se estimares a moto, não fores e derreter o motor fazes esses quilómetros perfeitamente sem teres problemas e não te esqueças que também qualquer coisa que se tenha de substituir é mais barato que nas a 4t.
Em relação aos consumos, sim bebe bem se fores a puxar, agora se tiveres uma condução normal acaba por beber tanto como algumas 4t que andam aí, tudo depende do tipo de condução que lhe irás dar, mas acredita que se comprares não te irás arrepender em nada Very Happy

Trufu

Mensagem  D4rkSh00t3rPk em Qui 01 Ago 2013, 10:48

Quando falas em 125cc 2t tás a falar só das que referiste (ktm exc, yz, gasgas) ou de todas as 125cc 2t existentes? é que as que referiste são feitas para competição, há outras mais utilitárias, já sabes que usares para dia-a-dia vais ter que fazer umas revisões mais periódicas, mas acaba por ser mais barato e muito mais simples que uma 4t

D4rkSh00t3rPk

Mensagem  tugarpt em Qui 01 Ago 2013, 12:32

Felizmente ainda sou do tempo e conheco pessoas de historias reias que faziam 100 kms e 70 todos os dias nas suas boss's eheheh Tal como referiram acima, estas a dar opçoes de escolha um pouco viradas para a competiçao o que ai nao sera muito saudavel, mas uma mota 2t anda o mesmo que uma a 4 tempos, depende sempre é da utilizaçao que lhe das, manutençao e todos esses grandes pormenores.. O que varia muito é a conduçao, uma mota 2t "parte-te" mais que uma a 4 tempos, mas tambem para as distancias que falas eu acho que nao sera nada por ai alem.. Acho que se gostas e queres deves avançar, tambem no maximo o que te pode acontecer, agarrar ? Gastas uns 200€ e nao te esquecas que se empenares valvulas ou algo do genero numa 4 tempos gastas muito mais em reparaçoes ! Quanto ao consumo, é a parte ma, mil vezes superior ! Qualquer cena pergunta !

tugarpt

Mensagem  pedro fernandes em Qui 01 Ago 2013, 14:29

yamaha dtr 125 ou honda crm 125 sem duvida Smile

pedro fernandes

Mensagem  BroLy em Qui 01 Ago 2013, 15:45

Se não queres chatices nem muita preocupação com a manutenção, mas com uma performance QB e algum gozo, compra uma DTR ou uma CRM 125

As KTM EXC, Husqvarna etc são baseadas nos motores de competição, também dão para aquilo que referes, mas tens que ter mais atenção nas mudanças a fundo, não ir muito tempo a fundo, tens que fazer mistura no depósito, autonomia é menor e o desgaste é maior

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  FábioMendes em Qui 01 Ago 2013, 17:34

Obrigado pelas opiniões e em relação ás dtr´s estão fora do que eu pretendo senão teria comprado logo uma aos 16, se vier uma 125cc 2t será baseada sempre numa de competição, até porque daqui a 3 meses quando tiver a carta de carro a mota é só para dar umas voltas e descontrair... Portanto penso que uma 125cc a 2t de competição até me ficava bem na garagem Very Happy

FábioMendes

Mensagem  Trufu em Qui 01 Ago 2013, 20:29

Se comprares vê se ela já vem deslimitada, pois pelo menos na minha custou cerca de 500€

Trufu

Mensagem  MarcosMartins em Qui 01 Ago 2013, 20:35

Trufu escreveu:Se comprares vê se ela já vem deslimitada, pois pelo menos na minha custou cerca de 500€
ahahah... disseram-te o que fizeram para a "deslimitar"???

MarcosMartins

Mensagem  caxuda em Qui 01 Ago 2013, 20:56

FábioMendes escreveu:Obrigado pelas opiniões e em relação ás dtr´s estão fora do que eu pretendo senão teria comprado logo uma aos 16, se vier uma 125cc 2t será baseada sempre numa de competição, até porque daqui a 3 meses quando tiver a carta de carro a mota é só para dar umas voltas e descontrair... Portanto penso que uma 125cc a 2t de competição até me ficava bem na garagem Very Happy

Assim é que é falar. Se queres um brinquedo mais a sério não podes olhar tanto a custos.
Vê também as husqvarnas wr e cr, experimentei há uns tempos uma wr de um vizinho meu a pensar que aquilo pouco passava de uma dtr... enganei-me... muito mais potente, muito semelhante a uma moto de puro cross.

Eu neste momento tenho uma yz250 e sou malaico o suficiente para daqui a uns tempos a trocar por uma 125 de competição e nesse caso tentaria ir para uma husqvarna.
Aquele sonzinho das 125cc e aquela genica toda nervosa...
baba 

Abraço Wink

caxuda

Mensagem  Trufu em Sex 02 Ago 2013, 10:56

arq.marcos escreveu:
Trufu escreveu:Se comprares vê se ela já vem deslimitada, pois pelo menos na minha custou cerca de 500€

Sim o meu pai é mecânico, ela levou o kit de competição, mas porquê essa pergunta? Não percebi :s

Trufu

Mensagem  MarcosMartins em Sex 02 Ago 2013, 11:02

Trufu escreveu:
arq.marcos escreveu:

Sim o meu pai é mecânico, ela levou o kit de competição, mas porquê essa pergunta? Não percebi :s
E não respondeste à minha questão! eheheh. Certo, o meu pai é químico. O tradicional "limitar" as motas, não passa de uma anilha maior no escape e uma quantas desafinações,  duvido que custe 500 euros. No entanto já percebi que os 500 euros devem ter sido para cilindro e piston!

MarcosMartins

Mensagem  Trufu em Sex 02 Ago 2013, 11:10

Eu disse que o meu pai é mecânico pois ele mesmo fez o trabalho.
E respondi à pergunta, disse que levou o kit de competição husqvarna, mais precisamente sistema completo de escape + carburador.
Sei que por muito menos acabava talvez por obter o mesmo resultado, mas na altura optamos assim.

Trufu

Mensagem  MarcosMartins em Sex 02 Ago 2013, 11:15

Trufu escreveu:Eu disse que o meu pai é mecânico pois ele mesmo fez o trabalho.
E respondi à pergunta, disse que levou o kit de competição husqvarna, mais precisamente sistema completo de escape + carburador.
Sei que por muito menos acabava talvez por obter o mesmo resultado, mas na altura optamos assim.

OK, lá está! Isso não é deslimitar, é alterar completamente a mota! É uma opção tua! LOL
Não assustes assim o rapaz com "500 euros para deslimitar"! É a mesma coisa que eu dizer que para deslimitar a minha cr250 gastei 1500 euros!

MarcosMartins

Mensagem  Trufu em Sex 02 Ago 2013, 11:20

arq.marcos escreveu:
Trufu escreveu:Eu disse que o meu pai é mecânico pois ele mesmo fez o trabalho.

OK, lá está! Isso não é deslimitar, é alterar completamente a mota! É uma opção tua! LOL
Não assustes assim o rapaz com "500 euros para deslimitar"! É a mesma coisa que eu dizer que para deslimitar a minha cr250 gastei 1500 euros!

Pronto então, peço desculpa pela minha má interpretação. Smile 
Para não fugir mais ao tópico, mais uma vez recomendo a compra de uma bicha destas.

Trufu

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 05 Ago 2013, 18:00

Marcos , por acaso as husqvarnas 125 supermoto vêem um bocado abafadas , quer a nível de escape , quer a nível de carburador , a mandar vir material da marca , barato nunca fica , eu para essa utilização , talvez optasse por uma ktm 125 exc .. gostos assobio

L_Cobain27

Mensagem  FábioMendes em Seg 05 Ago 2013, 19:02

Pois o problema é encontrá-las, são muito raras e eu enquanto não vender a minha mota não me posso por em muitas aventuras Wink

FábioMendes

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 07 Ago 2013, 14:33

podem é não haver muitas para venda online , o que não falta é ktm's ..

aqui na zona havia a minha , e a de um amigo meu , e pelos vistos , há uma de 2001 ou 2002 , que deve ter uns 2 mil km e pouca gente sabia que existia cá ..

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:24

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: