XR 600 - Velhinha demais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XR 600 - Velhinha demais?

Mensagem  Ziggy em Dom 04 Ago 2013, 16:14

Boas malta!
Como alguns de voces se devem lembrar, no verao passado roubaram-me a mota (xt660-black beauty). Nunca mais a recuperei...
Como a vida continua, estou a pensar noutra brincadeira e como o guito nao abunda, desta vez vou ter de me virar para uma coisa mais baratinha.
As XR (250 e 400) eram as motas que me faziam brilhar os olhos quando era teenager e por isso mesmo estou a pensar comprar uma 600 de 92. Tem um pormenor que me assusta um pouco, arranque "pedoal", mas por outro lado e uma coisa que me agrada, e uma mota de construcao simples, com arrefecimento a ar.
Que acham desta opcao? E os donos destas meninas, que dizem?
Abracos para todos!

Ziggy

Re: XR 600 - Velhinha demais?

Mensagem  OldMan em Dom 04 Ago 2013, 17:04

Sempre que vejo uma XTX preta lembro-me da tua... é incrível como nunca mais soubeste de nada.

Quanto às XR, como já deves saber, são tanques de guerra! Há lá um gajo no trabalho que tem uma XR que me parece ser mais antiga do que essa, em pior estado do que essa e aquilo nunca se recusa a nada.

Há por aqui alguns users de XR. Também tens o exemplo da XR que era do charuto envenenado que tinha veneno até dizer chega e aguentava-se!

OldMan

Mensagem  Ziggy em Dom 04 Ago 2013, 17:32

E verdade, nunca mais...ainda nao consegui ultrapassar o trauma, sempre que me lembro da minha menina fico triste e incredulo (ainda!). tinha uma estima tao grande pela aquela beleza. Mas olha que a tua me traz algumas reminiscencias, toda pretinha...linda!
Quanto a xr, espero ter a sorte de apanhar uma que nao esteja muito assassinada, mas a xt 600 nao ta fora de hipotese, talvez seja uma questao do melhor negocio que apareca

Ziggy

Mensagem  pedro fernandes em Dom 04 Ago 2013, 19:04

na minha opinião e uma grande maquina e uma boa compra dependendo do estado dela claro!Boa sorte

pedro fernandes

Mensagem  VitorJr em Seg 05 Ago 2013, 07:41

A XR 600R é uma máquina de guerra!!! Aquilo leva porrada o dia todo e mais facilmente ficas tu cansado do que ela!!! Very Happy 

Em relação ao arranque por pedal, até de chinelos pões aquilo a trabalhar. É apenas apanhares o jeito e é fácil. O barulho do motor é uma coisa que ainda hoje me deixa com um sorriso. Tens de ter em atenção que uma grande parte das XR`s, passaram anos a levar porrada no monte e em estrada (cavaladas e afins) o que juntando a uma má manutenção, poderás vir a ter problemas. Tirando isso, bastam uns pequenos pormenores para a deixares com bom aspecto.

Ah... Não te esqueças que não tem chave de ignição pelo que tens mesmo de ter cuidado onde a deixas!!! Evil or Very Mad

VitorJr

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 05 Ago 2013, 17:52

basta veres o tópico da do zipper , e aquilo é só fazer kms .

senão , manda pm ao sandro , pode ser que consigas a XR650 dele , sempre é mais recente uns anos Wink

L_Cobain27

Mensagem  Ziggy em Ter 06 Ago 2013, 12:16

pois e, ja nao me lembrava que estas motas nao tem ignicao scratch, isso e um grande problema, nunca vou ficar descansado... e a verdade e que aqui pelo porto nao existem muitas opcoes de compra. comeco-me a inclinar mais para a xt 600...

Ziggy

Mensagem  OldMan em Ter 06 Ago 2013, 15:51

@Ziggy, a Husa também não trazia canhão. Na altura falei com o Mega e ele montou-me isso na mota. Ficou a pegar apenas com a chave, como era suposto. Claro que não é suficiente para ficar 100% seguro, mas isso nunca podes estar, quer tenha canhão de ignição ou não...

Fotos:
http://www.flickr.com/photos/pedroxpinto/8688902053/
http://www.flickr.com/photos/pedroxpinto/8688902091/

OldMan

Mensagem  Fininho em Ter 06 Ago 2013, 16:09

Bela escolha Wink ! tens é que ver bem o estado da mota ! mas eu acho a XR bem mais " nervosa " que a XT, e o arranque de pedal é apenas uma questão de habito ! eu tenho a TT600 como unico veiculo, e faço cerca de 70 km's por dia com ela e não é o pedal que assusta Wink !

Fininho

Mensagem  VitorJr em Ter 06 Ago 2013, 21:15

OldMan escreveu:@Ziggy, a Husa também não trazia canhão. Na altura falei com o Mega e ele montou-me isso na mota. Ficou a pegar apenas com a chave, como era suposto. Claro que não é suficiente para ficar 100% seguro, mas isso nunca podes estar, quer tenha canhão de ignição ou não...

Fotos:
http://www.flickr.com/photos/pedroxpinto/8688902053/
http://www.flickr.com/photos/pedroxpinto/8688902091/

A minha Husqvarna também não trazia de origem mas mandei logo colocar uma. É simples e rápido! Cool

VitorJr

Mensagem  VitorJr em Ter 06 Ago 2013, 21:23

Ziggy escreveu:pois e, ja nao me lembrava que estas motas nao tem ignicao scratch, isso e um grande problema, nunca vou ficar descansado... e a verdade e que aqui pelo porto nao existem muitas opcoes de compra. comeco-me a inclinar mais para a xt 600...

A XR é daquelas motas que com um mínimo de cuidado na compra, poderás deixá-la com bom aspecto gastando pouco dinheiro! O material ainda existe praticamente todo na origem e/ou na concorrência e na minha opinião, tens de decidir que tipo de uso vais dar à mota, pois é totalmente diferente de uma XT 600. Se for para o dia a dia e voltinhas na cidade, a XT poderá ser uma boa escolha (arranque eléctrico e motor mais sereno) mas se for para dar umas voltas ao fim de semana... XR 600!!! bike

VitorJr

Mensagem  BroLy em Qua 07 Ago 2013, 09:09

O único inconveniente da XR 600 é não ter arranque elétrico, dar ao kick pode tornar-se chato .. de resto tem um motor porreiro ( ~50cv e binário fixe ) e fiável e tem um peso relativamente baixo ( ~130 kg ) .. mesmo para andar em cidade e afins dá, tem é o tal problema do kick ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: