swap motor - Imoto Tigris 250 SM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

swap motor - Imoto Tigris 250 SM

Mensagem  camsilva em Qui 08 Ago 2013, 18:51

Boas pessoal.

Resumindo, a dúvida é: é preferível mexer na caixa de ar, no escape e por fim afinar convenientemente o carburador, ou a ida para um motor 250 não é tão mal pensado quanto isso?

Feitas as contas, escape, filtro, e gigleurs andarão sempre na casa dos 150-200€. Por 400-500 vou buscar uma gn250 sem docs, e depois ainda fico com material para vender.. silent 
O que faziam na minha situação? Laughing Laughing

camsilva

Re: swap motor - Imoto Tigris 250 SM

Mensagem  OldMan em Qui 08 Ago 2013, 18:58

Não te consigo ajudar, mas posso meter-te mais dúvidas na cabeça:

Será que esse motor 250 vai ter uma relação peso<->potência melhor do que tens?

A verdade é que nestas motas (eu sofria do mesmo na AJP) não há assim tanto material aftermarket para a meter cheia de veneno, mas por outro lado, se quiseres arranjas sempre onde gastar mais uns euros. Eu tive que me obrigar a parar e pensar no que queria para o futuro. É muito fácil tu olhares para o que tens e dizeres "quero meter isto, mais isto e depois isto", mas será que vais querer andar a fazer isso durante os próximos anos? Ou será que preferias ir juntando dinheiro para uma coisa mais séria?

OldMan

Mensagem  camsilva em Qui 08 Ago 2013, 19:14

OldMan escreveu:Não te consigo ajudar, mas posso meter-te mais dúvidas na cabeça:

Será que esse motor 250 vai ter uma relação peso<->potência melhor do que tens?

A verdade é que nestas motas (eu sofria do mesmo na AJP) não há assim tanto material aftermarket para a meter cheia de veneno, mas por outro lado, se quiseres arranjas sempre onde gastar mais uns euros. Eu tive que me obrigar a parar e pensar no que queria para o futuro. É muito fácil tu olhares para o que tens e dizeres "quero meter isto, mais isto e depois isto", mas será que vais querer andar a fazer isso durante os próximos anos? Ou será que preferias ir juntando dinheiro para uma coisa mais séria?
Apesar de serem mais uns 20kg, também são mais uns 10cv, por isso sim penso que no campo da relação peso/potência compensa.

Quanto a material, sem dúvida que é assim, se quiser afundar €, afunda-se Shocked  Mas eu meti na cabeça que se fosse para afundar €, era para fazer uma coisa diferente do normal. E sinceramente, depois de ter esta a 250, com mais força para a estrada, so investia numa coisa a sério para o monte. Acho que já não me desfazia dela (tudo tem um preço, se me fizessem 1 boa oferta ia claro) mas não me importava de ficar com ela por casa uns anos mais!

camsilva

Mensagem  pedrowr125x em Qui 08 Ago 2013, 19:32

estás a pensar meter o motor de uma gn250??? se sim, vais ter de meter um escape novo que o escape da gn250 acho que não seria apto para a tua mota! os apoios do motor vão ser diferentes, vais ter de mandar fazer! isto tudo será uma brincadeira um pouco cara, mas podes sempre fazer Wink

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qui 08 Ago 2013, 19:39

pedrowr125x escreveu:estás a pensar meter o motor de uma gn250??? se sim, vais ter de meter um escape novo que o escape da gn250 acho que não seria apto para a tua mota! os apoios do motor vão ser diferentes, vais ter de mandar fazer! isto tudo será uma brincadeira um pouco cara, mas podes sempre fazer Wink
Exatamente Pedro, da gn/gz 250, cujos apoios do motor são iguais, por isso é que surgiu a ideia.. Apenas o motor 250 é mais alto um pouco, mas nada que não se resolva (pelo menos penso eu, estou á espera de mais informações acerca deste pormenor).

E sim, o escape da 250 é que chateia, tinha de estudar uma forma de o fazer de forma prática e utilizável no dia-a-dia, ou aproveitar o coletor 2-1 da gn e depois fazer a subida para a ponteira, ou fazer um coletor novo, e isso são mais uns €€

camsilva

Mensagem  pedrowr125x em Qui 08 Ago 2013, 19:49

ah se os apoios são iguais então fica muito mais fácil. pode arranjar um sitio onde te dobrem o colector e aproveitas o original e fazes um escape tipo o da xr400/nx4 e depois pões uma ponteira. Wink

pedrowr125x

Mensagem  camsilva em Qui 08 Ago 2013, 19:56

pedrowr125x escreveu:ah se os apoios são iguais então fica muito mais fácil. pode arranjar um sitio onde te dobrem o colector e aproveitas o original e fazes um escape tipo o da xr400/nx4 e depois pões uma ponteira. Wink
Quando falei em fazer um coletor era a isso que me referia mesmo, porque o coletor original da gn é por baixo. Sai um bocal do coletor para cada lado da mota, vêm por baixo do motor, e só une no início da ponteira.

Fica aqui uma imagem de exemplo http://moto-data.com/moto/Suzuki-GN-250-E.jpg
Nessa imagem acho que é uma ponteira de cada lado. Na gn250 que eu tenho em vista, as duas linhas de coletor unem á entrada da ponteira que é do mesmo lado da da imagem. Ou seja, uma das linhas passa por baixo da motor mesmo.
Para ficar como as honda/ktm/husaberg tinha de trabalhar uma linha..

camsilva

Mensagem  Noob em Qui 08 Ago 2013, 20:24

boas
nao sei se o motor de uma gn 250 sera a melhor opçao, eu tenho uma e aquilo nao tem muito power, so tem algum binario devido a celindrara porque ate uma scooter 125 passa por ela

Noob

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 13 Ago 2013, 00:02

a ler isto muito rápido , e sabendo que usas a mota ao fds , porque não trocar por uma 2T ?

manténs a cc , 125 , há sempre outra potência disponível , material aftermarket normalmente há mais , mecânica mais simples ..

uma crm ou algo parecido (para não dizer dtr) Wink

L_Cobain27

Mensagem  MarcosMartins em Ter 13 Ago 2013, 00:42

Eu concordo com o Cobain! Não estejas a enterrar mais dinheiro na mota. Põe-a "vendável" e siga para outra! Cool 
Em termos de manutenção, não há nada como uma 2t stock! Eu agora ando de DT50 e digo-te que acho brutal!! Barulho impecável, versátil, não gasta nada e bastante divertida (tirando a subir, lol, prefiro a 500)!!
Não eras tu que andavas atrás de uma RMX250? Tenho visto várias a preços engraçados! thumbup 
PS: Tb há uma CR250 igual à minha à venda na Covilha ou perto, por 1500 com documentos (bruto achado).

MarcosMartins

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: