Ajuda a escolher “brinquedo” novo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda a escolher “brinquedo” novo!

Mensagem  Pedrokas em Sex 23 Ago 2013, 14:37

Boas Pessoal,
Estou aqui com um dilema do qual precisava da v/ opinião.
Neste momento tenho uma Kymco downtown 125 que para fazer as minhas viagens diárias através da IC19 até Gare do Oriente!
É poupadinha e até hoje sem um único stress ( já la vao 5.000 Kms )…mas estou com um bicho de ir buscar um brinquedo!

Como a Kymco é poupadinha já consegui juntar uns centimos extra!

Gostava de realçar que apesar de ter uma Kymco125 sempre tive um historial de motos ( BWS 50, XT SEROW 225, CBF600 e por fim uma R6 em 2010….e depois chegou cegonha e so este ano voltei novamente ao mundo de 2 rodas ), mas o bichinho anda a moer-me!

E gostava de para saber mais sobre os seguintes modelos escolhidos: KTM SMR 450  ou KTM 690 SMC!

Estava mais tentado para a 450 e queria saber a vossa opinião!para fazer uso diário tenho a Kymco e a KTM seria so para sair de vez em quando.Gostava de saber mais termos de manutenção, fiabilidade e opiniões vossas!

Fico aguardar vossa paciencia e ajuda !

Pedrokas

Re: Ajuda a escolher “brinquedo” novo!

Mensagem  Jomba em Sex 23 Ago 2013, 17:36

Em relação as estas 2 motas há uma diferença grande em termos de manutenção:

Ktm 450 SMR
Mota de competição derivada das motas de cross, com manutenção em intervalo de horas e material mais sensível (se te descuidas um bocado nas revisões estás sujeito a grand€s problemas... )
Não tem manómetros, nem canhão, nem luz (apesar de ser possível meter pois tem arranque elétrico e bateria) e vem com pneus de competição não homologados para estrada e também não deve trazer piscas nem buzina, ou seja, para a pores legal na estrada ainda tens que gastar uns cobres...
Velocidade de cruzeiro baixa e peso aproximado de 110 kgs (a maior vantagem)
Conforto: o banco deve ser da espessura de uma fatia de fiambre...
Lotação para 1.

Ktm 690 SMC
Mota com mais cilindrada, manutenção em intervalo de kms, como as motas "normais" e material mais apropriado para fazer muitos kms, ou seja, manutenção muito mais barata e menos probabilidades de ter surpresas desagradáveis.
Pronta para rolar na estrada
Velocidade cruzeiro mais elevada e peso de 137 kgs, o que comparando com a SMR parece muito mas comparado com qualquer outra SM desta classe é muito bom, senão a melhor!
Conforto: muito melhor que a SMR, mas mesmo assim para viagens mais longas também faz mossa...
Lotação para 2.

Aqui no fórum há algumas SMC, podes ver os tópicos para conheceres melhor a mota. SMR das novas acho que não há nenhuma, mas a manutenção e caracteristicas são semelhantes às ktm SX-F (excepto as rodas, travagem e afinações de suspensão)

Jomba

Mensagem  jota em Sex 23 Ago 2013, 17:42

para diversão 450
para "moto" 690

jota

Mensagem  OldMan em Sex 23 Ago 2013, 18:05

A SMC para além de ser mais orientada para o uso diário que lhe queres dar ainda consegue ser bastante divertida comparando com as restantes do mesmo segmento, isto pelos testemunhos de quem já a testou porque eu nunca a testei.

A SMR é mais crua e como o Jomba disse, tens que ter noção que vais ter que gastar ainda mais algum para a meter legal.

Pessoalmente ia para a SMC, era o que teria feito se tivesse arranjado uma que se encaixasse no meu budget.

OldMan

Mensagem  Tiago121 em Sex 23 Ago 2013, 19:47

Eu mandava te para uma SMC 690 porque é uma moto mais para o dia-a-dia como já disseram.

A SMR 450 deve ser uma loucura acredito que sim mas como o Jomba já disse a loucura pode sair do bolso num instante lol! lol!

E eu nao queria que o Jomba vende se a mota dele pois ainda queria um dia ve lo na sua machine mas tens a 690 dele que esta impec como todos sabemos.

Não compres a dele assobio assobio  (3,2,1 o homem da grelha do mercedes a matar me xD)

Tiago121

Mensagem  Pedrokas em Sex 23 Ago 2013, 22:06

Antes demais obrigado a todos pelas opinioes e esclarecimentos.

Jomba,
Agradeço a informaçao detalhada e todas as caracteristicas entre os dois modelos.
Julgo que a 450 SMR anda por volta Eur 9800 (sem legalizaçao para estrada !!! ) e a 690 SMC a rondar o mesmo valor ja toda legal!
O preço é semelhante logo ai ja fico a pensar....
P.s.reparei na foto do teu perfil e realmente fiquei a "babar-me" um bocado!Linda a tua SMC Smile

Oldman,
Sim tens razao, sendo quase o mesmo preço a SMC fica pronta a rolar e a SMR ainda ficas a pagar a legalizaçao!
E comprar a mota nova ja por si só nao é barata.
Sem duvida conseguiram "trocar-me" as voltas...Hummm...que dilema!!
Agora assim tambem pessoalmente a 690 SMC ja esta a ganhar pontos Smile

Tiago 121
Sim, apos ler as opinioes o mais certo é mandar-me para uma 690!santa
Se o Jomba tem a mota a venda quem sabe se nao mostra ao vivo para tirar as duvidas lol!

Pedrokas

Mensagem  Jomba em Sex 23 Ago 2013, 23:58

Pedrokas escreveu:
Reparei na foto do teu perfil e realmente fiquei a "babar-me" um bocado!Linda a tua SMC Smile

Se o Jomba tem a mota a venda quem sabe se nao mostra ao vivo para tirar as duvidas lol!

A foto do perfil não é da minha SMC! A minha é igual mas eu agora meti-lhe os plásticos do modelo de 2013!

Mostrar ao vivo é complicado, Lisboa fica a 270 kms... Mas podes ver no meu tópico todo o historial da mota desde 2010:

http://www.supermoto-portugal.com/t1230-ktm-690-smc-2009-jomba

Se fizeres uma pesquisa no OLX por "ktm 690 SMC" aparece logo a minha SMC e podes ver como ela está actualmente e os extras que tem.

Mas a melhor maneira para tirares as dúvidas é estudares bem as 2 motas (aqui no fórum ou noutros site), acho que quanto mais pesquisares mais te vais "inclinar" para a SMC!

Jomba

Mensagem  R6_Blue em Sab 24 Ago 2013, 09:26

Para andar na estrada SMC690 ou similar.

Uma 450cc ainda por cima uma SMR que vem com o motor tao "apertado" é para rebentar a andar na estrada.

Eu tenho uma CRF450 e ja estou um bocado arrependido, porque gosto de fazer largos trajetos de mota e a CRF arrebenta um gajo todo.

A melhor opçao sem duvida será a SMC, e é uma excelente mota e com muito power.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  Pedrokas em Qua 28 Ago 2013, 23:21

Obrigado a todos pelas v/ opinioes! Dentro em breve darei noticias:D 

Abraços e boas curvas

Pedrokas

Mensagem  Jomba em Qui 29 Ago 2013, 08:45

Está em Leiria uma SMC de 2008 com 10.000 Kms a bom preço, pode ser um bom negócio!

Essa SMC já tinha estado à venda no OLX há uns 6 meses também a bom preço, das duas uma:

- Ou o actual dono comprou para andar no Verão e agora está a vender ao preço que comprou

- Ou a mota poderá não estar tão boa quanto aparenta.

Eu acho que se trata mais da primeira hipótese, de qualquer das formas convém ver bem a mota! Para ti é perto, não custa nada ir lá ver se o negócio vale a pena ou não!

Jomba

Mensagem  Pedrokas em Qui 29 Ago 2013, 21:01

Jomba,
Obrigado pela dica!
Já tive a dar uma olhadela á moto no olx e esta a muito "bom preço"!
A mota aparenta estar impecavel e qualquer das duas hipoteses é estranho...mas combinar e ver bem AINDA nao paga imposto!
realmente á venda sem ser a mota que indicaste e a tua bowdown  nao encontro muita margem de escolha!
dai tiro uma conclusao que quem compra a mota esta contente nao se quer ver livre delas!
Isso é MUITO bom sinal lol!

Vou dando noticias Smile

Pedrokas

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 29 Ago 2013, 21:04

Boas!
 690 SMC sem duvida absolutamente nenhuma!!!
Se compras a SMR a pensar que vais andar na rua com ela não te dou 6 meses para a estares a vender Very Happy 
Abraço!

Augusto Jorge

Mensagem  Pedrokas em Qui 29 Ago 2013, 21:21

Boas Augusto,
Realmente nao existe muito para dizer!
SMC do poder 

Vamos aguardar se existem mais á venda!
Nova ainda é uma nota preta:cry:

Pedrokas

Mensagem  Jorge Dias em Sex 30 Ago 2013, 09:36

Cool SMC RULES... não tenhas duvidas e se puderes avança pois já tive algumas motas e posso-te garantir que nunca tive nenhuma que fosse tão completa ....é mesmo oo melhor dos dois mundos...rock rock

Jorge Dias

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: