Opiniões Supermotards gordas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opiniões Supermotards gordas

Mensagem  JotaG em Sab 24 Ago 2013, 22:23

Boa noite,

Como já falei um pouco na minha apresentação, sou um aficionado do Enduro e tenho uma moto própria para isso. No entanto este Verão com muitos dias de calor seguidos, tem me feito pensar numa opção para a estrada. Como gosto de conduzir motos de enduro, com guiador reto e posição de condução mais vertical, a minha ideia tem passado por motas supermotard.
Agora vem o meu pedido de aconselhamento, para fazer viagens de 100kms para cada lado, que motos serão mais aconselhadas? As motos de 1 cilindro fazem-me um pouco confusão para a estrada, mas a optar por uma destas, gosto em particular da KTM 690SMC que pelo que tenho aqui no forum são interessantes.. (tenho já uma KTM EXC 250 e tenho muito boa opiniao da marca, antes já tive CRF250X e CRF450X), e tenho visto também as Ducati Hypermotard 796, as Aprilia dorsoduro 750 (desta não gosto muito), e as Huskvarna Nuda, tembém já vi a Husvara 511SMR que até tem bom aspeto, mas já deve ser pouco motor..
Preferia também uma que não fosse muito alta e volumosa..
Agradeço todas as sugestões.

Cmts

JotaG

Re: Opiniões Supermotards gordas

Mensagem  Trufu em Sab 24 Ago 2013, 22:55

Boas, desde já vem vindo.
Eu não sou muito entendido no assunto, mas irei dar a minha opinião, pois sempre pode ajudar em alguma coisa.
Tens imenso por onde escolher, todas essas motos que referiste são boas máquinas para o uso que desejas dar, agora tens é de ver qual é que te agrada mais no geral. Se tiveres oportunidade de experimentar alguma não hesites pois pode-te ajudar numa futura compra.
Dessas todas para a que me inclinava mais era a ktm 690 smc ou a husqy 511 smr, na minha opinião têm tudo o que necessitas, são fiáveis e terás diversão garantida.

Aconselho-te a dares uma vista de olhos na smc de um membro cá do forum, ela está à venda e está impecável mesmo.
http://estarreja.olx.pt/ktm-690-smc-iid-440991723

Espera que os experts cá do forum dêem uma vista de olhos para te esclarecerem melhor.

Cumps

Trufu

Mensagem  R6_Blue em Sab 24 Ago 2013, 23:46

Boas

Eu tenho uma CRF450X Supermotard e as vezes faço 120kms (60 para cada lado).

Chego ao final dos primeiros 60 e estou com o cu todo dorido, as maos meias dormentes da trepidaçao, nao posso fazer velocidades de cruzeiro muito altas porque é prejudicial para o motor, o deposito de gasolina é pequeno, a alta velocidade vibra imenso e esforça o motor em demasia etc e etc...

Uma 450, 510, 511, no meu ponto de vista nao serve para largos trajetos, ja que os 200 kms que queres fazer iriam fazer moça no corpo, terias de parar para abastecer e nao lhe senta bem ao motor.

Uma big bore tipo 690 ou as Dorsoduro, Shiver, nuda etc já sao mais adequadas e fiaveis para esse tipo de utilizaçao.

Eu pela experiencia que tenho, mal posso troco a CRF por uma 690 ou similar, ja que sao divertidas, pesam pouco e tem bastante potencia.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  fzbastos em Dom 25 Ago 2013, 07:17

Boas não sei que tipo de Mota estas a pensar comprar visto que as gordas são as hypermotard, dorso duro e nuda, 690 ou huskys 511, 610 ou 630 sao pouco maiores que as 450cc se bem que pra fazer esses km por dia ou mesmo aos fds ja tem que ser uma Mota capaz, mas posso falar-te de algumas que conheço bem!!

A minha ktm 640 lc4 apesar de parecer um vibrador com rodas (típico destes motores) tem uma autonomia a abrir bem o punho de cerca de 130 km já fiz várias vezes cerca de 200km em estrada de montanha só parar pra atestar quando termino apenas tenho o trazeiro um bocado dorido talvez por falta de hábito nunca me deixou pendurado com uma manutenção sem chatices ja tem quase 19000km e não me vejo a trocar tão cedo tem tudo que eu preciso!!

http://www.supermoto-portugal.com/t5070-fzbastos-ktm-lc4-640-sm-working-on-it

Se quiseres mais autonomia e conforto posso falar-te da XTX 660 tenho um amigo que tem uma e andamos quase sempre juntos e só perde na potência e no peso em relação à minha posso dizer-te que ele ja foi a Faro nela ( mais de 700km Chaves-Faro) com a namorada e o equipamento todo em cima e só parava pra atestar andava um pouco menos que os outros (Hondas África twins e Varaderos) mas chegou lá na mesma sem chatices!!

A minha namorada tem uma husqvarna TE 250 bem parecida com a tua e é pau pra toda a obra no inverno ando eu com ela no mato quando começa a vir o tempo bom monto os aros 17" pra ela andar comigo acompanha-me pra todo o lado ainda não a tenho a muito tempo (cerca de 1 ano) mas pelo que já vi não tenho razões de queixa nem pra acreditar que me vai deixar ficar mal nos próximos tempos apesar de precisar de bem mais manutenção pelo menos no que toca a trocar de óleos !!

http://www.supermoto-portugal.com/t7598-husky-te-250-sm

De outra que te também te posso falar é da ktm 525 de um amigo meu comprou a Mota com cerca de 2000km quase nova e sem grande uso era de 2005 ou 2006 não me lembro bem não tinha aros 17" mas tinha pneus pra estrada para andar no verão vendeu-a com 25000km também sem nunca lhe dar chatices apenas tinha a manutenção sempre em dia óleos, filtros, folga de válvula, etc!!?

Espero ter esclarecido alguma coisa!!lol!

fzbastos

https://www.youtube.com/watch?v=MZneF3jRb5g&list=PLrQna42ysO

Mensagem  abatista em Dom 25 Ago 2013, 07:59

Eu cá posso apenas opinar por dois modelos Ducati hypermotard 796 e husqvarna 610sm.

Quanto á hyper é a minha mota do dia a dia, já a tenho á um ano e até agora super satisfeito. Tem um deposito de 12,5l na qual consigo fazer uma media de 200km. Não é das melhores motas para fazer grandes viagens mas comparado com a tal husqvarna a Ducati ganha de longe. Já fiz com a hyper viagens de 300km / 400km com duas pessoas, viagens essas que deixam mossa mas que com a husqvarna jamais me atreveria. Quanto ao motor da Ducati é conhecidos por ser elástico, muito linear mas com a potencia sempre presente até ao corte.

A husky é do meu irmão ando nela quando vou a Portugal de férias e é sem duvida uma mota mais vocacionada para a brincadeira, uma mota bastante fácil de manear, com um motor do género ou tudo ou nada que faz uns impressionantes 170 km/h de velocidade máxima que a meu ver já é muito bom neste segmento.

Resumindo se tivesse estes dois modelos na garagem pegava na hyper para fazer uma grande viagem e pagava na husky para me divertir á brava...

Espero ter ajudado em alguma coisa, alguma duvida estás á vontade...

abatista

Mensagem  JotaG em Dom 25 Ago 2013, 08:33

Obrigado pelas vossas respostas,
Os 100kms para cada lado que pretendo fazer, não é para fazer diariamente mas sim de vez enquanto para ir passear aqui até costa da vizinha Galizia, ou pelo Gerês por ex.
Tenho estado a ler aqui no fórum na secção das marcas o pessoal a falar das hypermotard e também uma aprilia dorsoduro e estou a ficar apaixonado.. Estou com a ideia que serão as mais versateis, tanto dão para ir ao café como fazer uns kms maiores com certo conforto e o prazer de andar de supermoto..
Vou continuar atento ao assunto.

@fzbastos, só para dizer que a minha ktm é a 2t, é mesmo muito má para estrada, mas para hard-enduro é do melhor..Smile

JotaG

Mensagem  fzbastos em Dom 25 Ago 2013, 08:40

Então os meus parabéns apesar de ter duas Mota a 4tempos sou fã incondicional dos 2 tempos ainda não perdi a esperança de voltar a ter uma 2T de preferencia 300cc a nova ktm tira-me do serio!!

P.S. Olha que as 2T não são tão más para a estrada como se pode pensar agora claro que pra fazer 200km nem pensar!!

fzbastos

Mensagem  JotaG em Dom 25 Ago 2013, 09:35

pois, a minha é uma 250 de 2012 e é um brinquedo no monte.
Mas este verão quente despertou-me novos sonhos.. E como os sonhos comandam a vida..bike

JotaG

Mensagem  fzbastos em Dom 25 Ago 2013, 09:47

B
JotaG escreveu:pois, a minha é uma 250 de 2012 e é um brinquedo no monte.
Mas este verão quente despertou-me novos sonhos.. E como os sonhos comandam a vida..bike
 Txiii mesmo novinha ja tem motor de arranque???

fzbastos

Mensagem  JotaG em Dom 25 Ago 2013, 09:55

fzbastos escreveu:B
Sim tem, e também o seletor de mapa no guiador.. A mota é top para o monte.. Antes tive a crf250x já com alguma preparação e também gostava, mas esta é mais fácil.. Só que já não vou com ela ao monte para aí à 3 meses..Shocked vou com ela às vezes ao café..

JotaG

Mensagem  fzbastos em Dom 25 Ago 2013, 10:10

JotaG escreveu:
Sim tem, e também o seletor de mapa no guiador.. A mota é top para o monte.. Antes tive a crf250x já com alguma preparação e também gostava, mas esta é mais fácil.. Só que já não vou com ela ao monte para aí à 3 meses..Shocked vou com ela às vezes ao café..
Quando puderes colocar fotos (7 dias após o registo no fórum) cria um tópico em "tua outra Mota" a apresentar a besta pra não criar muito off topic aqui!!

fzbastos

Mensagem  JotaG em Dom 25 Ago 2013, 14:32

fzbastos escreveu:
JotaG escreveu:
Quando puderes colocar fotos (7 dias após o registo no fórum) cria um tópico em "tua outra Mota" a apresentar a besta pra não criar muito off topic aqui!!
Mas isso só quando tiver "outra mota"..
Agora tenho que ver o mercado.. Ao aproximar o inverno deve haver mais oportunidades nas usadas de estrada, espero eu.. Porque a comprar vai ser usada.

JotaG

Mensagem  pstolas em Seg 26 Ago 2013, 17:28

granda mota. o modelo asseguir á minha. exprimenta um dia um escape tipo fmf ou pro circuit ou doma. se nunca exprimentaste ,embora nao seja tao bom para o hard-enduro, é uma diferença de potençia abismal.!Very Happy

pstolas

Mensagem  motorato em Seg 26 Ago 2013, 20:56

Boas pessoal
amigo JotaG eu também estou numa situação de indecisão em que mota escolher
já tive DT50lc, DTR125, e agora uma XT600 que passei a SM e queria evoluir mais um pouco mantendo o estilo de moto e tenho andado a ver as xt660x e as ktm 640SMC.
Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma ktm do modelo de 2 ponteiras que é o que eu quero, mas das anteriores, de 2004 que experimentei gostei bastante. Têm mais força que a minha xt (como e nomal) e a travagem então nem se compara
as xtx, tenho andado numa de um amigo meu e apesar de ser uma mota muito fiável (a dele conta com 97mil km) e ter travagem um pouco superior a xt600, não chega a ser tao boa quanto a da ktm.
A minha utilização deve ser como a tua, umas voltinhas de vez em quando e aos fins de semana uma volta maior de a volta de 100km ou pouco mais.
As minhas duvidas são:
a ktm (neste caso a 640SMC) é fiável como a xtx, ou seja a volta de 3/5mil km anuais sem grandes preocupações??
Quando fizer uma viagem maior como idas a faro e gois (a volta de 300km) vou fazer a viagem bem ou ficar todo partido??

Desculpa estar a aproveitar o teu tópico mas pareceu me estares numa situação parecida á minha e espero ajudar em qualquer coisa também Wink

motorato

Mensagem  JotaG em Seg 26 Ago 2013, 21:08

otorato escreveu:

Desculpa estar a aproveitar o teu tópico mas pareceu me estares numa situação parecida á minha e espero ajudar em qualquer coisa também Wink
Pois, penso que o forum é para o pessoal se ajudar reciprocamente. Eu tenho andado a ver as Hypermotard e dorsoduro aqui do forum, e as respostas que me deram já permitiram tirar algumas duvídas e tenho agora quase a certeza que é uma destas que quero porque permitem maiores viagens.. Vou agora ler sobre as KTM690 aqui do forum para ver as opiniões e ver se compensam para o que pretendo..
Cmts

JotaG

Mensagem  motorato em Seg 26 Ago 2013, 21:21

JotaG escreveu:
 otorato escreveu:

Pois, penso que o forum é para o pessoal se ajudar reciprocamente. Eu tenho andado a ver as Hypermotard e dorsoduro aqui do forum, e as respostas que me deram já permitiram tirar algumas duvídas e tenho agora quase a certeza que é uma destas que quero porque permitem maiores viagens.. Vou agora ler sobre as KTM690 aqui do forum para ver as opiniões e ver se compensam para o que pretendo..
Cmts
Dessas duas nunca andei em nenhuma nem sei nada sobre elas
Sobre a 690, um amigo meu comprou a 2 semanas uma 690SM com 2mil km e ele que nem e muito de curvar e brincar, adorou a mota e já anda a levar os pneus ao limite. o motor apenas precisa de levar um mapa diferente para corrigir as baixas rotações pois vibra muito e impossível andar a baixo das 3mil rpm. Mas para brincar é muito boa. já andei com ela um bocado e achei engraçada. motor muito superior a xt e xtx, consumos muito bons, curva bem. No entanto quando se pega na mota pela primeira vez nota-se que é "estranha" pois a posição de condução está muito em cima do guiador, mas passado uns 10min já não se nota.
Cuidado é com o travão de tras que aquilo basta um toque para travar a serio
Tenta andar numa um bocado que acho que vais gostar

motorato

Mensagem  Gonças29 em Seg 26 Ago 2013, 22:14

tive uma xt660x e nao era nada má

Gonças29

Mensagem  jota em Ter 27 Ago 2013, 11:28

das que falaste a nuda e a ducati são as melhores opção tendo em conta diversão/km

jota

Mensagem  fzbastos em Ter 27 Ago 2013, 12:20

jota escreveu:das que falaste a nuda e a ducati são as melhores opção tendo em conta diversão/km
Na minha opinião e apenas isso visto não conduzi nenhuma mas tenho-as vistos bem de perto preferia umas 10x mais a NUDA primeiro é quase da metade do tamanho, depois é mais barata e em equipamento não fica atras da ducati, em prestações a coisa fica também muito igual, em som é algo de fantástico só quem ja as ouviu pode perceber do que falo e isto sem deitar abaixo a som único dos motores ducati e por ultimo se a deixarem de produzir se é que não pararam já fica-se com uma Mota de exemplares limitados!!

Isto tudo é apenas a minha opinião e seja qual for a escolha entre elas é sempre uma boa escolha!!

fzbastos

Mensagem  OldMan em Ter 27 Ago 2013, 17:39

fzbastos escreveu:...e por ultimo se a deixarem de produzir se é que não pararam já fica-se com uma Mota de exemplares limitados!!
Se não estou em erro, não só já pararam de produzir, como até estavam em promoção precisamente para escoar stocks.

OldMan

Mensagem  JotaG em Ter 27 Ago 2013, 20:56

OldMan escreveu:
fzbastos escreveu:...e por ultimo se a deixarem de produzir se é que não pararam já fica-se com uma Mota de exemplares limitados!!
Se não estou em erro, não só já pararam de produzir, como até estavam em promoção precisamente para escoar stocks.
É verdade e estou atento a isso, já falei com o importador e estão num impasse porque além de férias, agora a Huskvarna foi comprada pela KTM.

Queria uma Nuda assim Very Happy :

JotaG

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: