Vinheta do seguro

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vinheta do seguro

Mensagem  N@ndo em Sex 04 Dez 2009, 17:31

Boas,

Lembrei-me agora de relatar aqui uma situação que me aconteceu no fim de semana passado, fui multado porque a minha namorada esqueceu-se de pôr a vinheta do seguro no vidro do carro dela, já falei com agentes da PSP (fui multado por um c***ão prepotente de um Policia Municipal de Lisboa) e isso faz parte do Código da Estrada.

Devido ter tido este problema desagradável, lembrei-me e nas motas? Eu nunca tive em nenhuma mota, e das vezes que fui mandado parar nunca me chatearam (apenas me chateram por não ter licença, porque sem carta nunca me apanharam Twisted Evil), mas visto que tive 10 anos fora deste mundo e agora regresso.

Alguém põe a vinheta na mota ou tem também alguma experiência que possa relatar?

N@ndo

Re: Vinheta do seguro

Mensagem  CRF450 em Sex 04 Dez 2009, 18:08

boas. eu nao ando com a vinheta colada na mota. esta na carteira com o resto dos documentos. por acaso ja vi algumas motas com as vinhetas coladas mas muito raro ver se. e quando tive o acidente os agentes nao me falaram nada disso, pediram apenas os documentos e pronto. e possivel que se for algum agente que tenha dormido mal, ou a mulher lhe tenha dado a desculpa da "dor de cabeça", é possivel que multe algum por nao ter colado a vinheta na moto.
eu nao o colo. Very Happy
abraço e deixem ai os vossos testemunhos. Wink

CRF450

Mensagem  RickyFMX em Sex 04 Dez 2009, 19:19

Ninguem cola e nenhum policia com 2 dedos de testa chateia... O problema é se apanhamos um policia que foi encornado por um motard... ai é que estamos tramados!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 04 Dez 2009, 20:17

Yep,

Mais um que anda com os documentos, carta verde do seguro e comprovativo de pagamento do IUC na carteira e até hoje nunca tive problemas com os agentes da autoridade. Cool

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  N@ndo em Sex 04 Dez 2009, 20:27

O facto é que o código da estrada diz isso. Porque a multa é de 250€ (como senão tivesses seguro), no caso de ser apresentado a carta verde do seguro, paga-se apenas 125€.

Serviu-me para ver no que diz respeito à mota, se era eu o único que não usava na mota. Wink

N@ndo

Mensagem  R6_Blue em Sex 04 Dez 2009, 22:08

Esse merd@s que nem se lhe pode chamar de Policia, foi um grande FDP!!!

Um esquecimento de colocar a vinheta do seguro, estando este pago, merece nada mais que: Ponha lá isso no vidro porque é obrigatorio!

Agora multar por isto?? Enfim...olha que atras de gatunos armados nao vai esse FDP atras...quem tem cú tem medo!!!

Eu nas motas tambem nunca usei, e a Policia nunca implicou.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 29 Dez 2009, 23:42

A vinheta anda comigo no bolso, na carta verde do seguro, tal como os restantes docs da mota, nunca implicaram Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Rodri em Qua 30 Dez 2009, 09:37

boas.
Nao faz sentido andar com ela colada, porque se tens o azar de passar um "artista" que a descole da moto, adeus ó vinheta e ai entao é que nao tens nada, só a carta verde e ai sim dá barraca. Como nao hà um sitio seguro e especifico e homologado para afixar, de certo que a bófia twofinger nao implica com isso...
cumps
thumbup

Rodri

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: