Primeira SM

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira SM

Mensagem  sfajardo em Qua 28 Ago 2013, 20:22

Boas,
Estou a procurar um brinquedo novo e já tenho algo em mente mas precisava de alguma ajuda...
O brinquedo tem de ser SM de origem e não convertido, também tem de ser homologado com luzes, etc e para 2 pessoas... no entanto terá de ser algo que também seja divertido num kartodromo Twisted Evil 
Estou bastante inclinado para a Husqvarna entre 500cc e 600cc, mas existem tantas variantes... No caso da 610SM existe muita diferença entre os modelos de carburadores e os de injeção?
Obrigado!

Ps: já tenho carta há bastante tempo e considero que não sou nenhum iniciado na condução de 2 rodas, já corri em velocidade (embora não seja bem o mesmo alguns principios estão lá Twisted Evil)

sfajardo

Re: Primeira SM

Mensagem  OldMan em Qua 28 Ago 2013, 21:58

És capaz de achar mais piada às KTM 690 SMC Wink

OldMan

Mensagem  sfajardo em Qua 28 Ago 2013, 22:46

A 690 SMC parece uma bela maquina (peso/potencia) mas esteticamente estou mais inclinado para a Husqvarna :heart:e assim numa pesquisa rapida as 690 que encontrei já estão fora do orçamento :cry:pois será um "brinquedo" para matar vicio de vez em quando...
Mas vou ficar de olho nelas Cool

sfajardo

Mensagem  Trufu em Qui 29 Ago 2013, 11:44

No teu lugar dava preferência à husqvarna 510 smr, para mim são das motos mais bonitas e parecem ser muito divertidas de andar.
As 600 também são muito engraçadas, mas para mim as 500 são outra coisa.

Encontrei este negocio, não faço a minima se é bom ou não, mas pode ser do teu agrado, portanto cá fica: http://alfeizerao.olx.pt/husqvarna-smr-510-iid-441335403 

Edit: Também vi estas e parecem estar em muito bom estado: http://saovicenteferreira.olx.pt/vendo-husqvarna-smr-570-iid-440438427
http://ourique-ourique.olx.pt/husqvarna-610-sm-iid-441414289

Cumps

Trufu

Mensagem  sfajardo em Qui 29 Ago 2013, 12:16

Já tinha visto essas e a escolha deve andar por ai Very Happy 
Em termos de performance existe muita diferença entre a 510 e a 610?

sfajardo

Mensagem  Trufu em Qui 29 Ago 2013, 12:41

Não deve de haver uma diferença abismal, mas certamente haverá, desde já devido à questão do peso.
Pelo pouco que li, a 510smr é um pouco mais nervosa e mais divertida que a 610sm, mas é uma questão de tu tentares experimentar as duas motos e veres qual se adequa mais a ti, pois o que é bom para mim pode não ser para ti Very Happy 

Depois vai dando novidades aqui para o pessoal saber qual vai ser a nova menina aqui do forum.

Trufu

Mensagem  sfajardo em Qui 29 Ago 2013, 14:50

Quase certamente que será uma 510 ou 610, gosto bastante da estetica da Husqvarna Cool 
Outra duvida que agoar tenho será entre injeção ou carburador... study

sfajardo

Mensagem  Jomba em Qui 29 Ago 2013, 17:26

sfajardo escreveu:Quase certamente que será uma 510 ou 610, gosto bastante da estetica da Husqvarna Cool 
Outra duvida que agoar tenho será entre injeção ou carburador... study
Atenção que as Husqvarnas actuais estão em vias de extinção, tenho um amigo que comprou uma 510 e já tem alguma dificuldade em arranjar peças que, para além de caras, demoram muito a ser entregues.

Quanto à 610, o Jorge Dias teve uma, andou a tentar meter-lhe uns "pózinhos" mas depois desistiu e trocou-a por uma SMC, pelo que sei a 610 é muito mais pesada e molengona que a 510 e também fica um bom pedaço atrás da SMC em termos de peso e potência.

Em relação à questão injeção/carburador, na minha opinião pessoal é preferível a injeçāo, mas não tenho qualquer ideia sobre a fiabilidade da injeção e carburadores das Husqy, o melhor é tentares pesquisar na net qual o sistema mais fiável para estas motas.

Jomba

Mensagem  ValtexY em Qui 29 Ago 2013, 19:22

Fica aqui uma dica que acho que responde um pouco a tua pergunta: http://www.motosblog.com.br/8428/nao-compre-moto-carburada/

ValtexY

Mensagem  riblik em Qui 29 Ago 2013, 20:25

ValtexY escreveu:Fica aqui uma dica que acho que responde um pouco a tua pergunta: http://www.motosblog.com.br/8428/nao-compre-moto-carburada/
Não sejas tão linear...basta leres alguns comentários para veres que não é bem assim...a injecção é uma evolução e terá concerteza algumas vantagens em relação ao carburador, mas esse gajo é tendencioso até dizer chega hammer

riblik

Mensagem  Trufu em Qui 29 Ago 2013, 21:01

Em relação ás peças para as husqy eu penso que é um pouco relativo, pois aqui na minha zona tem um mecânico que arranja tudo em tempos decentes, mas claro, em relação a outras marcas é um pouco mais complicado.

Quanto à questão da injecção e carburador não faço a mínima ideia...Very Happy

Trufu

Mensagem  sfajardo em Qui 29 Ago 2013, 21:36

Esse senhor deve ter algum trauma com carburadores... pelo que percebo de mecanica os carburadores não são assim tão maus.
E pelo que consegui apurar não existe grande diferença de prestações, tirando a maneira como a moto reage ao punho... por isso vou comprar a que tiver melhor preço/conjunto (kms, extras, etc) independentemente de ser carburadores ou injeção.
Quero é derreter borracha Twisted Evil

Última edição por sfajardo em Sex 30 Ago 2013, 08:47, editado 1 vez(es) (Razão : erros ortográficos)

sfajardo

Mensagem  N@ndo em Sex 30 Ago 2013, 09:55

Eu como antigo dono de uma 610, posso dizer que a mota deixou saudades... para kartodromo não era o ideal, mas isso nem uma 690 será...

Acredito que se tivesse ficado com a mota e feito as alterações que pensava, ficava "MUITO" melhor. Uma coisa a 610 tem muito boa, é a cíclistica, aquelas suspensões e travão da frente eram um mimo... Wink

Como ainda hoje disse a um amigo meu, compra com o coração e não com a razão, senão nunca vais ficar contente com a tua compra...

N@ndo

Mensagem  sfajardo em Sex 30 Ago 2013, 15:28

O coração já escolheu :Da Husqvarna 610 SM, quero uma moto que possa andar de segunda a domingo, com ou sem pendura e não apenas ao fim de semana em pista...

sfajardo

Mensagem  N@ndo em Sex 30 Ago 2013, 16:45

sfajardo escreveu:O coração já escolheu :Da Husqvarna 610 SM, quero uma moto que possa andar de segunda a domingo, com ou sem pendura e não apenas ao fim de semana em pista...
Isso podes, agora em relação ao andares com pendura, só dá para deslocações curtas... porque aquilo é rijo...

N@ndo

Mensagem  sfajardo em Ter 03 Set 2013, 10:20

Por acaso não existe por ai alguém que tenha uma Husq. 510 smr nos arredores de Setúbal...?
Podem ficar descançados que não quero andar Very Happy  (não gosto de andar em motos que não sejam minhas) apenas gostava de ver uma para poder comparar com a 610...

sfajardo

Mensagem  Jorge Dias em Ter 03 Set 2013, 14:08

Cool Boa escolha..a 610 é mais a mota que pretendes para essa utilização...tem um motor mais elástico e podes fazer alguns upgrades sem partir nada..boa travagem, boa ciclistica e a nivel de conforto q.b. para uma SM de raiz...
   Em relação a peças , aki ao lado ( Spain ) tens peças sem problema em dois dias á tua porta..consumos muito bons e homologação para dois ocupantes no livrete.. quanto a ser de carb ou eletronica a diferença é pouca e até acho que para mexer de carburador é bem mais facil, quanto á injecção podes sempre meter um Powercommander com varios mapas é escolha.

A 510 dá-me a sensação das poucas vezes que rolei numa, que é mais como a 450 SMR que tive...mais rude e bruta, rija e com relação de caixa curta e nervosa. mota mais de competição / track-days , apesar de tb dar para andar na rua torna-se desconfortável e cansativa.

claro que ambas estão uns furos abaixo da SMC 690 em todas as vertentes , isto tendo como base o uso que pretendes...se tiveres massa compra a SMC, senão ficas bem servido com a 610..
     Depois mete umas fotos da burra nova...agora fiquei curioso..boa sorte na compra e escolhe com calma pois existem por aí umas quantas 610 sm e vão das muito razoáveis a maus negoçios...toma atenção

Cumps, JD

Jorge Dias

Mensagem  N@ndo em Ter 03 Set 2013, 15:04

Caso compres uma 610, e a queiras envenenar podes comprar um piston de alta compressão da HTM Racing, umas cames da Zupin e mete um Power Commander, e tens uma mota bem diferente... E abrir a caixa do filtro de ar, também. Smile

N@ndo

Mensagem  Jorge Dias em Ter 03 Set 2013, 15:22

N@ndo escreveu:Caso compres uma 610, e a queiras envenenar podes comprar um piston de alta compressão da HTM Racing, umas cames da Zupin e mete um Power Commander, e tens uma mota bem diferente... E abrir a caixa do filtro de ar, também. Smile
Cool Yaappp...assim decerto que fica muito engraçada e bem divertida...mais perto da SMC a nível performance e com menos peso ...é realmente uma mota muito engraçada e divertida de conduzir

Jorge Dias

Mensagem  vmoreira em Ter 03 Set 2013, 16:13

sfajardo escreveu:Por acaso não existe por ai alguém que tenha uma Husq. 510 smr nos arredores de Setúbal...?
Podem ficar descançados que não quero andar Very Happy  (não gosto de andar em motos que não sejam minhas) apenas gostava de ver uma para poder comparar com a 610...
Eu tenho uma 510 de 2010 que te posso mostrar. Para a utilização que pretendes não é seguramente uma escolha racional, mas depende dos kms que costumas andar em cada trajecto e da manutenção que lhe estás disposto a fazer. Já andei com a minha no dia-a-dia mas sempre em distancias relativamente curtas. Se tiveres que fazer viagens de 100 ou mais kms, não só um depósito não chega como ficas com os tomates a tremer ao fim de 20 mins a uma velocidade constante. De resto, a mota é uma curte.

Em relação às peças não tens problemas, como disse o Jorge Dias, mandas vir de Espanha a 2/3 do preço e entregam-te em casa quase de um dia para o outro. 

...olha que houve aí um link que te mandaram que a 510 não é de 2010. É no máximo de 2008.

vmoreira

Mensagem  Trufu em Ter 03 Set 2013, 17:29

vmoreira escreveu:...olha que houve aí um link que te mandaram que a 510 não é de 2010. É no máximo de 2008.
O modelo até acho que é de 2007, mas a moto pode ter sido comprada nova em 2010.

Trufu

Mensagem  sfajardo em Ter 03 Set 2013, 23:57

As voltas que pretendo fazer são curtas, muito raramente acima de 50Kms... E não é para andar sempre, também umas idas á pista com o meu cunhado que adquiriu uma sxv Twisted Evil  
Os upgrades á partida serão a nível estético mas tal como na Gsxr já sei que não vou resistir muito tempo sem lhe meter algum veneno Cool 
Já estive a ver uma 610 e experimentei sentar-me para ter noção da posição de condução e do tamanho e peso da moto, gostei mas também gostava de comparar com a 510... É que a 610 parece ser mesmo o que preciso mas a 510 tem um ar mais racing...

sfajardo

Mensagem  sfajardo em Qui 12 Set 2013, 18:39

Tirando as que estão ai pelo sites tradicionais de usados alguém sabe de algum stand ou particular que queira vender um 510smr?

sfajardo

Mensagem  sfajardo em Sab 28 Set 2013, 20:41

Bem já sou um feliz proprietário de uma Husqvarna 510 SMR migueljacinto 
A primeira impressão é affraid  não convém enrolar o punho de forma muito brusca!!!

sfajardo

Mensagem  Jomba em Sab 28 Set 2013, 21:16

Parabéns! cheers 

Agora só falta abrir um tópico novo com a máquina!

Jomba

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:30

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: