Ligação de Luz na frente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ligação de Luz na frente

Mensagem  ValtexY em Qui 29 Ago 2013, 19:30

Boas pessoal, é o seguinte. Quando comprei a mota a bateria estava fraca/quase sem nada mesmo e com a mota veio outra nova para meter. Então como o Farol da frente come muito a bateria e a Keeway(mota que comprei) tinha quase nada de bateria, ao que parece os fios do farol da frente foram ligados a corrente para puderem aguentar a luz. Eu queria saber como há a maneira de fazer com que ligue o farol da frente novamente à bateria sem necessitar de meter a mota a trabalhar para a luz ligar, ou seja mal ligue a chave de ignição queria que a luz liga-se também, as restantes luzes( piscas, luz travagem e luz presença) funcionam normal quando a mota esta ligada à ignição sem estar a trabalhar porque não foram mexidas na altura, porque eram coisas que gastavam pouco e a bateria aguentava. Se alguém perceber de como meter isto a dar fazia algum jeito. Very Happy 

Obrg cumps Laughing

P.s: não sei se o tópico esta colocado no sitio certo, se não estiver façam o favor de o mover.

ValtexY

Re: Ligação de Luz na frente

Mensagem  Gonças29 em Qui 29 Ago 2013, 20:14

Isso de comprar motas com certas "mexidas"... eu tive uma sorte do caraças de não ter demasiadas asneiras nela mas pronto... o que mais chamava atenção eram os piscas azuis.

De resto não te posso ajudar :s

Gonças29

Mensagem  ValtexY em Qui 29 Ago 2013, 22:08

Gonças em comprei a mota ao f18silva que faz parte aqui do forum, ele nao mexeu para estragar, pelo que eu acho ele( alguem) mexer para puder ver pois a bateria estava quase sem carga por isso foi ligada a corrente para aguentar. De resto esta 5*Laughing

ValtexY

Mensagem  LinkX em Qua 18 Set 2013, 21:43

Vir para aqui falar sem saber é que é ...
A mota tem a instalação de origem, algum problem é reportar ao importador keeway para passar a informação para o fabricante !

Valter, já te expliquei por alto como devias fazer mas assim não te consegues safar quase de certeza, passa num electricista para te fazer a alteração que queres senão pode dar asneira :p

LinkX

http://www.facebook.com/ricardjinhoo

Mensagem  caxuda em Qua 18 Set 2013, 21:57

Tens a certeza que não estão ligadas à bateria? Se estiverem ligadas directamente gerador de energia normalmente funde lampadas até dizer chega, a não ser que isso tenha para aí uns bons estabilizadores de energia ou então as lâmpadas estão preparadas para isso.

Eu não sei que interruptores de luzes tem essa moto, mas cálculo que nem dê para desligá-las completamente, ou seja, tem permanentemente os mínimos e/ou os médios ligados e depois dá para desligar ou ligar os máximos.

Explica-me como é que eu depois vejo se te consigo ajudar.

LinkX escreveu:Vir para aqui falar sem saber é que é ...
A mota tem a instalação de origem, algum problem é reportar ao importador keeway para passar a informação para o fabricante !

Valter, já te expliquei por alto como devias fazer mas assim não te consegues safar quase de certeza, passa num electricista para te fazer a alteração que queres senão pode dar asneira :p
LinkX, honestamente não me está a parecer um trabalho assim tão complicado...

caxuda

Mensagem  LinkX em Qua 18 Set 2013, 21:59

Caxuda, concordo plenamente com o que disses-te. Se tivesse directo puxava por a mota aquilo ia dar corrente que baste e ia estourar com todas as lampadas que lá mete-se mas pronto ...

Não é tão dificil quanto isso mas eu já lhe tentei explicar e parece que não conseguiu daí a dizer que era melhor leva a alguem que entendesse.

LinkX

http://www.facebook.com/ricardjinhoo

Mensagem  caxuda em Qua 18 Set 2013, 22:01

LinkX escreveu:Caxuda, concordo plenamente com o que disses-te. Se tivesse directo puxava por a mota aquilo ia dar corrente que baste e ia estourar com todas as lampadas que lá mete-se mas pronto ...

Não é tão dificil quanto isso mas eu já lhe tentei explicar e parece que não conseguiu daí a dizer que era melhor leva a alguem que entendesse.
Pois quanto a isso já não sei.

caxuda

Mensagem  f18silva em Qua 18 Set 2013, 23:42

Acho que ja andas a brincar demais Valter....

Eu e o Linkx tiramos te todas as duvidas e estamos sempre dispostos a ajudar te e o que nao sabemos dizemos te logo na cara que nao sabemos...

Agora o caso não é esse, o Linkx disse te que o melhor era levares a um eletricista que consegui se fazer a alteração devidamente correta. Em vez disso vens para aqui para o fórum queixar te da vida...o pessoal tem pena de ti e depois começam a pensar coitado este comprou uma mota toda parida a um desgraçado qualquer e claro começam aqui logo a disparar que a mota está "mexida" sem sequer saber da historia dela, enfim...

A mota foi te dada para a mão ainda em rodagem, o motor foi restaurado peça por peça, de A-Z, tu experimentas te, gostas te (segundo o que me disseste), disse te tudo e mais alguma coisa do que devias e o que não devias fazer com ela, dei te conselhos segundo experiências minhas, porém vi que também não entendes te nada do que te disse naquele dia que tiveste comigo... pois ate me vieste perguntar mais tarde que tipo de gasolina é que devias meter....

Acho que assim não mereces nem a minha ajuda nem a do Linkx...estas a gastar o teu e o nosso tempo...

f18silva

Mensagem  ValtexY em Seg 23 Set 2013, 19:32

Ei, não estou a dizer que a mota veio para a minha mão mexida, estragada etc....

Eu disse aquilo porque pensei que antes de vir para a minha mão vocês tinham mexido na corrente e colocar as lâmpadas ligadas, porque quando veio para a minha mão e no dia em que fui vê-la tu disseste " a bateria esta fraca, mas levas uma nova", como me disseste isto pensei que não tinhas bateria para a lâmpada da frente por isso pensei que fosse ligada a corrente, tu próprio viste e eu vi também que a bateria não dava para a meter a pegar de motor de arranque.

A mota esta bem boa que ate anda muita bem, só pensei que as luzes tivessem sido mexidas( na frente, porque os piscas, a luz de trás e da matricula funcionam sempre que ligo a chave, e a outra só funciona após ligar o motor).... Eu não estou a dizer que a mota veio para a minha mão PODRE ( friso bem).

A cerca do combustível perguntei-te porque se eu metia sem chumbo 95 ela fazia muita óleo e escorria pelo escape e custava a pegar. Se lhe metia 98 ela deitava agua pelo escape em bica e morria-me na estrada, neste momento antes prefiro e tenho andado com 95 porque em vez de fazer agua faz óleo e em vez de abafar anda direitinho.

Isto que postei aqui não foi para dizer mal do vosso trabalho ou das coisas que vieram para a minha mão, porque se eu visse que a mota não prestava eu ainda tinha 30 dias para cancelar o negocio e as coisas regressavam ao normal, ou já a tinha vendido na net porque davam-me o valor acima do que ta comprei ( mas continuo com ela é porque não me arrependi, mas isto agora não interessa).

Se disse alguma coisa que não devia dizer ou alguma coisa que vos afectou Linkx e f18silva, peço desde já as minhas desculpas.

Se tiverem alguma coisa a perguntar força  Laughing

ValtexY

Mensagem  neon em Sex 04 Out 2013, 16:13

A instalação original da mota, tal como a de quase todas as 50cc a 2T funciona com as luzes ligadas directamente à bobines, ou seja, não acendem a não ser que o motor esteja a trabalhar. Alteração seria pô-las a acender ligadas directamente à bateria.

neon

Mensagem  ValtexY em Sex 04 Out 2013, 19:36

À, já vem de origem depois de motor a trabalhar....Era isso.

E como dá para meter a ligar directo com a bateria apos ligar a chave sem meter motor a trabalhar?

ValtexY

Mensagem  neon em Sex 04 Out 2013, 21:49

ValtexY escreveu:À, já vem de origem depois de motor a trabalhar....Era isso.

E como dá para meter a ligar directo com a bateria apos ligar a chave sem meter motor a trabalhar?
Se não tens conhecimentos de electricidade não te metas nisso. Essa alteração envolvia muitas mudanças no esquema eléctrico da mota

neon

Mensagem  ValtexY em Sab 05 Out 2013, 10:23

Eu não tenho, mas tenho uma familiar mecânico que arranja isso.

Eu só queria saber é se ela já vinha assim de origem ou se vinha ligada de origem a bateria.

Agora já sei.

Obrg.Laughing

ValtexY

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: