Bateria e local para revisão! (ajuda)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bateria e local para revisão! (ajuda)

Mensagem  ki_ko em Seg 02 Set 2013, 14:43

Bom dia procuro um sitio para comprar uma bateria para uma imoto tiger 125 sm , penso que seja 12v 9ah mas não tenho certeza pois comprei a moto sem bateria.
Procuro tambem um sitio  para fazer uma revisão a moto com um preço simpatico, já me deram um orçamento mas pediram-me 75€ por uma revisão "normal" , eu queria fazer uma revisão á moto e não ao meu carro!!! LOL
não acham o preço um pouco alto?
em leiria alguem sabe algum local , será para ser tipo o médico de familia da moto pois eu não percebo nada daquilo!
obrigado a todos.

ki_ko

Re: Bateria e local para revisão! (ajuda)

Mensagem  R6_Blue em Seg 02 Set 2013, 15:30

Compras uma R e pagas mais de 150€ dependendo do que mudas lol

75€ depende do que leva a mota nessa revisao... ja é a contar com a bateria?

Oleo
Vela
Ajuste de valvulas
Filtro do oleo
Filtro do ar
Ajuste de carburaçao (caso seja a carburador)
Rever e ajustar niveis de oleo travoes e anti-congelante
Revisar e ajustar tensao da corrente
Mao de obra que sao uns 20€/h minimo.

Isto e o que se faz numa revisao e nem é muito aprofundado.

Como te digo se inclui bateria entao esta gratis.

Quanto esperas pagar por uma revisao e o que queres revisar na mota?

Cumps

A mim

R6_Blue

Mensagem  ki_ko em Seg 02 Set 2013, 15:39

a resposta foi :

"Caso seja uma revisão dita normal de manutenção em que se mudam os óleos, filtros, vela e se verificam afinações gerais, o valor ronda os 75€."

não sei o valor de uma revisão de moto pois nunca tive nenhuma mas pensei que fosse mais barato! Não inclui bateria !

ki_ko

Mensagem  R6_Blue em Seg 02 Set 2013, 15:43

Assim por alto:
Oleo bom 10€ litro nao sei quantos leva a tua mota
filtro oleo 4€ cartao ou uns 8€ metalico
filtro ar entre 5 ou 10€
Vela uns 5€
Mais a mao de obra por afinacoes e ajustes de valvulas e se for preciso adicionar liquido travoes e anti congelante.

O homem deu um preco aprox porque primeiro tem que ver o estado da mota e o que realmente necessita.

A mim se ele fizer o que eu pus na outra resposta e um bom preco no meu ponto de vista.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  ki_ko em Seg 02 Set 2013, 16:06

ok obrigado pela resposta! mesmo assim queria saber mais oficinas aqui e orçamentos.

em relação ao meu caso mais concreto será :

Oleo bom 10€ litro nao sei quantos leva a tua mota (1 litro)
filtro oleo 4€ cartao ou uns 8€ metalico (não sei mas vi no ebay e andava a volta de 4€ nao sei se é metálico ou não)
filtro ar entre 5 ou 10€ (não preciso é cónico , logo será só limpar certo?)
Vela uns 5€ (não preciso é nova)
Mais a mao de obra por afinacoes e ajustes de valvulas e se for preciso adicionar liquido travoes e anti congelante (não preciso anti-congelante não tem radiador).

mas sim o sr. da oficina fez a conta assim por alto , eu julgava mesmo é que era mais barato! obrigado pela noção dos preços.

ki_ko

Mensagem  ki_ko em Ter 03 Set 2013, 14:44

parece que afinal o primeiro orcamento era mesmo mais simpatico, pois este segundo escalda na mao de obra e afinação do carburador

óleo de motor: 18€
Filtro de óleo: 15€
 Mão de obra da revisão + afinação do carburador: 70€

ki_ko

Mensagem  camsilva em Ter 03 Set 2013, 17:05

ki_ko escreveu:parece que afinal o primeiro orcamento era mesmo mais simpatico, pois este segundo escalda na mao de obra e afinação do carburador

óleo de motor: 18€
Filtro de óleo: 15€
Mão de obra da revisão + afinação do carburador: 70€
os 75€ para oleos filtros e afinações gerais está razoável, desde que façam efetivamente tudo o que falaste!

Eu tenho uma imoto 125 também, a tigris. E a ultima revisão fui eu quem a fiz.
Comprei:
- 4lt oleo 100% sintetico 10w-40 - 2x€ (vinte e poucos, 23 ou 24€)
- filtro óleo - 3€
- 0,5lt oleo dot 4 - 6 ou 7€
e fiz a revisão em casa.. Troquei oleo do motor e filtro, e troquei os oleos dos travões que estavam a precisar e limpei o filtro de ar que tava razoável. A vela também era recente Laughing 

No entanto, dá-me aspeto de teres comprado a mota á pouco tempo, e para ela vir sem bateria, deve ter sido usada, por isso acho que o melhor que fazes é ir á 1ª oficina (dos 75€), e pedir para dar uma vista de olhos geral, meter a bateria e rever as ligações elétricas Wink 

Depois de uma boa revisão, podes começar a fazer pequenas coisas em casa e poupar uns bons €!

camsilva

Mensagem  ki_ko em Ter 03 Set 2013, 17:12

sim comprei a moto á poucos dias!
ela veio a trabalhar ate minha casa mas a bateria não estava incluida pk a bateria da mota tinha descarregado e aquela foi emprestada apenas para me entregarem a moto.
mas ja vou buscar uma bateria hoje por 32€ 12v 9ah, foi o mais barato que encontrei.
eu ate mudava o oleo em casa mas prefiro ir a oficina desta vez, pois parece acelerada e não percebo nada de carburadores nem de motas!

por isso perguntei aqui sobre uma oficina nesta zona barata e que depois faça o acompanhamento a moto quando for preciso.

a minha veio com filtro cónico aquilo é de confiar ou é melhor meter o de origem?

ah e sim a moto é usada claro , é mesmo para aprender andar , será tipo aqueles primeiros carros de instrução!!!! LOL !
ela deve ter uns 18000-20000 klm , alguem trocou de mica e sacou o conta-kilometros fora e lá já tem 16000 como ela rolou muito pouco neste ultimo dono estimo uns 2000-4000 a mais, isto senao vi mal os quilometros mas 1600 não deve ser.mas ainda é preciso bastante força para meter o kick a funcionar o que estimo que ainda tem uma bela compressão.

ki_ko

Mensagem  camsilva em Ter 03 Set 2013, 17:24

ki_ko escreveu:sim comprei a moto á poucos dias!
ela veio a trabalhar ate minha casa mas a bateria não estava incluida pk a bateria da mota tinha descarregado e aquela foi emprestada apenas para me entregarem a moto.
mas ja vou buscar uma bateria hoje por 32€ 12v 9ah, foi o mais barato que encontrei.
eu ate mudava o oleo em casa mas prefiro ir a oficina desta vez, pois parece acelerada e não percebo nada de carburadores nem de motas!

por isso perguntei aqui sobre uma oficina nesta zona barata e que depois faça o acompanhamento a moto quando for preciso.

a minha veio com filtro cónico aquilo é de confiar ou é melhor meter o de origem?

ah e sim a moto é usada claro , é mesmo para aprender andar , será tipo aqueles primeiros carros de instrução!!!! LOL !
ela deve ter uns 18000-20000 klm , alguem trocou de mica e sacou o conta-kilometros fora e lá já tem 16000 como ela rolou muito pouco neste ultimo dono estimo uns 2000-4000 a mais, isto senao vi mal os quilometros mas 1600 não deve ser.mas ainda é preciso bastante força para meter o kick a funcionar o que estimo que ainda tem uma bela compressão.
Ah, então ela veio a trabalhar com bateria, assim já entendo! Não estava a perceber como ela estava sem bateria lol! 
Sendo assim é so colocar no sítio e ta a andar bike 

Quanto aos kilometros da mota, se a mota foi bem tratada, dura outros tantos na boa.

Quanto ao filtro cónico, isso é a parte mais "chata". Ter o filtro cónico não é mau, é bom até! desde que a alteração esteja acompanhada no carburador com um gigleur maior. (o filtro conico deu mais ar, logo tem de dar mais gasolina novamente para a mistura manter a mesma proporção Smile )
Ou seja, o que deves fazer é quando a fores levar á revisão, falar para verificarem como está a mistura Wink 

camsilva

Mensagem  ki_ko em Ter 03 Set 2013, 17:29

ela chegou e notei acelerada o gajo que a vinha a conduzir tambem disse isso, mas podia ser o ar mal fechado ou então meteram o filtro conico e nao mexeram em mais nada!
ele parou e ele ficou sempre acelerada nada demais mas nao fazia o barulho que ja ouvi no youtube das outras.
hoje meto a bateria e ligo-a para ver melhor essa questão.
bem se o filtro cónico é melhor então que fique , só tinha medo que não fosse bom para aquela moto

ki_ko

Mensagem  ki_ko em Ter 03 Set 2013, 20:38

alguém com uma igual me confirma o modelo e amperagem da bateria s.f.f.?

ki_ko

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: