nivel oleo xr 650 -2003

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

nivel oleo xr 650 -2003

Mensagem  paulo sergio tavares flor em Qua 18 Set 2013, 19:27

boas amigos ,alguem me pode explicar como se verifica o nivel do oleo?
sabendo que a vareta se encontra no quadro.
quanto tempo temos de deixar a bicha a trabalhar ,a vareta enrrosca-mos ou nao, e quando a desligamos (para ver o nivel ) quanto tempo temos de aguardar para colocarmos novamente a vareta para ver o nivel.

paulo sergio tavares flor

Re: nivel oleo xr 650 -2003

Mensagem  pedrowr125x em Qua 18 Set 2013, 19:55

sendo a xr650 como a minha nx4, com cárter seco, ou seja não tem óleo quando desligas o motor, o que tens de fazer é ligar a mota durante 10 min, se o relantim tiver onde deve estar então está bom, se tiver ainda baixo do que o normal, aumenta isso para 15min(isto tudo em superfície nivelada, nada de ruas a descer). estando a mota quente, metes a mota direita, ou seja sem descanso como a tivesses a conduzir, isto durante 3 min. em seguida desligas a mota, mas com a mota direita, porque se inclinares a mota nem todo o óleo vai sair do cárter, esperas 5 min com a mota direita para o óleo subir para o quadro, e tiras a vareta, limpas a vareta, e pões a vareta SEM enroscar no sitio, tiras a vareta e medes o nível, FEITO.

NOTA: se meteres óleo a mais não fiques muito preocupado, sendo o teu motor tipo cárter seco como todas as xr, esse óleo nunca vai por o motor sobre pressão devido a ter sempre lugar disponível, aliás pode ajudar a arrefecer o motor até.
NOTA2: se quiseres medir o óleo a seguir a conduzir, o nível vai estar mais alto do que o normal, não te preocupes.
NOTA3: se desligares o motor com a mota numa superfície inclinada, não te preocupes que não apareça óleo na vareta, chegou-me a acontecer ir para medir o óleo depois de ter feito 70km, estacionei-me a minha nx4 numa superfície inclinada, peguei nela para a por numa superfície direita para medir o óleo, e este mal ultrapassava o mínimo, isto porque quando o motor fica inclinado o óleo não tem pressão suficiente para combater a força da gravidade e e acaba por ficar no cárter em vez de ir para o deposito, isto não faz mal ao motor, pode até ajudar nos arranques a frio.
espero ter ajudado, estes tipos de carter's são mais complicados de verificar o nível, mas a nível de óleo é melhor devido a se meteres mais não fazer mal algum, e existem pessoas a por até mais 0,5L do que o manual diz para melhorar a temperatura do motor

pedrowr125x

Mensagem  paulo sergio tavares flor em Qua 18 Set 2013, 21:35

ganda pedro ,mais uma vez salvo pela tua pessoa!!What a Face 
deveras obrigado.
estou a pensar vender a bicha ,para adquirir uma ktm ate la ainda vou pensar

paulo sergio tavares flor

Mensagem  pedrowr125x em Qua 18 Set 2013, 23:04

de nada sempre às ordens. diria que fazes bem, apenas podes perder um pouco de fiabilidade, porque essas xr650 duram e duram. Very Happy mas uma ktm é uma ktm, e são motas leves

pedrowr125x

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: