Primeira compra de pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeira compra de pneus

Mensagem  Francisco Nery em Qua 25 Set 2013, 21:29

Boas pessoal!!

A chuva ta ai e a mota num so dia fugiu-me 4 vezes, dou uma olhadela nos pneus e está na altura de os mudar, se e que já nao é tarde Rolling Eyes  Rolling Eyes
Porém, é a primeira vez que faço algo do gênero e não sei nada de nada sobre o assunto, já me falaram em Michelin sport pilot, mas também já ouvi dizer que há melhores etc etc, também já ouvi que o melhor pra uma sm é Pirelli e que Bridgestone é o melhor que há pra chuva...

Também gostava de saber se na zona do porto há algum sitio mais barato ou que compense etc..

Quem me puder ajudar que diga alguma coisa pff preciso mesmo de meter uns sapatos novos na minha menina se não depois não é só isso que tem de ser novo.. No 

Abraços pessoal e cuidado com a chuva! thumbup

Francisco Nery

Re: Primeira compra de pneus

Mensagem  Gonças29 em Qua 25 Set 2013, 21:40

As opiniões vao de cada um... mas para começar deves dizer para que queres os pneus... que estilo de condução fazes (desportivo, turismo, etc), QUantos km por dia/mês/ano, se queres conforto ou duração, se o preço é importante ou não, etc etc

Quanto aos pneus serem uma marca melhor pa chuva e etc, isso e tanga... tens marcas com todo o tipo de gamas de pneus. para chuva tens pneus próprios que são ultra desaconselhados em piso seco

Gonças29

Mensagem  Francisco Nery em Qua 25 Set 2013, 21:53

Gonças29 escreveu:As opiniões vao de cada um... mas para começar deves dizer para que queres os pneus... que estilo de condução fazes (desportivo, turismo, etc), QUantos km por dia/mês/ano, se queres conforto ou duração, se o preço é importante ou não, etc etc

Quanto aos pneus serem uma marca melhor pa chuva e etc, isso e tanga... tens marcas com todo o tipo de gamas de pneus. para chuva tens pneus próprios que são ultra desaconselhados em piso seco
pois, os pneus convinha durarem pelo menos um anito e de preferência não muito caros, embora tenha a noção que os baratos são uma porcaria de borracha e fogem logo..
Relativamente ao uso que lhes dou, é pra fazerem o inverno todo com chuva de todos os tipos, mas com estrada seca é pra derreter a goma de lado.. Quanto ao que ando, faço a volta de 50km por dia aqui na zona.

Ha alguma solução? Smile Smile

Francisco Nery

Mensagem  motorato em Qua 25 Set 2013, 22:03

como foi dito, há pneus para todos os estilos e épocas, depois tens uns que dão para tudo um pouco.
Da uma olhadela por exemplo no site da Bridgestone, tens la muita informação
Vê por exemplo estes http://moto.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/bt-023/#
o site da Michelin também fala de todos os pneus. Vai vendo.
se quiseres comprar online ou pelo menos ver preços tens o http://www.pneus-online.pt/pneu-mota.html

motorato

Mensagem  Francisco Nery em Qua 25 Set 2013, 22:15

motorato escreveu:como foi dito, há pneus para todos os estilos e épocas, depois tens uns que dão para tudo um pouco.
Da uma olhadela por exemplo no site da Bridgestone, tens la muita informação
Vê por exemplo estes http://moto.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/bt-023/#
o site da Michelin também fala de todos os pneus. Vai vendo.
se quiseres comprar online ou pelo menos ver preços tens o http://www.pneus-online.pt/pneu-mota.html
Obrigado! Assim já tenho com que me entreter ehehe
Mas Bridgestone é o mais versátil??

Francisco Nery

Mensagem  OldMan em Qua 25 Set 2013, 22:23

A nível de curiosidade (e mais uma vez isto depende da experiência de cada um), a AJP que tive veio com uns Michelin Pilot Sport e cheguei a apanhar alguns sustos com eles. Acho que principalmente por nunca chegarem a aquecer o suficiente para o uso que lhes dava. Troquei por uns Bridgestone BT45R, não me lembro de alguma vez terem fugido.

OldMan

Mensagem  Francisco Nery em Qua 25 Set 2013, 22:45

OldMan escreveu:A nível de curiosidade (e mais uma vez isto depende da experiência de cada um), a AJP que tive veio com uns Michelin Pilot Sport e cheguei a apanhar alguns sustos com eles. Acho que principalmente por nunca chegarem a aquecer o suficiente para o uso que lhes dava. Troquei por uns Bridgestone BT45R, não me lembro de alguma vez terem fugido.
Foi exatamente isso que ouvi dizer também, e este tópico serve também para desvendar esse mistério, que se vem a comprovar, ou seja Michelin pilot sport fica a priori de lado.. obrigado OldMan thumbup

Francisco Nery

Mensagem  motorato em Qui 26 Set 2013, 00:36

eu tinha na xt e agora passei para a xtx os pilot sport, e apesar de nunca me teres escorregado, nao sinto muita confiança com eles, pois parece que nao agarram a 100%, apesar de ja tocar com o pisa pes no chao Twisted Evil 
o da frente vou manter pois e novo, o de tras vou trocar mais cedo porque nao e da medida certa e vou para um bridgestone, so ainda nao sei qual.
Fala se muito bem dos bt16 mas o perfil e muito em "V" e a mota fica com uma conduçao esquisita, talvez aposte nos bt90 ou bt21

motorato

Mensagem  Gonças29 em Qui 26 Set 2013, 17:29

Eu pessoalmente já tive dunlop e gostei bastante, mas os valores são um pouco altos.

melhor relação preço qualidade na minha opinião são os Michelin.

Neste momento tenho uns Michelin pilot power ficaram a 220 já com montagem mas aqui na zona.

Faz contas para cerca de 250 em 2 pneus então. podes comprar mais barato na net, por exemplo na motopneucity e depois pagar so a montagem... ou ver numa loja de pneus perto de ti e depois comparar preços.

Assim por alto posso aconselharte pneus de duplo compósito, ou seja, duas borrachas diferentes, ao meio mais rija e de lado mais suave.

Tens os meus, Michelin pilot power, Bridgestone bt 16...

Gonças29

Mensagem  motorato em Qui 26 Set 2013, 18:04

so um pormenor, os pilot power nao sao duplo composto, os pilot power 2CT e que sao

motorato

Mensagem  Gonças29 em Qui 26 Set 2013, 18:08

motorato escreveu:so um pormenor, os pilot power nao sao duplo composto, os pilot power 2CT e que sao
tens razão, esquecime disso... eu era para por os 2CT mas depois arranjei os pilot power normais a 200€... no entanto estou feliz com eles... não gastei tanto e para o uso que lhes dou estão a servir bem eheh

obrigado pela observação

Gonças29

Mensagem  motorato em Qui 26 Set 2013, 18:27

pois eu na altura tambem optei pelos normais apesar da diferença ser de 8€ para os 2CT. como disse, ate agora nao apanhei nenhum susto, mas tambem nao abusei deles

motorato

Mensagem  Gonças29 em Qui 26 Set 2013, 18:40

andei a ver e pedir opiniões e mostraram o desenho do pneu com cores... o 2ct de facto é duplo composto mas a borracha mais dura (a do meio) é muito larga e tem depois borracha mole so mesmo nas bordas do pneu...

enquanto que o bt16 é tricomposto... so não meti esse porque ele não o tinha no momento e eu precisava de uns pneus urgentemente.

o bt16 pro, e também duplo composto mas pelo que me lembro a borracha dura não e tao larga, dando assim mais borracha macia nos lados

Gonças29

Mensagem  OldMan em Qui 26 Set 2013, 18:45

Também tenho esses Michelin Pilot Power na Husa (não sei qual das versões) e nunca me deram surpresas.

OldMan

Mensagem  Francisco Nery em Qui 26 Set 2013, 19:14

Pessoal hj deu-me na cabeça e ja meti sapatas novas na mota, meti Continental a frente e a trás, de todos o que comparei pareceu-me ser a melhor coisa em termos de preço/qualidade e não me parecem nada maus, claro que ainda tem a goma e não quero abusar, mas a direção está muito mais dura e em curva parecem-me muito mais estáveis, estou satisfeito thumbup thumbup

Deixo ai algumas fotos para o pessoal Very Happy 

Aqui é o novo da frente Very Happy Very Happy 

Isto é o estado dos antigos:twisted: Twisted Evil Twisted Evil 

E aqui é a comparação dos 2 pneus traseiros, o antigo com o novo

Daqui a uma semana dou noticias mais especificas sobre o comportamento deles, mas ate agora recomendo a todos, pois a condução esta muito melhor e ainda não inclinei tudo Twisted Evil

Francisco Nery

Mensagem  Gonças29 em Qui 26 Set 2013, 21:05

o antigo ainda tinha piso...

o continental qual é o modelo? e que preço te ficou isso?

Gonças29

Mensagem  Francisco Nery em Qui 26 Set 2013, 21:19

Gonças29 escreveu:o antigo ainda tinha piso...

o continental qual é o modelo? e que preço te ficou isso?
Na foto não se nota bem, mas há zonas onde já era mesmo lisinho o pneu..
Meti os Continental ContiTwist SM/ Sport.. Ja com a montagem ficou em 150.. Optei por estes porque pareceu-me ser a melhor coisinha na relação preço/ qualidade e ate agora estou contente, já lhes fiz uns 35/ 40 kms e ta-se mesmo bem..

Francisco Nery

Mensagem  motorato em Qui 26 Set 2013, 22:25

outro site bom para ver opiniões de pessoas sobre os pneus é http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/
está em ingles e não tem todos os pneus para mota, mas já é uma boa ajuda.
Para carros tem muito mais pneus

motorato

Mensagem  Gonças29 em Sex 27 Set 2013, 21:25

150 por um ou dois?

Gonças29

Mensagem  Francisco Nery em Sex 27 Set 2013, 21:38

Gonças29 escreveu:150 por um ou dois?
Pelos 2

Francisco Nery