Qual comprariam voces?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual comprariam voces?

Mensagem  tozes em Qui 10 Out 2013, 09:14

Malta, preciso de ajuda para decidir que mota devo comprar. 
O modelo está decidido, vai ser uma SMC 690 e neste momento tenho 3 opções:

1. SMC 690 de 2009, laranja, akrapovic, 11000km - 5700€ 
2. SMC 690 de 2012 (modelo 2011), branca, 12000km, akrapovic, limitada a 25kw - 6100€
3. Esperar até à primavera e comprar uma SMC R nova - 10000€

A que realmente me atrai é a opção 2, o problema que tenho com ela é o facto da mota ter estado limitada até agora. Sei que se pode reprogramar facilmente para activar o resto da potencia mas o que me preocupa é se o motor não me vai dar problemas por causa disso. O que acham?
A opção 1 acho um bocadito cara em comparação com a opção 2 visto que é 3 anos mais antiga mas se calhar consigo negociar. O unico senão é ser laranja mas isso n seria um problema grave, na pior das hipoteses poderia trocar os plasticos.
Opção 3 seria o ideal não fosse o preço, já fica um bocado fora do orçamento... Crying or Very sad 

O que me dizem?

Última edição por tozes em Qui 10 Out 2013, 09:15, editado 1 vez(es) (Razão : opcao 2 foi comprada em 2012 e nao em 2011 que e o ano do modelo)

tozes

Re: Qual comprariam voces?

Mensagem  nitro em Qui 10 Out 2013, 09:51

se tiveres interessado numa hyper ,tenho uma que e para vender.

nitro

Mensagem  tozes em Qui 10 Out 2013, 09:58

Por acaso tb gosto mt da Hyper, sobretudo a 2013. Mas eu vivo na Rep. Checa e quero comprar ca Wink 

Ja agora porque é que a vendes, pra comprar uma nova?

tozes

Mensagem  jota em Qui 10 Out 2013, 11:03

sem as ver escolhia a 2ª opção sem duvida

jota

Mensagem  D4rkSh00t3rPk em Qui 10 Out 2013, 12:58

A 2º está limitada só de livrete? se for só de livrete não tinha dúvidas e escolhia a 2ª , se mais tarde quisesses vender, o valor acrescentava, além de que a diferença são de 400 euros e 2ª é um modelo mais recente.

D4rkSh00t3rPk

Mensagem  tozes em Qui 10 Out 2013, 14:18

Não sei se é só de livrete ou se esta limitada electrónicamente mas como estava anunciada com 25kw acho que deve tar limitada mesmo.

A minha preocupacão é mesmo se não vou ter problemas de motor no futuro se desbloquear o resto da potencia. É que se ta mesmo bloqueada significa que até a radagem foi feita assim...

tozes

Mensagem  D4rkSh00t3rPk em Qui 10 Out 2013, 17:03

Pois, mas sabes que há varios tipos de limitação,há uns que é no cabo do acelerador, outros no escape, e outros no motor, eu acho que o melhor mesmo era experimentares as duas motos e sentires se existe diferença ou não

D4rkSh00t3rPk

Mensagem  Jomba em Qui 10 Out 2013, 19:20

jota escreveu:sem as ver escolhia a 2ª opção sem duvida
Concordo!

Não sei como é feita a limitação, mas não deve ser complicado meter os cavalos todos na mota!

Também não me parece que depois tenhas problemas de motor, elas vêm limitadas por razões que nada tem a haver com fiabilidade!

Jomba

Mensagem  camsilva em Qui 10 Out 2013, 19:31

Jomba escreveu:
jota escreveu:sem as ver escolhia a 2ª opção sem duvida
Concordo!

Não sei como é feita a limitação, mas não deve ser complicado meter os cavalos todos na mota!

Também não me parece que depois tenhas problemas de motor, elas vêm limitadas por razões que nada tem a haver com fiabilidade!
Exatamente, elas vêm limitadas devido as cartas, e a possibilidade de o pessoal com cartas limitadas as poder conduzir. Aliás, este mono da 690 é muito provavelmente um dos mono's mais fortes que andam aí!

Não estando por dentro do mundo das 690's, também ia para a 2ª vendo assim muito por alto.

camsilva

Mensagem  tozes em Qui 10 Out 2013, 21:40

Porreiro, toda a gente é da mesma opinião Smile

Vou contactar o dono para esclarecer isso da limitação e para me mandar umas fotos que as do anuncio eram minusculas...

Quando houver novidades apito. Entretanto se houver mais opiniões são bem vindas.

Abc

tozes

Fotos

Mensagem  tozes em Dom 13 Out 2013, 18:33

Falei então com o dono da de 2012 e afinal está limitada só no livrete. Só que ele mandou-me hoje umas fotos e fiquei desiludido com o que vi. 
O gajo caiu com ela durante uma prova e está um bocado riscada, inclusive no escape e no motor (o patim das mudanças torceu e riscou a tampa)... Neutral 
É que são logo dois pontos negativos, os estragos e o facto dele correr com ela.

Por outro lado, a de 2009 parece estar bem cuidada, pelo menos aparenta nas fotos:

Conclusão, agora estou ainda mais na dúvida... O que me dizem voces?

tozes

Mensagem  OldMan em Dom 13 Out 2013, 19:08

Visualmente a de 2012 é mais bonita, mas se fosse eu a escolher ficava-me pela de 2009.

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 14 Out 2013, 02:11

talvez tenha de concordar com o OldMan Wink

L_Cobain27

Mensagem  caxuda em Seg 14 Out 2013, 10:37

Preferia a de 2012.

caxuda

Mensagem  jota em Seg 14 Out 2013, 11:21

quem corre, por normal tem mais cuidados (ou usa "material" de melhor qualidade, óleos e afins) do que quem usa a moto para diversão.

de qualquer forma, eu ia para a de 2012

jota

Decisão tomada

Mensagem  tozes em Ter 15 Out 2013, 21:44

Boas pessoal

Hoje fui ver a mota laranja e decidi compra-la. Very Happy  

A mota está impecável mesmo, nota-se perfeitamente que teve pouco uso e que foi bem tratada. Tem o livro de revisões em dia e as revisões todas feitas na marca. Nem sujidade tinha à exceção de um bocado de pó agarrado no braço oscilante do lado da corrente que é normal (e sinal que ele lubrifica a corrente) e de um bocado de pó por cima de estar parada na garagem. De resto mesmo por baixo do assento e tudo estava quase como ao sair do stand. Nada mau para uma mota de 2009. O dono pareceu ser um gajo impecável e nota-se que tinha gosto na mota, fez-me um desconto de 100€ por isso vai rolar cá pra casa. Mal posso esperar, a ver se consigo ir busca-la já no sábado. 

A branca deixou-me muitas duvidas depois de trocar alguns emails com o dono. A informação não era consistente e deu-me muito a sensação de que a mota não foi nada bem tratada. Para evitar qualquer tipo de problemas vou jogar pelo seguro.

Nunca tinha andado numa supermoto tão potente até hoje e se ainda tinha alguma dúvida em relação à mota que vou comprar, desapareceu por completo. Aquele Akra... meu deus...

Quando a for buscar tiro umas fotos e crio uma thread nova para mostrar à malta Cool 

Um abraço e obrigado pela ajuda!

Última edição por tozes em Ter 15 Out 2013, 21:45, editado 1 vez(es) (Razão : titulo)

tozes

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: