Escolha de pneus para a Husaberg

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que pneu escolher?

72% 72% 
[ 13 ]
17% 17% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
6% 6% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
5% 5% 
[ 1 ]

Total dos votos : 18

Escolha de pneus para a Husaberg

Mensagem  OldMan em Qua 16 Out 2013, 22:01

Boas!

Andei a fazer um estudo dos pneus que via por aí.
Já li/ouvi bons feedbacks em relação a todos eles, mas queria saber algumas das vossas opiniões pessoais em relação a estes ou outros pneus.

Antes de mais tenham em conta que será para usar apenas com tempo seco, tanto no inverno como no verão, desde que não haja piso molhado por mim está bom.

A informação dos preços veio do site http://www.motopneucity.com/ e a dos km do site http://www.testedepneus.com/

As medidas que preciso são:
Frente: 120/70-17
Trás: 150/60-17

O índice de velocidade, chegava o H (210km/h), mas na motopneucity.com a maior parte são do W (> 270km/h).

BRIDGESTONE
BATTLAX BT-016 PRO
- Preço (F: 92,70€ | T: 110,80€) = 203.5€
- 3.632km

MICHELIN
Power Pure
- Preço (F: 156€ | T: ??? )
- 3.658km

DUNLOP
Sportmax GP Racer D211
- Preço (F: 152,50€ | T: ??? )
- 3.985km

PIRELLI
Diablo Rosso II
- Preço (F: 105,90€ | T: 120,70€) = 226.6€
- 4.147km

METZELER
Sportec M5
- Preço (F: 97,30€ | T: 124,90€) = 222.2€
- 4.369km

CONTINENTAL
ContiRaceAttack Street
- Preço (F: 111,80€ | T: 113,30€) = 225.1€
- 4.466km

Provavelmente o maior número de relatos será em relação aos Diablo Rosso. Feedback bastante positivo, por sinal.
A minha curiosidade vai para os BT016 por muita gente dizer que são os melhores com a relação preço<->qualidade.
Também tenho curiosidade em saber o que é que a malta das novas SMC acha destes Continental.

Agradeço feedback mesmo em relação a outros pneus que não estejam na lista.

OldMan

Re: Escolha de pneus para a Husaberg

Mensagem  jota em Qua 16 Out 2013, 22:38

os power pure são os menos "desportivos" desses todos, já tive e adorei ! mas era numa R6
pneus metzeler, nem oferecidos gosto deles, manias e pancas..
os dunlop, são porreiros..
os pirelli só se for o supercorsa, são a p&%$ da loucura !
os continental são muito bons !
os bt016r são muito bons, tenho um amigo meu que nas R's só usa isso

jota

Mensagem  Jomba em Qua 16 Out 2013, 22:40

Eu meti há uns meses uns Michelin Pilot Power e nos poucos kms que fiz fiquei com muito boa impressão, a mota curva com muito mais rapidez e na curva e contra curva nota-se bastante a facilidade como a mota muda de direção, parece até mais leve!

Jomba

Mensagem  wiGGs em Qua 16 Out 2013, 23:35

Eu tinha os bt 016r e gostei muito dos pneus. Gastam.se é muito rápido. Agora tenho os sportSmart da dunlop e tenho muito boa impressão dos mesmos. Pelo quê li em sites de comparações de pneus os dunlop por serem de 2 compostos macio nas laterais e mais duros a meio aguentam quase o triplo e como eu uso a Mota diariamente são mais o quê necessito

wiGGs

Mensagem  Parra em Qui 17 Out 2013, 08:01

Só para introduzir a minha opinião.
Eu só ando pelo divertimento. Mesmo quando levo a mota para o trabalho. Ou seja, eu não uso a mota numa perspectiva de contenção de custos. Prefiro uns pneus um pouco mais caros, ou que durem menos, mas que agarrem bem.

Para mim, eu escolho pelo indice de velocidade. Os "H" devem ser os ideais por aquecerem mais depressa.
Outra coisa é o perfil dos pneus. Os que provêm das superdesportivas normalmente têm a borda por cima da jante a acabar em bico e não tão arredondada como os de SM. Não sei se isto é só impressão minha ou se é mesmo assim...

Os BT 090 não são uma opção?

Parra

Mensagem  jota em Qui 17 Out 2013, 08:38

jomba a direcção fica mais leve com o power pure, porque os pneus são mesmo mais leves, eles usam uma técnica/material prima xpto que faz com que os pneus fiquem mais leves que os "normais"

jota

Mensagem  MeGaHeRtZ em Qui 17 Out 2013, 09:05

BT16 PRO é o que recomendo para ti, aquecem rápido, sao baratos e sao bons para piso molhado.

Se quiseres mais agressivos vai para os Dunlop D211, são caros, gastam-se super rapido, sao uma m*rda a chuva MAS... agarram mesmo muito a seco!

Agora que vem ai o Inverno aconselho te os BT016 PRO !

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  motorato em Qui 17 Out 2013, 11:12

Parra escreveu:Só para introduzir a minha opinião.
Eu só ando pelo divertimento. Mesmo quando levo a mota para o trabalho. Ou seja, eu não uso a mota numa perspectiva de contenção de custos. Prefiro uns pneus um pouco mais caros, ou que durem menos, mas que agarrem bem.

Para mim, eu escolho pelo indice de velocidade. Os "H" devem ser os ideais por aquecerem mais depressa.
Outra coisa é o perfil dos pneus. Os que provêm das superdesportivas normalmente têm a borda por cima da jante a acabar em bico e não tão arredondada como os de SM. Não sei se isto é só impressão minha ou se é mesmo assim...

Os BT 090 não são uma opção?
esse perfil que falas acontece nos bt16 e numa SM nao aconselho mesmo nada. ja andei numa xtx com o bt16 a frente e era horrivel, mal o rapaz trocou por um dunlop parecia outra mota, muito melhor de conduzir.
o bt16 pro nao sei se ainda tem esse perfil em V ou nao, mas se tiver nao e nada bom para SM.
ja andei numa ktm690 com os bt90 e levei os pneus ao limite facilmente Very Happy

Última edição por motorato em Qui 17 Out 2013, 15:18, editado 1 vez(es)

motorato

Mensagem  OldMan em Qui 17 Out 2013, 13:35

Obrigado a todos pelas respostas bowdown 

Parra escreveu:Os BT 090 não são uma opção?
Tinha olhado para eles na altura, mas o facto de fazerem apenas 2.675km (segundo o testedepneus.com) deixou-me de nariz torcido. Quero uns pneus que aqueçam suficientemente rápido, que agarrem bem, mas que aguentem entre os 3000—4000km. Tendo em conta que com a AJP estava a fazer cerca de 7000km por ano e agora só ando com ela no tempo seco, deverá ser mais ou menos 3500km que deverei fazer por ano.

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 17 Out 2013, 21:11

a minha opinião é BT16 , já se sabe Wink

atenção é caso andes com goma no piso molhado ( foi o que me fez ir ao tapete , isso e uma redução bruta , ou duas Laughing )

de resto , impecáveis .

L_Cobain27

Mensagem  OldMan em Qui 17 Out 2013, 21:58

Já agora, qual a forma mais rápida de tirar a goma? Já vi pessoal a usar lixa, pessoal que prefere apanhar boleia nas rotundas (mas só dá para um lado). A usa-los normalmente em cidade vai ser difícil ver-me livre da goma rapidamente se não usar nenhum "hack".

OldMan

Mensagem  camsilva em Qui 17 Out 2013, 22:04

OldMan escreveu:Já agora, qual a forma mais rápida de tirar a goma? Já vi pessoal a usar lixa, pessoal que prefere apanhar boleia nas rotundas (mas só dá para um lado). A usa-los normalmente em cidade vai ser difícil ver-me livre da goma rapidamente se não usar nenhum "hack".
A lixa funciona. Fiz isso no meu traseiro so um bocado por alto, andei uns km's e tava pronto Very Happy 

camsilva

Mensagem  pedro fernandes em Qui 17 Out 2013, 23:14

a minha escolha vai para os michelin se bem que segundo o pessoal das gordas os dunlop sao muito muito bons!caso queiras doar os michelin que tens montados eu fico com eles de bom agrado e nao me importo que estejam fora da validade Wink em 3000km que lhes fiz nunca apanhei nenhum susto adorei

pedro fernandes

Mensagem  jota em Sex 18 Out 2013, 07:52

uma lixa ou uma grossa, e fica porreiro

jota

Mensagem  OldMan em Sex 18 Out 2013, 09:12

Obrigado pelas dicas!

pedro fernandes escreveu:a minha escolha vai para os michelin se bem que segundo o pessoal das gordas os dunlop sao muito muito bons!caso queiras doar os michelin que tens montados eu fico com eles de bom agrado e nao me importo que estejam fora da validade Wink em 3000km que lhes fiz nunca apanhei nenhum susto adorei
Vou ficar com eles só de backup caso tenha algum furo ou algo do género Wink
Mas sim, não são maus pneus!

OldMan

Mensagem  N@ndo em Sex 18 Out 2013, 09:39

Eu votei B016R, porque tenho-os na hyper e nunca me deixaram mal... apenas apanhei duas vezes dois sustos, mas agarraram passado 1/2 seg., um deles foi a passar numa mancha matinal de humidade no alcatrão (roda da frente) e a outra foi de óleo/gasóleo (as duas rodas Shocked ).

Em relação à goma, a minha forma de a tirar, sempre foi ter cuidado os primeiros km's, e dar logo uma volta grande com eles em novos, para aquecerem e poder apertar com eles...

N@ndo

Mensagem  OldMan em Sex 18 Out 2013, 12:28

Estive a ver mais de perto os BT016 e parece que eles fizeram um update que baptizaram de S20: http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/battlax/s20.html

Parecem ser melhores em muitos aspectos, ainda não vi preços, mas pelo que dizem deve andar perto dos BT016 Pro.

N@ndo escreveu:Eu votei B016R, porque tenho-os na hyper e nunca me deixaram mal... apenas apanhei duas vezes dois sustos, mas agarraram passado 1/2 seg., um deles foi a passar numa mancha matinal de humidade no alcatrão (roda da frente) e a outra foi de óleo/gasóleo (as duas rodas Shocked ).

Em relação à goma, a minha forma de a tirar, sempre foi ter cuidado os primeiros km's, e dar logo uma volta grande com eles em novos, para aquecerem e poder apertar com eles...
Medo!

OldMan

Mensagem  pedrotiago em Sex 18 Out 2013, 13:10

ContiRaceAttack Street, já os tive na TT600 e nao agarram nada Neutral

pedrotiago

Mensagem  sfajardo em Sex 25 Out 2013, 20:08

Já equacionaste os Continental Conti Attack SM? São próprios para motos SM e nem é preciso tirar a goma porque o método de fabrico não utiliza "mold release" e têm um índice de carga mais baixo que faz com que o pneu aqueça mais rápido em relação aos pneus que são próprios para as R's. Eu montei uns agora mas ainda não andei para poder dar opinião sobre o comportamento...

sfajardo

Mensagem  OldMan em Sex 25 Out 2013, 21:34

Para mim está escolhido, serão os Bridgestone S20.

Se mais alguém quiser aproveitar o tópico, esteja à vontade.

Obrigado mais uma vez.

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Sex 25 Out 2013, 23:11

Eu escolhi os Continental mas nao seria os street mas sim os AttackSM especificos supermotard. Banda central mais duta para aguentar kilometros e laterais mais soft para agarrar nas curvas.

Eu ja usei continental road attack numa R6 e comia o pneu ate a borda a ir/vir para o Furadouro aos domingos e impecavel, aquecem rapido e parecem chicla!!

Tem em conta que ao usares um pneu especifico para desportiva ele nao vai aquecer tao rapido na tua sm por ter menos peso que uma mota de estrada.

Cumps e boa sorte.

R6_Blue

Mensagem  Jomba em Seg 11 Nov 2013, 22:03

OldMan escreveu:Para mim está escolhido, serão os Bridgestone S20.

Obrigado mais uma vez.
Já tens os pneus novos?

Eu queria uns michelin pilot power ct2 iguais aos que meti na SMC, mas não há na medida 150/60... Sad 

Não sei se opte pelos michelin pilot power "normais" ou os Bridgestone S20...

Jomba

Mensagem  OldMan em Seg 11 Nov 2013, 22:14

Ainda não. Tenho que passar no mecânico ainda a saber preços. No papel os S20 parecem ser mais soft, com a vantagem de ser multiplo composto.

OldMan

Mensagem  motorato em Seg 11 Nov 2013, 23:20

Jomba escreveu:
OldMan escreveu:Para mim está escolhido, serão os Bridgestone S20.

Obrigado mais uma vez.
Já tens os pneus novos?

Eu queria uns  michelin pilot power ct2 iguais aos que meti na SMC, mas não há na medida 150/60... Sad 

Não sei se opte pelos michelin pilot power "normais" ou os Bridgestone S20...
Eu tenho os pilot power normais em 150/60 que tirei da xt600 antes de vender e passei para a xtx660, e tanto numa como na outra tenho andado a curvar bem e nunca deram nenhum susto. agora preciso de trocar por um 160/60 que este fica pequeno na xtx e nao está no livrete

motorato

Mensagem  OldMan em Ter 12 Nov 2013, 13:41

Nem de propósito, hoje à vinda para o trabalho os pneus escorregaram 3x!! Uma delas foi a frente, de resto foi o de trás. Por sorte não foi mais do que isso, mas está na altura de trocar...

OldMan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:57

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: