Escolha de pneus para a Husaberg

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que pneu escolher?

72% 72% 
[ 13 ]
17% 17% 
[ 3 ]
0% 0% 
[ 0 ]
6% 6% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
5% 5% 
[ 1 ]

Total dos votos : 18

Re: Escolha de pneus para a Husaberg

Mensagem  Parra em Ter 12 Nov 2013, 14:19

Eu montei na semana passada o traseiro. Troquei o aro traseiro de 5'' por uma 4'25 e montei o BT090 Pro na medida 150. Mas o raio do pneu ainda toca na corrente, que neste momento o está a "limar".
Eles só escorregaram quando os acabei de montar ao fazer a curva à saida da garagem. E nos 3 dias seguintes foi a loucura

Posso dizer-te que o pneu aquece muito rápido. Muito mesmo. Fiquei impressionado. Nem na CBR 600 RR os Pilot Power aqueciam tão rápido.

E comecei a abusar deles fora de estrada ("supermoto way") e adorei. Muito bom mesmo bounce

Agora vou ter que passar 2 semanas a sonhar com isto Evil or Very Mad Evil or Very Mad  Mas quando voltar Twisted Evil Twisted Evil 

Na frente tenho um Heidenau K73. Não me importo que não dure nada... Só quero que não escorregue Very Happy 

Quanto às jantes 4'25... e ao facto de ter a corrente a limar o pneu e de lá ter uma montagem tubeless manhosa... vou ter que comprar umas Alpina tubeless (de carbono bounce )

Parra

Mensagem  Jomba em Ter 12 Nov 2013, 19:43

Parra escreveu:Troquei o aro traseiro de 5'' por uma 4'25 e montei o BT090 Pro na medida 150. Mas o raio do pneu ainda toca na corrente, que neste momento o está a "limar".

Quanto às jantes 4'25... e ao facto de ter a corrente a limar o pneu e de lá ter uma montagem tubeless manhosa... vou ter que comprar umas Alpina tubeless (de carbono bounce )
Quem me vai montar as rodas tem mais facilidade em arranjar pneus Pirelli e Michelin, pelo que diz o Megahertz, corro menos risco de ter a corrente a comer o pneu se optar pelo Pirelli Rosso II:
http://www.supermoto-portugal.com/t8094-pirelli-rosso-ii?highlight=diablo+rosso

Para já a minha inclinação vai para os Rosso II.

Jomba

Mensagem  N@ndo em Ter 12 Nov 2013, 19:59

Oldman, só uma questão, tens a pressão dos pneus correcta? Eu estou-te a perguntar isto, porque a hyper quando tem o da frente em baixo tem tendência para me "mandar" para baixo e é dessa forma que eu vejo logo que tenho de meter a pressão correcta.

N@ndo

Mensagem  OldMan em Ter 12 Nov 2013, 22:15

N@ndo escreveu:Oldman, só uma questão, tens a pressão dos pneus correcta? Eu estou-te a perguntar isto, porque a hyper quando tem o da frente em baixo tem tendência para me "mandar" para baixo e é dessa forma que eu vejo logo que tenho de meter a pressão correcta.
Sinceramente não sei, vou ver se me lembro disso antes de sair amanhã. Mas as temperaturas baixas que têm estado de noite também devem ter ajudado à festa.

OldMan

Mensagem  OldMan em Qua 13 Nov 2013, 14:05

N@ndo escreveu:Oldman, só uma questão, tens a pressão dos pneus correcta? Eu estou-te a perguntar isto, porque a hyper quando tem o da frente em baixo tem tendência para me "mandar" para baixo e é dessa forma que eu vejo logo que tenho de meter a pressão correcta.
Tinha pressão a mais! Podia ser disso, não aquecia tanto como deviam...
Tinha 0,5bar a mais na frente e 0,3bar atrás. Ficou com 1,5bar à frente e 2,0bar atrás, como diz no manual.

OldMan

Mensagem  Fininho em Qua 13 Nov 2013, 20:29

Desculpem a minha ignorancia, mas como é que eu sei ao certo a pressão correcta que tenho que ter nos pneus ?

Fininho

Mensagem  OldMan em Qui 14 Nov 2013, 15:06

No meu caso bastou ir ao manual. No teu é diferente porque ela não vinha com esses pneus de origem. De qualquer forma isso não é um valor absolutamente correcto para seguir à risca. Depende da temperatura do alcatrão, da temperatura do ar, do teu peso, do peso da mota...

Não sou a pessoa ideal para te ajudar, mas diria que te podes guiar pelos valores que falei acima e aumentar um pouco caso a mota seja mais pesada e vais experimentando e ver como te sentes em cima dela.

De notar que menor pressão nos pneus equivale a um aquecimento mais rápido e pneus demasiado quentes perdem aderência, assim como pressão a mais impede-os de aquecer tão cedo e podes nunca chegar ao ponto ideal de aderência.

OldMan

Mensagem  Fininho em Qui 14 Nov 2013, 16:41

Obrigado pela explicação Oldman , sendo assim tenho feito as coisas corretamente, adequando a pressao dos pneus ao comportamento da mota .

Fininho

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: