Vou tirar carta de 125 cc que mota comprar 2t ou 4t?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vou tirar carta de 125 cc que mota comprar 2t ou 4t?

Mensagem  josé Roxo em Sex 25 Out 2013, 19:42

boas o meu nome é josé vou tirar a carta de 125cc , e estou bastante indeciso .
Eu quria comprar uma mota sm 125cc , a utilização seria para fazer cerca de 20 km diários, ou seja , ir para a escola e vir .
Tambem quero uma mota que me dê confiança mas tambem "pica" a conduzir . claro a quantia do valor da mota não convem ser muito grande pois em tempo de crise nao quero sobrecarregar os meus pais .
Cumprimentos , agradeço ajuda .
Smile

josé Roxo

Re: Vou tirar carta de 125 cc que mota comprar 2t ou 4t?

Mensagem  Paulo Silva em Sex 25 Out 2013, 23:21

Boas,

Se queres a minha opinião, tenho motas a 2t e 4t, não sou anti essas cenas. 

Se queres uma mota para teres uns consumos muito porreiros, nada melhor que uma 4t.

Se queres uma mota que te dê pica andar, na minha opinião 2t.

A diferença entre 2t e 4t para mim , é que 2t , torna a mota muito mais "leve" , e 4t torna a mota mais "dificil" de conduzir.

Estou a falar de 125cc.

Isto é a minha opinião, mas aguarda por mais opiniões Wink

Paulo Silva

http://www.youtube.com/user/Paulinh0Silva/videos

Mensagem  josé Roxo em Sab 26 Out 2013, 09:13

Paulo Silva escreveu:Boas,

Se queres a minha opinião, tenho motas a 2t e 4t, não sou anti essas cenas. 

Se queres uma mota para teres uns consumos muito porreiros, nada melhor que uma 4t.

Se queres uma mota que te dê pica andar, na minha opinião 2t.

A diferença entre 2t e 4t para mim , é que 2t , torna a mota muito mais "leve" , e 4t torna a mota mais "dificil" de conduzir.

Estou a falar de 125cc.

Isto é a minha opinião, mas aguarda por mais opiniões Wink
obrigado pela opinião

josé Roxo

Mensagem  Gonças29 em Sab 26 Out 2013, 10:30

4t torna mais difícil? em quê?

Aprendi a conduzir a minha 125 à porta da loja, uma wr 125 x e não achei nada difícil... pior são as 2 tempos que tens de andar sempre em altas...

Na minha opioniao se não  queres sobrecarregar os pais e queres uma mota fiável vai para uma 4t... consumos quase a metade duma 2t, manutenção nada de especial e motores mais fiáveis...

Quanto ao dar pica, qualquer moto te dará pica de inicio que se poderá perder com o tempo, uma 2t 125 não te dará muito mais pica... alem de ao fim dum tempo com certeza irritar os ouvidos aquele barulho não anda muito mais. na 4t mudas o escape e parece um motão...

Se queres pica esperas pelos 23 e tiras carta universal e compras um motão, ate la seja 2t ou 4t dá sempre pica...

É a minha opinião e vale o que vale

Gonças29

Mensagem  josé Roxo em Sab 26 Out 2013, 10:41

Gonças29 escreveu:4t torna mais difícil? em quê?

Aprendi a conduzir a minha 125 à porta da loja, uma wr 125 x e não achei nada difícil... pior são as 2 tempos que tens de andar sempre em altas...

Na minha opioniao se não  queres sobrecarregar os pais e queres uma mota fiável vai para uma 4t... consumos quase a metade duma 2t, manutenção nada de especial e motores mais fiáveis...

Quanto ao dar pica, qualquer moto te dará pica de inicio que se poderá perder com o tempo, uma 2t 125 não te dará muito mais pica... alem de ao fim dum tempo com certeza irritar os ouvidos aquele barulho não anda muito mais. na 4t mudas o escape e parece um motão...

Se queres pica esperas pelos 23 e tiras carta universal e compras um motão, ate la seja 2t ou 4t dá sempre pica...

Pois eu primeiro estava inclinado para as 4t mas tenho amigos que tem motas 50 cpi`s , derbys , e eles todos me dizem para comprar a 2 t anda mais nao é tão morta . mas depois tambem pesquisei um pouco por motas a 4t e andam á volta do 2000a 3000 o que já é um valor para mim um pouco grande

josé Roxo

Mensagem  Paulo Silva em Sab 26 Out 2013, 19:01

São opiniões, eu como disse, não sou anti os 2t nem 4t . 

Eu não curto nada conduzir motas a 4t, principalmente em curvas.

2t , tenho e leva umas boa escáfia, e hoje é o dia que ela nunca se rejeitou. 125cc a 4t, são motas mortas na minha opinião. Pois , não dá muita velocidade.

Não poderemos esquecer também que a mão de obra de uma 4t é mais cara e 2t é mais barata.

4t tem um barulho bonito , por exemplo, se meteres um arrow numa wr, fica mesmo excelente.

2t também não é feio, eu pelo menos não me farto de ouvir o barulho.

Tu nas curvas, por exemplo, se as fizeres de gas, reduzes uma, e numa mota a 4t, "trava-te" , até parece que o motor sai pela mota, e 2t agarra.

Mas cada um com a sua opinião e com os seus gostos.

Para mim mota a 4t só de 600cc para cima Twisted Evil

Paulo Silva

Mensagem  josé Roxo em Dom 27 Out 2013, 11:32

Paulo Silva escreveu:

2t , tenho e leva umas boa escáfia, e hoje é o dia que ela nunca se rejeitou. 125cc a 4t, são motas mortas na minha opinião. Pois , não dá muita velocidade.

Não poderemos esquecer também que a mão de obra de uma 4t é mais cara e 2t é mais barata.

4t tem um barulho bonito , por exemplo, se meteres um arrow numa wr, fica mesmo excelente.

Tu nas curvas, por exemplo, se as fizeres de gas, reduzes uma, e numa mota a 4t, "trava-te" , até parece que o motor sai pela mota, e 2t agarra.

mas a nivel de conssumos mais ou menos quanto é que gasta uma a 2t e uma a 4t?

josé Roxo

Mensagem  pedrowr125x em Dom 27 Out 2013, 11:42

a minha wr125x com escape completo e a mistura ajustada para o escape com PCV nem 2,5L gasta. uma dt125 é capaz de gastar 4L/5L por ai, depende do andamento, se vais muito acima das rotações ou não. depende do que queres, se queres algo barato de arranjar mas que precise um pouco de mais atenção vai para uma 2t, numa dt com 200 euros metes quase motor novo, agora se queres apenas andar um pouco mais descansado podes ir para uma 4t.  qual é o teu limite de dinheiro? 
sinceramente se é primeira mota ou assim, compra uma dt125, que se lixares o motor fica-te barato e são bem baratas de arranjar no olx, por 1500 és capaz de comprar uma boa, agora se queres 4t boa, diria para estares preparado para gastares no mínimo 2000 euros, isto falando das SM claro, tens a wr125x, a husqvarna com o motor da wr125x, e muito pouco mais em termos de motos boas SM. isto falando em termos de dinheiro. em termos de potência uma 2t chega ao dobro da potência de uma 4t, mas cuidado que se tiveres a carta de 125cc só podes conduzir até 11kw.
paulo silva, desculpa mas tenho de comentar, se conduzires bem julgo que nas curvas não é o 2t/4t que vai interessar, os 2T têm é menos engine braking devido à compressão, aliás são motores que não deves fazer muito engine braking devido ao fornecimento de óleo, acho que o importante aqui é ajudar o rapaz com factos, não com opiniões de curvar e bláblá... Wink

pedrowr125x

Mensagem  Paulo Silva em Dom 27 Out 2013, 12:19

josé Roxo escreveu:
Paulo Silva escreveu:

mas a nivel de conssumos mais ou menos quanto é que gasta uma a 2t e uma a 4t?
Como disse em cima, se ele quer uma mota para consumos, para comprar a 4t, pois uma a 2t, gasta 4/5 se fores andar normal, e 7/8 a andar a fundo 

Paulo Silva

Mensagem  Paulo Silva em Dom 27 Out 2013, 12:21

pedrowr125x escreveu:paulo silva, desculpa mas tenho de comentar, se conduzires bem julgo que nas curvas não é o 2t/4t que vai interessar, os 2T têm é menos engine braking devido à compressão, aliás são motores que não deves fazer muito engine braking devido ao fornecimento de óleo, acho que o importante aqui é ajudar o rapaz com factos, não com opiniões de curvar e bláblá... Wink
Eu falei em curvas, mas também poderei estar enganado, a mota que conduzi tinha pneus de taco também. Mas não gostei muito da condução ... Mas isso pode variar de mota para mota.

Claro Pedro, mas acho que para o rapaz todas as opiniões são bem vinda Wink

Paulo Silva

Mensagem  josé Roxo em Dom 27 Out 2013, 15:46

Paulo Silva escreveu:
pedrowr125x escreveu:paulo silva, desculpa mas tenho de comentar, se conduzires bem julgo que nas curvas não é o 2t/4t que vai interessar, os 2T têm é menos engine braking devido à compressão, aliás são motores que não deves fazer muito engine braking devido ao fornecimento de óleo, acho que o importante aqui é ajudar o rapaz com factos, não com opiniões de curvar e bláblá... Wink
Eu falei em curvas, mas também poderei estar enganado, a mota que conduzi tinha pneus de taco também. Mas não gostei muito da condução ... Mas isso pode variar de mota para mota.

Claro Pedro, mas acho que para o rapaz todas as opiniões são bem vinda Wink
Sim para mim todas as opiniões são bem vindas obrigado  , ao nivel de dinheiro o meu limite andaria pelos 1400-1500euros, mas a minha duvida conciste em se eu  comprar uma a 2t o valor que vou gastar em gazolina será que compenssa?(sendo que é para fazer cerca de 20 km diários)

josé Roxo

Mensagem  pedrowr125x em Dom 27 Out 2013, 16:51

quanto dinheiro tens para gastar em gota? epa conta gastar à volta de 4/5l aos 100 com uma 2t, mais baixo que isso acho que seja dificil, agora faz as contas a ver se aguentas. e ainda tens de comprar o oleo, mas isso é barato.

pedrowr125x

Mensagem  josé Roxo em Dom 27 Out 2013, 17:22

pedrowr125x escreveu:quanto dinheiro tens para gastar em gota? epa conta gastar à volta de 4/5l aos 100 com uma 2t, mais baixo que isso acho que seja dificil, agora faz as contas a ver se aguentas. e ainda tens de comprar o oleo, mas isso é barato.
Um depísoto leva mais ou menos quano ?

josé Roxo

Mensagem  Paulo Silva em Dom 27 Out 2013, 18:38

O óleo dura muito tempo Smile 

O depósito não sei quanto leva, mas na minha meto gasolina 98 da Galp e por vezes leva 13€ , outras vezes 15€ (falo quando fico mesmo sem gasolina nenhuma) , depois pelo que sei, pelo menos na minha mota e nas outras também deve ser, tens sempre a reserva que ainda te dá para uns bons km.

Se fizeres 20km todos os dias, são para aí 5€. Pelo que vejo na minha , em modo poupança, andar normal , faço 100km com 5€.

A minha mota já não é a DTR , é a DTX , que é muito idêntica à DTR , mas mais recente Wink

Paulo Silva

Mensagem  Vodka em Dom 27 Out 2013, 19:15

Na minha opinião pelos valores que tu dizes, e se queres que a mota te dê alguma pica e ao mesmo tempo seja moderadamente economica(4-5L/100), compra uma Dtx,Dtr,Crm,125(2tempos).
Caso vás so pela economia com esse dinheiro compra uma AJP 125 (4 tempos)...

Offtopic: Paulo Silva metes 98 porquê? A tua dtx se está de origem nao precisa nada de 98 é só gastar mais €...

Vodka

Mensagem  pedrowr125x em Dom 27 Out 2013, 19:26

josé Roxo escreveu:
pedrowr125x escreveu:quanto dinheiro tens para gastar em gota? epa conta gastar à volta de 4/5l aos 100 com uma 2t, mais baixo que isso acho que seja dificil, agora faz as contas a ver se aguentas. e ainda tens de comprar o oleo, mas isso é barato.
Um depísoto leva mais ou menos quano ?
deposito cheio normalmente na dtx ou dtr deve levar tipo 7L/8L isto sem esvaziar completamente que isso faz mal. o mais barato que deves encontrar deve ser as crm e as dtr, as dtx sendo mais recentes com as suspensões da wr125x e braço oscilante e tal costumam ser mais caras e não vale estares a pagar mais e a mota não ter ganho muito, além da suspensão ser mais dura e tal, por mim até acho que e a dtx é mais feia, mas isso é gostos Wink 
http://mafra-mafra.olx.pt/moto-yamaha-125dtr-iid-440953265 esta é boa compra

pedrowr125x

Mensagem  nuno216 em Seg 28 Out 2013, 15:51

eu comecei numa dt125 LC  e depois fui para uma 250 a 4T e se estamos a falar de 125cc seja a 2T ou 4T para primeira mota mete sempre pica...
agora na minha opinião para aprender será melhor uma a 4T pois é a potência é mais linear dando um conforto de condução maior e não acontecer um imprevisto de dar gasada a mais e ela virar a boneca.

na minha opinião tens por exemplo as CBF 125 que são muito poupadas (fazem menos de 2l/100) e pronto já dá para dar umas voltinhas.

depois aos 18 anos tiras a carta de 25Kw que passado 2 anos passa automaticamente para poderes conduzir todas as motas (ou seja aos 20 anos).

e aí escolhes uma mota que realmente te dê pica (uma 600) para mais tarde se achas que não te chega compras o motão da tua vida com potências mais elevadas Smile

para começares o ideal é uma 125cc a 4T

agora ATENÇÃO: se te viras para as DTs 125 cuidado que a maioria não podes conduzir com a carta de 125cc, porque ultrapassam os 11 KW

cumps

nuno216

Mensagem  josé Roxo em Seg 28 Out 2013, 19:17

nuno216 escreveu:eu comecei numa dt125 LC  e depois fui para uma 250 a 4T e se estamos a falar de 125cc seja a 2T ou 4T para primeira mota mete sempre pica...
agora na minha opinião para aprender será melhor uma a 4T pois é a potência é mais linear dando um conforto de condução maior e não acontecer um imprevisto de dar gasada a mais e ela virar a boneca.

na minha opinião tens por exemplo as CBF 125 que são muito poupadas (fazem menos de 2l/100) e pronto já dá para dar umas voltinhas.

depois aos 18 anos tiras a carta de 25Kw que passado 2 anos passa automaticamente para poderes conduzir todas as motas (ou seja aos 20 anos).

e aí escolhes uma mota que realmente te dê pica (uma 600) para mais tarde se achas que não te chega compras o motão da tua vida com potências mais elevadas Smile

para começares o ideal é uma 125cc a 4T

agora ATENÇÃO: se te viras para as DTs 125 cuidado que a maioria não podes conduzir com a carta de 125cc, porque ultrapassam os 11 KW

cumps
pois mas as 125 as yh wr e assim são muiro caras Sad

josé Roxo

Mensagem  camsilva em Seg 28 Out 2013, 19:27

josé Roxos escreveu:pois mas as 125 as yh wr e assim são muiro caras Sad
Na tua situação tens de optar se queres economia de consumos ou se preferes um pouco mais de motor. 

Nas 4t, acho que o melhor que podes fazer é procurar uma ajp, como já foi dito aí para trás. 
Nas 2t não faltam aí dtr's/crm's. Atenção, como já foi dito, aos kw no livrete.
Pessoalmente iria para uma 4t, apenas por ser uma mota menos problemática, em termos de motor/mecânica e, na minha opinião, mais fácil de se aprender a andar de mota.

camsilva

Mensagem  Gonças29 em Ter 29 Out 2013, 11:15

4t e uma boa mota para fazer "viagens", andares na calma e teres bons consumos

2t é boa para as brincadeiras, mais desconfortável

Agora tens de escolher o que achas melhor para ti... uma 4t já tem um bom motor para brincar... muita gente quer e motos com potencia porque dão mais pica e etc mas depois não aproveitam nem metade da potencia da moto para nada a não ser fazer rectas... as motas são para as curvas e um gajo que saiba curvar divertesse com qualquer uma.

Senteime uma vez numa dt 125 a andar na calma e parecia que a mota ía morrer, borrousse toda... parei a mota e perguntei ao meu primo que se passava e ele disse que tinha de acelarar... acelarei e ela ganhou vida mas so assim te compensa... o que dispara os consumos.

Eu na minha WR 125 metia uns 15€ no máximo fazia médias de 2.7 l/100. cheguei a ir para o algarve com um depósito... cerca de 300km

Sai mais cara agora mas com os consumos recuperas depressa se fizeres uns bons km diários. A minha vendi com 20 e tal mil km em dois anos e ainda tinha os pneus de origem em bom estado

Gonças29

Mensagem  nuno216 em Ter 29 Out 2013, 11:54

Gonças29 escreveu:4t e uma boa mota para fazer "viagens", andares na calma e teres bons consumos

2t é boa para as brincadeiras, mais desconfortável

Agora tens de escolher o que achas melhor para ti... uma 4t já tem um bom motor para brincar... muita gente quer e motos com potencia porque dão mais pica e etc mas depois não aproveitam nem metade da potencia da moto para nada a não ser fazer rectas... as motas são para as curvas e um gajo que saiba curvar divertesse com qualquer uma.

Senteime uma vez numa dt 125 a andar na calma e parecia que a mota ía morrer, borrousse toda... parei a mota e perguntei ao meu primo que se passava e ele disse que tinha de acelarar... acelarei e ela ganhou vida mas so assim te compensa... o que dispara os consumos.

Eu na minha WR 125 metia uns 15€ no máximo fazia médias de 2.7 l/100. cheguei a ir para o algarve com um depósito... cerca de 300km

Sai mais cara agora mas com os consumos recuperas depressa se fizeres uns bons km diários. A minha vendi com 20 e tal mil km em dois anos e ainda tinha os pneus de origem em bom estado

a wr 250x a andar devagar também se consegue fazer menos de 3l/100
e das 250 penso que é uma das motas que está no topo .... quer em consumos, potencia e equipamento... depois claro que é bem carota...mas que é divertida isso é!
no top gear conseguiram por a bixa a fazer 2,5l /100km hehe

na minha opinião escolhia uma honda CBF 125 que até não é cara de todo, faz cerca de 2l/100 e para 125 é isso que se quer quando se aprende....
depois qualquer coisa... passados 2/3 anos aposta-se numa mota melhor...

nuno216

Mensagem  josé Roxo em Ter 29 Out 2013, 19:23

Obrigado por todas as vossas opiniões
Mas ainda me sinto um pouco confuso acho que antes de comprar tenho que exprimentar uma a 4t

josé Roxo

Mensagem  motorato em Ter 29 Out 2013, 20:06

Acho que devias tentar experimentar uma 2T e uma 4T para comparares. São mundos diferentes.
Eu tive dt50lc, dtr125, xt600 e agora xt660x e a minha opinião é a mesma. uma dtr125 ou mesmo uma lc50 são boas motas para começar, são boas "escolas".
Não tem consumos assim tao exagerados se andares nas calmas e se puxares uma dtr vai no máximo aos 6/7L. A andar nas calmas chegava a fazer 3.8L/100 na dtr.
Se der problemas de motor com alguma informação e poucos € abres o motor e trocas tudo. Tens é de ter sempre atenção ao óleo de mistura, já não me lembro bem quantos depósitos fazia mas ainda durava um bocado. E quando já tiveres mais experiencia dá gozo puxar por ela.
Ainda este domingo fui ao cabo da roca curtir umas curvas e fui atras de uma dtx e andava muito bem e curvava muito bem.
Quando fizeres os 18 ou 20 vais para uma 600 e já não notas tanta diferença como se viesses de uma 125 a 4T.
Esta é a minha opinião
Boa compra Wink 
depois faz um tópico com a mota que comprares

motorato

Mensagem  Paulo Silva em Ter 29 Out 2013, 22:22

motorato escreveu:Acho que devias tentar experimentar uma 2T e uma 4T para comparares. São mundos diferentes.
Eu tive dt50lc, dtr125, xt600 e agora xt660x e a minha opinião é a mesma. uma dtr125 ou mesmo uma lc50 são boas motas para começar, são boas "escolas".
Não tem consumos assim tao exagerados se andares nas calmas e se puxares uma dtr vai no máximo aos 6/7L. A andar nas calmas chegava a fazer 3.8L/100 na dtr.
Se der problemas de motor com alguma informação e poucos € abres o motor e trocas tudo. Tens é de ter sempre atenção ao óleo de mistura, já não me lembro bem quantos depósitos fazia mas ainda durava um bocado. E quando já tiveres mais experiencia dá gozo puxar por ela.
Ainda este domingo fui ao cabo da roca curtir umas curvas e fui atras de uma dtx e andava muito bem e curvava muito bem.
Quando fizeres os 18 ou 20 vais para uma 600 e já não notas tanta diferença como se viesses de uma 125 a 4T.
Esta é a minha opinião
Boa compra Wink 
depois faz um tópico com a mota que comprares
Concordo a 100% que disseste. 

Mas como ele quer uma mota para ir para a escola, se for uma a 2t, ele talvez compre de origem, e aí terá o autolube que dará conta do recado do óleo Wink 

Se queres a minha opinião, em vez de dtr, comprava dtx , encontras baratas e já bastante boas. Smile

Paulo Silva

Mensagem  Gonças29 em Ter 29 Out 2013, 22:45

Motas no Top gear?

Pois a wr 250 não conheço ainda mas já ouvi dizer que ta muito nice, mas o pedido aqui foi uma mota 125 devido a carta de 16 anos.

Quanto as outras que falaste são "menos motas" que a wr 125 como eu falei...

Ir para a escola com uma 2t e para sair de casa a cheirar a perfume e chegar la a cheirar a óleo... são relatos que ouvi de quem já andou

Gonças29

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:15

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: