lacar ou pintar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

lacar ou pintar

Mensagem  fundo em Seg 14 Dez 2009, 17:31

boas

gostava de saber a vossa opinão sobre se devo lacar ou pintar os aros e os cubos da minha mota?
fui até um mecânico aqui perto de mim e disse-me que era melhor pintar do que lacar, diz que já teve alguns problemas com aros lacados o que acham que devo fazer?

cumps

fundo

Re: lacar ou pintar

Mensagem  fundo em Ter 15 Dez 2009, 22:47

então mas ninguém tem opinião sobre isto?

será que está no sitio errado?

queria fazer isto para o ano mas gostava de ouvir algumas opiniões

cumps

fundo

Mensagem  RickyFMX em Ter 15 Dez 2009, 23:38

Bom, eu disto não percebo muito mas sempre ouvi dizer que os aros é melhor lacar do que pintar.... hmmmm

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  N@ndo em Qua 16 Dez 2009, 09:11

Eu o que em tempos me "venderam" é que o alumínio tem de ser lacado (eu já entrei numa estufa e não usavam primário, era lacado em cima da peça), talvez para pintar tenha de ter um tratamento para o alumínio.

O melhor será mesmo tentares entrar em contacto com uma loja de tintas e talvez eles te saibam explicar melhor as diferenças e recomendar o que fazer. Wink

N@ndo

Mensagem  BroLy em Qua 16 Dez 2009, 10:39

Cubos -> pintar
Aros -> lacar

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  fundo em Qua 16 Dez 2009, 16:53

antes de mais obrigado pelas vossas opiniões.

o que me disseram e que o problema dos lacados e que se bate alguma coisa sai o lacado e depois para voltar a colocar tem que se fazer por inteiro enquanto que na pintura da para dar uns retoques. posso tar a dizer uma barbaridade se tiver que me corrigam

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 16 Dez 2009, 17:27

e anodizar, alguem conhece esta tecnica?
será melhor que as outras duas? após algum tempo a pesquisar encontrei isto mas não diziam se era melhor ou não que lacagem ou pintura e diziam que dava para fazer em casa...

cumps

fundo

Mensagem  fundo em Qua 16 Dez 2009, 18:14

broly após ter andado a procurar sobre este assunto vi que na tua ktm tu lacaste os aros e pintaste os cubos, até agora não tiveste nenhum problemas com o lacado ou com a pintura?

cumps

fundo

Mensagem  Jomba em Dom 28 Abr 2013, 19:46

Venho desenterrar este tópico para partilhar um vídeo onde fazem a lacagem de aros e cubos:

Jomba

Mensagem  nmd_pro em Seg 29 Abr 2013, 14:01

Tenho a mesma questão que tens, e ando sempre entre as duas e não sei qual decidir.

Na minha opinião os "pesos" tombam para lados diferentes, no preço e na qualidade, pelo que li e falei, lacagem é uma "pintura" muito mais douradora, a jante leva um tratamento químico/físico para a limpar a 100% e depois leva com uma tinta que agarra através de descarga elétrica e portanto agarra à jante de uma forma 100% fiável que depois derrete com a temperatura e cria uma espécie de película à volta da jante, que é semi-elastica e portanto não parte nem lasca com facilidade. O problema aqui, pelo menos para mim, é que uma lacagem, com tudo incluído, decapar, lacar, enraiar, montar pneu, etc, fica-te por uns 200€ as 2jantes.

Por outro lado, temos a pintura, é um metodo, basico, requer pouco trabalho, uma lixadela e limpeza a fundo nao custa muito, desengordurante, um bocado de diluente para tirar bocados de tinta e oleos e depois uma lixadela para preparar a superficie, e pintura à mão, protegido por fita adesiva e ta feito com uns 30€.

Aqui o meu problema é, até que ponto uma pintura com spray dura numa jante de estrada? teoricamente o abrasamento é pouco, e com umas camadas de "verniz" por cima proteje bem, e qualquer nicada lixa-se um bocado e da-se +1 de mao de verniz e ta feito, mas será assim? Tou um bocado inclinado para esta de spray, talvez tente no futuro, daqui a pouco tempo, depois posso deixar aqui a minha opiniao e umas fotos do trabalho...

nmd_pro

Mensagem  Jomba em Seg 29 Abr 2013, 14:47

nmd_pro escreveu:Tenho a mesma questão que tens, e ando sempre entre as duas e não sei qual decidir.
A minha questão nem é entre pintar e lacar, só meti o vídeo neste tópico para não criar outro novo (já existem 5 ou 6 tópicos sobre lacagem...)
Se tivesse dúvidas até seria mais entre lacar e anodizar, mas o gajo do vídeo também faz anodização e no entanto nos aros e cubos opta pelo lacado.

nmd_pro escreveu:O problema é que uma lacagem, com tudo incluído, decapar, lacar, enraiar, montar pneu, etc, fica-te por uns 200€ as 2jantes.
Há muita gente a fazer lacagem, mas nos aros e cubos a micragem (espessura) da lacagem se for muito grande depois vai dar problema ao montar os raios!
Se soubesse de alguém do distrito de Aveiro ou Porto que fizesse este serviço com perfeição, por 200€, nem hesitava!

Jomba

Mensagem  Augusto Jorge em Seg 29 Abr 2013, 21:04

Boas,
Perferencialmente, aros ANODIZAR e cubos lacar..
A lacagem nos aros tende a saltar lascas com o embate das pedras e, no limite pode enfraquecer os aros no processo devido a temperatura...
O problema é que não ha quase ninguem a anodizar no mercado, so dentro de algumas empresas e, é um processo que requer algum conhecimneto.
A unica casa que sei fazer anodização ao publico era uma xafarica na pontinha e, o senho muito simpatico avisa logo que é por conta e risco do cliente...
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  LinkX em Seg 29 Abr 2013, 23:07

Boas,

Laquei os cubos, os aros e a mola da minha mota á 2 semanas. Ficou-me por 70€ e ainda decaparam. Os aros foram pintados todos de preto e depois metade foi de laranja. Ficou porreiro em conta a meu ver ...

A casa é no porto/ermesinde. Se alguem quiser é passar cá e vamos lá Wink
É uma casa que só trabalha com jantes, repara jantes estejam elas como estiver e trabalham-nas, lacam, pulem ... á disposição do cliente. O meu trabalho demorou 1 semana Wink

LinkX

http://www.facebook.com/ricardjinhoo

Mensagem  GilPedro em Ter 30 Abr 2013, 01:09

.

GilPedro

Mensagem  OldMan em Ter 30 Abr 2013, 23:31

LinkX escreveu:Boas,

Laquei os cubos, os aros e a mola da minha mota á 2 semanas. Ficou-me por 70€ e ainda decaparam. Os aros foram pintados todos de preto e depois metade foi de laranja. Ficou porreiro em conta a meu ver ...

A casa é no porto/ermesinde. Se alguem quiser é passar cá e vamos lá Wink
É uma casa que só trabalha com jantes, repara jantes estejam elas como estiver e trabalham-nas, lacam, pulem ... á disposição do cliente. O meu trabalho demorou 1 semana Wink

Deixa aí o contacto, pode dar jeito a mais alguém: http://www.supermoto-portugal.com/f55-norte

OldMan

Mensagem  LinkX em Ter 30 Abr 2013, 23:36

Não me lembro do nome daquilo mas o alegre penso que sabe, se ele vir isto que ponha lá pf :p

LinkX

Mensagem  VitorJr em Qua 01 Maio 2013, 15:28

Será esta casa (http://negocios.maiadigital.pt/empresas/registos/MAI3_5106) ?!?

Já fui lá várias vezes reparar jantes de carro e são 5 estrelas... Até no preço! Cool

VitorJr

Mensagem  LinkX em Qua 01 Maio 2013, 17:30

É mesmo isso Vitor eheh

Vens de longe :p

LinkX

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares