Husqvarna 125 WRE para SM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Husqvarna 125 WRE para SM

Mensagem  MrBifas em Qui 28 Nov 2013, 23:25

Boas Pessoal,

Comprei a pouco tempo uma Husqvarna 125 wre e pretendo passar para SMS. Pelo que vi aqui no fórum já ouve situações idênticas, mas não fiquei totalmente esclarecido. :s  

Neste momento estou indeciso em colocar jantes ( T17" F17") ou apenas alterar os pneus (T18" F21") para pneus de estrada. Não sei até que ponto e viável trazer os pneus de estrada numa roda 21" a frente, para alem de que se tiver de alterar para jantes (17" 17") não serem legais ( pois no livrete só consta as jantes para "enduro").

Falei que Jetmar ( Husqvarna Portugal ) para legalizar que me informou o seguinte:

"
Bom dia caro Daniel Gonçalves,

De futuro será possível a Jetmar fazer esse averbamento, no entanto, como a nossa situação enquanto importadores junto do IMTT ainda aguarda reconhecimento por parte desta entidade, não o poderemos fazer no momento.O desbloquear desta situação estará para breve, pelo que penso que até ao final do ano conseguiremos ajudar nesta situação.  " 

Pelo que tenho verificado existe bastante pessoal a andar com as jantes (17" 17") sem estarem legalizadas e que nunca tiveram problemas mesmo sendo mandados parar pela policia. Não estou com vontade de correr este risco e a multa será sempre a cima dos 120€. 

O que me aconselham?

Por jantes (17") com pneus de estrada e legalizar mais tarde

Colocar pneus de estrada ou mistos na jantes de origem. (T18" F21")

... (O que faziam?)

Obrigado a todos : D

MrBifas

Re: Husqvarna 125 WRE para SM

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 28 Nov 2013, 23:41

visto que agora é época de frio e chuva , deixavas-te andar com os pneus de terra e aproveitavas a mota no offroad ..

até teres a certeza da homologação para as rodas por parte do importador , e aí logo decidias se queres legalizar e ficar com 2 pares de rodas legais , se queres ter as supermoto só para o verão e não ficas com elas legais , ou se metes uns mistos nas rodas 18/21

L_Cobain27

Mensagem  André D. em Sex 29 Nov 2013, 18:35

Desculpa aí o "disparo" mas a wre que compraste é uma de 2008 que tava em Beja?

André D.

Mensagem  MrBifas em Sex 29 Nov 2013, 18:56

André D. escreveu:Desculpa aí o "disparo" mas a wre que compraste é uma de 2008 que tava em Beja?
yh, porque?

MrBifas

Mensagem  abatista em Sex 29 Nov 2013, 19:18

A meu ver o melhor mesmo seria ficar com essas rodas para utilizares no inverno e tentar arranjar um outro conjunto completo para supermotard... Nesse modelo o ideal seria um pneu 120/60/17 com um aro 3.5" e  atrás um 150/55/17 e aro 4.25" 
Pneu mistos eu cá não acho piada nenhuma pois nem ficas com boa aderência no mato nem em estada..., mas claro é sem duvida a solução mais barata

abatista

Mensagem  MrBifas em Sex 29 Nov 2013, 19:27

abatista escreveu:A meu ver o melhor mesmo seria ficar com essas rodas para utilizares no inverno e tentar arranjar um outro conjunto completo para supermotard... Nesse modelo o ideal seria um pneu 120/60/17 com um aro 3.5" e  atrás um 150/55/17 e aro 4.25" 
Pneu mistos eu cá não acho piada nenhuma pois nem ficas com boa aderência no mato nem em estada..., mas claro é sem duvida a solução mais barata
Também não estou muito inclinado para os pneus mistos. Para offroad tenho a moto4 é tipo 5*, a Husq seria mesmo para estrada apenas.

Se receber a declaração para legalizar será com as medidas da SMS 125, ( 110/70 -17  150/60 -17 )  penso eu. Se eu mudar as 2  jantes para 17 tenho de por uns pneus que estão com nova alteração do livrete ( Averbado pela marca) certo?

MrBifas

Mensagem  abatista em Sex 29 Nov 2013, 20:12

MrBifas escreveu:
abatista escreveu:A meu ver o melhor mesmo seria ficar com essas rodas para utilizares no inverno e tentar arranjar um outro conjunto completo para supermotard... Nesse modelo o ideal seria um pneu 120/60/17 com um aro 3.5" e  atrás um 150/55/17 e aro 4.25" 
Também não estou muito inclinado para os pneus mistos. Para offroad tenho a moto4 é tipo 5*, a Husq seria mesmo para estrada apenas.

Se receber a declaração para legalizar será com as medidas da SMS 125, ( 110/70 -17  150/60 -17 )  penso eu. Se eu mudar as 2  jantes para 17 tenho de por uns pneus que estão com nova alteração do livrete ( Averbado pela marca) certo?
Se a tua ideia será utiliza-la somente em estrada então podes sempre utilizar os cubos que tens nessas rodas pois sempre são uns trocos que poupas...
Podes colocar medidas diferentes mas voltamos ao mesmo, se a policia te apanhar, sujeitas-te apanhar multa, mas mesmo que te averbem essas medidas já são muito porreiras...thumbup

abatista

Mensagem  MrBifas em Sex 29 Nov 2013, 20:16

abatista escreveu:
MrBifas escreveu:

Se a tua ideia será utiliza-la somente em estrada então podes sempre utilizar os cubos que tens nessas rodas pois sempre são uns trocos que poupas...
Podes colocar medidas diferentes mas voltamos ao mesmo, se a policia te apanhar, sujeitas-te apanhar multa, mas mesmo que te averbem essas medidas já são muito porreiras...thumbup
E sempre um risco : / as medidas que tenho agora na minha legalizadas são (90/90 - 21) (120/90-18) ainda é uma grande diferença para a SMS.

MrBifas

Mensagem  André D. em Sex 29 Nov 2013, 21:29

Hehehehehehe, compraste a mota que eu tava de olho. Olha desfruta dela acho que foi muito boa compra, eu se a comprasse tambem era para a por SM.

André D.

Mensagem  MrBifas em Sex 29 Nov 2013, 21:36

André D. escreveu:Hehehehehehe, compraste a mota que eu tava de olho. Olha desfruta dela acho que foi muito boa compra, eu se a comprasse tambem era para a por SM.
Hahah ; D Ainda fiz 360 kilomentros para ir a buscar.  Mas valeu apena, ate agora 5*

MrBifas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:34

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: