Duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida

Mensagem  RVMotorsport em Ter 03 Dez 2013, 18:30

Boas pessoal.

Tenho ouvido falar muito no produto ''rapid bike'', mas como nem todo o mundo é sábio Rolling Eyes  gostaria que o pessoal do forum me pudesse explicar o que é, e a melhoria para as motos (se houver melhoria..) Smile 


Obrigado e gostaria que me esclarecerem essa duvida,


Cmps Very Happy

RVMotorsport

Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 19
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida

Mensagem  pedrowr125x em Ter 03 Dez 2013, 21:52

o rapid bike é como um power commander, podes programar a centralina para adequar um certo escape ou filtro de ar. isto para uma mota de injecção. mas julgo que o rapid bike vai ainda mais alem do que o power commander, ao ponto de poderes ter mais precisão no controlo do mapa, por exemplo a % de acelerador no power commander salta de 20% em 20%, o rapid bike salta de 1% em 1%, dando mais precisão ao mapa e melhor controlo, sendo possível até ver o mapa num modelo 3D. depois o rapid bike, julgo já ter incluído controlo do timing do motor, enquanto o power commander tem isso como acessório. o power commander com os acessório faz tudo o que um rapid bike faz, e será mais ou menos o mesmo preço, já que o rapid bike é mais caro, tendo apenas o power commander a desvantagem do mapa. Mas ambos conseguem atrasar ou adiantar a ignição, que é o disparo da vela, podes modificar o AFR para acompanhar um escape, mas o power commander ainda vai mais à frente, tendo a opcção de controlar a quantidade de gasolina usada no arranque da mota, se tiveres uma mota que custa a pegar, podes modificar isso com o power commander, no rapid bike não, e no power commander podes ter um mapa para cada mudança, mas sendo necessário ter alguns acessórios, no caso do rapid bike não podes fazer isso.
espero ter ajudado Wink 
explicação técnica: quando o ecu informa o injector para mandar uma certa quantidade de gasolina, o power commander modifica essa informação, se no mapa tiveres 10% de gasolina, o power commander vai dizer ao injector para enviar mais 10% de gasolina do que o normal, isso enriquece/empobrece a mistura, sendo que o power commander não engana o ecu, apenas pega numa informação e modifica a mesma consoante o mapa, e envia esta para o injector, no rapid bike deverá ser a mesma coisa
P.S. isto não é um acessório extra, será um acessório necessário se tiveres um escape de competição em que foram removidos os catalisadores, devido à mistura se tornar pobre no motor, isto vai ter muitas melhorias, melhora consumos do que apenas o escape, melhora a temperatura do motor, melhora resposta do motor, e aumenta a fiabilidade do motor do que se tiveres apenas o escape, comparando de origem não vai nem melhorar nem piorar a fiabilidade, poderá melhorar se a mota vinha pobre e assim o motor vai andar mais fresco.

pedrowr125x

Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 23
Localização : Margem Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida

Mensagem  RVMotorsport em Ter 03 Dez 2013, 22:52

pedrowr125x escreveu:o rapid bike é como um power commander, podes programar a centralina para adequar um certo escape ou filtro de ar. isto para uma mota de injecção. mas julgo que o rapid bike vai ainda mais alem do que o power commander, ao ponto de poderes ter mais precisão no controlo do mapa, por exemplo a % de acelerador no power commander salta de 20% em 20%, o rapid bike salta de 1% em 1%, dando mais precisão ao mapa e melhor controlo, sendo possível até ver o mapa num modelo 3D. depois o rapid bike, julgo já ter incluído controlo do timing do motor, enquanto o power commander tem isso como acessório. o power commander com os acessório faz tudo o que um rapid bike faz, e será mais ou menos o mesmo preço, já que o rapid bike é mais caro, tendo apenas o power commander a desvantagem do mapa. Mas ambos conseguem atrasar ou adiantar a ignição, que é o disparo da vela, podes modificar o AFR para acompanhar um escape, mas o power commander ainda vai mais à frente, tendo a opcção de controlar a quantidade de gasolina usada no arranque da mota, se tiveres uma mota que custa a pegar, podes modificar isso com o power commander, no rapid bike não, e no power commander podes ter um mapa para cada mudança, mas sendo necessário ter alguns acessórios, no caso do rapid bike não podes fazer isso.
espero ter ajudado Wink 
explicação técnica: quando o ecu informa o injector para mandar uma certa quantidade de gasolina, o power commander modifica essa informação, se no mapa tiveres 10% de gasolina, o power commander vai dizer ao injector para enviar mais 10% de gasolina do que o normal, isso enriquece/empobrece a mistura, sendo que o power commander não engana o ecu, apenas pega numa informação e modifica a mesma consoante o mapa, e envia esta para o injector, no rapid bike deverá ser a mesma coisa
P.S. isto não é um acessório extra, será um acessório necessário se tiveres um escape de competição em que foram removidos os catalisadores, devido à mistura se tornar pobre no motor, isto vai ter muitas melhorias, melhora consumos do que apenas o escape, melhora a temperatura do motor, melhora resposta do motor, e aumenta a fiabilidade do motor do que se tiveres apenas o escape, comparando de origem não vai nem melhorar nem piorar a fiabilidade, poderá melhorar se a mota vinha pobre e assim o motor vai andar mais fresco.
Desde já agradeço a paciência que esteve para estar me a explicar esta minha duvida Very Happy 

Então o rapid bike é a mesma coisa que o power commander excepto a desvantagem do mapa que o power commander tem,


ou seja,

o rapid bike e o power commander são só para as motos com escape de competição (sem catalisadores) e com filtros de ar ''alterados'' ?

Não traz nenhuma vantagem ás outra motas que não têm qualquer tipo de alteração? scratch 

Muito obrigado e peço desculpa pela minha ignorância Rolling Eyes

RVMotorsport

Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 19
Localização : Sintra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida

Mensagem  pedrowr125x em Qua 04 Dez 2013, 08:50

podes usar com a mota de origem, devido às motas virem pobres de origem vais notar algum melhoria, mas nada por ai além. a grande melhoria vem quando acompanha um escape completo

pedrowr125x

Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 23
Localização : Margem Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:55


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum