1º Capacete!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1º Capacete!

Mensagem  ki_ko em Sab 21 Dez 2013, 10:22

Bom dia a todos, chegou altura de comprar o meu 1º capacete, o stress é que não percebo nada de capacetes nem de materiais , qual o melhor etc.
Ando de vista naqueles que possuem viseira + pala pela simples razão de ter 2 motos (super+moto 4), querer usar o mesmo capacete nas duas e num futuro se trocar alguma delas ter sempre um capacete versátil.
Para facilitar coloco um limite de 129€, e ter em atenção que uso óculos não sei se isto influi ou não.

ki_ko

Re: 1º Capacete!

Mensagem  ki_ko em Sab 21 Dez 2013, 13:57

http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/HJC-FS-10/SubProducts/HJC-FS-10-0001
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/HJC-FS-10-Infinity/SubProducts/34311-3114108-18
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Uvex-Enduro-Black-Matt/SubProducts/Uvex-Enduro-Black-Matt-0001

estes foi o que mais me chamaram atenção nas pesquisa que fiz , gostava de ter ideias de outros.

ki_ko

Mensagem  OldMan em Sab 21 Dez 2013, 14:26

Passa por este site: http://sharp.direct.gov.uk/

Podes ver os capacetes com melhores resultados e esses serão os que te devem interessar. Há bons capacetes para a mais variada gama de preços, não precisas de gastar 500€ para ter um bom capacete.

Se é o primeiro capacete era importante que passasses numa loja qualquer para experimentar os tamanhos. Deve ser o erro mais comum, comprar um capacete acima do tamanho que era preciso. Ainda que o possas sentir demasiado apertado e que não vais aguentar com ele muito tempo na cabeça, tens que perceber se a tua cabeça tem demasiada margem para se mexer dentro do capacete. Se tiver é porque estás com um tamanho grande para ti.

Infelizmente nem toda a gente que os vende te vai saber orientar nesse aspecto, por isso procura no youtube ou coisa do género como encontrar o tamanho certo. Assim poupas-te ao facto de te quererem vender um L, por já não terem M, mas dizerem que o teu tamanho é o L.

A minha experiência com capacetes é fraca:
Tive um AGV K4 (com 4 estrelas: http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-k-4) mas sofri desse mal de ser grande para o meu tamanho. Arranja-se a 140€: http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/AGV-K4-Torque/SubProducts/AGV-K4-Torque-0013

Agora uso um SHOEI XR-1100 (com 5 estrelas: http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/shoei-xr-1100) e estou mais do que satisfeito, mas não é para o mesmo orçamento.

Aquilo que te sugiro é que passes os olhos nesse site dos testes de segurança e depois procures a partir daí os que mais te agradam.

OldMan

Mensagem  ki_ko em Sab 21 Dez 2013, 16:02

o meu problema é que também sou cabeçudo por exemplo um XL da cms esqueçam que nem entra na cabeça, já para o btt mandei vir do estrangeiro pois xxl não se encontra facilmente ali na esquina.
o tamanho não é só medir a tola e pronto?
obrigado pelas dicas e vou pesquisar mais um pouco, mas podem continuar a opinar todos ajudam.

ki_ko

Mensagem  OldMan em Sab 21 Dez 2013, 17:07

ki_ko escreveu:o tamanho não é só medir a tola e pronto?
A base é essa, sim. Mas como deves imaginar diferentes fabricantes podem significar variações nos tamanhos, tal como nas sapatilhas, calças...

OldMan

Mensagem  camsilva em Dom 22 Dez 2013, 00:25

OldMan escreveu:
ki_ko escreveu:o tamanho não é só medir a tola e pronto?
A base é essa, sim. Mas como deves imaginar diferentes fabricantes podem significar variações nos tamanhos, tal como nas sapatilhas, calças...

É verdade! Existem alguns casos por aí. Como exemplo: comprei recentemente um Acerbis Active e é o L, quando o meu anterior era o M. No entanto, acentam os 2 da mesma forma.  Laughing 

Em relação ao post em si, não sou grande ajuda. Mas posso dizer que comprei o dito Acerbis e estou bastante satisfeito com ele (e deves arranjar mais ou menos para esse valor)  Smile 

camsilva

Mensagem  ATracing em Qui 26 Dez 2013, 15:02

Boas

Eu também vou comprar um novo capacete. Gostava de saber se alguém já encomendou um capacete do site fc-moto.de?

Cumps

ATracing

Mensagem  ki_ko em Qui 26 Dez 2013, 16:07

sim podes ler nos outros tópicos o pessoal manda vir muito de lá e não a problemas.

eu é que ainda não me decidi qual mandar vir! LOL

ki_ko

Mensagem  OldMan em Qui 26 Dez 2013, 21:12

Sem querer estar a fazer publicidade, uso bastante o motocard.com e aconselho.

OldMan

Mensagem  ki_ko em Sab 25 Jan 2014, 17:08

já comprei acabei por ir para um nox devido a peso e preço , comprei a minha medida de cabeça mas vejo-me f.... para enviar aquilo na cabeça, é normal? é por ser novo? aquilo depois dá-se um pouco ou vai ser sempre assim ?
depois de enfiar ate parece que fica bem, justinho e tudo, mas para a cabeça passar no buraco é do caraças.

ki_ko

Mensagem  OldMan em Sab 25 Jan 2014, 18:26

É normal. Desde que não te aperte demasiado a cabeça depois de estar na posição não há problema.

OldMan

Mensagem  ki_ko em Sab 25 Jan 2014, 21:07

obrigado pela resposta.
sim isto na posição aguenta-se. para o enfiar na cabeça é que é complicado, isto depois melhora? ele vai começar a ceder e apanhar forma?
é que isto já é o tamanho maior.

ki_ko

Mensagem  OldMan em Sab 25 Jan 2014, 21:51

Sim, o capacete com o tempo torna-se mais maleável e o tu também deixas de reparar tanto nisso.

OldMan

Mensagem  ki_ko em Sab 25 Jan 2014, 23:34

thanks!espero bem que sim.ao principio ate pensei comprar outro pois aquele parecia que nem entrava na cabeça.

ki_ko

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: