Dtr 125, quero saber mais!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dtr 125, quero saber mais!

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 12:42

Boas, Alguem me pode dizer o o que acham desta mota? Se é economica ou nao, se é agressiva, se o motor é bom, e tambem gostava de saber quanto custa nova a 0 km (dependendo do ano nao é?) mas a mais recente...
Abraços.

ValentinoRossi46

Re: Dtr 125, quero saber mais!

Mensagem  pedrotiago em Sab 28 Dez 2013, 14:42

Devias ter colocado isso aqui no "conselheiro sentimental"

Mas, se a moto é economica... não é... gasta o mesmo que um motão e ainda tens que meter oleo de mistura. Se é agressiva, comparando com uma 125cc a 4 tempos pode-se dizer que sim, comparando com as motos no geral nao deixa de ser uma 125  lol!
O motor é um motor a 2t, manutenção ligeiramente mais barata mas gasta o triplo nos consumos e a gastar oleo para a mistura e vais ter que andar de vez em quando a abrir o motor... tive uma dtx durante 2 anos e agarrou 2 vezes... e novas já nao se vende, só se houver um stand no fim do mundo com alguma em stock ainda

Mas resumindo, entre uma dtr e uma wr125 por exemplo, preferia milhoes de vezes uma moto a 2 tempos  thumbup

pedrotiago

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 15:09

Desculpem nao sabia... Porque é que tenho de abrir o motor de vez em quando ? E ja agora diz me, porque é que a tua colou 2 vezes ja ? Surprised

ValentinoRossi46

Mensagem  tugarpt em Sab 28 Dez 2013, 15:24

pedrotiago escreveu:Devias ter colocado isso aqui no "conselheiro sentimental"

Mas, se a moto é economica... não é... gasta o mesmo que um motão e ainda tens que meter oleo de mistura. Se é agressiva, comparando com uma 125cc a 4 tempos pode-se dizer que sim, comparando com as motos no geral nao deixa de ser uma 125  lol!
O motor é um motor a 2t, manutenção ligeiramente mais barata mas gasta o triplo nos consumos e a gastar oleo para a mistura e vais ter que andar de vez em quando a abrir o motor... tive uma dtx durante 2 anos e agarrou 2 vezes... e novas já nao se vende, só se houver um stand no fim do mundo com alguma em stock ainda

Mas resumindo, entre uma dtr e uma wr125 por exemplo, preferia milhoes de vezes uma moto a 2 tempos  thumbup
Desculpa pedrotiago mas acho isso completamente exagerado... Acredita, é uma mota algo agressiva, ja chega pra satisfazer o gosto de andar numa mota, pois ja te sentes numa mota ! Quanto aos consumos depende sempre do que aceleras, mas te digo ja que assim que ela abre a valvula os consumos disparam claro, mas se andares sempre em baixa rotaçao consegues fazer uma media de 4l aos 100km... Quanto ao oleo de mistura gasta um pouco mas nao tanto... Quando andava regularmente metia 1l por mes mais ao menos, e quanto a isso vais a um desses sites holandeses, compras 10l de uma vez de um oleo ao teu gosto e consegues o oleo basicamente a 8€ o litro, e falo de oleo castrol bom ! Quanto ao agarrar.. Sao motas propicias a isso, mas quando se tem um bom trabalho feito duram uma vida ! Conheco dtrs com um piston com 20mil kms como conheco com 200km.. tudo vai do estado em que esta o motor, e da forma como tu conduzes ! sao motas que requerem carinho, deixar aquecer antes de puxar, nao ir a fundo muito tempo, etc, etc... E sim, nao consegues arranja-las novas... Eu sou um apaixonado por 2t e tambem puxo a brasa para a minha sardinha, mas nao sou muito fã de 4 tempos !

tugarpt

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 15:43

Obrigado Tugarpt, eu estava a ficar um pouco "assustado" com esta situaçao Very Happy nao percebo nada de mecanica de motas mas gostava de aprender, para dar td certo...

ValentinoRossi46

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 15:44

Tugar, já tives te que abrir motores ?

ValentinoRossi46

Mensagem  tugarpt em Sab 28 Dez 2013, 15:46

Sim, ja abri o meu ... Apesar do que eu te disse te deixar mais relaxado nao quer dizer que nao compres a mota, facas 100km e ela nao agarre, que foi o que me aconteceu.. Pois o trabalho que la estava, estava mal feito, mas tambem depois procuras alguem que saiba mexer em condicoes em motas e mais 250€ e ficas com a mota impec, se ela so agarrar piston... Isto preços a mecanica, se fizeres as coisas em casa, coisa que duvido visto nao teres experiencia gastas uns 140 euros.

tugarpt

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 15:51

Pois, entendo... Ela ainda nao esta SM mas com o tempo vou pô-la. Gostava de ir a um desses passeios organizados, sou do Porto e ja vi varios videos do pessoal daqui a andar pela cidade. Ja meto a foto dela para veres...

ValentinoRossi46

Mensagem  tugarpt em Sab 28 Dez 2013, 15:54

ValentinoRossi46 escreveu:Pois, entendo... Ela ainda nao esta SM mas com o tempo vou pô-la. Gostava de ir a um desses passeios organizados, sou do Porto e ja vi varios videos do pessoal daqui a andar pela cidade. Ja meto a foto dela para veres...
Eu sou de Coimbra, aqui por esta zona o smportugal nao tem organizado muita coisa, mas ai pelo porto a malta tem dado uns giros valentes ! Se quiseres da uma vista de olhos no meu topico, tenho la agumas explicaçoes e podes ver alguns trabalhos ja feitos na minha dtr.

tugarpt

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 15:55

Pois, entendo... Ela ainda nao esta SM mas com o tempo vou pô-la. Gostava de ir a um desses passeios organizados, sou do Porto e ja vi varios videos do pessoal daqui a andar pela cidade. Ja meto a foto dela para veres...

ValentinoRossi46

ta aqui a bicha !

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 16:16

ValentinoRossi46

Mensagem  tugarpt em Sab 28 Dez 2013, 18:44

nao da para ver a foto..

tugarpt

ei que chunga...

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 18:48

como faço para postar fotos ?  Evil or Very Mad

ValentinoRossi46

Mensagem  brunitu17 em Sab 28 Dez 2013, 19:09

Antes de mais bem-vindo!!Em relação a tua duvida acho que o user tugarpt ja disse tudo!!
A foto é visivel mas aparece em pequeno! hmmmm

brunitu17

exatamente

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 19:12

ya, o tugar deu uma grande ajuda... mas pessoal esqueçam essa foto. vou segunda feira ver uma dtr 125 ja toda SM tenho fotos dela mas nao consigo posta las damn

ValentinoRossi46

Mensagem  brunitu17 em Sab 28 Dez 2013, 19:18

ValentinoRossi46 escreveu:ya, o tugar deu uma grande ajuda... mas pessoal esqueçam essa foto. vou segunda feira ver uma dtr 125 ja toda SM tenho fotos dela mas nao consigo posta las damn
As fotos é facil..Tens aloja-las no site de fotos e depois é so copiares o link da mesma e coloca-lo aqui!!

brunitu17

ajuda

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 19:23

eu consigo carrega las no site mas por que raio é que ficam pequenas ? Mad

ValentinoRossi46

Mensagem  brunitu17 em Sab 28 Dez 2013, 19:28

Pelo que vejo apenas tas a copiar o link dela em pequeno!!Tem de existir ai um em que ela aparece "normal"!!Para veres qual copias e experimentas no teu browser ate descobrires a certa!!

brunitu17

Mensagem  brunitu17 em Sab 28 Dez 2013, 19:29

Uma ajuda na foto que colocas-te!! thumbup 

brunitu17

pois

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 19:32

essa era a minha primeira opção, agora vou ver esta e ver se vale a pena fechar negocio.

ValentinoRossi46

Mensagem  brunitu17 em Sab 28 Dez 2013, 19:35

ValentinoRossi46 escreveu:essa era a minha primeira opção, agora vou ver esta e ver se vale a pena fechar negocio.
Tem bom aspecto e já conta com algum bons extras, mas ainda não conseguiste acertar no link correcto!! Laughing 

brunitu17

explica me

Mensagem  ValentinoRossi46 em Sab 28 Dez 2013, 19:39

eu carrego a foto no site imageshack, mas ela aparece em pequeno e eu cupio o link desse. nao é assim ?

ValentinoRossi46

Mensagem  RickyFMX em Sab 28 Dez 2013, 20:28

pedrotiago escreveu:Devias ter colocado isso aqui no "conselheiro sentimental"

Movido

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  tgraca em Sab 28 Dez 2013, 20:52

bem já vi que perdeste as duvidas entre 2t ou 4t.  Laughing 

No meu ver acho que fazes bem em ir para uma 2t, porque a nivel de 125's as 2t tem uma alma que não encontras em nenhuma 125 a 4t, a unica vantagem das 125 4t é serem economicas, eu falo por experiencia propria que quando tive a minha 4t era um espectaculo até me esquecia da ultima vez que tinha colocado gasolina mas quando era para puxar a unica coisa que dava pica era o barulho. Laughing 

Essa que andas a procura é a mota ideal para iniciação não gasta muito, anda bem e tem uma boa condução.

Vou estar atento se vir alguma de jeito dou te um toque. Wink

tgraca

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: