Ajuda XR 600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda XR 600

Mensagem  PinheiroT em Qui 02 Jan 2014, 02:35

Boas!

Comprei uma XR 600 à uns dias e estou com alguns problemas...espero eu pouco graves!

O travão da frente trava aos "soluços", se é que me faço entender.
O depósito precisa de ser pintado, mas pelo que pesquisei não há tinta que lá fique muito tempo...
Passados dois dias o pedal do Kick Start deixou de vir sozinho para cima, a mota pega bem na mesma mas tenho de puxar o pedal com o pé :/

Ideias e/ou soluções?

PinheiroT

Re: Ajuda XR 600

Mensagem  OldMan em Qui 02 Jan 2014, 03:44

Antes de mais, não sou a pessoa indicada para te dar conselhos de mecânica mas, aqui vai:

PinheiroT escreveu:O travão da frente trava aos "soluços", se é que me faço entender.
Disco empenado? Ou pastilhas com cama? Não sentes diminuição de pressão na manete quando dá os soluços pois não?

PinheiroT escreveu:O depósito precisa de ser pintado, mas pelo que pesquisei não há tinta que lá fique muito tempo...
Deve ter a ver com os vapores de gasolina. Não sei se existe, mas uma tinta purosa não resolveria isso?

OldMan

Mensagem  vascoribeiro em Qui 02 Jan 2014, 11:09

PinheiroT escreveu:Boas!

Comprei uma XR 600 à uns dias e estou com alguns problemas...espero eu pouco graves!

O depósito precisa de ser pintado, mas pelo que pesquisei não há tinta que lá fique muito tempo...
Passados dois dias o pedal do Kick Start deixou de vir sozinho para cima, a mota pega bem na mesma mas tenho de puxar o pedal com o pé :/

Ideias e/ou soluções?
 Relativamente aos soluços o mais provavel é as pastilhas estarem gastas, ve isso antes de pensar que o disco está empenado.
Relativamente ao depósito, isso vai ser complicado, como já foi dito o deposito tem de respirar devido ao vapor da gasolina, ao pintares vai criar bolhas.
Não sei o que fizeram ao meu, já veio assim para as minhas mãos podes ver no meu tópico que está bastante razoavel, tento aquela pintura pelo menos 3 anos. Uma pessoa que trabalha com tintas já me disse como fazer mas esqueci-me vou perguntar novamente e depois digo-te.
Entretanto aconselho-te  a ver este forum, não sei se já conheces
http://www.thumpertalk.com/forum/4-honda/

Os americanos é que são os experts em xrs

O kick a ficar preso aconteceu comigo, ve se não está a roçar em algum lado

vascoribeiro

Mensagem  PinheiroT em Qui 02 Jan 2014, 18:58

OldMan escreveu:Antes de mais, não sou a pessoa indicada para te dar conselhos de mecânica mas, aqui vai:

PinheiroT escreveu:O travão da frente trava aos "soluços", se é que me faço entender.
Disco empenado? Ou pastilhas com cama? Não sentes diminuição de pressão na manete quando dá os soluços pois não?

PinheiroT escreveu:O depósito precisa de ser pintado, mas pelo que pesquisei não há tinta que lá fique muito tempo...
Deve ter a ver com os vapores de gasolina. Não sei se existe, mas uma tinta purosa não resolveria isso?

As pastilhas ainda têm muito para gastar...também penso que seja disco :/
A pintura do depósito é mesmo por esse problema....

PinheiroT

Mensagem  PinheiroT em Qui 02 Jan 2014, 19:01

vascoribeiro escreveu:
PinheiroT escreveu:Boas!

Ideias e/ou soluções?
 Relativamente aos soluços o mais provavel é as pastilhas estarem gastas, ve isso antes de pensar que o disco está empenado.
Relativamente ao depósito, isso vai ser complicado, como já foi dito o deposito tem de respirar devido ao vapor da gasolina, ao pintares vai criar bolhas.
Não sei o que fizeram ao meu, já veio assim para as minhas mãos podes ver no meu tópico que está bastante razoavel, tento aquela pintura pelo menos 3 anos. Uma pessoa que trabalha com tintas já me disse como fazer mas esqueci-me vou perguntar novamente e depois digo-te.
Entretanto aconselho-te  a ver este forum, não sei se já conheces

Os americanos é que são os experts em xrs

O kick a ficar preso aconteceu comigo, ve se não está a roçar em algum lado

-As pastilhas ainda estão a mais de meio...

-Ok vê-me isso sff, eu queria pintá-lo como estava, da mesma cor que os restantes plásticos.

Do kick já descobri o problema. Desmontei a tampa e é uma pecita em plástico que se partiu. Já a encomendei e até que não foi nada de dispendioso, 6€

PinheiroT

Mensagem  portista em Qui 02 Jan 2014, 23:36

O depósito suponho ser em plástico.... Se tiver respiro no tampo tens que passar primeiro um "primario para plasticos" e resolves a coisa

portista

Mensagem  PinheiroT em Sex 03 Jan 2014, 00:46

O depósito é de plástico e tem um respirador no tampo, mas a tinta que lá estava começou a levantar toda :/ tenho de ver é se o respirador não está entupido!

PinheiroT

Mensagem  zipper em Sex 03 Jan 2014, 02:20

Com ou sem respire, a tinta vai sempre ganhar bolhas. Nao percas tempo a pintar. Compra uma capa de deposito como esta:

http://www.supermoto-portugal.com/t6079-xr600

zipper

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: