Alteração para SM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alteração para SM

Mensagem  MrBifas em Dom 05 Jan 2014, 21:16

Boas Pessoal,

Precisava de uma ajuda vossa para passar a minha Husqvarna 125 wre para SM. Esta semana vou Comprar aros e raios como também uns pneus. Sabem se é necessário fazer mais algum tipo de alteração? 
cremalheira ou suspensão? que ajustes aconselham? 

Obrigado a todos. 

MrBifas

Re: Alteração para SM

Mensagem  kaiser em Dom 12 Jan 2014, 23:59

Ajustes em relação a cremalheira talvez colocar com menos dentes de modo a ficar mais longo, ou mais dentes no pinhão. Na estrada a mota vai andar a velocidades superiores em comparação com o  monte. É sempre saudavél para o motor não ir sempre ao máximo. Com a relação de enduro a mota pode estar muito curta e chegar ao meio de qualquer recta e já meteu as mudanças todas. Podes sempre meter as rodas sm e testar se com a relação de enduro anda bem e mantém bem a velocidade sem esforçar.
Tive uma KLX com relação de enduro e pneus mistos de enduro e a mota na estrada andava bem sem ser sempre ao máximo. Ela com a relação de enduro tinha de ponta 145 km/h que chega perfeitamente para essas estradas cheias de curvas.

Em relação a suspensão não tenho experiência mas no meu caso com a KLX quando abusava com a mota sentia que a chegar ás curvas a mota afundava muito. Se acontecer o mesmo com a Husqvarna podes sempre ajustar (não sei se estas suspensões dão para ajustar) de modo a ficar mais dura. Já ouvi dizer que um oleo mais espesso ajuda para ser mais progressiva ou mesmo trocar por umas molas mais duras.

kaiser

Mensagem  R6_Blue em Seg 13 Jan 2014, 14:03

Boas

Atençao ao comprar os aros e raios porque nao servem quaisquer uns. Devem de ter os aros um determinado numero de furos e os raios devem ser de acordo com a largura do aro e para cubos husqvarna.

Experimenta com a relaçao original e se ficar muito curta metes um pinhao maior e se ainda assim nao for suficiente metes cremalheira mais pequena.

Quanto as suspensoes deverias colocar-las mais duras. Se nao pensas voltar a usar a mota no monte o ideal seria como minimo trocar o oleo das bainhas por um mais denso e ajustar a extensao e compressao.

Cumpa

R6_Blue

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: