Comprar moto

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprar moto

Mensagem  Valmeu em Ter 21 Jan 2014, 21:39

Boas caros amigos, é o meu primeiro tópico e gostava que me ajudassem aqui numa decisão.

Em novembro do ano passado mandei uma suzuki marauder 125  nova para a sucata numa acidente que tive.
Como o condutor do carro foi responsabilizado, o seguro deu me o valor comercial da mota, e agora estou a pensar comprar uma supermotard, ou enduro... Pois o que me queixava mais na minha antiga mota era a falta de "explosao", so podia ultrapassar de fosse enbalado, lool.

Por isso gostava que me dessem uma opiniaozinha acerca de que mota comprar dentro do estilo de supermotard, queria tambem uma a 4T pois as de 2T ficam mais caras.

Estou a espera de opinioes  Very Happy   Very Happy   Very Happy

Valmeu

Re: Comprar moto

Mensagem  camsilva em Ter 21 Jan 2014, 23:14

Antes de mais bem vindo aqui ao canto.

Entre supermotard e enduro vai uma boa distância. Enduro é maioritariamente terra com pequenas incursões no asfalto. SM é o contrário.

Pela idade que tens no perfil so tens carta para 125cc, por isso não esperes uma evolução muito grande face à marauder. Posição de condução diferente, muito mais agressiva, a partida menos peso, mas aceleração/ top speed a coisa deve ser idêntica..

Mota, queres nova ou usada? Qual é o orçamento?

camsilva

Mensagem  Valmeu em Ter 21 Jan 2014, 23:17

Desculpa mas provavelmente vou dizer algumas asneiras pois sou um nabo no que toca a motas.

O meu orçamento ronda os 3200€.
A mnha ideia era comprar novo...

Valmeu

Mensagem  Jorge Dias em Ter 21 Jan 2014, 23:32

Cool Boas...não sei se a podes conduzir mas tens aki no forum uma Gas-Gas 250 SM á venda que está a puta da loucura, e que te deve dar todas essas emoções que buscas....explosão não deve faltar...se eu tivesse massa disponível nem olhava para trás pois deve ser um brinquedo excelente...então em circuito fechado (track-days) dá bigodaças a muitas ...
 E penso que o teu orçamento ,bem falado chegava lá..     http://www.supermoto-portugal.com/t9262-gasgas-ec-250-supermoto

Boa escolha Cool

Jorge Dias

Mensagem  camsilva em Ter 21 Jan 2014, 23:45

Valmeu escreveu:Desculpa mas provavelmente vou dizer algumas asneiras pois sou um nabo no que toca a motas.

Não peças desculpa que eu também não sou nenhum entendido  Laughing  Começamos todos da mesma maneira  Wink 

É assim, o Jorge Dias disse e bem que a Gas Gas esta a um preço top e era grande compra, mas é uma 250 2t e pelo menos por enquanto não tens carta de certeza.

Se fosse a ti o que eu fazia era esperar pelos 18, gastar parte desse orçamento na carta (tirei a minha por 300 mocas não há muito tempo por isso..) não é grande investimento comparando ao orçamento, e por fim investia numa mota de maior cc, mesmo que seja usada.

Se a ideia é comprar uma 125cc nova, com esse orçamento acho que o ideal é uma AJP!

camsilva

Mensagem  Valmeu em Qua 22 Jan 2014, 08:37

Eu tambem preferia uma 250, mas a mota tambem é para o meu pai andar e ele so tem para poder andar com 125, xD

A AJP interessou me bastante, e vi em alguns lados que dava para legalizar a 200 deles com livrete de 125 coisa que nao sei se eide acreditar. Outra que tambem me encheu um pouco o olho foi a WR125...

Valmeu

Mensagem  caxuda em Qua 22 Jan 2014, 11:10

camsilva escreveu:
Valmeu escreveu:Desculpa mas provavelmente vou dizer algumas asneiras pois sou um nabo no que toca a motas.

Não peças desculpa que eu também não sou nenhum entendido  Laughing  Começamos todos da mesma maneira  Wink 

É assim, o Jorge Dias disse e bem que a Gas Gas esta a um preço top e era grande compra, mas é uma 250 2t e pelo menos por enquanto não tens carta de certeza.

Se fosse a ti o que eu fazia era esperar pelos 18, gastar parte desse orçamento na carta (tirei a minha por 300 mocas não há muito tempo por isso..) não é grande investimento comparando ao orçamento, e por fim investia numa mota de maior cc, mesmo que seja usada.

Se a ideia é comprar uma 125cc nova, com esse orçamento acho que o ideal é uma AJP!
 Esta é a solução que te ia dar.

Se fosse eu comprava uma dtr com 1000 e poucos €, aprendia durante uns tempos e guardava a guita, tirava a carta e comprava uma coisa de homem.

Cumps.

caxuda

Mensagem  tgraca em Qua 22 Jan 2014, 11:20

Huummm sendo assim tem de ser mesmo uma 125. Se conseguisses arranjar uma 200 legalizada a 125 era excelente porque as tanto na wr 125 como na ajp 125 não vais notar quase nenhuma diferença em termos de andamento para a Mota que tinhas.(que achavas ter pouco poder de explosão)

A outra hipótese é comprares uma 2t, a dtr pois é uma Mota equilibrada, anda bem e não gasta muito.

Abraco

tgraca

Mensagem  Valmeu em Qua 22 Jan 2014, 11:41

Ja agora, quais sao as marcas em que é possivel lrgalizar uma 200 como 125?

Valmeu

Mensagem  tgraca em Qua 22 Jan 2014, 12:26

...só tive conhecimento das AJP's 200 em que a marca permitia fazer essa "trafulhice".

tgraca

Mensagem  Valmeu em Qua 22 Jan 2014, 15:35

Bem liguei á  pouco para a AJP e eles disseram que nao faziam isso porque era ilegal, xD

Mas que o motor 200cc cabe na mota 125cc por sao do mesmo tamanho.

Valmeu

Mensagem  Valmeu em Qua 22 Jan 2014, 16:38

Estive a pensar e deu me no seguinte:
Eles disseram me que o motor 200 cabia mas que nao a legalizavam, entao eu lembrei me de fazer o seguinte.
Pedia para eles meter o motor 200 sem a legalizarem e depois arranjar eu forma de a legalizar como 125.

Que acham da ideia?

Valmeu

Mensagem  camsilva em Qua 22 Jan 2014, 18:09

Valmeu escreveu:Estive a pensar e deu me no seguinte:
Eles disseram me que o motor 200 cabia mas que nao a legalizavam, entao eu lembrei me de fazer o seguinte.
Pedia para eles meter o motor 200 sem a legalizarem e depois arranjar eu forma de a legalizar como 125.

Que acham da ideia?

Não arranjas forma de legalizar como 125 se tiveres o motor 200cc. Eles há uns anos faziam isso de vender 200 como 125 no livrete.
Se queres material novo, compras uma 125 e pedes para meterem o motor 200, no livrete fica 125, mas eles não se responsabilizam por nada. É como se fosses tu a alterar e a andar ilegal, basicamente. Devem é dar garantia do material, claro.

O que tu podes fazer é arranjar uma usada..

camsilva

Mensagem  tgraca em Qua 22 Jan 2014, 18:44

Encontrei este video e achei interessante:

a diferença é minima, uma tem um pouco de mais arranque(AJP 200) e a outra tem um pouco de mais ponta(WR125X)...

a minha opinião é:
- Vai a um stand yamaha(ou se tiveres alguem conhecido que tenha uma) e experimenta a mota. Se te sentires bem com ela, avança, caso não preencha os teus requisitos em termos de power compra de uma DTR.

tgraca

Mensagem  camsilva em Qua 22 Jan 2014, 19:28

Isso são 2 user's daqui do forum, o Amatsu na ex-AJP 200 e o Suvix na WR125x.

Mss a WR nessa altura tinha o Powecommander, que faz sempre alguma diferença pois penso que a AJP mantinha o carburador 28 ou 30mm original. Com preparação equivalente a AJP andaria um pouco mais mas a diferença deveria ser mínima.

Sim, porque se formos a ser realistas, até aos 250cc (motas 4t sem ser mx) as diferenças em andamento nunca vão ser gigantes.

camsilva

Mensagem  Valmeu em Qua 22 Jan 2014, 20:21

Muito obrigado a  todos os que me ajudaram a pensar neste "problema", xD

A meu ver as melhores em enduro ou sm sao mesmo a AJP e a WR125 por isso penso que irei optar por uma das duas, se o meu pai aceitar, pois é ele que dá a ultima palavra  tongue 

Quando comprar meto aqui umas fotos  Very Happy  Very Happy  Very Happy

Valmeu

Mensagem  pedrowr125x em Qua 22 Jan 2014, 22:12

a wr125x do suvix tinha na altura as mesmas que tem a minha wr, escape completo arrow, e powercommander. isto tudo soma no mínimo 700 euros em extras, por isso pondera bem, mas digote que a wr125x é bem capaz de competir com a ajp 200cc, e até papar algumas 250 se for bem conduzida. e tem muito boa fiabilidade, como já disse, a minha conta com 30000KM em cima, e problemas, nem vê-los, e quem me conhece sabe que estou sempre em cima do oleo, e tudo o que tenha de manutenção, e nunca bebeu oleo nem nada. por isso pondera bem, mas eu se fosse a ti ia para uma dt125 ou assim  Wink

pedrowr125x

negocio feito

Mensagem  Valmeu em Sab 01 Mar 2014, 15:43

Boas pessoal, já comprei mota e opetei pela AJP.
Ja tenho em casa a minha AJP 125 sm e a mota é espetaculaaaar  cheers  cheers 

Obrigado a quem respondeu e me ajudou na escolha.  Razz

Valmeu

Mensagem  Ryder em Sab 01 Mar 2014, 17:38

toca a apresenta-la  Very Happy

Ryder

Mensagem  Valmeu em Dom 02 Mar 2014, 15:21

Já está, criei um topico no sitio das AJP para a apresentar    rock

Valmeu