moto acelerada!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

moto acelerada!

Mensagem  ki_ko em Qua 05 Fev 2014, 09:27

Bom dia a minha i-moto 125 está bastante acelerada, quando ligo a moto ar aberto é normal ela estar acelerada depois fecho e ela vem para o "normal" , mas depois de dar umas voltas com ela e ela quente aquilo fica super acelerada, como diminuo aquilo?
podem-me explicar mas bem explicadinho?
obrigado.

ki_ko

Re: moto acelerada!

Mensagem  Tiago121 em Qua 05 Fev 2014, 12:40

Para diminuires é no parafusinho que tem no carburador mas se dizes que quando a metes a trabalhar e tal, esta boa...

Não deve ser disso.. MAs se quiseres exprimentar é num parafuso do lado direito do carburador :Pcom uma chave de estrela

Tiago121

Mensagem  ki_ko em Qua 05 Fev 2014, 14:12

está boa em frio , depois de umas voltinhas o relanti sobe muito e fica lá.
algum manual para afinar aquilo?

ki_ko

Mensagem  PinheiroT em Qui 06 Fev 2014, 11:31

Isso podem ser várias coisas...

Tenho um amigo com uma GN 250 que tinha o mesmo problema e era o diafragma do carburador que ficava preso.
Vê também o cabo do acelerador, a falange e etc...

PinheiroT

Mensagem  ki_ko em Qui 06 Fev 2014, 12:13

por acaso o cabo não está grande cena as vezes quando viro acelera um pouco.
e quando deixo o punho demora a desacelerar mas não sei se é normal.
também tenho um filtro cónico , será que influi?
como comprei já assim com o filtro.

ki_ko

Mensagem  nuno216 em Qui 06 Fev 2014, 14:16

olá.
isto é assim... como está frio as motas às vezes precisam do ar fechado para aumentar o ralenti inicial...mas depois de quentes tens que se dar mais ar porque já estão a carburar bem...

a tua se calhar já está acelerada de mais para quando liga a frio e no inicio está "boa", depois quando aquece fica acelerada!

com a DT se me esquecesse do ar fechado reparava que ao fim de estar quente ficava acelerada até que se engasgava...

então no inverno eu mexia nesse parafuso para definires as rotações que queres que o motor fique ao ralenti "ideal"

no inverno deixava o ralenti mais alto e no verão mais baixo... 

se encontrares o parafuso deves resolver o teu problema, baixando o ralenti da mota... mas vais reparar que vais ter que abrir mais o ar para ela pegar e deixar aquecer uns minutos até fechar.

nuno216

Mensagem  ki_ko em Qui 06 Fev 2014, 18:39

eu pensava era que abria o ar para ela pegar , eu abro o ar ela fica bastante acelerada tipo 2500-3000, fecho o ar depois de 2-3 minutos e ela começa a trabalhar bem desce as rotações e está com o barulhinho mesmo porreiro, começo andar e quando passado um bocado paro ela já se esta atirar lá para cima não chega as 2500 mas anda senão me engano nas 2300 mais ou menos.
secalhar é melhor levar isto ao médico!

ki_ko

Mensagem  nuno216 em Sex 07 Fev 2014, 14:06

ki_ko escreveu:eu pensava era que abria o ar para ela pegar , eu abro o ar ela fica bastante acelerada tipo 2500-3000, fecho o ar depois de 2-3 minutos e ela começa a trabalhar bem desce as rotações e está com o barulhinho mesmo porreiro, começo andar e quando passado um bocado paro ela já se esta atirar lá para cima não chega as 2500 mas anda senão me engano nas 2300 mais ou menos.
secalhar é melhor levar isto ao médico!

não te esqueças também que uma mota o ralenti também anda à volta das 2000 rotações.

mas penso que seja isso... encontrares o parafuso de regular o ralenti e baixares um pouco .. e depois fazeres tudo na normalidade... Ar para pegar mais facilmente e aquecer um pouco, depois de quente "desativar o ar" e seguir normalmente.

nuno216

Mensagem  ki_ko em Sex 07 Fev 2014, 14:32

obrigado a todos pensava que o relanti andava mais baixo! é a primeira moto e não percebo nada , mas já dei umas voltinhas e estou adorar venha o bom tempo!!!

ki_ko

Mensagem  pedrowr125x em Sex 07 Fev 2014, 19:23

o ralentim de uma mono 125 anda entre os 1400-1600, não anda nada nas 2000rpm... isso é abusar do  motor sem necessidade. isso é só regulares, a tua deve ser mesmo regulares isso no parafuso. com ela quente, depois de andares 10 min com ela, regulas isso para as 1500rpm e fica perfeito Wink

pedrowr125x

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: